TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de julho de 2019

2ª parte da Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu Ba, dia 23 de julho de 2019

Redação Ichu Notícias

1ª parte da Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu-Ba, dia 23 de julho de 2019.

Redação Ichu Notícias

Atletas representarão Tanquinho em Campeonato Baiano de Karatê e são recebidos pelo prefeito Luedson

O prefeito de Tanquinho, recebeu em seu gabinete uma comissão de pais e alguns atletas, além do Professor Felipe Sena, que representarão Tanquinho no Campeonato Baiano de Karatê que será realizado nos dias 24 e 25 de agosto em Eunápolis.
Durante o encontro o prefeito parabenizou o Sensei Felipe pelo belíssimo trabalho e o alto nível de qualidade dos atletas da comitiva esportiva e destacou o trabalho que vem sendo feito pela academia local.

Primeiro encontro da Família Cedraz é realizado em R. do Jacuípe

Aconteceu no último domingo, 21, na área do Posto Águia em R. do Jacuípe, o 1º Encontro da Família Cedraz com membros de Riachão, Coité, Ichu, Feira de Santana, Mairi, Jacobina, Salvador e Queimadas. Idealizado por Amanda Cedraz, o evento tem como objetivo reunir familiares, amigos e divulgar a cultura regional. 
Na oportunidade, Orlando Matos de Conceição do Coité, fez um relato sobre o seu livro que apresenta a história de Martinha, evidenciando o surgimento da família Cedraz.

Ichu: Final do II Campeonato Regional de Nova Esperança será domingo 28 de julho

Neste domingo dia 28 de julho será conhecido o campeão do II Campeonato Regional do povoado de Nova Esperança em Ichu. A equipe local de Nova Esperança decidirá o título com União Santos da comunidade do Maxixe de Conceição do Coité.
Foto: Arquivo IN
Organizado por Moisés, Valney, Mitinho, Nadinho e João Carlos a competição teve início no mês de maio e até agora já foram realizados 16 jogos e as redes foram balançadas por 35 vezes, uma média de 2,18 gols por partida.

Bellintani explica contratações e rechaça irregularidade no Bahia: 'Muito tranquilos'

Logo após surgir a publicação de uma suposta irregularidade que poderia tirar pontos do Bahia na Série A, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, disse nesta terça-feira (23) estar "muito tranquilo" sobre o caso.
Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o mandatário reiterou o sinal verde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e explicou que o atacante Lucca e o zagueiro Wanderson, que estavam em clubes do exterior, não entram no artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, que diz que "uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até 3 (três) atletas".

PF detém quatro suspeitos de invadir telefone de Sergio Moro

Policiais federais detiveram hoje (23), no estado de São Paulo, quatro suspeitos de acessar, sem autorização, o telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Os detidos também são suspeitos de terem interceptado e divulgado parte das comunicações do ministro.
Em nota, a Polícia Federal se limitou a informar que os quatro suspeitos foram detidos em caráter temporário nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto e integram uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

TJ/BA mantém sem efeito sessão que reprovou contas de 2015 de Osni Cardoso

Em sessão de julgamento realizada nesta terça-feira, 23, a turma de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, manteve, por decisão unânime, o provimento ao agravo de instrumento que concede a tutela recursal, para suspender os efeitos do decreto legislativo nº.002/2017, que rejeitou as contas do ex-prefeito de Serrinha e deputado estadual Osni Cardoso (PT).
Com tal resultado, comprova-se as ilegalidades perpetradas pela Câmara de Vereadores no julgamento de sua prestação de contas que não respeitou os preceitos legais. Vale ressaltar que o Tribunal de Contas do Município (TCM), que é órgão técnico, opinou conforme parecer prévio (Id.1826638) pela aprovação, com ressalvas, das contas do município, exercício de 2015 de responsabilidade do atual deputado estadual.

Participe da Festa de aniversário de Ichu. Sábado 27 de Julho.

Do AL Notícias

Atividades desta quarta-feira na Semana Cultural acontecem no Barracão Municipal

Tem prosseguimento nesta quarta-feira, 24, as atividades da XXV Semana Cultural promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal fazendo parte dos festejos aos 57 de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.
Todas as apresentações culturais de hoje acontecerão no Barracão Municipal a partir das 13:30 h por meio das escolas da rede municipal de ensino e Tia Zula. Às 19h haverá o culto ecumênico com a participação de diversas denominações religiosas e em seguida apresentação de quadrilhas juninas.

FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2019

Vem aí a "Copa do Mundo" do futebol amador. Maior competição da categoria no país, o Intermunicipal está de volta.
A 62ª edição do campeonato está pronta e será lançada no próximo sábado (27). A partir das 8h, em um espaço para eventos em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol realizará o tradicional Congresso do Intermunicipal, festa que marca a abertura oficial do certame.

Após reforços, Bahia pode perder pontos na Série A; clube se diz respaldado pela CBF

Na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, o Bahia fechou sete contratações de atletas para reforçar a sua equipe. Dessas, seis podem gerar uma dor de cabeça ao Tricolor nos próximos dias. Em reportagem publicada nesta terça-feira (23), o site UOL Esporte indicou que o clube estaria infringindo uma regra da competição.
O parágrafo único do artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro diz que "uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até 3 (três) atletas".

De virada, Vitória perde fora de casa para o Londrina

O Vitória perdeu por 3 a 1 para o Londrina, nesta terça-feira (23), no estádio do Café, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B. O time rubro-negro chegou a sair na frente do placar com Felipe Gedoz, mas cedeu a virada. Anderson Oliveira (duas vezes) e Dagoberto marcaram para o time paranaense.
Com sete pontos, o time comandado pelo técnico Osmar Loss ocupa a 18ª posição. O próximo compromisso do Vitória é contra a Ponte Preta, sábado (27), às 16h30, no Barradão. 

Com a presença do Juiz Eleitoral de Coité, Posto de Biometria em Ichu será aberto na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 29, às 10h da manhã, o Juiz Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité estará em Ichu para a abertura do Posto Eleitoral responsável pela realização da Biometria no município. O posto funcionará no prédio antigo da Escola Marcolino Santana Lima em frente ao Clube Yara.
Foto: Arquivo AL Notícias
Karol e Bianca Mota foram as responsáveis pela realização do Cadastro Biométrico do Repórter André Luiz em Conceição do Coité.

Confira como foi o primeiro dia da XXV Semana Cultural de Ichu

Foi aberta oficialmente na segunda-feira, 22, a XXV Semana Cultural com o tema Ichu: Na Cultura de Um Povo de Constrói Essa História promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura alusiva aos 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa do Município de Ichu comemorado em 30 de Julho.