TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Em parceria com o SENAR, Prefeitura de Ichu promove curso Manejo Produtivo na Apicultura

Em mais uma parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura deu início ao curso de Manejo Produtivo na Apicultura, viabilizado pelo Deputado Estadual Alex da Piatã.

Ichu: VIEP divulga boletim desta segunda (14/02) com 27 novos casos de COVID-19, 84 curas e 34 ativos

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta segunda-feira, 14/02, através da Vigilância Epidemiológica informa que d
os 28 suspeitos divulgados anteriormente 14 tiveram resultados POSITIVOS para COVID-19 e 06 DESCARTADOS, ficando agora 08 suspeitos aguardando o resultado do LACEN, já que não houve novos casos SUSPEITOS.

Coité: Homem cai de uma altura de 3 metros quando trabalhava em telhado de uma casa

Um homem foi socorrido no fim da manhã desta segunda-feira, 14, pela equipe do Projeto de Socorristas Voluntários Águia Resgate, após cair do telhado de uma casa enquanto realizava um serviço. O imóvel fica às margens da BA 120, trecho Coité – Riachão do Jacuípe, mais precisamente na região da Fazenda Cavalo Morto, distante cerca de 5 km da sede de Coité.   

Ichu: Secretaria de Educação inicia atividades com professores da rede municipal com Orientações Pedagógicas

Nesta segunda-feira, 14, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu deu início às atividades com os professores da rede municipal com orientações pedagógicas, para planejamento do ano letivo 2022 que irá iniciar no dia 07 de Março.   

Professora leva acesso à internet para o Quilombo do Maracujá em Conceição do Coité

O rural e o virtual no Quilombo do Maracujá é uma ação premiada e financiada pelo governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB), via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

IchuCast - O mais novo Programa da Independente FM com Rafael Ronald

A rádio comunitária Independente FM de Ichu vai estrear um novo programa a partir das 18:00 horas desta quarta-feira, 16 de fevereiro. O programa semanal será produzido e apresentado pelo jovem Rafael Ronald.

Moradores relatam chuva de granizo em Serrinha

Moradores relataram que ocorreu chuva de granizo em Serrinha na tarde deste domingo (13). Uma das regiões atingidas foi o bairro do Novo Horizonte, segundo publicações nas redes sociais. O granizo é um fenômeno caracterizado pela precipitação de água no estado sólido, ou seja, em forma de gelo. A formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens do tipo "cúmulo-nimbo" (que se desenvolvem verticalmente).

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 14 de fevereiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Retirolândia, São Domingos, Conceição do Coité, Lamarão, Santaluz, Teofilândia, Araci e Biritinga. Confira.

Urgente! Morre o sanfoneiro Dedé de Sinhá

Morreu na noite deste domingo (13), o sanfoneiro popularmente conhecido como Dedé de Sinhá. Ele residia na região da Teimosa, no município de Candeal.
Dedé tinha problemas de saúde. Há alguns anos lutando contra a diabetes, o sanfoneiro piorou nos últimos dias e veio a óbito esta noite.