TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Tabela da Segunda Fase da Copa do Nordeste Sub-20.

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da Segunda Fase da Copa do Nordeste Sub-20 nesta quarta-feira (22).

Feira: Famílias vivem há três meses na Praça de Alimentação; mulher teve bebê no local

Além do bebê que nasceu no local, outras três crianças estão entres os dois grupos familiares em situação de rua.
O número de pessoas em situação de rua em Feira de Santana tem aumentado nos últimos meses. É comum andar pela cidade e ver vários grupos ou famílias vivendo nas praças, embaixo dos viadutos e de marquises de estabelecimentos comerciais. Com poucos pertences e muitas necessidades, eles geralmente sobrevivem de pequenos serviços, como guardadores de carros e também de doações. As idades e os sexos variam e nestes grupos há homens e mulheres, até pessoas idosas e crianças de várias idades que na maioria das vezes não frequentam as escolas.

Eleita nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe (SINSPUM)

Aconteceu nesta quarta-feira, 22, a eleição da nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuipe, cidade da Bacia do Jacuípe que fica a 195 km da capital baiana (Salvador).
Maria Rios de Oliveira foi reeleita para mais um mandato como presidente da instituição. A eleição foi chapa única e teve três urnas, uma na sede da entidade e outras duas itinerante. Após o encerramento da eleição foram apurados 330 votos, sendo 316 dizendo Sim a chapa e outras 14  entre brancos e nulos.

Corpo de homem achado morto em Conceição do Jacuípe é identificado

Segundo o delegado Jean Silva Souza, a vítima foi identificada como Caique Ferreira Nascimento, era natural de Salvador e tinha 22 anos.

PM apreende 30 kg de maconha em Feira de Santana

A maconha estava embalada em tabletes de aproximadamente um quilo cada.
Após uma denúncia anônima, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apreenderam 30 kg de maconha, na manhã desta quarta-feira (22), em Feira de Santana.

Polícia Civil prende acusado de estuprar a filha de 9 anos em Feira de Santana

Ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Policiais civis da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (22), um mandato de prisão preventiva contra Victor Eduardo Ferreira de Lima, 36 anos, sob acusação de estupro de vulnerável.

Morre em Salvador repentista Passarinho que fazia dupla com Miudinho

Passarinho que sofria com problemas no estômago e com a Diabetes, passou mal em casa no Povoado de Gibóia, em Retirolândia, ao ser levado para o Hospital daquela cidade de onde foi transferido para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde morreu. 
Morreu no fim da manhã desta quarta-feira (22) no Hospital Roberto Santos, em Salvador, o repentista e apresentador de rádio Idelfonso Barreto dos Santos, conhecido popularmente por ‘Passarinho’ que ficou famoso em com seu irmão Marcos Barreto dos Santos, ‘Miudinho’, percorrendo o estado da Bahia levando o repente animado em comícios políticos, apresentações em congressos e seminários, assim como comemorações sindicais, puxada de carreata e de cavalgada.

Motociclista fica ferido levemente após veículo derrubar poste em Barrocas

O condutor caiu e a moto sozinha bateu no poste. 
Colisão na Avenida ACM em Barrocas | Foto: Rubenilson Nogueira
Quem passou pela Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Barrocas na tarde desta quarta-feira, 22, e viu uma moto caída sob um poste de iluminação pública pode ter pensado que o condutor saiu com lesões serias do acidente. Mas segundo o Jornal A Nossa Voz a colisão realmente foi grave, mas o condutor André Oliveira, teve apenas escoriações pelo corpo, ele foi socorrido por uma pessoa que passava no local e levado ao Hospital Municipal, segundo um irmão e o amigo que o acompanhou até a unidade, ele está bem.

Feira: Polícia registra homicídio no bairro Nova Esperança

Um homem foi encontrado assassinado por volta das 4h30 desta quarta-feira (22), em um terreno baldio na rua Fontoura Xavier, bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Anderson Ramos Medeiros, também conhecido como “Bigolino”, 19 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. Populares relataram que os autores do crime estavam de moto.

Valente: dupla assalta loja de joias durante o dia e foge tranquilamente com objetos nas mãos

Câmeras flagram assaltantes fugindo a pé após roubarem loja de joias em Valente 
Dois homens assaltaram uma loja de joias em Valente, na região sisaleira da Bahia, na tarde desta terça-feira (21). A Polícia Militar foi acionada por populares, por volta de 15h, informando sobre o roubo ocorrido no estabelecimento, que fica na área central da cidade. 

TSE desmente boato sobre aplicação de multa de R$ 150 a quem não fizer biometria

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu um boato que circula nos grupos de Whatsapp sobre uma suposta aplicação de multa de R$ 150 ao eleitor que não fizer o cadastramento biométrico.
Segundo o TSE, a notícia que circula na internet é falsa. Em nota, o TSE afirma que o eleitor deve ficar atento ao calendário estabelecido pelos respectivos tribunais regionais eleitorais para fazer o cadastramento em cada estado.

Bandidos encapuzados assaltam agência dos Correios e deixam dinheiro para trás durante fuga na Bahia

Quatro bandidos armados e encapuzados assaltaram a agência dos Correios da cidade de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia, na terça-feira (21). Até o início desta quarta-feira (22), ninguém havia sido preso.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha foi perseguida pela Polícia Militar e, durante a fuga, acabou deixando o dinheiro roubado pelo caminho. Houve troca de tiros entre policiais e bandidos, mas ninguém ficou ferido. 

Grêmio e Lanús fazem jogo de ida da final da Libertadores nesta quarta (22)

O jogo de ida da final da Libertadores deste ano acontece nesta quarta-feira (22), às 20h45 (de Salvador), na Arena do Grêmio.

Acusado de homicídio na comunidade de Grota Funda em Serrinha se apresenta a polícia e é preso

Foi preso na tarde de terça-feira, 21, Josenildo Silva Santana o Bida, acusado de ser o autor do homicídio ocorrido no dia 12 de novembro de 2017 contra Ademilton da Silva Araújo de 34 anos, assassinado a golpe de faca na comunidade de Grota Funda na zona rural de Serrinha.
Segundo informações da polícia, Bida se apresentou na delegacia de policia civil de Serrinha acompanhado de um advogado. Como já tinha um mandado de prisão preventiva em seu desfavor expedido pela Juíza de Direito Ana Paula Fernandes Teixeira foi dado a voz de prisão. 

Ichu: Consulta pública para a escolha trechos de estradas vicinais que deverão ser objeto das intervenções do PREMAR II acontecerá dia 13 de Dezembro

A Prefeitura do Município de Ichu-Bahia, no uso de suas atribuições e considerando o que determina o Componente de Estradas Vicinais do PREMAR-II – Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia, que prevê a realização de consulta pública para a escolha e priorização dos trechos de estradas vicinais que deverão ser objeto das intervenções do programa. 

Joaquim Barbosa admite conversa com partidos para ser presidenciável em 2018

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa pode se lançar candidato a presidente em 2018. 
De acordo com o site Congresso em Foco, ele admitiu que conversa com partidos que o procuram sobre a possibilidade. Ele é sondado não apenas por partidos, como também por movimentos diversos e até pessoas na rua levantam a possibilidade de candidatura. “Eu, pessoalmente, não me decidi”

Anthony Garotinho e esposa Rosinha Garotinho são presos pela PF no Rio de Janeiro

Os ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta quarta-feira (22). 
Eles foram detidos pela Polícia Federal, em decorrência das investigações da Operação Chequinho, que investiga um esquema de troca de votos relacionado ao programa social Cheque Cidadão, ocorrido durante a eleição municipal do ano passado. 

Reabertas as inscrições para o concurso de Pé de Serra

A prefeitura de Pé de Serra divulgou na tarde desta terça-feira (21), o Edital de Reabertura de Inscrições do Concurso Público com 62 vagas. 
O Concurso teve seu primeiro edital aberto ano passado mas foi suspenso.

Feira: Jovem é assassinado no bairro Tomba e outro fica ferido

A autoria e o motivo do homicídio e da tentativa de homicídio estão sendo investigadas
Um jovem foi assassinado a tiros e outro ficou ferido, por volta das 21h de terça-feira (21), na Rua Martins Sena, no Parque Tamandari, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Homens armados roubam mais uma moto na Zona Rural de Barrocas

Por volta das 19 horas desta terça-feira (21), o motorista Luiz Santana da Mota, 39 anos, seguia de moto para o Povoado de Rosário onde mora, quando na região do Alagadiço, foi forçado a parar e teve sua motocicleta, uma Honda Titan 125, cor azul, tomada de assalto. Além da motocicleta, um aparelho celular, 600 reais em dinheiro e todos os documentos pessoais foram levados pelos criminosos.