TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Vitória e Internacional empatam no Barradão.

Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), o Vitória empatou nesta quarta-feira (15), contra o Internacional, por 1 a 1, no Estádio do Barradão. 

Liga de Araci confirma participação no Baianão Feminino.

Vem aí mais uma edição do Baianão Feminino. A Federação Bahiana de Futebol já trabalha nos últimos detalhes para realizar um dos principais campeonatos estaduais da categoria no país.

Candeal: Diretoria do SINSPUC se reúne com o Prefeito Everton Cerqueira e Chefe de Gabinete Renato Júnior

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINPUSC se reuniu na sexta-feira, 10 de Agosto, com o Prefeito Everton Cerqueira e Renato Júnior que é Chefe de Gabinete.
Na pauta da reunião foi tratado sobre o Reajuste Salarial 2018, Plano de Cargos e Salários, liberação de servidores para Mandato Classistas, bem como da Lei da Guarda Municipal.

Duas novidades no treino da Seleção Ichuense desta quarta-feira (15/08)

Bruno Silva e Victor Reis "Vitinho" treinaram com o grupo e poderão reforçar o elenco no próximo compromisso contra Biritinga 
No treino realizado na tarde desta quarta-feira, 15, pelo selecionado ichuense, duas novidades chamaram atenção da reportagem do Ichu Notícias. O atacante Bruno Silva e o meia atacante Victor Reis "Vitinho", treinaram junto com o elenco.

Ichu: Domingo durante o Encontro de Coroinhas, o Rancho Sossego servirá Caruru, Churrasco e Salgados

No próximo domingo,19 de Agosto, acontecerá no Rancho Sossego em Ichu o 1º Encontro de Coroinhas com a participação de várias cidades que integram a Diocese de Serrinha. Esse evento religioso tem a organização da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
A Direção do Rancho informa que o estabelecimento estará aberto a todos e na oportunidade estará servindo Churrasco, Caruru e Salgados. Uma informação importante é que não será vendida bebida alcoólica.

Juazeirinho e Maria Preta decidem domingo (19) o Campeonato Juazeirense 2018, confira arbitragem

O grito de campeão do Campeonato Juazeirense 2018 está travado na garganta dos torcedores do Palmeiras de Maria Preta e União Juazeirense e será liberado após o apito final da partida no próximo domingo dia 19 de agosto.
A grande final do certame acontecerá pela manhã em virtude do campeonato Intermunicipal de seleções. A partida terá início às 09:30hs no Estádio do povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité. A comissão organizadora definiu na manhã desta quarta-feira dia 15/08, o trio de arbitragem deste duelo. Confira.
Central: Genivaldo Góis dos Santos. Assistente 01: Gilvânio Martins do Carmo. Assistente 02: Jaime Oliveira Mercês. Todos de Conceição do Coité.

PM dá início a mais um ciclo do Projeto Um Caminhar para a Cidadania em escolas públicas de Serrinha

Cumprindo sua missão constitucional de preservação da ordem pública, o 16º Batalhão de Polícia Militar deu início, nesta terça-feira (14), ao 4º ciclo do Projeto Um Caminhar para a Cidadania. Neste ciclo, seis escolas foram contempladas pelo projeto, que atenderá mais de cento e oitenta estudantes de escolas públicas de Serrinha.
O projeto tem contribuído, significativamente, para excelentes resultados junto à comunidade escolar. Gradativamente, os militares têm se tornado referência por meio da interação com alunos, pais, professores e demais funcionários das escolas. O projeto proporciona visitas regulares de policiais e demais parceiros às escolas, bem como aulas, orientações diversas e palestras com temáticas voltadas para o tema da cidadania.

Ichu: Equipe de limpeza da Prefeitura está realizando mutirões em várias ruas da sede

A Prefeitura Municipal de Ichu designou a equipe de limpeza para a realização de mutirões nas ruas da sede, com a realização de capinagem, varrição entre outras intervenções para melhoria da estética da cidade.
De acordo com Gil Santos que assumiu recentemente o posto de coordenador da equipe, esse trabalho contemplará gradativamente várias partes da cidade, bem como a zona rural.

Encontro de Jovens é realizado no SINTRAFI em Ichu

A Secretaria de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SITRAFI que tem à frente Geane Mota, realizou na tarde desta terça-feira, 1, o Encontro de Jovens com a presença de Cláudio Magno diretor da Secretaria de Jovens da FATRES e da Assessora Sabrina.
De acordo com Geane  esse encontro teve a finalidade de criar um coletivo de jovens, por isso houve a busca da conscientização de quanto o coletivo é importante.

Bolsonaro e Marina lideram corrida presidencial em pesquisa divulgada pela Record

O parlamentar é seguido por Marina Silva, da Rede, que soma 11% das intenções de voto.
Em pesquisa divulgada pela TV Record, na última segunda-feira (13), o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato pelo PSL, aparece à frente na corrida presidencial. De acordo com o levantamento, Bolsonaro tem 21% das intenções de voto no cenário de pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados.

Irmãos são assassinados a tiros no bairro Gabriela em Feira de Santana

A autoria e o motivo estão sendo investigados.
Mais um duplo homicídio foi registrado na cidade de Feira de Santana. Os irmãos Hudson de Ataíde Oliveira, 26 anos (foto), e Juarez Espírito Santo Silva Junior, 17 , foram assassinados a tiros do por volta das 20h de terça-feira (15).

Policia Civil prende acusados de matar fazendeiro em Conceição do Coité; suspeito confessou

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, José Roberto Santos de Jesus, vulgo “Macarrão”, e Ezequiel Estêvão dos Santos, o “Kikia”, foram localizados, na tarde desta terça-feira (14), por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Conceição do Coité, na região sisaleira.
Acusados teriam roubado um galo da vítima antes do crime
José de Jesus e Ezequiel dos Santos são acusados de matar o fazendeiro Natanael Lopes de Lima, de 47 anos, conhecido como “Rin”, na noite de segunda-feira (13), na região do distrito de Salgadália [ver matéria].

Grupo Renovação de Alcoólicos Anônimos de Ichu comemora mais um ano de fundação

O evento foi comemorado com bolo, salgados, refrigerantes e muitos depoimentos
O Grupo Renovação de Ichu que se reúne toda terça-feira, às 19:30, na AMI,  faz parte da estrutura do Grupo Conceição de Alcóolicos Anônimos da cidade de Conceição do Coité que foi fundado em 1975. Diversas pessoas foram prestigiar essa atividade e na oportunidade presenciaram depoimentos  de ichuenses e coiteenses que buscam manter a sobriedade através dos 12 passos de AA, aonde conseguiram mudar de vida e manter-se livre do alcoolismo.

Coité: Músico que completaria 20 anos quinta (16) morre após passar mal

O guitarrista da Banda Juventude Musical identificado como Gilbecson Oliveira, que completaria 20 anos na próxima quinta-feira (16), morador no povoado de Onça, morreu após passa mal na manhã desta terça-feira (14) no referido povoado, em Conceição do Coité.
Notícias chegadas até o Informe Bahia, é que o jovem estava trabalhando fazendo beiju, sentiu-se mal e foi socorrido para o hospital da cidade, mas, já deu entrada na unidade sem sinais vitais. Existe a suspeita de infarto, porém, só a necropsia que pode identificar a causa da morte.