TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de março de 2015

Denuncia: Falta d’água na sede e desperdício na zona rural

O abastecimento de água através da embasa para as cidades de Candeal e Ichu há muito tempo é precário, isso segundo os técnicos do órgão é por conta da rede adutora que abastecem estas cidades que é mal dimensionada já que a demanda aumentou bastante depois que a mesma foi construída a quase 3 décadas, sem contar com as constantes quebras de adutora que prejudica ainda mais o abastecimento.

ASCOOB realizou Pré Assembleia em Ichu


IMG_0839A Cooperativa de Crédito (ASCOOB/Sisal) realizou na última quarta-feira, 04, uma Pré Assembleia entre os seus associados.

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI) e teve como objetivo a apresentação das propostas para a Assembleia Geral Ordinária que acontecerá no dia 25 de abril no Trem da Alegria em Serrinha.

Ichu: Reiniciadas as atividades do Mais Educação na Escola Municipal Aloísio Cedraz


Mais EducaçãoO Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Ichu: Definida a arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Society Rural do Rancho Sossego


Campeonato-Rancho-Sossego-Ichu1-300x224A equipe de Esportes do Rancho Sossego em Ichu definiu a arbitragem que irá atuar na segunda rodada do 2º Campeonato Rural Categoria de Novos que acontece no próximo domingo, 08 de março.

1º JogoPau D´arco x Retirinho
Árbitro Central: Osmário
Auxiliares: Pirão e Jacson

2º Jogo
Misto (Barra e Varjota) x Juventude do Barro Preto
Árbitro Central: Jacson
Auxiliares: Pirão e Osmário

A primeira partida inicia inicia às 09:15 com tolerância de 15 minutos e o segundo jogo 10 minutos após o término do primeiro.

Vale destacar que após os jogos haverá som ao vivo e caruru.

Ichu: COMDEMA e GAC iniciam visitas educativas no comércio e indústrias do município


IMG_0863 
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA)  de Ichu representado por Vilmaci e Edson Matos, acompanhou nesta sexta-feira, 06, o Biólogo Idelmário Duarte que é integrante do GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) órgão ligado ao CONSISAL.

Homenagem do AL Notícias para Angela Maria; Mulher de Fibra

Próximo Domingo, 08 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher.
IMG_0860O Site AL Notícias faz uma homenagem especial para todas as mulheres, mas aproveita para homenagem Angela Maria Gomes Rosa, uma mulher de fibra.

Angela, tem 46 anos, é filha do senhor Nestor Rosa (falecido) e de dona Julieta Gomes Rosa. Ela é mãe de uma garota de 22 anos que tem o mesmo nome da avó e é bastante conhecida por July.

Há aproximadamente 15 anos, dona Angela vem atuando na fabricação de biscoitos. Essa atividade ela começou com o objetivo de ter uma renda e assim poder custear as despesas da casa.

Grupo Girolento promove Ciclo Turismo em Ichu

No próximo domingo, 08 de março, a partir das 08 da manhã, será realizado em Ichu um encontro de Ciclistas promovido pelo Grupo Girolento MTB que é formado por esportistas de Feira de Santana, Ichu, Riachão do Jacuípe e várias outras cidades.
Esta 
Na verdade será uma preparação para o 1º CicloTurismo que será realizado em Ichu no dia 26 de Julho deste ano, e servirá para apresentar a  cidade este esporte espetacular, gratuito, e que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e classe sociais, e na oportunidade os visitantes vão conhecer a cidade maravilhosa,  atrativa por ser receptiva e aconchegante.