TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Barragem de Pedras Altas registra apenas 17% de sua capacidade. Barragem de São José tem 10%

Populações atendidas pelas barragens devem evitar desperdícios.
Barragem de Pedras Altas | Foto: SECOM
De acordo com informações de Paulo Vieira, gerente da EMBASA/Capim Grosso, a Barragem de Pedras Altas, com capacidade para 36 milhões de metros cúbicos de água, responsável no momento por 50% do abastecimento da Adutora do Sisal, envolvendo 25 municípios, 250 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias, registra apenas 17% de sua capacidade, ou seja, sete milhões de metros cúbicos de água.

PIB Candeal convida para o Culto "O poder da Cruz" domingo 06/08


Seleção Ichuense inicia semana treinando na areia e cancela amistoso de quarta-feira

A semana que antecede a estreia de Ichu no Intermunicipal será de muito trabalho para o selecionado ichuense. Para começar, na segunda-feira (31) o elenco realizou um trabalho físico e descontraído na areia do Estádio Municipal Renatão. 

Caminhoneiros bloqueiam a BR-324 em protesto pela alta dos combustíveis

Os caminhoneiros cumpriram a ameaça de pararam a BR-324, a via mais movimentada da Bahia. Na manhã desta terça-feira, 1º. de agosto, o trecho da rodovia entre Riachão do Jacuipe e Tanquinho foi interditado por ação dos caminhoneiros, que colocaram obstáculos na pista e queimaram pneus para evitar a passagem de veículos.
Segundo informações, o protesto é contra a alta dos combustíveis, autorizada pelo governo na semana passada. Segundo o caminhoneiro jacuipense conhecido por “Dodô”, a classe iria parar em todo o país, por conta do aumento, principalmente do óleo diesel.

Sepromi abre Agosto da Igualdade com exposição sobre legado afro-brasileiro

Será inaugurada nesta terça-feira (1º), às 16 horas, no foyer do Teatro Castro Alves (TCA), a exposição “O legado afro-brasileiro”, abrindo o Agosto da Igualdade, mês de intensas mobilizações e lutas do povo negro. A iniciativa também marca o calendário comemorativo pelos 10 anos de instituição da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e integra as ações da Década Internacional Afrodescendente na Bahia. O evento reunirá artistas, militantes do movimento negro, representações governamentais, dentre outros convidados, animados pelo bloco afro Ilê Aiyê e as cantoras Márcia Short e Juliana Ribeiro.

Presos considerados perigosos fogem das delegacias de Senhor do Bonfim e Campo Formoso

Vinte e dois homens fugiram do complexo policial de Senhor do Bonfim, a 240 km de Serrinha, na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), Felipe Néri, os presos cavaram um túnel e conseguiram escapar. Os agentes perceberam a fuga por volta das 4h.
Ainda de acordo com o delegado, a maioria dos foragidos são considerados perigosos. Entre eles destacam-se Wilton Ribeiro da Silva, conhecido como “Espoleta”, 26 anos, Jackson dos Santos Silva, o “Chumbão”, de 20, e Getúlio Arcanjo de Almeida Júnior, o “Baygon”. Todos foram presos no último dia 16 suspeitos de dois homicídios.