TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de novembro de 2011

CAMACAN - POLÍCIAIS DE CAMACAN APREENDEM ARMA DE FÔGO:



Por volta das 18:50 horas de ontem, 05, policiais militares lotados na 62ª Companhia Independente/Canacan, Centro Sul, prenderem a pessoa de LUCAS SILVA BISPO, Natural de Potiraguá, Ba, após denúncia anônima do sistema 190, com o porte de uma arma de fôgo tipo revólver de marca Taurus, calibre .32, no distrito de Leoventura, pertencente a Camacan.


Informou ainda a assessoria do Major Rodrigues, Comandante da Cia, que a referida arma encontrava-se com a numeração raspada, sendo portanto de procedência duvidosa. Lucas Silva Bispo foi apresentado a Delegacia de Polícia de Camacan, a disposição da Autoridade competente.

Camacan Comando para o Ichu Notícias

CAMACAN - BANDIDOS TROCAM TIROS COM POLICIA MILITAR EM CAMACAN:

Ontem (05), por volta das 13:30 horas, a Polícia Militar de Camacan, Sul da Bahia, foi informada de que dois elementos armados tinham assaltado um estabelecimento comercial intitulado “Casa das Verduras”, no Distrito de São João do Paraíso, município de Mascote a 559 Km de Salvador.

Segundo a assessoria do Major Rodrigues Castro, Comandante da Companhia, diversas viaturas da 62ª Companhia Independente de Camacan foram deslocadas para cercar os indivíduos que, a bordo de uma motocicleta de cor prata, tentaram fugir após efetuarem o assalto.

Na fuga, os delinquentes que residiam em Camacan seguiram rumo a um acesso conhecido como “Via Bagó”, local comum de fuga de criminosos situado nas imediações da cidade de Camacan, quando se depararam com uma das guarnições da 62ª Companhia Independente.

Os dois elementos armados, ao perceberem a aproximação da viatura policial, lançaram a motocicleta contra o veículo da Policia Militar e efetuaram diversos disparos contra a guarnição que ao revidar aos tiros atingiu os criminosos identificados como Ismale Santos Silva e Anderson Rodrigues Batista, ambos de 24 anos, e naturais de Camacan.

Alvejados, foram os meliantes socorridos pela Guarnição e conduzidos a Fundação Hospitalar de Camacan, onde foi atestado o óbito dos mesmos.

Com os delinquentes foram encontrados R$ 357,00, 02 (dois) revólveres Cal.32” além da motocicleta YAMAHA YBR, cor prata, placa policial JQC 2477 e dois capacetes.


Camacan Comando para o Ichu Notícias

Agassiz Almeida, entre as personalidades históricas que resistiram à Ditadura Militar, depõe no Núcleo de Direitos Humanos da UFPB :

A História não deve ser valhacouto de torturadores.

Comissão Nacional da Verdade, imperativo da própria nação.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. De acordo com projeto nacional de preservação da Memória Histórica do país, articulado por entidades e instituições públicas, como a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, a Associação Brasileira de Imprensa, ABI, núcleos de direitos humanos de universidades, do Ministério Público, centros de defesa dos direitos do cidadão, entre os quais o “Grupo Tortura Nunca Mais,” está ouvindo depoimentos de familiares ou deles próprios, de personalidades que foram atingidas pela Ditadura Militar de 64 e a ela resistiram.

No Nordeste, região onde dois governadores foram depostos pelo Golpe Militar de 64, Miguel Arraes e Seixas Doria, registros de vários testemunhos já foram tomados, ressaltando os de Francisco Julião, Seixas Doria, Miguel Arraes, Djalma Maranhão, David Capistrano, Gregório Bezerra, Paulo Cavalcanti, Clodomir Morais.

Há poucos dias, a Universidade Federal da Paraíba, UFPB,através do seu Núcleo de Direitos Humanos, coordenado pela Pró-Reitora Lúcia Guerra, ouviu o testemunho de Agassiz Almeida, preso e desterrado à Ilha de Fernando Noronha nos primeiros dias de abril de 1964,sofrendo também a cassação do seu mandato de deputado estadual da Paraíba e demissão das funções de Promotor de Justiça e professor da UFPB, da qual foi um dos fundadores da Faculdade de Ciências Econômicas de Campina Grande.

Eis algumas passagens do depoimento de Agassiz Almeida.

O homem, antes de ser um ente de natureza política, conforme acentuou Aristóteles há mais de 2000 mil anos, é um ser histórico, expressão de um processo cultural transmitido no curso e sucessão das gerações. Por este fator o ser humano vem se projetando no cenário do mundo, na constante busca do progresso.

O drama da vida não está circunscrito apenas a uma mera condicionalidade biológica. Ele transcende de muito este aspecto, e é também uma página biográfica.

O Golpe Militar de 64 lançou sobre a nação um terrível e sombrio manto de 21 anos de tirania, sob o tacão do qual as liberdades foram sufocadas, torturas infames rojavam nos porões dos quartéis, mortes covardes saciavam a sanha criminosa de tipos degradados, por fim, este extremo da monstruosidade humana, desconhecida nos anais dos séculos: o desaparecimento dos mortos agravado infinitamente com a dor e sofrimento dos seus familiares.

Este monturo de infâmia precisa ser revolvido.

Basta! A História não deve ser, pelo silêncio, valhacouto de torturadores e criminosos de delitos de lesa-humanidade.

Uma lógica absurda quer nos impor que o vencedor detém a razão. Que grande mentira ! Esta é a cínica justificativa pela qual um corporativismo caolho tenta negar a constituição da Comissão Nacional da Verdade.

Pacto elitista engendrado em conciliábulos escusos engendra encobrir os crimes oprobriosos da tirania militar.

Núcleo dos Direitos Humanos da UFPB Para o Ichu Notícias

SERRINHA - Mais uma vítima de latrocínio em Serrinha: Cantor é morto dentro de casa:

Por volta das 13h30min de sábado (5), a Polícia Militar foi acionada por populares onde se deslocaram até o povoado do Regalo II, na zona rural de Serrinha onde segundo informações teria uma pessoa morta dentro de uma residência.

Os militares ao chegarem ao local encontraram a porta da residência arrombada, e ao entrar constataram que havia uma pessoa morta, tratando-se da pessoa de Antônio Cardoso da Silva, 62 anos, o popular “Agnafon Cantor”, que supostamente teria entrado em luta corporal para se defender dos criminosos tendo sido atingido por golpes de arma branca (faca) na região da barriga, a polícia informa que os autores do crime teriam invadido a casa em busca de dinheiro e deu de cara com a vítima, todos os seus objetos pessoais foram encontrados espalhados por toda a casa.

Após o delito os assassinos saíram levando a motocicleta da marca Shineray, e após alguns quilômetros foi abandonada no Loteamento Princesa do Agreste no bairro da Vaquejada. Agnafon Cantor foi candidato a vereador em Serrinha por várias vezes, mas nenhuma se elegeu, o mesmo era conhecido por ser sósia do cantor famoso Agnaldo Timóteo.

Outras Imagens:


Seu corpo será encaminhado ao DPT na cidade de Feira de Santana.

Por: Jota Neto

CAMACAN - POLÍCIA DE CAMACAN CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:

Ontem, 03 de novembro de 2011, uma guarnição da 62ª Companhia Independente de Camacan, Centro Sul, composta pelos soldados Golveia, Matheus e Viveiros, capturaram o foragido da justiça ANTONIO MÁRCIO LIMA SANTOS. Segundo informou a acessória do Major Rodrigues Castro, Comandante da Companhia, o indivíduo Antonio Márcio foi localizado no Parque Casa Nova, cidade alta de Camacan através de uma denúncia anônima do sistema 190.

Antonio Marcio era fugitivo há cerca de seis meses do presídio de Itagimirim/Ba onde encontrava-se respondendo por roubo e que agora encontra-se recolhido a Delegacia de Polícia de Camacan, onde foi apresentado.

Camacan Comando para o Ichu Notícias

SERRINHA - Audiência pública discute sistema de monitoramento por câmera em Serrinha:

Por volta das 20:00h do dia 04 de novembro de 2011, sexta feira, durante a realização de Audiência Pública na Câmara de Vereadores da cidade de Serrinha-Ba, , foi discutido entre as mais diversas instituições responsáveis pela segurança pública, representantes da sociedade civil organizada, além da presença dos representantes regionais da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, a viabilidade de implantação do projeto de vídeo-monitoramento na cidade de Serrinha-Ba. Na oportunidade, durante a solenidade que contou com a presença do Deputado Federal Emiliano José, foi exposta a funcionalidade do projeto de vídeo monitoramento, bem como vantagens de sua aplicabilidade numa cidade pujante economicamente como Serrinha-Ba.

Seguindo uma tendência de municípios como Conceição do Coité-Ba, Santa-Luz-Ba, e diversos municípios brasileiros, cidades estas que reduziram potencialmente os índices de criminalidade a partir da implantação de câmeras em zonas públicas, a cidade de Serrinha-Ba, juntamente com a prefeitura municipal abre as discussões no intuito de estruturar para os próximos anos o projeto.

Desta forma, o 16º Batalhão de Polícia Militar, responsável por cidades como Serrinha-Ba, Conceição do Coité-Ba e Santa-Luz-Ba, esteve representado por seu comandante o Coronel Vítor, assim como o Capitão Adauto, autor do projeto, o qual demonstrou a urgente aplicação do projeto a fim da cidade de Serrinha-Ba evoluir no quesito segurança pública, face aos últimos acontecimentos.

OUTRAS IMAGENS:




Fonte: ASCOM-16º BPM-TEN PM NETO Para o Ichu Notícias

Ichu - Vitória da Queimada do Cedro sai na frente, mas acaba cedendo o empate:

equipe do Vitória da Queimada do Cedro jogando contra Bela Vista na tarde deste sábado, 5, chegou a estar vencendo por 1x0 com o gol de Patuco, mas acabou cedendo o empate após uma jogada confusa na sua área, onde o árbitro Reisinho marcou um pênalti  que foi convertido por  Thiago Cabeça. O placar de 1x1 persistiu até o final da partida. Com o resultado de hoje a equipe de Bela Vista continua com a vantagem de poder classificar-se caso vença a partida por qualquer placar ou aconteça um novo empate. Para o Vitória da Queimada do Cedro só a vitória interessa. 

A partida foi arbitrada por Reisinho (Central), auxiliado por Adailton e Manoel,  tendo como quarto árbitro o senhor Osmário Arlan. Amanhã acontece o jogo entre Morro Redondo x Educativo onde terá como árbitro central, Osmário Arlan e como auxiliares Pirão e Adão. (Por André Luiz - Fonte AL NOTÍCIAS

Ichu - Rádio Independente realizou a 1ª Festa com Mistura de Ritmos:


A credibilidade e a grande audiência que a Independente FM detém em Ichu e em várias comunidades de municípios vizinhos foi comprovada ontem, 5 de novembro, com a realização da 1ª Festa da Rádio que seguiu até as primeiras horas deste domingo.

As dependências do Clube Yara foram tomadas por centenas de pessoas que diariamente ouvem a emissora através do aparelho receptor, celular ou via internet.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Rádio Independente realizou com sucesso a 1ª Festa com Mistura de Ritmos
Inicialmente o público presente cantou e dançou com Marcus Sena, que executou canções próprias e de artistas e bandas renomadas como Raul Seixas, Fagner e Legião Urbana.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Rádio Independente realizou com sucesso a 1ª Festa com Mistura de Ritmos
Demonstrando a rivalidade entre Bahia e Vitória em um determinado momento o cantor Marcus Sena cantou um trecho do Hino do Tricolor que foi complementado por uma torcedora contagiando a todos. Os torcedores do Vitória também cantaram trechos de músicas do rubro negro.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Rádio Independente realizou com sucesso a 1ª Festa com Mistura de Ritmos
Seguindo com a festa a Banda de Pagode Leva Gueto levou a juventude ao delírio com o ritmo eletrizante.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Rádio Independente realizou com sucesso a 1ª Festa com Mistura de Ritmos
A Associação de Radiodifusão Comunitária de Ichu - Independente FM agradece a todos que prestigiaram a festa e ao mesmo tempo renova o compromisso de continuar levando aos ouvintes uma programação de qualidade, prestando serviços a comunidade com respeito e dignidade. (Por André Luiz - Fonte AL NOTÍCIAS