TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Em discurso, Paulo Carneiro fala em ser 'presidente de todos os rubro-negros'

Momentos após ter o triunfo confirmado nas urnas, Paulo Carneiro, novo presidente do Vitória, discursou no estacionamento do Barradão na noite desta quarta-feira (24). Em suas primeiras palavras no retorno ao comando do Leão, o dirigente destacou, inicialmente, uma comparação com o período em que assumiu o clube pela primeira vez e apontou a gravidade do atual momento. 
"Há muitos anos atrás um grupo de jovens rubro-negros assumiram esse clube numa situação parecida, mas muito melhor, porque era um clube menor, com 11% da torcida do estado... Por ser menor, os problemas financeiros, que são os mais graves eram menores. Durante 17 anos, trabalhamos duramente e em cima de vitórias e derrotas, com muito mais vitórias, construímos o clube que era o sonho de todos nós. Muitas coisas aconteceram, mas o Vitória se manteve forte. Temos um grande desafio. Somos mais de 40% da torcida do estado. É preciso que todos nós tenhamos consciência da gravidade do momento. Mais do que nunca, estou com uma felicidade enorme e sei quanto foi difícil chegar até aqui", disse.

Jailson Reis é o novo presidente do Conselho Fiscal do Vitória

Jailson Reis, da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, foi o vencedor da eleição para o Conselho Fiscal do Clube. Com 59,77% dos mais de 2200 votos, ele superou Marcelo Britto (100% Vitória), que teve 40,23%.
Após a vitória no pleito, Jailson prometeu "passar um pente fino" nos anos de 2017 e 2018 do clube.

Fábio Mota é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória

Fábio Mota é o novo presidente do Conselho do Vitória. Em eleição realizada nesta quarta-feira (24), no estacionamento do Barradão, ele superou Nilton Almeida, Delsuc Gomes e Rodolfo Mendonça. O vice-presidente eleito foi o advogado Antônio Menezes, conhecido como Cacau.
Secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, irá ficar no comando do Conselho Deliberativo até dezembro de 2022. Ele integrou a chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, encabeçada por Paulo Carneiro, que foi eleito o novo presidente do clube (veja mais aqui).

Paulo Carneiro vence eleição e volta a ser presidente do Vitória

Paulo Carneiro está de volta à presidência do Vitória, posto que ocupou entre 1991 e 2005. Em eleição realizada nesta quarta-feira (24), no estacionamento do Barradão, o novo mandatário do Leão, da chapa VItória Gigante, Unido e Forte, superou os candidatos Raimundo Viana, Isaura Maria e Gilson Presídio, e comandará o clube até dezembro de 2022. No total, mais de 2200 sócios participaram do pleito.
O vice-presidente eleito foi o empresário Luiz Henrique, de 58 anos. Paulo Carneiro formou um grande arco de aliança e contou com os apoios dos ex-presidentes Alexi Portela, Jorginho Sampaio, Ademar Lemos, Manoel Matos e Alexi Portela.

Pela primeira vez o VAR arbitro de vídeo foi utilizado no futebol amador. Saiba onde

Pela primeira vez na historia do futebol amador, o VAR sistema arbitro de vídeo que vem ajudando a arbitragem, em lances  duvidosos foi usado numa partida do futebol amador.
O jogo foi pela semi final do Campeonato Rural Retirolandense interior da Bahia. Um  pênalti marcado pelo arbitro Didi a favor da Laginha no primeiro tempo foi invalidado depois que a arbitragem acionou o VAR (Arbitro de Vídeo), onde minutos depois anulou o pênalti. 

Bahia faz último treino antes de reencontrar o Londrina

Na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina, o Bahia finalizou a preparação para o segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil contra o Londrina, marcado para esta quinta-feira (25), às 19h15, no estádio do Café.
Sem Roger Machado, que foi liberado para acompanhar o velório de Antônio Carlos Verardi (funcionário do Grêmio), os jogadores iniciaram o trabalho com uma atividade física sob o comando do preparador Paulo Paixão.

Epifânio Carneiro lamenta instabilidade política no Vitória: 'Muito ruim para o clube'

Ex-vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro comentou a instabilidade política do clube nos últimos anos. Presente no Barradão para acompanhar o pleito nesta quarta-feira (24), que definirá os novos presidentes do clube, dos Conselhos Deliberativos e Fiscal, além de membros do colegiado e do órgão fiscal, o ex-dirigente afirmou que tentou a união de todos, mas não obteve êxito. 
"É muito ruim para o clube [instabilidade]. Foram cinco presidentes nos últimos seis anos e a consequência é essa situação que o Vitória se encontra. De 2016 para cá, busquei a união de todos, mas infelizmente as vaidades não deixam. Quem paga por tudo isso é o clube, que se encontra numa situação desastrosa", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

Árbitros ichuense concluirão a segunda etapa do curso de Atualização de Regras do Futebol na cidade de Valente

Os ichuenses Elias Cedraz, José Reginaldo, Robevaldo Carneiro e Thiago Alan participarão na sexta-feira, 26, e no sábado dia 27 de abril, da segunda etapa do curso de ATUALIZAÇÃO DE REGRAS DO FUTEBOL que acontecerá na cidade de Valente.
A primeira etapa aconteceu nos dias 11, 12 e 13 e agora será a conclusão. O instrutor é nada mais nada menos que Carlos Alberto Vila Nova, membro da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) e instrutor de arbitragem FIFA Futuro III. 

Araci: Participe do curso de Atualizações das Regras 2018/2019 para Árbitros de Futebol

A LDE (Liga Araciense de Desportos), E a FBF (Federação Baiana de Futebol), realizará nos dias 16, 17 e 18 do mês de Maio, o curso  de Atualizações das Regras 2018/2019 para Árbitros de Futebol, Iniciantes e, para os que já atuam a muito tempo.
Local do Curso: Praça da Juventude (CTP) / Araci-Ba.

Durante encerramento da Caravana Baiana da Fraternidade em Ichu, serão arrecadadas doações para a garota Ianna Cedraz.

No próximo domingo, 28 de Abril, às 16 horas, o Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu estará sediando o encerramento da o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade 2019. Esse evento tem objetivo divulgar a Doutrina Espírita, buscando a abertura de núcleos de Centros Espíritas nos municípios.
Promovido pela Federação Espírita da Bahia - FEEB, a Caravana que faz parte do Roteiro 3 tem na programação Teofilândia, Araci, Retirolândia, Salgadália, Coité e encerramento.

ICHU-SMS oferece melhorias no piso ao redor da USF Helena Santiago

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu vem a cada dia buscando ofertar o melhor à população Ichuense.
Durante o mês de março, as Unidades receberam melhorias na parte física como forma de proporcionar aos usuários, um ambiente acolhedor e que atenda as necessidades de quem precisa do serviço de prevenção.

ICHU- UBS de Barra recebe melhorias através da SMS

A Unidade Básica de Saúde Rita Meire situada no povoado de Barra em Ichu Bahia recebeu melhorias na parte hidráulica do interior do consultório médico bem como uma nova pintura.

Homem é encontrado morto com marcas de tiros as margens da BA 120 Coité-Retirolândia

Um homem foi encontrado morto com pelo menos cinco tiros na tarde desta quarta-feira, 24, as margens da rodovia BA 120 trecho Retirolândia – Conceição do Coité, mais precisamente ao lado de uma represa bastante conhecida por cultivar hortaliças, a 500 metros do Povoado Ponto da Pinha no Município de Retirolândia.
Uma moradora que preferiu não se identificar disse que por volta das 14h um homem de moto parou em um dos quiosques do Povoado e pediu para que alguém acionasse uma ambulância, pois, tinha visto o homem caído, moradores se dirigiram ao local e constataram o fato, mas notaram que a vítima aparentemente não apresentava os sinais vitais, mesmo assim minutos depois a PM chegou juntamente com uma ambulância e conduziram a vítima para o Hospital Santo Antônio em Retiro, mas ele não resistiu.

Foragidos da Justiça são presos em Riachão do Jacuípe e Pé de Serra durante operação nacional

A Polícia Civil da Bahia já cumpriu 35 mandados de prisão, três de apreensão, prendeu duas pessoas em flagrante e apreendeu quatro adolescentes durante a Operação #PC27, realizada em 26 estados brasileiros desde as primeiras horas desta quarta-feira (24).
A operação realizada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) tem o objetivo de dar cumprimento aos mandados de prisão em aberto, derivados de trabalhos investigativos das Polícias Civis. Para as ações, a PC da Bahia conta com 240 policiais atuando na capital e 700 no interior.

INFORME EPIDEMIOLÓGICO Nº 05/2019 MONITORAMENTO DOS CASOS DE DENGUE DE ICHU

 1. LEVANTAMENTO SEMANAL  Da 1ª à 16ª semana epidemiológica (01/01/2019 à 20/04/2019), o município notificou 18 casos, sendo 05 suspeitos, 07 confirmados, 03 descartados, 03 de outro município.  Dos casos suspeitos, aguardando resultados do LACEN. De acordo com o diagrama de controle, o município de Ichu encontrase ABAIXO DO RISCO de Epidemia de Dengue (linha vermelha). A linha verde representa o número de casos de acordo com a semana epidemiológica. Porém, a Vigilância Epidemiológica alerta para a possibilidade de casos novos no município e a população deve estar realizando as medidas preventivas.

Serrinha registra segundo homicídio em menos de 24 horas

Um homem de 30 anos foi morto a tiros enquanto dormia na casa dele, na madrugada desta quarta-feira (24) em Serrinha. O crime aconteceu na Rua Boa Esperança, no bairro Rodagem e, de acordo com familiares, o rapaz era usuário de entorpecentes. Nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria.
Ainda de acordo com familiares, os assassinos chegaram ao local em um carro por volta das 4h. Eles desceram do veículo, arrombaram a porta da casa e foram ao quarto onde a vítima estava. Gelvan de Jesus Campos, conhecido como "Tam Tam", que dormia no momento do arrombamento, foi atingido por tiros na cabeça e no tórax.

Com Culto Ecumênico, Sorteios de Brindes e Shows Musicais, Prefeitura de Candeal comemora os 57 anos de Emancipação Política

Contando com a participação de autoridades locais, representantes e membros de diversas denominações religiosas, além de grande público, a Prefeitura Municipal de Candeal realizou na noite desta terça-feira, 23, o evento pela comemoração dos 57 anos de Emancipação Política e Administrativa do município.
O Culto Ecumênico que teve por objetivo o respeito a diversidade e a união do povo candealense por meio da palavra de Deus, iniciou com a Professora Vânia fazendo uma breve reflexão baseada no Salmos 91, seguido de um breve relato do histórico do município. Em seguida foi cantado o hino pelos alunos da Escola Municipal Olegário Ribeiro Lima.

Bahia acerta a contratação do lateral-direito Ezequiel

O lateral-direito Ezequiel é o novo reforço do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com 26 anos de idade, o jogador, que estava no Fluminense, chega ao Fazendão com a missão de preencher a lacuna da posição, que vinha contando somente com Nino Paraíba à disposição.
Natural de Treze de Maio (SC), Ezequiel foi revelado pelo Criciúma e também passou por clubes como Sporting Braga-POR e Cruzeiro. O jogador foi contratado pelo Fluminense neste ano e atuou em dez partidas na disputa do Campeonato Carioca.

Dono de 8 títulos o coiteense Pitchaco é a grande contratação de Santo Amaro para o Intermunicipal 2019

Uma amizade que logo virou paquera, e não demorou muito.pra esse namoro se  transformar em casamento. Foi assim que começou a relação do meia Coiteense Pitchaco, com a seleção de Santo Amaro.  
Na tarde desta terça 23, a historia   teve um desfecho feliz e a diretoria  enfim, pode comemorar  a contratação  do meia para a disputa do Intermunicipal 2019.

Associados do Vitória votam nesta quarta-feira nas eleições gerais do clube

Os sócios do Vitória vão as urnas nesta quarta-feira (24), para as eleições gerais do clube. O pleito começa às 9h, no estacionamento do Barradão, em Salvador, e termina às 21h. No total, 2.817 pessoas estão aptas a votar.
A disputa é para presidente da agremiação e mandatários do Conselho Deliberativo e Fiscal, bem como para membros do colegiado rubro-negro e o órgão fiscalizador.