TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Juazeirense fará promoção de ingresso para jogo contra Aparecidense no Adautão

Para ter casa cheia no jogo contra o Aparecidense marcado para o próximo sábado (25), às 16h, pela quarta rodada da Série D, a diretoria da Juazeirense colocará os ingressos à venda por um preço especial. Apenas na sexta-feira (24), as entradas para a partida serão comercializadas pelo valor de R$ 10 nas bilheterias da praça esportiva.
O Cancão de Fogo vem de derrota para o próprio Aparecidense, por 2 a 1, jogando fora de casa. O resultado do jogo, que foi válido pela terceira rodada, derrubou o time baiano para a terceira posição ao estacionar nos quatro pontos na tabela de classificação do Grupo A9. A equipe goiana lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Itabaiana, com a mesma pontuação, por ter melhor saldo de gols. O Interporto, do Tocantins, é último com apenas um.

Barbosinha quer marcação alta para neutralizar ataque do América-RN: 'Jogo difícil'

Em busca da classificação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira terá um confronto importantíssimo contra o América-RN, no sábado (25), às 16h, na Arena Cajueiro, pela 4ª rodada do certame nacional. O técnico Quintino Barbosa pretende marcar em cima para neutralizar o ataque do líder do grupo.
“Estamos fazendo a preparação em cima do que sentimos que o América tem de forte. Eles fazem um jogo muito forte pelos lados, tentando a infiltração e conseguimos neutralizar. Vamos exercer uma marcação mais alta. É um jogo difícil, é um time forte, mas um jogo bom para nós”, apontou Barbosinha em entrevista ao Bahia Notícias. 

Osmar Loss promove treino em dois períodos no primeiro dia no comando do Vitória

O primeiro dia Osmar Loss como novo treinador do Vitória foi de reconhecimento do elenco. Nesta quarta-feira (22), em dois períodos, realizou um trabalho tático.
Pela manhã o treino foi aberto à imprensa, pela tarde os portões foram fechados. Assim como no turno matutino, Loss deu ênfase a parte tática no período vespertino.

Bahia vence o São Paulo em pleno Morumbi e fica em vantagem na Copa do Brasil

No repeteco entre Bahia e São Paulo no Morumbi, o Tricolor de Salvador levou a melhor na noite desta quarta-feira (22). Com gol de Élber no segundo tempo, o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0 e agora tem vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Para seguir, basta um empate ao Bahia. Em caso de novo 1 a 0 favorável ao São Paulo, a vaga será definida nos pênaltis. Antes, o time de Roger Machado entra em campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. 

Série D: Bahia de Feira pode perder três pontos por escalar jogador irregular na estreia

O Bahia de Feira poderá sofrer um duro golpe na briga pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogador Edimar estava punido e, por isso, não poderia ter sido escalado. O atleta entrou em campo na estreia do Tremendão contra o América-PE.
De acordo com Tiago Souza, presidente do Conselho Deliberativo do clube, a defesa já está sendo preparada.

Ichu: Roda de conversa sobre a Campanha Faça Bonito e oficina de produção de sal de ervas foram atividades abordadas com o Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, José Osvaldo Carneiro, realizou no dia 16 de maio do corrente ano, durante toda a tarde, uma roda de conversa sobre a Campanha 'Faça Bonito' alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e Oficina de Produção de Sal de Ervas.
Iniciando as atividades, Ayara Carneiro, Psicologia e Técnica de Referência do CRAS falou sobre a importância da campanha, onde explicou as duas formas de violência sexual, podendo ser: pelo abuso sexual ou pela exploração sexual.

ICHU- Profissionais do NASF participam do encontro de trabalhadores em Feira de Santana Bahia

Nos dias 21e 22 de maio de 2019, a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) participou do encontro de trabalhadores promovido pelo Núcleo Regional de Saúde-Centro Leste-Bahia em Feira de Santana.

ICHU- Secretaria de Saúde inicia as atividades voltadas ao PSE

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na última terça feira, 21 de maio de 2019, as atividades voltadas ao PSE (Programa Saúde na Escola).

Sucesso absoluto os 3 dias do Curso de Árbitros, para Atualizações das Novas Regras de Futebol em Araci que contou com 4 ichuenses.

Com a participação de 60 árbitros (as), a cidade de Araci a 220 km de Salvador, recebeu o Curso de Formação, Qualificação e atualização das novas Regras 2019/2020 de Futebol, o evento aconteceu de  16 a 18 de maio, contando com a participação dos ichuenses Elias Cedraz, Robevaldo Carneiro, Tiago Alan e José Reginaldo.
A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) designou o instrutor FIFA Futuro III, Carlos Alberto Vila Nova, e o membro Arnaldo Meneses para ministrar as aulas práticas e teóricas aos profissionais locais, e da Região,  participaram árbitros de 10 cidades vizinhas como: de Tucano, Ribeira do Pombal, Teofilandia, Biritinga, Ichu, Conceição do Coite, Santa Luz, Alagoinhas e Jacobina.

ICHU-Secretário de Saúde homenageia profissionais pelo dia do Técnico e Auxiliar em Enfermagem

No último dia 20 de maio de 2019, o Secretário de Saúde Edcarlos Silva, num gesto de Humildade, homenageou os profissionais em enfermagem e os Assistentes sociais pelo seu dia.

Ichu: MCP e ACTMARES realizarão Caruru Beneficente

A Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal - ACTMARES e o Movimento de Comunidade Populares de Ichu - MCP estão promovendo mais um Caruru em prol das duas entidades que prestam relevantes serviços ao município de Ichu.
O Caruru está sendo vendido por apenas R$ 10,00 e será servido no dia 02 de Junho no Barracão Municipal.

Governadores de 13 estados e do DF divulgam carta aberta contra decreto de armas de Bolsonaro

Governadores de 13 estados e do Distrito Federal divulgaram nesta terça-feira (21) uma carta aberta contra o decreto de armas, editado pelo presidente Jair Bolsonaro, no começo do mês. Na avaliação do grupo, o decreto que amplia o direito do cidadão à arma vai aumentar a violência no país.
“Achamos que isso não vai ajudar, pelo contrário. O que aguardamos é sermos chamados pelo governo federal para debatermos a política de segurança pública do país”, afirmou ao blog o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), um dos signatários do documento.