TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ichu - Coligação "Um Novo Tempo é Possível" realiza passeata:

     
A coligação Um Novo Tempo é Possível que tem os candidatos George e Geraldo na chapa majoritária em Ichu, realizou passeata na noite desta segunda-feira 06, saindo da residência rural de Célia Pio no Cedro, vindo até o Comitê da coligação no centro da cidade.

Coité: Ciclista fica ferido após colidir moto com S10 no bairro do Açudinho


 
Deu entrada por volta das 19h30 desta segunda-feira (6) na emergência do Hospital Regional em Conceição do Coité, Edney de Oliveira Pinto, 27 anos, conhecido por Ney, residente no povoado do Cantinho, neste município, o motociclista ficou ferido após uma colisão entre a moto com uma S10.
A  vitima foi socorrida pela a Brigada Voluntaria Anjos da Vida, o socorrista conhecido por Mazinho informou o site IB, que Ney estava conduzindo uma motocicleta dados não anotados, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um veiculo tipo S10 que estava parado próximo a Serralheria São Jorge, localizada na avenida João Mateus de Souza, bairro do Açudinho em Coité, o veiculo pertence ao serralheiro conhecido por Jorginho.

Feira de Santana - Polícia civil prende acusados de assaltos a postos de combustíveis

Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam  neste final de semana, Yuri Amorim Silva, 20 anos, residente no Sítio Matias e Jônatas de Carvalho Medeiros, 22, que reside no Feira VII.

Em Feira - Jovem sofre tentativa de morte no Diadema:

Um assassinato foi registrado horas antes na mesma localidade
Bruno Vieira Martins, 18 anos, residente na rua Estrela Dalva, no bairro Sítio Novo, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (6), na localidade Diadema, bairro George Américo.

Delegado orienta como vítimas devem agir durante assaltos

Não reagir à ação de um assaltante é uma orientação de consenso entre os profissionais de segurança, quando se fala de dicas para a proteção do cidadão comum.

Bahia entrou com representação contra a arbitragem do jogo deste domingo

Veja mais uma vez as imagens da vergonha do trio de arbitragem que tiraram três pontos do Esquadrão neste domingo em Porto Alegre: Imagem de cima: gol de Fahel virando o jogo para 2 a 1

Imagem do centro: Além do impedimento do jogador gremista, a jogada ainda foi falta em Marcelo Lomba (goleiro do Bahia)- vale lembrar que toda essa palhaçada do segundo gol saiu de um escanteio que foi tiro de meta.

Imagem de baixo;O atacante gremista Cléber, que já tinha cartão amarelo chuta covardemente o goleiro do Bahia e como já tinha amarelo, o árbtro se omitiu (no caso da expulsão, o jogador não faria o segundo gol).

A diretoria do Esporte Clube Bahia, através desta, manifesta toda a sua indignação com os erros cometidos exclusivamente contra nossa equipe no jogo deste domingo (05/08), contra o Grêmio , realizado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O trio de arbitragem formado pelos senhores Cláudio Francisco Lima e Silva, Cleriston Clay Rios e Ivaney Alves de Lima, todos de Sergipe, tiveram uma das piores atuações dos últimos tempos no futebol brasileiro e seus equívocos interferiram diretamente no resultado do jogo, prejudicando o Bahia , que teve um pênalti marcado em posição irregular e duvidoso, um gol legítimo anulado, sofreu um gol em posição de impedimento e ainda teve um atleta expulso, por ter que reclamar desesperadamente contra dois erros graves  e seguidos da arbitragem.

O departamento jurídico do Bahia está preparando uma representação contra o trio de arbitragem de ontem, que será enviado para a CBF e também para a Comissão de Arbitragem, apontando todos os erros cometidos contra o Tricolor, inclusive utilizando prova de vídeo.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho já contactou o Vice-Presidente e Assessor Jurídico da FBF, Dr. Manfredo Lessa, que manifestou apoio ao Bahia e garantiu que irá ao Rio de Janeiro, para protocolar a representação, junto com nossa diretoria.

Os três pontos contra o Grêmio não voltarão, mas em respeito ao nosso torcedor, não poderíamos ficar calados. Vamos reclamar, mas sem esquecer que o campeonato brasileiro continua.

Nas duas próximas rodadas, o Bahia terá jogos importantíssimos contra Portuguesa e Cruzeiro em Pituaçu.

Essa é uma grande oportunidade para iniciarmos uma reação na competição e precisamos do apoio do nosso torcedor!!

Antes da partida contra o Grêmio, o Tricolor vinha de um triunfo contra o Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e de um empate com o Corinthians (campeão da Libertadores). A equipe vinha em uma crescente na competição e até mesmo no jogo de ontem, apresentamos um bom futebol no 2º tempo,merecendo a  vitória, mas infelizmente estávamos enfrentando os 11 jogadores qualificados do Grêmio e mais três árbitros despreparados.

Diante de toda esta situação, estamos fazendo uma convocação para o torcedor do Bahia, que lote Pituaçu nestas duas próximas partidas, levando ao estádio todo o seu apoio, incentivo e amor por essa agremiação.

Vamos aplaudir e incentivar nossos atletas. Vaias, só para o adversário e ou se o juiz não fizer seu trabalho corretamente.

Se o resultado não vier, deixe para vaiar no fim da partida. Durante os 90 minutos, vamos cantar nosso hino e nossas canções de apoio.

Chegou a hora do início da nossa reação!!

Contamos com sua presença em Pituaçu!!

Fonte: Site Oficial do Bahia.

Homem é preso com 1 quilo e meio de maconha em Berimbau

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Conceição do Jacuipe apreendeu mais de um quilo de maconha, por volta das 17h desta segunda-feira (6), na rua do Sossego, localidade de Nova Brasília, naquele município.

Incêndio destrói casa comercial em Cachoeira

Fogo teria começado após uma pane elétrica e atingido outros dois imóveis vizinhos

Operação Gemeos prende suspeitos de roubar 100 veículos

Força da Polícia Militar, que cuida de assaltos a coletivo, identificou a quadrilha na Fazenda Grande do Retiro.

Vitória realiza treinamento na praia com o preparador físico Ednilson Sena


Na praia. Assim, o Vitória iniciou, nesta segunda-feira, a preparação para enfrentar o América Mineiro, sábado, ás 16h20, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série B.


Vitória acerta contratação de volante Fernando Bob, ex-Fluminense


Além do lateral-esquerdo Gilson, contratado por empréstimo ao Cruzeiro (MG), o Vitória apresentará nesta terça-feira mais um reforço: o volante Fernando Bob, 24 anos. Os dois jogadores já devem estar à disposição do treinador Paulo César Carpegiani para a partida contra o América-MG, sábado, às 16h20, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Leite sofre impactos da seca e é destaque em programação de Congresso na Bahia

Com a grave estiagem na Bahia – a maior dos últimos 40 anos – cerca de 250 municípios estão em estado de emergência, mais da metade de toda a Bahia. A falta de chuva impactou um dos setores mais importantes para a economia e também um dos mais essenciais à alimentação do brasileiro: a produção de leite. Com o terceiro maior rebanho leiteiro do País, a Bahia registra uma queda aproximada de um terço de sua produção, o que equivale a cerca de1,5 milhão de litros/dia. Por exemplo, a captação de leite do Laticínio Valedourado, na regiã de Ipirá, caiu de 100 mil litros de leite/dia para 18 mi/ dia.

Ichu - Domingo esportivo na Baixinha reuniu militantes e correligionários da coligação Um Novo Tempo é Possível.

Organizado pela coligação UM NOVO TEMPO É POSSÍVEL (George e Geraldo), aconteceu neste domingo 05, um dia esportivo na comunidade da Baixinha zona rural de Ichu, cidade da região sisaleira do estado. Teve torneio masculino e feminino envolvendo times de Nova Esperança, Varjota, Barra, Flamengo da Baixinha, Barro Preto, Queimada do Cedro e Ichu.

Colégio do Conjunto Penal de Feira celebra Dia do Estudante


O Dia do Estudante é comemorado em todo o Brasil no dia 11 de agosto. No entanto, o Colégio Estadual Paulo VI, localizada no Conjunto Penal de Feira de Santana, se antecipa e realiza no dia 07/08, a partir das 9h, celebração especial para festejar a data mostrando o potencial criativo dos estudantes privados de liberdade.

Estudantes privados de liberdade na aula prática de construção civil
 Durante a programação serão entregues certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Construção Civil, Pintura em Tecidos e Confecção de Almofadas, realizados em convênio com a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, exibição da peça “o auto da compadecida: a morte da cachorra” e apresentação de músicas com acompanhamento de teclado por alunos da respectiva escola.
Estudantes na confraternização junina
Segundo Nilson Sérgio de Brito Ribeiro, coordenador setorial de integração social do Conjunto Penal, a festa de celebração do Dia do Estudante será um momento de integração social e fortalecimento da cidadania. “Queremos mostrar para a sociedade que os estudantes privados de liberdade podem desenvolver suas potencialidades e quando saírem daqui poderão batalhar pela vida de forma digna”.

O evento, que terá a participação das famílias dos estudantes e de diversas autoridades políticas, militares e religiosas e também representantes de Organizações Não Governamentais, acontece às 9 horas, no auditório interno da Unidade Prisional, localizado no bairro Aviário em Feira de Santana.
Por Reginaldo Santos

Riachão: Mais informações sobre os feridos na LA; Cicero passa por cirurgia


imageA frente do hospital, em Riachão, no sábado à noite
A situação das cinco pessoas atingidas com disparos de pistola 380 na noite do último sábado (04), em Riachão do Jacuipe, continua causando curiosidade na população.

Foram atingidos com os disparos, segundo as informações por um policial, o fotógrafo Anderson Mascarenhas (no antebraço direito), Josenaldo Gomes de Souza (Nego, que foi atingido por dois disparos, um na perna direita e outro no joelho esquerdo), Pascoal (que pediu para não publicar o seu nome completo, atingido por estilhaços na coxa direita, no joelho e na virilha), os irmãos Cícero Oliveira Cordeiro (atingido por dois disparos, no peito esquerdo e outro no pé direito) e Solon Oliveira Cordeiro (atingido na perna esquerda, na altura da virilha).

Bandidos usam caminhão para assaltar 22 passageiros da Gontijo na BR-407


image
Quando trafegava em seu caminhão Volvo de placa MQM 8005, licença de Palmas no Tocantins, o motorista José Américo, 56 anos, disse ter sido abordado por dois elementos armados com revólver e uma arma de cano longo.

Eles anunciaram um assalto, roubando do motorista o valor de R$ 384,00, em seguida o obrigaram a dirigir por aproximadamente 1Km. Ao avistarem um ônibus da empresa Gontijo, forçaram José Américo a cruzar o caminhão na rodovia, forçando o ônibus a parar.

Coité: Assis diz em Santa Rosa que não irá perseguir funcionário público, pelo contrário, irá valorizá-lo

Alex lamentou as obras iniciadas pelo atual gestor e não concluídas. garantiu que o próximo governo ( Assis e ele) vai tratar com respeito e dignidade a população de Santa Rosa.
Saiba detalhes baseado nas informações da assessoria de campanha da Coligação Todos Juntos Por Coité.

O candidato a prefeito pela coligação Todos Juntos Por Coité, Assis (PT), esteve ao lado de Alex (PMDB) candidato a vice e todos os vereadores da coligação, na manhã de domingo,05, no povoado de Santa Rosa, a 7 km do centro de Conceição do Coité e no seu discurso garantiu que o funcionário público será mais valorizado, pois a prefeitura pode dá melhor condição de trabalho e salário ao servidor.

Feira de Santana: Mulher desaparecida entra em contato com a família

A jovem Raquel da Silva Alexandre, 21 anos, que estava desaparecida desde o dia 20 de julho, entrou em contato com a família no último sábado, 4, conforme divulgou a mãe dela, Josefa Libério da Silva, nesta segunda, 6. "Estou muito contente que ela tenha aparecido", disse a senhora.

HGCA: Carro capota na BR 324, próximo ao distrito de Humildes

Confira outras ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade
Jônatas Cerqueira Gomes, 17 anos, morador da Travessa João Lopes, em Salvador foi vítima de capotamento na BR 324, próximo ao distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Renato e Assis candidatos a prefeito de Coité, divulgam agenda da semana.

Comissão de Saúde apresenta balanço de atividades do semestre


O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia, apresenta nesta terça-feira (7) o resumo das ações realizadas pelo colegiado no primeiro semestre de 2012.  

O balanço será concretizado ás 9h15 na Sala Eliel Martins, situado no Prédio Luís Eduardo Magalhães.

Menor executado a tiros em Serrinha


A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM encontrou morto na manhã desta segunda-feira (6), o adolescente Rafael de Jesus Santos, 17 anos que morava na cidade de Serrinha.

Serrinha: Ex presidiário dá entrada em Hospital após ser baleado


ANTES
Deu entrada na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA), por volta das 11h40min desta segunda-feira (6) vítima de uma tentativa de homicídio, a pessoa de Iury Costa Santana de 27 anos, natural de Ribeira do Pombal, que possui uma residência atrás da fábrica de calçados, no bairro da Cidade Nova.

Dois menores são apreendidos com drogas em Serrinha


Após denúncia anônima pelo 190, o Serviço de inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar de Serrinha, apreendeu no início da noite de sábado (3), por volta das 18h00min, dois adolescentes com idade de 16 e 17 anos.

Curso preparatório com Aulas Ao Vivo para Concursos Públicos


Cursos Educar oferta para você, pela internet, na comodidade de sua casa, o curso completo para os concursos dos Correios, Ibama, Universidade Federal de Sergipe, Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe, Polícia Militar da Bahia, de Sergipe e Alagoas. Todos os concursos com vagas para Níveis Médio e Suerior. Prepare-se com Aulas Ao Vivo, por videoconferência. E tem mais: nossas Aulas Ao Vivo também são gravadas para que você possa assisti-las quantas vezes desejar, na hora que quiser.

William já trabalhou na Toca para ficar pronto no jogo contra o América-MG


O novo atacante do Vitória, William, trabalhou forte, na Toca do Leão, visando a partida contra o América-MG, no próximo sábado (11), pela décima sexta rodada da Série B. A ideia é acelerar seu recondicionamento físico, já que estava sem jogar no Atlético-GO há alguns meses. 


Salvador - Três acidentes na manhã desta segunda-feira


Tráfego complicado com fluxo intenso e semáforos quebrados em Salvador
Na manhã desta segunda-feira (6), o trânsito em Salvador já apresenta complicações no tráfego e registro de acidentes.

Casal de adolescentes de 14 anos é baleado em atentado em Valéria

Segundo a Central de Polícia, o casal, ambos de 14 anos, e um homem, de 27, foram baleados quando estavam próximos a um bar.
Um casal de adolescentes foi baleado no final da noite deste sábado (4) no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo a Central de Polícia, o casal, ambos de 14 anos, e um homem, de 27, foram baleados quando estavam próximos a um bar.

Segundo testemunhas, as vítimas estavam no local, por volta das 22h30, quando um homem em um Fiat Branco se aproximou e efetuou vários disparos contra o grupo. Elias Manoel dos Santos foi atingido no pé.

Atiradores atacam templo religioso nos Estados Unidos e matam pelo menos sete pessoas

Fotos: AFP
Pelos dados preliminares, pelo menos sete pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas. Ainda há pessoas presas no templo.

Grupos evangélicos fazem das dunas de Itapuã o Monte Sinai soteropolitano

No topo do monte, apenas sob a luz da lua e de umas poucas lanternas de celulares, o que se ouve são orações, choros e rezas em línguas estranhas

Foto: Arisson Marinho
Para quem quer falar com Deus, a MPB já recomenda: tem que subir aos céus. Porém, para evangélicos que frequentam as elevadas dunas da Lagoa do Abaeté com o intuito de orar, chegar mais perto dele ou apenas se distanciar da cidade já está valendo. “É um local de refúgio. Você sai do plano terrestre e passa a se conectar com o espiritual. É um local onde os crentes vêm buscar respostas de Deus, fazer sacrifícios a ele”, explica a dona de casa Daci Cerqueira, 43 anos, que há cinco frequenta o local todas as sextas, dia em que há maior movimento no ‘Monte de Oração’, como já foi batizado.

Após sofrer emboscada, homem é morto a tiros

Por voltas das 19 h deste domingo (5), o mecânico de bicicleta, José Airton Mendes Rodrigues, 33 anos, foi assassinado por um homem que o aguardava com uma espingarda de calibre 12 na rua  José Góes Gouveia, no conjunto Diadema, próximo ao bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.

Em Portão Lauro de Freitas - Vendedor de picolé leva tiro na cabeça. População protesta

Jovem de 29 anos foi baleado na porta de casa, em Portão
Mais um crime chocou os moradores do bairro de Portão, município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Dez jovens mortos neste fim de semana em Salvador e RMS


A Secretaria de Segurança Pública registrou até a tarde deste domingo (5), dez homicídios de jovens entre 17 a 28 anos, neste final de semana. Duas destas ocorreram hoje, sendo uma delas no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador e a outra em Camaçari, Região Metropolitana.

De acordo com informações do Correio, o assassinato em Plataforma aconteceu dentro da Barbearia do Povo, quando dois homens chegaram em uma moto utilizando capacetes, para não serem identificados, entraram no local e atiraram contra Valdson dos Santos Lima, de 27 anos, e Diego França dos Santos, de 20 anos. Segundo testemunhas, o objetivo da dupla era matar Diego, que morreu na hora, logo após ser atingido na nuca e na cabeça.

Riachão: População, revoltada, queima carro de policial que atirou contra cinco


imageVeículo Pálio ficou completamente destruído pelas chamas
Logo após a tragédia que culminou em cinco pessoas feridas na Avenida Landulfo Alves na noite deste sábado (04), em Riachão do Jacuipe, populares revoltados atearam fogo no veículo que era conduzido pelo policial.

Segundo as informações, o policial, que estava à paisana, desceu do veículo sem maiores explicações e começou a atirar contra um grupo de cerca de 15 pessoas que estava em frente a um bar ouvindo som.  Os tiros atingiram cinco moradores da cidade, entre eles um fotógrafo.