TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jovens tatuam nome de traficante em troca de drogas em Itapetinga:

 Foto: Reprodução/Notícias Itapetinga
 Tatuagens com nome de traficante são comuns na cidade, o delegado da cidade, Marcos Vinícius Moraes Oliveira, informou que o caso já está sendo investigado há algum tempo.

Uma tatuagem em troca de drogas e, às vezes, de dinheiro. Essa inusitada situação está acontecendo em Itapetinga, a 562 km de Salvador, onde dezenas de jovens têm no corpo a marca do vício: o nome Freudenthal, que a polícia acredita ser referência ao traficante Mário Sérgio Freudenthal, tatuado de diferentes maneiras.


Os jovens recebem dinheiro e crack para fazer a tatuagem. Segundo o policial militar Ageilson Lima, ouvido pela TV Bahia, a estimativa é de que cerca de 70 pessoas tenham esa tatuagem na cidade. "Algumas pessoas já informaram que foram obrigadas (a se tatuar) devido ao vício", diz Lima.

Costa Concordia é um dos mais luxuosos navios da empresa Costa Cruises.


O navio Costa Concordia, que encalhou e naufragou na noite desta sexta-feira (13) na costa da Itália, tem 290 metros de comprimento, pesa 112 mil toneladas e é um dos mais luxuosos da empresa Costa Cruises. As informações estão na página da empresa Sea Cruises, que vende pacotes de vários armadores de cruzeiros, inclusive da Costa Cruises.

Rádio Independente FM vem com nova programação neste Domingo.

Neste domingo, dia 15 de Janeiro a grade de programação da Independente FM vem com mais novidades para os ouvintes. É a estreia do Programa Estação Brasil que vai ao ar das 20 às 22 horas fechando assim a programação dos domingos.
O programa Estação Brasil tem com slogan “O Espaço da Música Popular Brasileira no seu fim de Semana”, onde estarão sendo executadas as melhores canções da MPB, sendo assim uma grande oportunidade para os admiradores da música de qualidade que acompanha diariamente a programação da Independente FM pelo rádio e através das ondas da internet.

Empresários barroquenses mortos no Maranhão foram sepultados na manhã desta sexta-feira:


O sepultamento aconteceu no Cemitério Familiar do Cedro.

Familiares, parentes e amigos participaram na manhã desta sexta-feira (13), do sepultamento dos irmãos José Mauro Alves de Queiroz, de 57 anos, e José de Queiroz Filho, de 68 anos.

Rodovia de Nova Soure está abandonada:

BA 084 que liga Nova Soure aos municípios
de Biritinga, Serrinha e Feira
 
Considerada uma rodovia importante para o desenvolvimento econômico, político e social da região, interligando vários municípios, a exemplo de Nova Soure, Biritinga e Serrinha, a BA-084 está em péssimo estado de conservação, pois, onde anteriormente existia camada de asfalto, hoje os usuários se deparam com a triste realidade de enormes buracos e terra batida em quase toda sua extensão.

Acusado de matar Eloá vai a júri popular em fevereiro:

Acusado de matar Eloá vai a júri popular em fevereiro
Foto:Clayton de Souza
A juíza Milena Dias marcou para o dia 13 de fevereiro a data do júri popular de Lindemberg Alves, acusado de matar a jovem Eloá Pimentel em outubro de 2008, de acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Força tarefa agora é caso de polícia; coordenador interino da 3ª Ciretran diz que sargento tinha animosidade com as vítimas:

O capitão da PM, Genésio Luide, que responde interinamente pela 3ª Ciretran de Feira de Santana relatou para a reportagem do blog Central de Polícia que a apuração da “força tarefa” que investigava irregularidades no órgão repassou o caso para a polícia, mas uma equipe permanece no município, para promover melhorias no sentido de oferecer um serviço de qualidade.

Jovem é encontrado morto em Uauá:

Jovem é encontrado morto em Uauá
Um Jovem de 14 anos foi encontrado morto  na manhã desta sexta-feira (13) no açude  do Rodeadoro nas proximidades da  sede do município.  

Salvador - Suspeito de executar PM morre em troca de tiros com a polícia:

Suspeito de executar PM morre em troca de tiros com a polícia
 Número de PMs mortos por pessoas ligadas ao tráfico cresce na Bahia
O traficante Ginevaldo Brito Santos, o Gil, apontado como líder do tráfico no bairro de Nova Abrantes, em Vila de Abrantes, no Litoral Norte baiano, foi morto pela polícia na tarde desta sexta-feira (13).

Salvador - Ladrão roubava carros e fazia saída bancária:

Mais um integrante da quadrilha, desarticulada na semana passada e responsável pelo roubo de mais de 50 veículos nos últimos seis meses em diversos bairros de Salvador, já está preso. 

Iuiú - Operação prende três e apreende 18 armas:

A 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) - Guanambi concluiu, na madrugada de sexta-feira (13), uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Iuiú, distante 733 quilômetros de Salvador. Foram cumpridos quatro mandados de busca, resultando na prisão de três pessoas, além da apreensão de 18 armas de fogo, quatro veículos, drogas e munição de diversos calibres.

Feira de Santana - Fogo na pista: população bloqueia Avenida de Canal:

Devidos aos constantes acidentes com motos na Avenida de Canal, a população que reside às margens do trecho, no bairro Tanque da Nação, bloqueou a pista e atearam fogo em pneus, na tarde desta sexta-feira (13). 

Salvador - 15 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas:

A Lavagem do Bonfim - tradição de dois séculos, marcada pelo sincretismo religioso -, acabou perdendo a verdadeira intenção da comemoração para alguns.

Ichu: Opec Fest reinaugura espaço com grandes atrações no dia 4 de fevereiro.

image
 
A nova sensação da música sertaneja, Seu Maxixe, a majestade do forró, Hugo Luna, e o pagodão do Kole I Pan, são as estrelas de mais uma edição de aniversário do Opec Fest, no dia 4 de fevereiro, na cidade de Ichu. 

Ichu: Pastoral da Comunicação cria blog para divulgação dos eventos relacionado a Paroquia Sagrado Coração de Jesus.

A criação da Pastoral da Comunicação – PASCOM era um anseio de nossa paróquia que agora está sendo concretizado. Essa criação se deu a partir da iniciativa de Geovana Márcia, que deixando a coordenação da Pastoral da Liturgia, se colocou disponível e em conversa com o Pe. Jairo foi incentivada a convidar pessoas interessadas a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo através dos meios de comunicação.

Homem é encontrado morto em Simões Filho:

Um homem foi encontrado morto na localidade de Via das Torres do Sul, em Simões Filho, com marcas de tiro, principalmente no rosto. 

Salvador - Bandidos levam pânico a clientes Bradesco do Garcia:

O banco do Bradesco do Garcia, localizado na Leovigildo Filgueiras, foi alvo de bandidos no fim da manhã desta sexta-feira (13). 

Salvador - Cracolândia da Conceição continua ativa durante Lavagem do Bonfim:

Cracolândia da Conceição continua ativa durante Lavagem do Bonfim
Consumo e venda da droga continua ativo
A cracolândia localizada atrás dos casarões da Rua da Conceição da Praia, no Comércio, continuou com o movimento normal durante os festejos da Lavagem do Bonfim, mesmo com a presença, a poucos metros, de policiais e fieis que acompanhavam o cortejo.

VALENÇA - VERDUREIRO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO:

Valença- Um acidente na noite de ontem, na Ba 001, próximo a Maricoabo, envolvendo um veículo Curriê,placa JOO 9579, dirigido por Adenilton Pereira de Souza, o Nito da Verdura, bateu em um ônibus da empresa Cidade do Sol, de placa JQL 4969, dirigido por Everaldo Alves dos Santos, que fazia a linha de Valença. 

Investigações: DPT de Feira está na mira do Ministério Público

Vem gerando expectativa e intranqüilidade para alguns setores do governo, a visita de membros do Ministério Público (MP) ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, ocorrida na semana passada.

Uruçuca - Presidente da Câmara de Vereadores sofre acidente na BR-101:

image
O vereador Ery de Urucuça, presidente da Câmara Municipal, sofreu acidente por volta do meio dia desta quinta-feira(12), quando saia de Itabuna com destino à Uruçuca.

Riachão - População lamenta perda e se despede do ex-prefeito Izauro de Souza:

image
Foi sepultado nesta quinta-feira (12), o corpo do ex-prefeito Izauro de Souza Ferreira, 82 anos, que morreu pela manhã, no Hospital do COT, em Salvador.

ICHU - Farmácia Loba em Ichu realizará o sorteio dos prêmios do Natal Premiado:

A farmácia Loba o mais novo empreendimento do município de Ichu que disponibiliza de medicação em geral e oferece diversos serviços como Xerox e Fax, que atende a população do município a menos de dois meses, vai realizar neste sábado dia 14, o sorteio dos prêmios da promoção do Natal premiado Farmácia Loba.

Salvador - Motociclista morre ao bater em trator na BA-099:

O motociclista Jacínio Santana, 35, morreu na manhã desta sexta-feira (13), após bater de frente com um trator do tipo pá carregadeira, na BA 099, KM 9, na região de Vila de Abrantes. 

Falso pagodeiro engana Globo e jornal Folha:

No printe: O ajudante de pedreiro Luiz Carlos Vicente Alves Júnior 
Na pele de um ex-integrante do Katinguelê, o ajudante de pedreiro Luiz Carlos Vicente Alves Júnior, 32, teve direito aos seus 15 minutos de fama, conforme informa reportagem do Folha na quinta-feira (13). 

Salvador - Corpo é encontrado em Pernambués:

Moradores do bairro de Pernambués encontraram na manhã desta sexta-feira (13), o corpo de um homem vestindo apenas uma cueca, ainda não identificado.

Salvador - Tenente Coronel Sturaro assume a Comunicação:

O tenente-coronel da Rondesp, Humberto Sturaro, assumiu o setor de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, conforme o Bocão News havia adiantado, com exclusividade. Nesta sexta-feira (13), O coronel passou o comando da Rondas Especiais (Rondesp) para o Major Aristenes Borges Castelo Branco.

ICHU - Tribunal de Justiça decide agregar Comarca de Ichu a Riachão do Jacuípe:

O Tribunal de Justiça da Bahia em sessão plenária realizada no dia 11 de janeiro decidiu desativar os cartórios de feitos cíveis e criminais da Comarca de Ichu, para agregá-los a Comarca de Riachão do Jacuípe.

Feira de Santana - Tentativa de homicídio no Parque Panorama:

Cláudio Rosário Santos, 24 anos, morador na travessa Dantas, no Parque Panorama foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (13), em Feira de Santana.  

FSA - Homem encontrado morto em estado de decomposição:


Policiais do Núcleo de Homicídios realizaram na noite desta quinta-feira (12), o levantamento cadavérico de um homem que foi encontrado na avenida Eduardo Fróes da Mota, na localidade conhecida como Fazendinha, próximo à entrada do conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

Salvador - Até xixi lavou as escadarias da Igreja do Bonfim:

Até xixi lavou as escadarias da Igreja do Bonfim
Depois uma Fiel desavisada ajoelhou sobre o mijo
Do Comércio à Colina Sagrada, qualquer lugar foi lugar na hora de eliminar os fluídos corpóreos após umas talagadas de água ou cerveja, durante a tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (12). 

Coité – Família encontra desaparecido no Estado do Piauí, leva para casa e menos de uma semana desparece novamente:

Portador de doença mental ele disse que vai para o céu
Familiares procuraram por quase cinco meses, foram buscar numa distancia de quase 800 km e menos de uma semana depois voltou a se preocupar.

Acusados de crimes em São Paulo, são presos em Nordestina e Capim Grosso:

A policia baiana “marcou ponto” essa semana com as prisões de dois homens acusados de homicídio na cidade de São Paulo.

Homem é executado em Dias D’Ávila:


Na tarde desta quinta-feira (12), Luiz Carlos Rodrigues Silva, 32 anos foi morto em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima foi atingida em diversas partes do corpo por dois homens, ainda não identificados, em uma motocicleta dispararam contra Luiz e fugiram do local.