TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de agosto de 2018

Confira como foi o I Encontro de Sanfoneiro da Pizzaria Mineirão em Ichu

Neste domingo, 05/08, aconteceu o I Encontro de Sanfoneiro da Pizzaria Mineirão que fica no Bairro Cortiço em Ichu, onde vários sanfoneiros da região se apresentaram, momento contagiante e de muita alegria.
O Ichu Notícias que vem valorizando a cultura do povo ichuense acompanhou todos os detalhes e levou até você em tempo real através do repórter André Nilton. Confira.

Fora de casa, Bahia joga bem e empata com o Fluminense

O Bahia jogou muito bem, desperdiçou chances e ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo (5), no Maracanã, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro abriu o placar para o time mandante e Edigar Junio empatou para o Esquadrão.
Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 18 pontos, ficando na 15ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro. O Flu continuou na 9ª colocação, agora com 22. O próximo compromisso do Bahia será contra o Cerro, do Uruguai, pelo jogo de volta na Copa Sul-Americana, no Estádio Luis Trócolli. O time venceu a primeira partida por 2 a 0.  Pelo Brasileirão, os comandados de Enderson Moreira enfrentam o América-MG, pela 18ª rodada. A partida acontece no sábado (11), às 19h, na Fonte Nova. 

Polícia Civil prende homem suspeito de assaltar casa e fazer família refém na zona rural de Serrinha

Um homem de 23 anos foi preso em Serrinha suspeito de assaltar fazendas, casas e fazer uma família refém. 
Ele foi capturado pelo Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), sob o comando do coordenador interino Hidelbrando Alves, na última sexta-feira, 3, durante cumprimento de mandado de prisão. O suspeito é João Pereira da Silva Neto, mas conhecido como “Buíca”. Ele foi preso por volta das 6h, no povoado Alto da Bandeira, local onde reside.

Juazeirinho é o primeiro finalista do Campeonato Juazeirense 2018

Juazeirinho é o primeiro finalista do Campeonato Juazeirense 2018 do povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité. A vaga na grande final foi conquistada na tarde deste domingo 05 de agosto após vitória sobre a equipe de Onça por 2 a 0 pela semifinal.
Os gols da equipe finalista foram marcados por Gei de Pão (contra) e Matheus Silva. O adversário de Juazeirinho na grande final sairá do duelo entre Ladeira e Maria Preta no próximo sábado dia 11 de agosto.

Território do Sisal poderá ter número recorde de candidaturas a deputado; sete somente em Coité e Serrinha

Dos 63 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa no último pleito (2014) quatro saíram do Território do Sisal. Alex da Piatã que foi eleito pelo PMDB e meses depois trocou pelo PSD e Tom Araújo (DEM) ambos de Conceição do Coité, Gika Lopes (PT) de Serrinha e Edvan Fernandes (PSC), Vando de Monte Santo.  
Candidatos acima de Serrinha: Osni, Edylene, Berg e Adriano. Na linha
De baixo: Alex da Piatã, Tom Araújo e Ivaldo Araújo
Este ano deverá ter um número recorde de registro de candidaturas no território do sisal composto por 20 municípios, com destaque para Serrinha que lançará o ex-prefeito Osni Cardoso (PT), a vereadora Edylene Ferreira (PV) o vice-prefeito Berg da Aragon (DEM) e o presidente municipal do Solidariedade Adriano da Chapada. Entre eles, apenas Osni Cardoso marchará no apoio a reeleição de Rui Costa para o Governo da Bahia.

HB20 tomba na BA 409 trecho Coité/Serrinha e deixa três feridos

Condutor perdeu o controle, saiu da pista e tombou dentro do mato. Não há informações do que pode ter provocado o acidente
Três pessoas, sendo duas mulheres e um homem ficaram feridas após se envolverem em um acidente, tipo tombamento na BA 409, trecho que liga Conceição do Coité a Serrinha, precisamente na localidade conhecida como “ponto do feitiço”, distante cerca de 2 km da Avenida Luiz Eduardo Magalhães, em Coité.

Jovem de 21 anos comete suicídio em Conceição do Coité

Na madrugada deste domingo (5), o jovem Jonas Silva Pereira, 21 anos, que morava no bairro da Pampulha, em Conceição do Coité, deu entrada na emergência do hospital desta cidade sem sinais vitais.  
Foto: Leitor do Informe Bahia
De acordo com informações, o jovem teria tirado a própria vida se enforcando, ainda não sabe o motivo.  

Vitória sai na frente, mas sofre o empate diante do Cruzeiro no Barradão

O Vitória ficou no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo (5), no Barradão, em Salvador. Os gols saíram no segundo tempo. Neilton abriu o placar para o Leão e Manoel igualou o marcador para a Raposa. A partida entre as duas equipes foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e segue, neste momento, na 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro. A Raposa somou 25 e também não saiu do lugar permanecendo na oitava posição. O próximo compromisso do Vitória será contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no domingo (12), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Saiba quem são os candidatos a presidente nas eleições 2018

Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até amanhã (6).
Com a convenção do PPL, que lançou, neste domingo (5), João Goulart Filho como candidato à Presidência da República, 14 candidatos foram escolhidos pelas legendas para concorrer ao cargo de presidente da República. Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até amanhã (6).

Serrinha: Grota Funda goleia Ichu e Nova Esperança vence Nacional no sufoco pela Copa Encontro dos Amigos de Subaé

Neste domingo, 05/08, aconteceu a terceira rodada da décima edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha, foram duas partidas e nove gols marcados para alegria dos torcedores que estavam presentes.
No primeiro duelo a equipe do Corinthians oriunda da comunidade de Grota Funda goleou Ichu que veio a campo desfalcado e com muitas improvisações. Maguila que é lateral foi para o gol, Neto Mendonça que é meio de campo atuou de zagueiro e Riquinho que é atacante jogou de lateral esquerdo. Além disso, a equipe não tinha reservas e Patuco machucado teve que ir para o jogo. Com tudo isso não poderia ser diferente o placar final de 4 para Corinthians e 0 Ichu.

2º suspeito de matar esposa de tenente morre em confronto com a PM na zona rural de Taquinho

A polícia chegou até Elton Messias da Cruz após abordar um veículo S10 na BR-116 Norte, nas proximidades do posto Trevo.
Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto, na Rua Juarez Távora, no bairro São João, contra o tenente Fábio Emanuel Santos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e sua esposa Ana Carla dos Santos Leite, de 28 anos, morreu durante um confronto com policiais da Rondesp Leste, em uma operação para prendê-lo, na zona rural da cidade de Tanquinho.

Dois times de Ichu jogam hoje pela 3ª rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha

Confira arbitragem e os confrontos deste domingo 05 de agosto
Neste domingo 05 de julho vai acontecer na comunidade de Subaé em Serrinha a terceira rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé, competição organizada por Val Subaé com apoio da prefeitura municipal de Serrinha, Polícia Militar, Liga Serrinhense, comercio em geral e Federação Baiana de Futebol (FBF).
Foto: Arquivo Ichu Notícias
A Associação de Valorização dos Árbitros de Serrinha (AVAS), responsável pela arbitragem, divulgou na manhã desta sexta-feira, 03, os dois trios de arbitragem que atuarão nas duas partidas, confira.

Vítima de acidente de moto morre no HGCA em Feira de Santana

Morreu na noite de sexta-feira (3) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Fábio Lopes da Cruz, 34 anos, que morava na Rua Ribeirinho, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
Segundo informações, o jovem foi vítima de acidente de moto no mês passado (29), mas não resistiu. Na unidade de saúde não consta o local onde ocorreu a colisão.

Confira as datas e locais dos jogos da Seleção Ichuense na primeira fase do Campeonato Intermunicipal 2018

A Seleção Ichuense de Futebol que tem a direção da Liga Desportiva Ichuense e o apoio da Prefeitura Municipal através da Diretoria de Esportes irá estrear no Campeonato Intermunicipal  dia 12 de Agosto diante de Conceição do Coité em jogo no estádio municipal Roberval Bispo em Ichu.
Confira todos os jogos de Ichu na primeira fase

PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia

Homologação do nome dele para disputa ocorreu durante convenção estadual do partido, realizada neste sábado (4), em Salvador. 
Rui Costa foi confirmado pelo PT, em convenção do partido realizada neste sábado (4), em Salvador, como candidato à reeleição ao governo da Bahia nas eleições 2018. Ele foi aclamado por correligionários no encontro estadual da legenda, que ocorreu no Parque de Exposições.