TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mistério em Itiúba - Ossada humana é encontrada durante escavação na Igreja:


A cidade de Itiúba, no nordeste baiano, é cercada por mitos e mistérios do tipo Padre Severo, Lampião, coronéis, padres e freiras no poder político...

Na manha desta quarta-feira (19), mais um acontecimento vai marcar uma página na historia desta cidade tão mística e rica: uma ossada humana foi encontrada nas escavações da igreja católica.

O mais novo pároco da cidade está realizando a remoção do piso da igreja. Quando homens trabalhavam, na manhã de quarta, encontraram em uma escavação de 1.20 centímetros de profundidade e próximo ao altar, uma espécie de catacumba e varias ossadas humanas.

Logo a noticia se espalhou pele cidade, atraindo curiosos e autoridades. O padre, que administra a paróquia, isolou as imediações para evitar especulações e disse a uma radio local, que vai fazer um estúdio minucioso e, junto com autoridades do município, tomará medidas.

Além das ossadas, no local foram encontradas moedas e resto de jóias. Uma pessoa de 89 anos disse que os restos podem ser de cinco pessoas, que foram enterradas em tempos passados, e que “estas pessoas eram muito influentes na sociedade e na igreja”.

Interior Da Bahia, com informações de Jujú Mangabeira (Foto: Evandro Matos/ Arquivo/IB)

Médico diz que Muammar Kadhafi foi morto com 2 tiros no peito - Ditador líbio teria sido morto por combatentes leais ao Conselho Nacional de Transição (CNT):

O médico que acompanhou o transporte do corpo de Kadhafi em Sirte afirmou que o ditador líbio foi morto com dois tiros no peito. A rede de TV Al Jazeera mostrou nesta quinta-feira (20) um vídeo do que seria o cadáver do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, pouco depois de ele ter sido morto por combatentes leais ao Conselho Nacional de Transição (CNT), próximo a Sirte.


Até o fim desta manhã, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os EUA ainda não confirmaram a morte. A Otan afirmou que ainda "levaria tempo" para checar a veracidade das imagens e dos relatos. Entretanto, a aliança admitiu ter bombardeado um comboio pró-Kadhafi próximo à cidade onde os ex-rebeldes dizem ter matado o ditador.



Suposto corpo do ditador líbio sendo fotografo por rebeldes após sua morte


A rebelião contra Kadhafi começou em fevereiro deste ano na cidade de Benghazi e colocou a Líbia em uma violenta guerra civil e em crise humanitária. Desde o fim de agosto Kadhafi estava desaparecido: ele foi derrubado do poder após a tomada da capital, Trípoli. Ele estava no comando do país há 42 anos.


As imagens divulgadas pela TV Al Jazeera, feitas por um telefone celular, mostram o corpo sem vida de um homem sem camisa, com sangue e um buraco de bala na cabeça, e bastante parecido com Kadhafi. O corpo aparece cercado de pessoas que comemoravam e o arrastavam pela rua.

A Al Jazeera também afirmou que o corpo de Kadhafi teria sido levado a uma mesquita na cidade de Misrata. Já a TV Al Arabiya afirmou que o corpo estava em um centro comercial no bairro de Souq Tawansa.


Momento histórico

"Ele foi morto em um ataque dos combatentes. Há filmagem disso", disse Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo. Para Abdel Hafez Ghoga, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT), em Benghazi, o país vive um momento histórico. "É o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi cumpriu seu destino."
Logo após a divulgação da notícia, o portal do canal de TV Al Libya, pró-Kadhafi, desmentiu a "captura ou da morte" do coronel. Segundo a emissora, o ex-líder líbio goza de "boa saúde".

Ataque em terra natal 
Kadhafi foi atacado próximo à sua cidade-natal, Sirte, em um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir. A aliança confirmou que disparou, por volta das 10h30 de Brasília, contra veículos "que representava uma ameaça para os civis", mas não precisou se Kadhafi se encontrava no local.A cidade de Sirte, último foco de resistência dos combatentes kadhafistas, havia sido tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira, após semanas de cerco e resistência dos pró-Kadhafi.Um combatente do novo governo líbio, ouvido pela Reuters, disse que Kadhafi estava escondido em uma tubulação e teria gritado "Não atire! Não atire!" ao ser descoberto. Correio, com informações do G1. 

SALVADOR - Incêndio atinge edifício de quatro andares na Boca do Rio:


Moradores informaram que há pessoas presas no quatro andar, sem poder sair do edifício


Um incêndio atinge um edifício no bairro da Boca do Rio, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (20). As chamas estão concentradas no terceiro andar de um edifício de quatro andares localizado na rua Tenente Gustavo dos Santos.

Segundo a Central de Polícia, moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros informaram que há pessoas presas no quatro andar do prédio, sem poder sair por conta do incêndio. Uma equipe dos bombeiros tenta controlar as chamas desde às 16h27.

Em instante mais informações (Correio).

SERRINHA - Presos iniciam rebelião no presídio de Serrinha:


Detentos do Presidio de Segurança Máxima de Serrinha iniciaram na tarde desta quinta-feira (20) uma rebelião em um dos pavilhões da unidade. Uma equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada para reforçar a segurança no local.

A direção do presídio não revelou os motivos da manifestação nem quis falar sobre o assunto. Representantes da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Ministério Publico e Judiciário estão em negociação com os presos.

Favoritas são surpreendidas, mas garantem vaga na grande final da IV Copa Mulher.

Apesar das surpresas registradas nos dois confrontos válidos pela 12ª rodada geral da IV Copa Mulher, as equipes favoritas garantiram as vagas para a decisão inédita. Malhada do Alto chegou a estar vencendo a Lagoa de Fora com dois gols de diferença, mas foi surpreendida pela garra das guerreiras do Kelezão e terminou cedendo o empate. União do Campo Redondo sentiu a ausência de algumas titulares e amargou o tradicional gude preso, em pleno Redondão. Entretanto, as vagas para a fase final já estavam asseguradas, desde a semana passada. E pela primeira vez na história do futebol feminino a atual bi-campeã Malhada do Alto terá outra adversária na decisão do título máximo, após ter eliminado a Lagoa de Fora, sua mais ferrenha adversária, nos três anos anteriores. Resultados Malhada do Alto 3x3 Lagoa de Fora e União do Campo Redondo  0x1 Alto da Bandeira PRÓXIMO CONFRONTO * Domingo, 23/10 (08h30) 13ª rodada-Geral / Fase Final - jogo de Ida - Malhada do Alto x União do Campo Redondo (Local: Malhadão).
Por: Jorge Luiz da Silva

Encontro dos artistas Ichuenses com os alunos do EJA do ColegioLuiz Julio foi bastante emocionante.

No último dia 14, a nossa escola realizou mais uma ação do PDE. Dessa vez foi um ENCONTRO DOS MÚSICOS ICHUENSES COM ALUNOS DA EJA. O objetivo dessa ação e desse encontro é tornar o ambiente escolar mais prazeroso a fim de estimular a permanência dos estudantes da EJA na escola, já que estes, por diversos motivos evadem antes de concluir o ano letivo. O encontro foi marcado pela emoção, pela alegria e pela homenagem aos professores. Tivemos a presença dos seguintes músicos: Elmo Carneiro (cantor, compositor e tecladista), Celso Matias (cantor, compositor e violeiro), Curió da Bahia (compositor, cantor, repentista e violeiro), Bruno Mota (tocador de acordeon) e Wagner (guitarrista). Os convidados falaram de suas experiências na música, suas alegrias e desafios e emociaonaram os presentes com suas histórias de vida e suas canções. como no dia seguinte se comemoraria o dia do PROFESSOR, os estudantes da EJA, direção e coordenação aproveitaram o evento para fazer suas homenagens. Durante o encontro foi servido um delicioso caruru, feito com ingredientes doados pelos estudantes, professores e funcionários. Parabéns a todos que participaram! Obrigada aos músicos presentes! 
Fonte: Blog do CLJC

Jogos do campeonato futsal do CEACO foram suspenso esta semana.

Devido às chuvas que (graças a Deus) começaram a cair ontem, 18/10, (e já nos deu água potável que estava faltando em nossa escola), interrompendo a primeira partida faltando 5 minutos para acabar e hoje interrompendo várias vezes a partida feminina, que terminou aos 7min30s do 3º tempo, a Direção do CEACO, em comum acordo com a Equipe de organização do Campeonato Colegial, decidiu suspender o restante dos jogos da fase classificatória previstos para esta semana, devendo haver aulas normais na quinta e sexta-feita (20 e 21/10/2011), no turno vespertino. Com essa decisão, na próxima segunda-feira (24/10), a depender do tempo, haverá a penúltima rodada classificatória entre as equipes Americana (Ivanilton) x Betis (Adson) e em seguida São Caetano (Marcos) x Corinthians (Onsar). Na quinta-feira(27/10) haverá o último jogo classificatório entre as equipes Juventus (John) x Americana (Ivanilton). A final do Campeonato fica para a segunda-feira, 31/10.  Fica também um alerta aos pais e mães, que conforme decisão do Seminário de Pais, farão jogos masculino e feminino preliminares na grande final (integrando-se com os estudantes), que devem se articular para a nova data marcada, lembrando que todos os pais estão convidados a prestigiar o evento.  Desde já agradecemos a Deus pelas chuvas que estão caindo, desejando que continuem melhorando a vida em nosso sertão, que no momento está muito difícil com as estiagens.
Fonte: Blog do CEACO

Impressionante: Vídeo da TV Al Jazeera mostra o corpo de Ghadafi sendo arrastado por soldados logo após sua morte - Clique na imagem e veja o vídeo:

Ichu: Equipe Show de Bola Independente Irá trasmitir todos os jogos da Copa Rural a partir dessa segunda fase.

Como de costume torcedor a nossa equipe de Esporte da Independente FM a Radio Comunitária de Ichu estará mais uma vez presente em competições espotiva no intuito de divulgar o esporte local para toda comunidade onde nosso sinal alcança e pelo Brasil e o Mundo através da Internet, e tudo isso graças ao esforço dos integrantes da equipe Show de Bola Independente e do comercio local que vem sendo um braço forte em todas as iniciativas da Independente Fm, como por exemplo da nossa primeira festa com mistura de ritmos que acontece no próximo dia 05 de Novembro no clube Yara a partir das 22:00 ( vinte e duas horas) com Carias Sales, Leva gueto e Marcus Sena, lembrando que o ingresso individual é R$ 5,00 (cinco reais) e a mesa R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Voltando para as transmissões no próximo sábado já estaremos acompanhando todas as emoções do jogão de bola entre Morro Redondo x Educativo, no domingo Vitória da Queimada do Cedro x Bela Vista, já no próximo fim de semana teremos no sábado Nova Esperança x Flamengo da Baixinha e no domingo concluindo os jogos de ida, Juventude do Barro Preto x Ritirinho. E na rodada seguinte que acontece entre os dias 5 e 6 respectivamente já conheceremos os dois primeiros semifinalistas e os outros dois só sai nos dias 12 e 13 de Novembro, vale lembra que nessa segunda fase as equipes do Educativo, Bela Vista, Flamengo e Retirinho jogam por dois resultados iguais por terem feitos melhor campanha que seus adversários na fase classificatoria da Copa Rural de Ichu versão 2011.

JACOBINA URGENTE - DEPOIS DE MUITA NEGOCIAÇÃO, JOSÉ CARLOS DESISTE DE SUICÍDIO:

Após mais de três hora de muita negociação, José Carlos Conceição decidiu descer da torre da "OI" por volta das 12h10 desta quinta-feira. Já na base da torre de telefonia, o rapaz pediu a presença dos representantes da imprensa local a quem explicou o motivo de sua atitude drástica. Dizendo estar sem dinheiro e desempregado, ele disse que tem quatro filhos no Pará e está prestes a ser pai novamente. Sem perspectiva de melhoras ele teria decidido tirar sua própria vida. Uma grande multidão de curiosos acompanhou o caso de perto. Graças a uma ação brilhante dos policiais Civis e Militares, conseguiu-se evitar que esta tragédia acontecesse.
Fonte: Bahia Acontece

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia Coronel tem ferimentos em ambas as pernas, segundo Abdel Majid:

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi está morto, confirmou nesta quinta-feira (20) Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo. Kadhafi foi baleado durante um ataque à sua cidade natal. Seu corpo estaria sendo levado para a cidade líbia de Misrata.
A informação da prisão havia sido confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes na capital, Trípoli. "Ele foi capturado. Ele está ferido em ambas as pernas... Ele foi levado de ambulância", disse mais cedo o militar à Reuters, por telefone.
Ele teria sido preso próximo a Sirte, em um comboio que tentava fugir da cidade, que foi tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira. Sirte era o último foco de resistência kadhafista.

Imagem feita por telefone celular e obtida pela France Presse mostra o que seria o momento da captura de Kadhafi próximo a Sirte. 
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o Departamento de Estado dos EUA ainda não confirmavam a prisão, mas os rebeldes já comemoravam a notícia.
Kadhafi, derrubado após a tomada de Trípoli no fim de agosto, estava desaparecido desde então, tentando reagir as tropas do Conselho Nacional de Transição, órgão político da rebelião líbia, que tenta reorganizar o país na transição para a democracia. Bani Walid, outro reduto kadhafista, caiu na segunda-feira. As informações são do G1.

JACOBINA URGENTE - HOMEM AMEAÇA SE JOGAR DA TORRE DA OI NA RUA EDGAR PEREIRA:


Neste instante um homem identificado como Jose Carlos Conceição, de 29 anos, natural de salvador, ameaça cometer suicídio se jogando da torre da operadora OI que fica localizada na rua Edgar Pereira, centro da cidade. Equipes da Polícia Militar, Civil, SAMÚ , SMTT, Guarda Municipal estão no local. O tenente Juliano, juntamente com o delegado Dr. Eduardo Brito e suas equipes tentam neste exato convencer o rapaz a descer da torre.

VOLTAREMOS COM MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE!

Fonte: Bahia Acontece

Pastor americano prevê fim do mundo para esta sexta; Apocalipse, segundo ele, foi adiado em cinco meses:

O pastor evangélico americano Harold Camping, do movimento “Family Radio Worldwide”, afirmou que o juízo final ocorrerá nesta sexta-feira (21). O pregador já havia previsto o fim do mundo para o dia 21 de maio, mas, devido a um “mal-entendido” em seus cálculos, a previsão foi refeita para cinco meses depois. De acordo com o Jornal do Brasil, com base em uma interpretação da Bíblia, Camping considerou que o “processo de destruição” teria apenas começado em maio. Na época da primeira profecia, muitos seguidores do pastor californiano abandonaram suas casas, largaram empregos, se desfizeram de bens e disseram ficar surpresos com o erro.

Caros leitores, em virtude desta polêmica a nossa opinião é a seguinte: Jesus que é Deus, sabedor de todas as coisas disse acerca do fim do mundo "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai" (Mateus 24:36). Imagine! Se Jesus que não pode mentir diz que ninguém sabe, nem mesmo os anjos do céu como hoje alguém vem e diz saber o fim? 

Também disse o SENHOR Jesus "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda". (Mateus 7:15 à 27).

Por isso queridos internautas, leitores do Ichu Notícias, não podemos crer em falsos profetas porque o próprio Jesus nos advertiu quanto a isto e nós devemos crer nas belas promessas de Deus para nossas vidas e isso inclui não ficar preocupado com o fim e sim estarmos prontos para sermos salvos quando este dia chegar.


Feira de Santana - Após assalto, ladrão é linchado:

Policiais militares da guarnição Lobo 84, da 65ª CIPM prenderam na manhã desta quarta-feira (19), Antonio Conceição de Souza, 23 anos, residente na rua da Torre no bairro do Tomba . Segundo os militares que efetuaram a prisão, o assaltante de posse de uma faca teria assaltado um estabelecimento comercial na rua Pedro Suzart, no bairro da Brasília de onde teria levado dos clientes dinheiro e aparelhos celulares.

Após o roubo, Carlos foi perseguido e linchado por populares, posteriormente foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Antonio foi apresentado ao plantão central de Complexo Policial Investigador Bandeira .

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Agentes penitenciários flagram detentos com celulares e droga:

Três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram apresentados no Complexo Policial após serem flagrados pelos agentes penitenciários com celulares e droga no interior do presídio. Uma das três pessoas apresentadas é Milena Souza Sampaio, presa no último dia 7, acusada de participação em uma quadrilha comandada pelo companheiro dela, Donizete Brandão Oliveira, o “Pé de Ferro’, que também está no presídio.
Além de Milena, foram flagrados quando retornavam ao presídio Edvaldo Pinheiro da Silva, que estava com uma quantidade de maconha, e Antonio Silva dos Santos, que tentou passar pela revista com um aparelho celular. Eles foram contemplados com a saída temporária do Dia das Crianças.

Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Euvaldo Costa e deverão perder o direito a novos benefícios.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto com foto de Kleiton Costa

Feira de Santana - Casal é preso sob a acusação de tráfico de drogas:

Policiais militares da Tático Móvel prenderam o casal Railson Valadares Souza, 25 anos, e Rozineide Oliveira Sena, 18, conhecida como “Tetéia”. A prisão aconteceu no bairro da Rua Nova.

De acordo com a polícia, o casal estava em uma moto na Rua E2, quando foi abordado. Foram encontrados 56 gramas de cocaína, em uma sacola, que estava dentro do blusão de Rozineide. Os policiais também encontraram com o casal, dois celulares, materiais utilizados para embalar drogas e a quantia de R$ 38. Railson e Rozeineide foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Blog Central de Polícia, com foto de Kleiton Costa

FSA - Decarga desarticula quadrilha e recupera carga avaliada em R$ 90 mil:

Policiais da Delegacia Especializada no Combate a Roubo de Cargas (Decarga), sob o comando do delegado João Rodrigo Uzzum, conseguiram prender três pessoas e recuperaram uma carga avaliada em R$ 90 mil, no Alto de Santa Terezinha, em Salvador. Foram presos Jilvanda da Silva, 55 anos, funcionária do Detran, seu filho Jailton da Silva Santos, 39, e Alan Santos de Jesus, 30.


Segundo o delegado João Uzzum, o roubo da carga aconteceu na BR-324, quando o motorista da transportadora sediada em Feira de Santana, parou em um posto de combustíveis na localidade conhecida como Jaqueira. Os produtos da Johnson & Jonson foram transferidos para Kombis, sendo que o motorista e um ajudante do caminhão anotaram a placa de um dos veículos.


Com o número da placa, a Decarga iniciou a investigação e localizou a quadrilha em Salvador. A carga estava distribuídas em duas residências.Todo o grupo foi autuado em flagrante e a carga já foi devolvida à transportadora.


Blog Central de Polícia, com informações do repórter Virgílio Porto e fotos de Gledson Santos

FSA - Preso acusado de assaltos em Feira; mulheres são as vítimas preferidas:

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam nesta terça-feira (18), Alan Silva Assis, que reside no conjunto Feira IX. Ele é acusado de cometer assaltos na cidade e as mulheres são as vítimas preferidas. Elas são atacadas e perdem bolsas e aparelhos celulares.

De acordo com a polícia, o último ataque praticado pelo acusado aconteceu na tarde de segunda-feira (17) na rua Pedro Suzart, no bairro Brasília. Como não foi preso em flagrante, Alan foi ouvido e liberado.

A polícia pede às vítimas que denunciem o acusado através do telefone: 3602-3517. Quem fizer a denúncia terá sua identidade preservada. 

Blog Central de Polícia.

Satélite alemão vai cair na Terra este final de semana, inclusive no Brasil:

 O satélite vai fazer a reentrada na atmosfera a uma velocidade de 28 mil km/h. Como ele estará próximo da Terra em poucos dias, cientistas poderão estimar com maior precisão quando ele vai cair com 10 horas de antecedência.


Pedaços de um satélite desativado podem se chocar com a Terra a partir de sexta-feira, de acordo com informações do Centro Aeroespacial Alemão.


Cientistas não pode se comunicar com o satélite alemão ROSAT que orbita a Terra a cada 90 minutos e especialistas não estão certos onde exatamente os pedaços do satélite possam cairPartes do satéliteque é do tamanho de uma minivan, se queimarão durante a reentradaporém mais de 30 fragmentos pesando no total 1,87 tonelada podem se chocar com a Terra entre sexta e segunda-feiradisse o porta-voz do Centro, Andreas Schuetz.“Todas as regiões entre as latitudes 53 Norte e 53 Sul podem ser afetados”, disse Schuetz. A área inclui a maioria dos países, inclusive o Brasil.


satélite científico de 2,69 toneladas foi lançado em 1990 e desativado em 1999 após ser usado na pesquisa de buracos negros estrelas de nêutronalém de fazer uma vistoria por todo o céu com fontes de raio-x e imagens de telescópio. O maior fragmento do ROSAT que pode se chocar com a Terra é o espelho de resistência ao calor do telescópio.


satélite vai fazer a reentrada na atmosfera a uma velocidade de 28 mil km/h. Como ele estará próximo da Terra em poucos diascientistas poderão estimar com maior precisão quando ele vai cair com 10 horas de antecedência.


Um satélite desativado da Nasa caiu no Oceano Pacífico no mês passado sem causar estragosembora tenha provocado apreensão de que pudesse cair em uma área populosa e causasse danos e mortes. De acordo com a agência espacial americana, a probabilidade que os fragmentos coloquem em risco a vida de civis era "extremamente pequena", cerca de 1 em 3.200.


Agência Espacial Alemã estima que a possibilidade de o satélite cair sobre alguém em algum lugar da Terra seja de 1 em 2 mil – um risco um pouco maior que o estimado para o satélite da NASA.

Com informações da AP