TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de julho de 2019

Ichu: I Copa Tocós Sub-17 começa com enconomia de gos, foi apenas 1 gol nos dois jogos de abertura

Foi dado início na tarde deste domingo, dia 14 de julho, a primeira edição da Copa Tocós de Futebol Sub-17, competição entre Escolinhas de Futebol que é sediada na cidade de Ichu, na região do sisal.
A abertura do certame teve rodada dupla como acontecerá nas demais rodadas da competição. Hoje quem primeiro entrou em campo foi ASSEC de Conceição do Coité e São Pedro oriunda do povoado de Tanque Grande Serrinha, a entrada das equipes em campo foi estilosa, conforme se observa no vídeo a seguir.

Botafogo de Aroeira vence nos pênaltis e é campeão do III Campeonato Society do Auto Posto Ichuense

Chegou ao fim na manhã deste domingo, 14 de julho, o III Campeonato Society do Auto Posto Ichuense em Ichu, competição organizada por Valdir Carneiro e Zé do Requeijão com apoio total de Ninho do Posto e NP Produções.
A grande decisão foi um jogo duríssimo entre Os Merdinhas de Ichu e Botafogo de Aroeira de Conceição do Coité, o qual prevaleceu a garra da equipe do Botafogo que teve um jogador expulso no meio do primeiro tempo e mesmo assim segurou Os Merdinhas até o fim com atuação espetacular do goleiro Kiek e dos defensores Binho de Pelé e Gel da Barra.

Câmara de Tanquinho aprova contas do Prefeito Luedson Soares referente ao ano de 2017


A Câmara Municipal Tanquinho, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11), votou as contas do Prefeito Luedson Soares referentes ao ano de 2017. A prestação de contas do gestor foi apreciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios e teve a sua aprovação com ressalvas.
Com votos da situação e e de 2 (dois) da oposição, o plenário da casa aprovou as contas da prefeito, votando pelo entendimento do TCM que emitiu parecer favorável a aprovação com ressalvas. O quórum da sessão foi de 9 (nove) vereadores, decidiu pela aprovação do parecer por 7 (sete) votos contra 2 (dois).

Cineasta português vai se mudar para Canudos para filmar 'Os Sertões'

O sertão que vira mar e os sertões que viram cinema foram tema da mesa que reuniu o professor e teórico de cinema Ismail Xavier e o cineasta português Miguel Gomes neste sábado (13), na tenda principal da Flip.
Xavier, autor de "Sertão Mar: Glauber Rocha e a Estética da Fome", livro relançado nesta edição da Festa Literária de Paraty, falou sobre o diálogo entre o cineasta baiano e a obra de Euclides em "Deus e o Diabo na Terra do Sol", filmado em 1963 por Glauber.

Ichu: Começa hoje (14/07) a 1ª Copa Tocós de Futebol sub-17, 6 equipes participam do certame

Com objetivo de proporcionar aos jovens da Bacia Hidrográfica do Tocós o lazer e o desenvolvimento sócio agregativo pela prática do esporte, começa hoje, 14 de julho, na cidade de Ichu, a I Copa Tocós de Futebol Sub-17, competição que envolve 6 (seis) escolinhas de futebol dos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Tanquinho, Candeal e Ichu.
O certame terá o apoio da Associação de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu (ASCODESI), Liga Ichuense de Desportos (LID), Diretoria de Esporte do município e Prefeitura Municipal de Ichu.