TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 10 de setembro de 2017

Em jogo movimentado, Vitória fica no empate com o Fluminense, mas volta ao Z-4

O Vitória está de volta para a zona de rebaixamento. Em duelo disputado neste domingo (10), no Barradão, o time Rubro-negro chegou a sair na frente, mas ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense.
O próximo duelo do Vitória é contra o São Paulo, domingo (17), às 16h, novamente no Barradão, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ichu: Cruzeiro e José Astério estão na final da Copa de Bairros

A 5ª edição da Copa de Bairros promovido pela Liga Ichuense de Desportos (LID) com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu através da Diretoria de Esporte chega sua reta final após conclusão da semifinal nos dois jogão que aconteceram neste final de semana pelas semifinais.

Operação da PRF apreende motos irregulares nas BRs 324 a 407, no trecho de Riachão a Ponto Novo

Fazendo parte da Operação Independência 2017, que tem como principais metas a redução de acidentes e o combate a criminalidade, agentes da Delegacia PRF 10/04, estão realizando nas BR’s 324 e 407, área de responsabilidade do Posto PRF 02 de Capim Grosso, a Operação Cavalo de Aço, direcionada para a fiscalização de motocicletas e motociclistas.

Idosa morre e outras cinco pessoas ficam feridas em colisão na BR 324; um dos carros tem placa de Coité

A colisão frontal envolveu um Fiat Palio com placa de Coité e um Astra de São Paulo. 
Acidente neste trecho é muito comum após um erro, os condutores tirarem
o carro para o mesmo lado | Foto do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Um acidente por volta das 11h30 da manhã deste sábado (9),no Km 472 da BR-324,no trecho entre as cidades de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, matou uma pessoa e deixou cinco feridas.

ICHU-VIEP e VISA promovem I reunião ampliada de Vigilância em Saúde

O prefeito municipal de Ichu-Ba Carlos Santiago de Almeida e a Secretária Municipal de Saúde Nailana Silva, obedecendo os preceitos constitucionais e a decisão do Conselho Municipal de Saúde, têm a honra de comunicar a comunidade ichuense sobre a  realização da  primeira Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde que tem como tema: "Vigilância em Saúde:Direitos, Conquistas e defesa de um SUS Público de Qualidade".
 
Local:Centro Cultural Argemiro Gregório
Data:12 de setembro 2017
Horário:08:00
Venha participar você também!

ICHU-VIEP divulga calendario de multivacinação para crianças e adolescentes

A coordenação da Vigilância Epidemiológica, Carolina Pádua, junto com a coordenação da Atenção Básica, Deniere Santiago, promovem a CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 

A Campanha tem a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Na oportunidade  são oferecidas  as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.

Em caso de dúvidas procure o seu agente comunitário de Saúde.
Carolina Pádua coordenadora da VIEP Ichu-Bahia

Rádios Comunitárias da região do sisal se articulam para reativação da Abraço Sisal

Reativar o movimento de Rádios Comunitárias através da Abraço Sisal foi o principal objetivo das 08 rádios reunidas no auditório da São Domingos FM, neste sábado 09. Algumas Rádios justificaram ausência, como as de Nordestina, Queimadas, Cultura de Araci e Feira de Santana.

De maneira antecipada foi comemorado o Dia dos Evangélicos em Ichu

A comemoração do Dia dos Evangélicos tradicionalmente realizada em Ichu no dia 23 de Setembro, sendo inclusive Feriado Municipal, foi antecipada para este sábado, 09, em virtude da presença do Projeto SOS Sertão que desde o dia 05 desse mês realizou várias ações sociais como cursos, consultas médicas além de evangelizações. As ações do SOS Sertão aconteceram em todo o município de Ichu além de Candeal.