TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Bahia vence o América-RN e assume liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

O foco agora do tricolor é o clássico Ba-Vi. No próximo domingo (18), o Esquadrão visita o Vitória no Barradão, em jogo válido pela sétima rodada do estadual. 

Após perder no último final de semana, o Bahia reencontrou o caminho dos triunfos na noite desta quinta-feira (15). Na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor bateu o América-RN por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir marcaram a favor do Esquadrão.

Final do Campeonato Futsal de Verão de Candeal acontece neste sábado (17)

A partida terá início a partir das 19:30 entre a Escolinha Preparando para o Futuro – EPPF e River
Escolinha Preparando para o Futuro – EPPF e River estarão se enfrentando sábado, 17, às 19:30 h, na final do Campeonato Futsal de Verão de Candeal organizado pela Prefeitura Municipal através da Direção de Esportes que tem à frente Cesar de Dié e Liga Desportiva Candealense.

Quaresma: Entenda o que é o período católico iniciado após o Carnaval

O período que faz parte do ciclo pascal, acontece durante 40 dias antes da semana santa, que é iniciada no Domingo de Ramos.

“Valeu, foi bom, adeus”. O período carnavalesco acabou na última quarta-feira (14). Com o fim da festa do Momo, é iniciada na Quarta-feira de Cinzas, o período da Quaresma no tradicional calendário católico. O período que faz parte do ciclo pascal, acontece durante 40 dias antes da semana santa, que é iniciada no Domingo de Ramos.

FEIRA - Óleo queimado transborda em rede de esgoto no Conjunto Feira IX e moradores pedem solução

A proposta dos moradores é também realizar uma notificação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), diante do descarte irregular de óleo.

A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada pelos moradores da Rua Pau Brasil, no loteamento Morada Tropical, no Conjunto Feira IX em Feira de Santana diante do entupimento e transbordamento de óleo queimado na rede de esgoto da rua e de algumas residências.

Tragédia em família: Homem surta e mata dois irmãos a pauladas em Jeremoabo

Após o cometimento do crime, Gilvan arrastou os corpos para a frente da casa e fugiu para uma área de mata nas proximidades. No entanto, foi localizado e detido pela polícia ainda na manhã de hoje.
A Quaresma inicia com ares de tragédia em Jeremoabo BA, mas precisamente na região da Lagoa Grande, zona rural do município, que deixa abalada, não só a região onde ocorreu, mas todo município.  

Bahia recebe América-RN pela terceira rodada da Copa do Nordeste; confira os prováveis titulares

No último fim de semana, o Tricolor acabou perdendo a sua invencibilidade em 2024 com o time principal após ver o River por 1 a 0 no Albertão, em Teresina. Apesar do revés, o técnico Rogério Ceni acredita que isso não vai abalar o seu grupo

Todo Carnaval tem seu fim, mas o futebol segue a todo vapor. A partir das 20h desta quinta-feira (15), o Bahia entra em campo na Arena Fonte Nova para enfrentar o América-RN, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, depois de lidar com o mix de sentimentos entre a frustração de perder a primeira partida da temporada e a alegria de viver a maior folia do mundo em Salvador. Voltar a vencer é ideal para seguir dentro da zona de classificação no Grupo B.

Bolsonaro transferiu R$ 800 mil para os EUA de onde aguardaria desdobramentos da tentativa de golpe, diz PF

De acordo com a PF, os investigados “tinham a expectativa de que ainda havia possibilidade de consumação do golpe de Estado” e estavam cientes dos atos ilícitos cometidos. Procurada, a defesa de Jair Bolsonaro não respondeu

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma transferência de R$ 800 mil antes de viajar aos Estados Unidos no final de dezembro de 2022, de onde aguardaria os desdobramentos da tentativa de golpe de Estado no Brasil [relembre], segundo a investigação da Polícia Federal (PF). As informações constam de um documento da investigação obtido pelo blog de Andréia Sadi, do G1, na quarta-feira (14).

Presidente da Petrobras anuncia parceria com árabes para retomar operação de refinaria baiana vendida na gestão Bolsonaro

No mês passado, a Petrobras abriu uma investigação administrativa para avaliar a venda da refinaria de Mataripe. A investigação foi uma reação à divulgação de um relatório da CGU (Controladoria-Geral da União), segundo o qual a venda da refinaria foi feita em uma transação com baixo preço
Em viagem ao Oriente Médio, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse na terça-feira (13) que está construindo uma parceria com o fundo árabe Mubadala Investment Company para que a estatal brasileira retome a operação da RLAM (Refinaria Landulpho Alves), de Mataripe, na Bahia.

Atlético de Alagoinhas vence o Bahia de Feira, deixa o Z-2 e manda o Tremendão para a lanterna do Baiano

Carcará salta para a sétima posição após a vitória fora de casa
Imagem: Reprodução TVE / Bahia
A Arena Cajueiro, em Feira de Santana, foi palco de um encontro de desesperados na noite desta quarta-feira. Quando a bola rolou para Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, pela sétima rodada do Campeonato Baiano, as equipes ocupavam as duas últimas posições da tabela. O cenário mudou depois que o Caracará venceu por 2 a 1.