TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Em vez de jogo e festa, torcida do Atlético Nacional lota Estádio para homenagear a Chapecoense

Tudo estava programado para acontecer uma grande festa com o primeiro jogo da final da Copa Sul-americana entre o Atlético Nacional da Colombia e Chapecoense do Brasil na noite desta quarta-feira dia 30 de novembro no estádio Atanásio Girardot em Medellin, porém quis o destino que em vez de festa a torcida colombiana fizessem uma linda e emocionante homenagem a equipe brasileira depois do trágico acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (29) onde o avião que levava a delegação caiu e deixou 19 atletas e toda comissão técnica mortas.

Após arbitral na FBF, dirigentes de clubes definem o Baianão 2017

A fórmula do Campeonato Baiano de 2017 está definida. Na manhã desta quarta-feira (30), na Federação Bahiana de Futebol, dirigentes de clubes baianos se reuniram com o presidente Ednaldo Rodrigues para debater a competição estadual.
O certame da próxima temporada, que contará com onze clubes, terá pontos corridos na disputa da primeira fase. As equipes se enfrentaram em jogos de ida e os quatro melhores se classificam para a semifinal e os dois últimos são rebaixados.

Com que frequência devemos ir ao médico?

Especialista alerta sobre os cuidados com a saúde para diferentes perfis 
Foto: Divulgação
Todo mundo deveria saber que, quando apresentamos sintomas desagradáveis ou incapacitantes, um médico deve ser consultado, já que só ele é capaz de dar um diagnóstico e tratamento exatos. O simples ato de ir ao médico quando surge um sintoma pode prevenir e ainda curar doenças.

Segundo a Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, a grande maioria da população não tem o costume de cuidar da saúde. “As pessoas têm o hábito de se automedicar ou procurar uma solução rápida para o problema com familiares, vizinhos e até no Google. O que acontece, é que isso pode acarretar um problema sério posteriormente”, explica. 

Riachão: Festa da Padroeira começa com carreata e igreja lotada

O tradicional Novenário da padroeira de Riachão do Jacuípe começou na segunda-feira (28) com uma carreata, que saiu da Matriz, circulou pelas principais ruas do centro até a Barra, onde aconteceu a missa do Envio.  
Na terça-feira (29), a programação da festa da Paróquia Nossa Senhora da Conceição prosseguiu. Até o dia 07 de dezembro ocorrerão missas com temas já definidos e com a presença de padres e religiosos de paróquias vizinhas.

Alex da Piatã foi eleito Destaque Parlamentar 2016 da Assembleia Legislativa

Em uma eleição promovida pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29), os jornalistas que cobrem o dia a dia da Casa elegeram os deputados Destaques Parlamentares do ano de 2016. Entre eles está o deputado Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão de Saúde, ganhador do prêmio pelo segundo ano consecutivo. 

Primeiro Emprego: Saúde, Educação e Segurança Pública recebem primeiros contratados

As portas para o primeiro emprego estão abertas, por meio do Programa Primeiro Emprego, para nove mil jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional, formados a partir de 2015. 
O programa está sendo lançado na manhã desta quarta-feira (30) pelo governador Rui Costa, em cerimônia no Hotel Deville, em Salvador. A meta é preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até novembro de 2017, e outras 4,5 mil até novembro de 2018. Até o momento, mais de 80 empresas privadas também já manifestaram interesse em participar do programa.

Ichu: Apresentados na Câmara dois projetos de autoria do Poder Executivo

Na sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 29, foram apresentados dois projetos de autoria do Poder Executivo Municipal.  
O Projeto nº 014/2016 de 25 de Novembro de 2016 dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura do município de Ichu e dá outras providências.

Secretaria de Saúde de Candeal marca exames de Glaucoma para o próximo domingo (04)

A Secretaria Municipal de Saúde de Candeal comunica que no próximo domingo, 04, estarão sendo realizados exames de Glaucoma pela manhã na Escola Municipal Antonio José Ferreira. Os interessados deverão apresentar cópia de RG, CPF, CNS e comprovante de residência.   
O Glaucoma é causado por diferentes enfermidades que, na maioria dos casos, levam a um aumento da pressão do olho. O aumento da pressão é causado por um bloqueio ao fluído do interior do olho e com o tempo causa dano ao nervo óptico. Através da detecção precoce, diagnóstico e tratamento, você e seu oftalmologista podem ajudar a preservar sua visão. 

FBF decreta luto oficial de sete dias e suspende jogos do Campeonato Baiano Feminino e do Intermunicipal

A Federação Bahiana de Futebol, na qualidade de entidade de administração do futebol baiano, vem manifestar o seu enorme pesar pelo terrível acidente aéreo registrado na madrugada de ontem, que vitimou a delegação da Associação CHAPECOENSE de Futebol, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol e Vice-Presidente da CBF, Delfim Pádua Peixoto Filho que chefiava a delegação, membros da imprensa, dirigentes, convidados e tripulação da aeronave.   
A FBF, nesta oportunidade, se solidariza com as famílias enlutadas, lamentando, profundamente, o ocorrido e torcendo pela pronta recuperação dos sobreviventes. 

Ichu: Aspecto de abandono figura na praça da antiga Esplanada

Além do Barracão Municipal, um dos pontos tradicionais de Ichu era a Praça da Esplanada que até 2014 servia como palco para a maioria dos eventos na sede do município.  
Foto: Valdir Carneiro
O atual Prefeito, Antonio George, através do Deputado Estadual Bira Corôa (PT) conseguiu junto ao Governo do Estado  por meio  da CONDER o valor de R$ 294.620,66 para a recuperação da antiga praça.