Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de janeiro de 2017

Idoso é indiciado por maus tratos após arrastar jumento com trator em Adustina

O idoso Tibúrcio de Jesus Santos, 68 anos, será indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais, pela Delegacia Territorial de Adustina, conforme explicou o titular da unidade na ocasião da ocorrência, delegado Inaldo Santana. Moradores do município registraram imagens do idoso dirigindo um trator, onde o jegue estava amarrado, machucando o animal.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e chocou entidades protetoras dos animais e simpatizantes com a causa. “Assim que a delegacia foi informada sobre o ocorrido, eu fui pessoalmente à casa do lavrador conduzi-lo para averiguação”, afirmou o delegado. Em depoimento, o acusado informou que não teve a intenção de machucar o animal, e que queria apenas encaminhá-lo até o pasto, no povoado de Rio Vermelho, zona rural onde mora.

Com gols de estreantes Chapecoense bate o Maxixe pelo Campeonato de Bujão

Na abertura da terceira rodada do Campeonato de Bujão que aconteceu neste sábado dia 28 de janeiro, a equipe da Chapecoense que veio a campo com 4 reforços venceu a boa equipe do Maxixe que estava sem três dos seus principais atletas, Ray, Sandro e Igor/Tanquinho. 
Na chape estrearam nesta tarde, o zagueiro Binho de Pelé, o meia Gival de Riachão do Jacuípe e os atacantes Jai de Santa Bárbara e Tango de Riachão do Jacuípe.

Ichu: Caprino com dois órgãos genitais chama a atenção de criador

Com aproximadamente quatro meses, um animal da raça de caprinos tem chamado a atenção do criador conhecido por Robson Rasta em virtude de a mesma ter os dois órgãos genitais, ou seja, é intersexo.  
De acordo com o criador, o animal urina pelo órgão feminino, porém no mesmo local tem um órgão masculino em formação. Ele afirma que no animal tem vagina, úberes, testículos e pênis.

Ichu: Nomeada a Comissão Permanente de Licitação

Através  do Decreto 019/2017 o Prefeito Carlos Santiago de Almeida constituiu a Comissão Permanente de Licitação (CPL), destinada ao processamento e julgamento de licitações nas suas modalidades de dispensa, convite, tomada de preços, concorrência pública, pregão e registro cadastrais, para realização de obras, aquisição de bens, contratação de serviços e outras providências afins. 

A Comissão Permanente de Licitação será composta dos seguintes servidores: 

Projeto Cisternas nas Escolas encerra processo de formação com educadores/as

Projeto Cisternas nas Escolas encerra processo de formação com educadores/as  Acontece no município de Teofilândia, nos dias 26 e 27 de janeiro, o encerramento das atividades do III Módulo de formação sobre Educação Contextualizada para a convivência com o Semiárido do Projeto Cisterna nas Escolas.  
O Projeto Cisterna das Escolas é uma parceria da Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA Brasil, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC nos Territórios da Bacia do Jacuípe e Sisal do Estado da Bahia, nos municípios de Ichu, Lamarão, Itiúba, Riachão do Jacuípe, Teofilândia e Quijingue e conta com a participação de educadores/as da rede publica de ensino.  

Serrinha: Homem com tumor cerebral aguarda na fila do SUS por cirurgia e esposa faz apelo

O motorista e armador Gesildo da Silva Lima que está com um tumor na região da cabeça o qual já acomete o cérebro, precisa com urgência de uma cirurgia que está sendo encaminhado pelo Hospital Aristides Maltez em Salvador, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Morador do Bairro da Vaquejada em Serrinha, Gesildo pode morrer a qualquer momento, já que a cada dia seu quadro tem se agravado o que preocupa bastante sua esposa, a técnica de enfermagem Maria Evanir Lima de Araújo, pois de acordo com ela em contato com a reportagem do Ichu Notícias, todos os procedimentos já foram realizados e que apenas aguarda a vaga no SUS.

Riachão: Morre Dona Marialda Carneiro, matriarca dos ‘Moca’

Morreu nesta quinta-feira (26), a senhor Marialda Carneiro Oliveira (1941-2017), também conhecida como Marialda de Pedro Moca, que era moradora do bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuipe. 
À tarde ela passou mal em casa e foi socorrida para o Hospital Municipal do município, mas não resistiu e veio a óbito.

Depois de recuperar carreta, Grupo Lopes consegue também toda carga de botijão de gás roubada em Serrinha

Um grande trabalho de investigação policial permitiu que o Grupo Lopes distribuidor da gás, com sede em Conceição do Coité, recuperasse, além da carreta que foi abandonada no município de Tucano na quinta-feira, 26, depois de ser roubada na madrugada do mesmo dia em Serrinha, toda carga com mais de um mil botijão que foi recuperada nesta sexta-feira, 27. 
Uma quantidade de botijão foi encontrada em um depósito na cidade de Itapicuru,  próximo a Olindina e outra parte na cidade de Tobias Barreto, no estado de Sergipe. 

Candeal: Muita emoção no reencontro de irmãos de Belo Alto depois de 42 anos

Um momento mais que especial marcou a noite de sexta-feira, 27, no povoado de Belo Alto pertencente ao município de Candeal, Sertão da Bahia, quando houve o reencontro dos irmãos Jailton Alves de Lima morador da cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais e Jacira Alves de Lima residente em Belo Alto. Esse reencontro aconteceu depois de 42 anos.
Momento de muita emoção no reencontro dos irmãos depois de 42 anos
Em Dezembro de 2015 o site AL Notícias publicou uma matéria em que familiares do povoado de Belo Alto em Candeal buscavam informações para tentar encontrar José Carlos Lima Soares, mais conhecido por Galego de 49 anos que havia desaparecido na cidade de Várzea Alegre, estado do Ceará, quando teria saído à trabalho e não deu mais notícias. O tempo passou, porém nossa Redação não obteve notícias se Galego teria sido encontrado.