TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Reunião entre órgãos públicos e proprietários de estabelecimentos comerciais discutem estratégias para normatizar apresentações musicais em bares e restaurantes no município de Serrinha.

Com objetivo de normatizar a apresentações musicais em bares e restaurantes em serrinha e também de coibir a perturbação do sossego provocada pela emissão excessiva de ruídos, oriunda principalmente de equipamentos sonoros utilizados pelos mesmos, o Comandante da 2ª Cia PM/16º BPM, o Capitão PM Araújo, participou nesta terça-feira (29) de reunião na Secretaria de Meio Ambiente.
A reunião contou com a participação representantes das Secretarias Municipal de: Administração, Tributos, Meio Ambiente, da Coordenadoria de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, representantes dos músicos de Serrinha, vereadores e proprietários de bares e restaurantes.

Começa domingo (03/02) a 10ª edição do Campeonato do Maxixe em Coité

No próximo domingo dia 03/02/2019 terá início a décima edição do Campeonato Society do povoado de Maxixe no município de Conceição do Coité. A abertura do certame contará com duas partidas a partir das 09:45hs da manhã.
Confira os confrontos de abertura

Ex-locutor morre afogado em represa na cidade de Retirolândia

Jocivaldo dos Santos, conhecido também como ‘Civaldo Santos’, de 36 anos, morreu após se afogar em uma represa no município de Retirolândia, região sisaleira da Bahia, na tarde desta terça-feira (29). 
Segundo o Notícias de Santaluz apurou, ele foi retirado da água por populares, que em seguida acionaram a Polícia Militar. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e o caso registrado na delegacia local. Jocivaldo era muito conhecido na cidade. Ele já tinha trabalhado há alguns anos como locutor na Rádio Comunitária Dinâmica FM e na extinta Cidade FM. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele.

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu inicia na próxima segunda-feira

Entre os dias 04 e 05 de Fevereiro (segunda e terça) será realizada a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino organizda pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e tendo como tema: Currículo Contextualizado: Traçando caminho para uma aprendizagem significativa.
A jornada acontecerá no Auditório Municipal Aristides Pinto (antigo CEACO), a partir das 8h da manhã, tendo na programação palestras, oficinas e outras atividades. As aulas da Rede Muicipal iniciarão no dia 11 de Fevereiro.

ICHU-Saúde e Espiritualidade foi o tema desenvolvido no I dia de Jornada da Saúde.

Com o tema Saúde e Espiritualidade nessa terça feira, 29 de Janeiro de 2019 foi realizado com sucesso o primeiro dia da Jornada de Saúde do município de Ichu Bahia.

Conheçam os campeões das categorias Adulto, Juvenil e Infantil do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Chegou ao fim na noite desta segunda-feira, 28, o III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense, competição que há três anos vem sendo organizada pela Escolinha Mais Que Vencedores do professor Marcelo Oliveira, com apoio de amigos, Diretoria de Esporte do município e Liga Ichuense de Desportos (LID).
Como este ano a competição contou com três categorias, Infantil, Juvenil e Adultos, às três finais aconteceram no mesmo dia e diante de uma Quadra lotada de torcedores que mesmo terminando próximo da meia noite, todos permaneceram até o final.

Operação Olhos de Lince entre PM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Coordenadoria de Trânsito e Guarda Municipal em Serrinha

Na noite de sexta-feira (25/01) foi colocada em ação a segunda etapa da OPERAÇÃO OLHOS DE LINCE. Segundo o Capitão PM Araújo a Operação tem o objetivo o enfrentamento e combate ao crime, tendo como visão fundamental a desordem como fator de elevação dos índices da criminalidade. 
A mesma seguirá as características da teoria das janelas quebradas ou "broken windows theory", que se não forem reprimidos, os pequenos delitos ou contravenções conduzem, inevitavelmente, a condutas criminosas mais graves, em vista do descaso estatal em punir os responsáveis pelos crimes menos graves.

De virada, Vitória vence o Jacobina fora de casa pelo Campeonato Baiano

O Vitória venceu o Jacobina por 2 a 1, neste domingo (27), no Estádio José Rocha, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O protagonista da partida foi o zagueiro Edcarlos. O primeiro gol da partida foi marcado por ele, porém contra. O defensor se redimiu e balançou as redes duas vezes a favor do seu time.
Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos no Campeonato Baiano e ocupa a segunda colocação, enquanto o Jacobina segue sem nada e aparece na vice-lanterna.