TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

TCM rejeita contas de Fátima, Ichu e de outras 07 prefeituras

Na sessão desta quinta-feira (03/12), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios rejeitaram as contas da Prefeitura de Fátima, da responsabilidade do prefeito Manoel Missias Vieira, relativas ao exercício de 2019. Além de extrapolar o percentual máximo para despesa com pessoal, o gestor não investiu o mínimo exigido no desenvolvimento da educação no município. Na mesma sessão, mais oito contas de prefeituras baianas foram rejeitadas pelo TCM.

São Paulo vence o Goiás, ultrapassa o Atlético-MG e vira líder do Brasileirão

O São Paulo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, em jogo atrasado da primeira rodada, na Serrinha, em Goiânia, o Tricolor venceu o lanterna Goiás por 3 a 0, com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes – a partida de estreia das duas equipes na competição foi adiada por um surto de Covid-19 no time goiano. Muito superior aos donos da casa, o São Paulo fez valer o bom momento na temporada e fez um jogo bem ao estilo do técnico Fernando Diniz, com boa transição e muito toque de bola.

Familiares de três jovens desaparecidos em Serrinha se reúnem com delegado Geral da Bahia em busca de apoio

Depois de realizarem buscas em Serrinha e cidades da região sem lograr êxito, duas mulheres, sendo uma mãe e uma irmã de jovens desaparecidos resolveram buscar apoio no mais alto escalão da Polícia Civil da Bahia, elas marcaram a participaram de uma audiência no meio da tarde desta quinta-feira, 03, às 15h com o delegado geral do Estado da Bahia, Berdardino Brito Filho.

Ichu registra 01 novo caso de COVID-19 nesta quinta-feira (03/12)

Nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, na região do sisal, divulgou um novo boletim Epidemiológico e de Localidades por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP).

Sem tempo para treinar, Rodrigo Chagas aposta na conversa com o grupo

O Vitória se reapresentou nesta quinta-feira (3) para enfrentar o Confiança, duelo que acontece na sexta (4), às 19h15, no Barradão. Sem tempo para treinar, o técnico interino apostou na conversa com o elenco.

Ronaldo é vetado e desfalca o Vitória contra o Confiança

O técnico interino Rodrigo Chagas tem um desfalque importante para a partida contra o Confiança. O goleiro Ronaldo foi vetado pelo departamento médico em virtude de um desconforto na parte anterior da coxa direita, segundo apuração do Bahia Notícias.

Com Mano Menezes de volta, Bahia começa trabalho focado no Ceará

Após voltar da Argentina na última quarta (2), o elenco do Bahia voltou a treinar nesta quinta-feira (3) no CT Evaristo de Macedo e com uma boa novidade: o técnico Mano Menezes se recuperou da Covid-19 e voltou a trabalhar normalmente, assim como o auxiliar James Freitas.

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta quinta

O preço do gás de cozinha está mais caro. A Petrobrás informou que, a partir desta quinta-feira, 3, o gás vai ficar mais caro 5%. Os reajustes são aplicados às distribuidoras. Com isso, o preço médio da Petrobras às revendedoras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 kg.

Depois de brilhar no Vitória, goleira filha de coiteense se destaca no Paulista Sub-17 pela Ferroviária-SP

Conceição do Coité sempre revelou jogadores profissionais para o futebol masculino e agora revela a primeira jogadora do futebol feminino. A goleira Yanne de 17 anos, não nasceu em hospital de Coité terra natal de sua mãe Fátima, mas como está sempre em Coité e onde realizou seu primeiro aniversário, podemos considerar coiteense.

Cresce o número de pacientes com coronavírus em busca de atendimento em Feira de Santana

A procura por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município está grande, principalmente por parte de pacientes com sintomas da covid-19. Em entrevista ao Acorda Cidade, a enfermeira chefe da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, Valdenice Queiroz, informou que as equipes e as unidades já estão preparadas para os atendimentos.

3 mortes e mais 200 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Mais três pessoas morreram em decorrência de complicações da covid-19 em Feira de Santana e mais 200 foram contaminadas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O boletim informa que três pacientes receberam alta hospitalar e que 60 permanecem internados. Além disso, 1.539 pessoas aguardam resultados de exames. Dos 15.707 casos acumulados desde o início da pandemia, 1.242 ainda estão com a doença (casos ativos), 14.166 estão recuperados e 299 morreram.

Com desfalques na esquerda, Hélio Júnior pode ganhar oportunidade no Bahia

Destaque no sub-20 do Bahia, Hélio Júnior pode ser uma novidade na equipe principal do Esquadrão de Aço neste sábado (5), contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Em virtude dos desfalques de Juninho Capixaba e Zeca (Covid-19), e Matheus Bahia (entorse no tornozelo), o jogador treinou com a equipe comandada por Cláudio Prates nesta quinta-feira (3), no CT Evaristo de Macedo. 

Bahia registra 3.268 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 21 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados
3.268 casos de Covid-19 e 3.284 curas. Agora são 412.685 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 392.615 já são considerados curados e 11.734 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Servidores públicos querem discussões presenciais sobre Reforma Administrativa

Antonio Tuccilio, presidente da CNSP
A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) e suas filiadas presentes em todo o país, que representam cerca de 800 mil servidores públicos das mais diferentes áreas de atuação, enviaram ofício aos 513 deputados federais pedindo que pressionem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que a tramitação da Proposta da Reforma Administrativa seja presencial e não virtual, após a pandemia.

Reforma da Previdência: após um ano de execução, entenda quais as principais mudanças e seus impactos

Imagem - Reprodução
Em novembro de 2019 a Reforma da Previdência entrou em vigor por meio da Emenda Constitucional 103. Atualmente, após um ano desde o começo da vigência, o número de aposentadorias sofreu uma queda de quase 37% em relação ao ano anterior.

Rui diz esperar que suspeitos de tráfico não confrontem a PM: 'Pra que não tenha óbitos'

Com a continuidades das operações da Polícia Militar contra quadrilhas de tráfico de drogas, o governador Rui Costa (PT) disse esperar que os suspeitos não entrem em confronto com a PM, caso sejam encontrados. Ele ressalta que essa atitude pode evitar ainda mais mortes em decorrência do crime. 

Com alta de casos ativos, governador anuncia reabertura de leitos Covid em Salvador

Após a Prefeitura de Salvador, o governador Rui Costa (PT) também anunciou a reabertura de leitos Covid na capital baiana. A medida visa reduzir a taxa de ocupação, atualmente em 70%. 

MOC e parceiros realizarão em Ichu atividade da campanha “Sozinhas Nunca- Juntas Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”.

O Movimento de Organização Comunitária - MOC e parceiros realizarão no dia 08 de Dezembro, às 09 h, na sede do Sindicato Rural de Ichu, a atividade da Campanha “Sozinhas Nunca- Juntas Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”.  

Prefeitura de Candeal inicia nesta sexta-feira (04) o recadastramento dos Servidores Municipais.

A Prefeitura de Candeal inicia nesta sexta-feira, 04 de de Dezembro, prosseguindo até o dia 17 de Dezembro, no auditório da Prefeitura, o recadastramento de todos os servidores municipais.

Homem é morto a tiros na frente de oficina em Queimadas

Um homicídio com características de execução foi registrado na localidade conhecida como Capelinha de São José, em Queimadas, região sisaleira da Bahia, na manhã desta quinta-feira (3). 

Cruzeiro vence o clássico com o América-MG e sobe uma posição na Série B

Resumão -O Cruzeiro, mais uma vez, fez boa partida fora de casa. E, após vencer a líder Chapecoense, também derrotou o vice-líder, América-MG. Ambos como visitante. Rafael Sobis (pênalti) e Manoel marcaram para a Raposa, enquanto Anderson Jesus descontou para o Coelho no placar de 2 a 1. O resultado mantém a chama acesa, ainda que distante, da ambição pelo acesso cruzeirense. O rival americano continua na segunda posição da Série B do Brasileiro. 

Fortaleza e Corinthians empatam no Castelão na abertura da 24ª rodada da série A

Fortaleza e Corinthians empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi fraca tecnicamente e não teve muita emoção. Longe disso. Mas teve polêmica. O Timão reclamou muito de um pênalti em cima de Gabriel no segundo tempo. 

Jogo atrasado da 1ª rodada do Brasileirão entre Goias e São Paulo acontece hoje (03/12)

O duelo entre Goiás e São Paulo adiado da primeira rodada do Brasileirão da série A acontece hoje (03/12) a partir das 19 horas no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia.

De volta a Salvador, Bahia começa a treinar de olho no Ceará nesta quinta

Após eliminar o Unión Santa Fé e garante passagem para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia volta a pensar no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (3). De volta a Salvador, o elenco tricolor se reapresenta no CT Evaristo de Macedo no período da tarde, a partir das 15h.

Conselho Municipal de Assistência Social de Ichu aprova a Prestação de Contas do 3º trimestre do exercício de 2020

O CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social de Ichu reuniu-se extraordinariamente nesta quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020,  e o bservando o caráter deliberativo, aprovou a Prestação de Contas do 3º trimestre do exercício de 2020 dos recursos provenientes do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS, Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS, e recursos municipais, todos os recursos repassados ao Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, utilizados para execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais durante os meses de julho à setembro do exercício de 2020. 

Feira: PM descobre central de videomonitoramento do crime no bairro Queimadinha

Uma central de videomonitoramento a serviço do crime foi descoberta por policiais militares do Pelotão Especial de Táticas Ostensivas (PETO), da 66ª Companhia Independente (CIPM), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (30).

Feira: Homem é assassinado a tiros após sair de casa no bairro Tomba

Um homem de 38 anos foi morto a tiros por volta das 6h40 desta quarta-feira (2), na rua Papa João XXIII, no bairro do Tomba, em Feira de Santana.

Cenário da pandemia na Bahia está 'mais crítico do que em julho', diz secretário de Saúde

Após ressaltar que a Bahia já enfrenta uma segunda onda da Covid-19 (saiba mais aqui), o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, pontuou que a situação é pior do que há cinco ou seis meses. "O cenário que estamos vivendo agora é mais crítico do que em junho/ julho", escreveu, em mensagem compartilhada no Twitter. 

Chapista é assassinado no bairro Campo Limpo em Feira de Santana

Um homem foi assassinado a tiros por volta das 6h desta quinta-feira (3) no bairro Campo Limpo em Feira de Santana.

Brasil deve se preparar para estender auxílios e estímulos à economia, avalia FMI

Um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado nesta quarta-feira (2) avalia que o fim do auxílio emergencial e dos estímulos econômicos feitos em reação à pandemia do novo coronavírus irão reduzir o consumo e afetar a recuperação econômica do Brasil.  De acordo com o documento, o país vai sofrer com uma retirada abrupta das medidas, uma vez que persistem os efeitos da crise da saúde gerada pela pandemia.

Bahia vive 'sem dúvidas' segunda onda de contaminações da Covid-19, diz Vilas-Boas

Com números crescentes de casos ativos e aumento da taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, a Bahia vive uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é a avaliação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, procurado pelo Bahia Notícias para comentar os números publicados pela pasta estadual da Saúde nesta quarta-feira (2).

Maurício Ramos e Rafael Carioca retornam ao Vitória contra o Confiança

Dois jogadores estão novamente à disposição do técnico interino Rodrigo Chagas para a próxima partida do Vitória na Série B. O treinador contará com os retornos do zagueiro Maurício Ramos e o lateral-esquerdo Rafael Carioca para enfrentarem o Confiança, sexta-feira (4), às 19h15, no Barradão, pela 26ª rodada da Série B. A dupla cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Paraná. O Leão venceu esse jogo por 4 a 1 (relembre aqui).

Após marcar dois gols, Léo Ceará se torna vice-artilheiro da Série B

Depois de balançar as redes duas vezes na goleada do Vitória sobre o Paraná por 4 a 1, na noite da última terça-feira (1º), o atacante Léo Ceará ao tento de número 10 na Série B e se tornou o vice-artilheiro da competição. Ele disputou 23 partidas no certame.

Respaldado por elenco, Rodrigo Chagas fica próximo de ser efetivado no Vitória

O Vitória está perto de efetivar Rodrigo Chagas no comando técnico da equipe principal. Segundo apuração do Bahia Notícias, o treinador interino conta com o respaldo do elenco e também de boa parte da diretoria do Leão.

CBF detalha mais quatro rodadas da Série A; confira os jogos do Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou mais quatro rodadas da disputa do Campeonato Brasileiro. Agora, o Bahia e as outras 19 equipes da competição nacional sabem o seu caminho da 26ª até a 29ª rodada.

Bahia fatura R$ 3,1 milhões com classificação na Copa Sul-Americana

Além do triunfo esportivo, o Bahia tem muito a comemorar financeiramente com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Passar pelo Unión Santa Fé garantiu ao Esquadrão de Aço a premiação de US$ 600 mil, que equivale R$ 3,1 milhões na atual cotação. 

Serrinha confirma mais duas mortes por Covid-19 e 22 novos casos

Reprodução PCS
Serrinha registrou mais 22 casos de Covid-19 e outras duas mortes pela doença nesta quarta-feira (2) segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).