TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ichu: Secretaria de Educação disponibiliza 30 vagas para Estudantes de Licenciatura para participarem da Jornada Pedagógica com direito a certificado

Durante os dias 20 e 21 de Fevereiro acontecerá a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino com o Tema:  Educação: Semear com compromisso, colher com esperança, a ser realizada no Auditório Municipal sob a organização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.  

Diante disso, a Secretaria de Educação está disponibilizando 30 vagas para que estudantes de Licenciatura (qualquer área) possam participar da Jornada com direito a certificado. 

Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria para fazer a inscrição, que iniciará nesta quarta-feira (15) com encerramento na sexta-feira (16). 

Para inscrição deverão ser apresentados documentos pessoais como RG e CPF.  

Redação Al Notícias

Mulher morre depois que veículo bateu em árvore na zona rural de Teofilândia

O corpo de Maria foi levado para o Departamento de Policia Técnica - DPT de Serrinha, distante 18km de Teofilândia. 
Uma colisão frontal de um Fiat Uno de dados ignorados, com uma árvore na tarde de segunda feira (13) resultou na morte da dona de casa Maria Bispo dos Santos, moradora do Município de Biritinga. Segundo informações, o condutor do veiculo que não teve a identidade revelada teria perdido o controle do veiculo após tentar livrar-se de outro, nas imediações da comunidade de Ipoeira no município de Teofilândia.

Mãe pede a prisão do próprio filho em Ribeira do Pombal; jovem envolvido com droga

Sofrimento dessa mãe retrata o de muitos que perde o filho para ás drogas 
A Polícia Civil realizou a prisão de um jovem na tarde de segunda-feira (13), por volta das 15h, na avenida D, Zona Oeste (Rua da Brahma), em Ribeira do Pombal/BA. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Mauro de Jesus dos Santos Júnior, de 20 anos, foi preso após agentes da Polícia Civil encontrarem em sua casa uma grande quantidade de drogas, distribuídas em alguns pontos do imóvel, inclusive dentro da geladeira.

Valente: caminhão baú se perde na curva da APAEB desce ribanceira e não vira (Veja o vídeo)

Veiculo saiu da pista e andou por aproximadamente 300 metros e só parou quando bateu numa árvore
O motorista de um caminhão baú da JCP Logística perdeu o controle do veículo na curva da fabrica da Apaeb, na BA 416 saída Valente – São Domingos, no meio da tarde desta segunda-feira, 13, e por muita sorte não capotou. A curva da APAEB é uma das mais perigosas da região e responsável por muitos acidentes, inclusive fatais.

Ichu: Realizada Reunião do CMDS com Associações e membros do poder público municipal

O objetivo da reunião foi mobilizar as associações comunitárias para orientar a participação na próxima chamada pública para aquisição de produtos da Agricultura Familiar, através do PNAE
Foi realizada na tarde de ontem (13) uma importante reunião idealizada pelo CMDS, com a participação das associações representando os agricultores/as e do poder público municipal na pessoa de Givanildo Santos (comissão de licitação) e da nutricionista Calila Santiago.

Garotos ichuenses estão no Sul da Bahia participando de testes de futebol da equipe do Cruzeiro MG

Cinco garotos ichuenses, sendo Kaik (filho de Arraia), Henrique (filho de Zé Amilton da Casa Nova), Caio (filho de Hélio de Lota), Akson Gabriel (filho de Pedro de Praianos) e Marcinho (filho de Margarete Modas) estão no Distrito de Itamarati no município de Ibirapitanga, Sul da Bahia, participando de testes que vem sendo realizados pela equipe do Cruzeiro de Minas Gerais.  
Foto: Vereador Arraia
Esses garotos tiveram essa oportunidade após serem avaliados em uma peneira que aconteceu no Estádio Renatão em Ichu no dia 17 de Dezembro de 2016 promovido pelo Professor Itamar de Feira de Santana a convite de Geraldo Edmilson e João Paulo de Juazeirinho. 

COELBA programa desligamento em algumas comunidades rurais de Ichu nesta quarta-feira

Visando melhoramentos na rede,  a COELBA programou para esta quarta-feira, 15, o desligamento da energia em algumas comunidades rurais do município de Ichu, sendo: Barra, Queimada do Meio, Varjota, Faz. Sutileza, Mumbuca, Poço Dantas, Faz. Olaria, Faz. Pau Branco, Baixinha, Boqueirão e Alto dos Mulatos.
Conforme documento publicado pela empresa, o desligamento será às 10 horas com retorno previsto para às 16 horas, porém esse prazo pode ser alterado a depender de questões climáticas entre outras situações.

PM Realiza Abordagem em Tanquinho e apreende Suspeitos com Documentos de Policial que Participava da Operação

O 4° Pelotão de Tanquinho, com o apoio do PETO 5708, e do grupamento GARRA - Esquadrão de Motocicletas Asa Branca realizou dezenas de abordagens na sede e na zona rural da cidade. 
Foram abordados veículos, bares e transeuntes. Sendo que o grupamento GARRA ao abordar uma motocicleta Honda pop 100 de cor preta, placa policial PJT 4338, foram encontrados no veículo os documentos pessoais de um dos policiais que fazia a abordagem.