TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de julho de 2017

Ichu: Tigrão do Arrocha e Forró com 3 vão animar o Mistura Rancho

No dia 22 de Julho (sábado) acontecerá o Mistura Rancho Sossego em Ichu que na verdade é Bye Bye São João, já com a participação do Arrocha e outros ritmos.
Depois de alguns anos, o Rancho volta a realizar festa à noite, isso pelo fato de ser véspera do 3º Cicloturismo que acontece no domingo e assim não só os ichuenses, mas também os visitantes que começarem a chegar terão um local para se divertirem no sábado à noite.  

Acusado de homicídio e assalto é flagrado fazendo ‘ligeirinho’ em Feira de Santana

Um homem que atuava no transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana - fazia linha da região do Hospital Geral Clériston Andrade - foi detido e levado a uma delegacia nesta terça-feira, 11. Ezequiel Moreira Lima é acusado de assassinato e roubo.
Uma denúncia anônima levou à prisão de Ezequiel, ou "Buiú", como é conhecido. Responde a três processos criminais: um por assassinato no município de Santa Bárbara e outros dois por roubo em Feira de Santana. Ele foi encaminhado à delegacia, onde está á disposição da Justiça.

Pastor é preso suspeito de venda ilegal de terrenos em Feira de Santana

Policiais civis comandados pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) de Feira de Santana cumpriram um mandado de prisão contra o pastor João Alves Filho, 53 anos, da Igreja Casa do Povo, localizada no bairro Pampalona. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do pastor e de outras três pessoas, expedidos pelo juiz Júlio Gonçalves da Silva Júnior, da 2ª Vara Criminal de Feira de Santana.

Guarda Civil de Candeal realizará Audiência Pública nesta quarta-feira

A Guarda Civil Municipal de Candeal  realizará nesta quarta-feira, 12, uma Audiência Pública contando com a paresença da AGCM Sisal - Associação das Guardas Municipais do Sisal onde tratará da seguinte pauta:

COMDEC se reunira nesta quinta-feira para tratar da renovação do Decreto de Situação de Emergência no município de Ichu

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civl - COMDEC estará se reunindo nesta quinta-feira, 13, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu para tratar sobre a renovação do Decreto de Situação de Emergência no município de Ichu em virtude da falta de água principalmente para o consumo humano.  
Foto: Arquivo AL Notícias
Luiz Gonzaga dos Santos que preside a COMDEC informou ao AL Notícias que o Decreto existente estará vencendo no dia 18 de Julho, e por este motivo a convocação urgente dessa reunião.  

Sai diagnóstico da doença da jovem Edna Bacelar moradora de Capoeira do Rio em Ichu.

Dando sequência e em busca do diagnóstico da doença misteriosa que acomete desde criança a jovem Edna Bacelar, moradora de Capoeira do Rio no município de Ichu que sofre com queda de cabelos e com a pele ressecada e olhos e pele irritados, no sábado dia 08, enfim a equipe médica chegou a um diagnóstico do caso da garota.
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Trata-se de ictiose, uma doença de pele genética, também conhecida como Doença da escama de peixe ou Ictiose vulgar, que é caracterizada pelo intenso ressecamento e descamação da pele, especialmente na região do tronco, pernas e pés.

Feira: Duas pessoas são mortas a tiros em residência no bairro Tomba

Até o momento a autoria e o motivo do duplo homicídio são desconhecidos.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O adolescente de 17 anos Jonatha Macedo Santos foi assassinado a tiros por volta das 20h50 de segunda-feira (10), no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Menina de 11 anos é estuprada a caminho da escola em Feira de Santana

A vítima foi levada para o Hospital Estadual da Criança 
Foto: Divulgação/HEC
Dois homens encapuzados estupraram uma estudante de 11 anos, na tarde de segunda-feira (10), no bairro Conceição, em Feira de Santana, quando estava a caminho da escola.

Pé de Serra: Elementos arrombam casa e levam eletrodomésticos

Na noite de quarta-feira (05) da semana passada, elementos desconhecidos arrombaram uma residência na Fazenda Lagoa dos Algodões, na zona rural do município de Pé de Serra, e levaram vários objetos eletrodomésticos sem deixar pistas para a Polícia Militar, que foi comunicada do fato.
Foto: Reprodução
De acordo as informações colhidas por nossa reportagem, os ladrões roubaram uma geladeira, um televisor, um fogão, um botijão de gás e uma motosserra.

Barrocas: CETO realiza blitz no Centro da cidade e apreende veículos

Durante a manhã desta segunda-feira (10), uma Guarnição do Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da Policia Militar da Bahia, realizou blitz na Rua Monsenhor Carlos Olímpio, em frente a igreja Matriz, no centro de Barrocas. Um caminhão guincho foi usado para transportar motos e automóveis apreendidos na operação. 
A Polícia agiu sem distinção, dentre os veículos apreendidos, a Ford Ranger, de cor preta, de uso exclusivo da Prefeitura Municipal de Barrocas, que segundo informações estaria com o licenciamento atrasado por vários anos e por isso, também foi recolhido pelos militares. Alguns funcionários da prefeitura, inclusive o motorista, permaneceram na praça enquanto aconteciam as abordagens.

Barrocas: Morador acende velas em postes no povoado do Rosário, em protesto por falta de reparos na iluminação pública

Foto: Reprodução WhatsApp
Revoltado com a situação que se encontra a iluminação pública do povoado do Rosário, um morador resolveu fazer algo inusitado, com intuito de chamar a atenção das autoridades.

Foto: Reprodução WhatsApp
"Olha a situação do Rosário aí ô, escuridão pura, está abandonado, eu falei que iria meter vela, eles não botaram fé, eu coloquei as velas e vai para o jornal" desabafou.

Segundo Ribemar Mota, já faz algum tempo que braços de luzes instalados em  postes das principais ruas, estão com lâmpadas queimadas, as autoridades já teriam conhecimento através de lideranças locais mas o problema continua.
"Já tem mais de um mês que tá assim, isso que eu prestei atenção, só que o problema tem mais tempo, por isso tomei a atitude de protestar pra ver se assim resolvem" afirmou o morador.

Por volta das 19 horas do domingo (09), o morador acendeu uma vela em cada poste que estava apagado, o fato chamou a atenção dos moradores e de políticos ligados ao prefeito. 

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Operação da PRF intensificou a fiscalização de motocicletas em Euclides da Cunha

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou, nos dias 5 e 6 de julho, a Operação Cavalo de Aço V, com objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas prevenindo acidentes de trânsito, ações criminosas e cometimentos de infrações. A ação ocorreu na cidade de Euclides da Cunha, a 143 km de Serrinha.
Durante os dois dias de execução das atividades, foram fiscalizados 105 veículos e 130 pessoas. Foram 102 autos de infrações registrados por diversas irregularidades, com destaque para o grande número de condutores de motocicletas que não possuíam habilitação.