TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de setembro de 2012

Tomar refrigerante aumenta risco genético de obesidade, revela estudo

Pesquisadores americanos analisaram dados prévios de 33 mil pessoas. Beber porção diária dobra chance de engordar em relação a dose mensal.
Reprodução/Bem Estar
Foto: Reprodução/Bem Estar
O consumo regular de bebidas doces como refrigerantes aumenta o risco genético de uma pessoa se tornar obesa, aponta uma nova pesquisa feita pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos EUA. Isso significa que esses produtos adicionados de açúcar podem aumentar a chance de ganhar peso numa pessoa que tem a predisposição genética a engordar.

Oito candidatos de cidades da Bahia têm candidatura indeferida

Políticos perderam o registro de candidatura por terem sido condenados
Reprodução
Foto: Reprodução
A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), com base na Lei da Ficha Limpa, oito políticos do interior da Bahia tiveram o registro de suas candidaturas indeferidos nos dias 18 e 20 de setembro.    

Quatro deles eram candidatos a prefeito e um a vice: Valtencir Pinto dos Santos, de Almadina/BA, Valdemar da Silva Prado, de Pindaí/BA, Expedito Rigaud de Souza, de Ubatã/BA, Elcior Piaggio de Oliveira e Nivaldo dos Reis Nobre (vice), de Ipecaetá/BA.    

Os outros três que se candidataram a vereador são: Adailton Santos Silva, de Gandu/BA, Sinvaldo Pereira da Silva, de Pindaí/BA, e Marcos Antonio Ribeiro dos Santos, de Camaçari/BA.   Nos casos de Adailton, Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo, a manifestação do procurador regional Eleitoral, Sidney Madruga, foi pelo indeferimento dos recursos dos candidatos por incidência de requisitos de inelegibilidade previstos na Lei da Ficha Limpa. Em primeira instância, eles já haviam tido o registro indeferido, o que foi confirmado esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA).

Coité: Veiculo é furtado no centro da cidade

Na sexta-feira (21) por volta das 6h15m, elementos não identificados furtaram no centro da cidade de Conceição do Coité, um veiculo modelo Uno, ano 88, cor cinza, placa JNK 0255, licença de Coité.

Ichu - Festa para os donos da casa, Consolo é campeão do campeonato society edição 2012 da comunidade de Consolo:


Foi uma final de dois time grande o campeonato society da comunidade de Consolo neste domingo dia 23 de setembro no município de Ichu entre Consolo e Boca Junior.

MOC - Instituição comemora 45 anos de existência

Será realizada uma série de reportagens especiais.

Em outubro deste ano o Movimento de Organização Comunitária (MOC) comemora 45 anos de trabalho junto a homens e mulheres do campo que ao longo dessa trajetória lutaram para construir um semiárido digno e viável. 

BASQUETE: Invicto, Vitória é campeão do primeiro turno ao vencer a UNIRB/TBJ


Em jogo emocionante, o Vitória/Faculdade 2 de Julho derrotou a equipe da UNIRB/TBJ por 63 a 39, na tarde deste sábado, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Baiano Basquetebol, na categoria masculina adulta. O título foi ganho de forma invicto, com oito triunfos, e direito a quebrar a invencibilidade do adversário.

VÔLEI: Equipe rubro-negra masculina juvenil disputará fase final do campeonato


Campeão da primeira etapa do Campeonato Baiano Juvenil Masculino, a equipe do Vitória participará no próximo fim de semana, da fase final da segunda etapa da competição, entre os dias 22 e 23, buscando vencer também esta etapa. A campeã baiana será a equipe que vencer o maior número de etapas. 

COPA CAPRINA: Equipe sub-16 rubro-negra viaja neste domingo para Pernambuco


O time sub-16 rubro-negro viaja neste domingo, pela manhã, para disputar a Copa Carpina, em Pernambuco, entre os dias 24 e 30 de setembro, reunindo 20 equipes distribuídas na primeira fase em cinco grupos, cada um deles com quatro.

Estudante brasileira que leiloa virgindade já conseguiu R$ 150 mil

A ideia veio de documentarista australiano que procurou moças e rapazes virgens em várias partes do mundo.

Mais de 3.000 propagandas irregulares foram detectadas em setembro pelo TRE-BA


Desde o início do mês de setembro, quando passou a ser realizada diariamente, a fiscalização da propaganda dos candidatos em Salvador, que tem à frente o cartório da 19ª Zona Eleitoral, encontrou 3.499 propagandas eleitorais com irregularidades em toda capital baiana. O total de ocorrências desde o início da fiscalização em julho até o dia 21 de setembro já chega a 8.021, envolvendo irregularidades em pinturas, placas, banners, faixas, cartazes e autuações em carros de som com volume superior ao permitido pela legislação.

Candeias: Sargento Francisco abre 6% de frente

As pesquisas revelam um retrato do momento e apontam tendências que podem coincidir com o resultado após a apuração dos votos. Esta é uma análise comumente presente nos artigos de cientistas políticos e também nos comitês eleitorais. Dito isso, a última pesquisa divulgada pelo instituto Dataqualy, neste domingo (23), sobre cenário em Candeias coloca a candidata do PR, Tonha Magalhães em uma situação pouco confortável.

Serrinha: Santa Cruz e Sport decidem o campeonato do Sukatão

Jogadores do Santa Cruz fazem pacto pelo título

A manhã deste domingo (23) será de festa no bairro da Cidade Nova, em Serrinha. O time do Santa Cruz do radialista Cival Anjos enfrenta o Sport do também comunicador Pedro Santos na grande final do campeonato do Sukatão edição 2012.

O confronto promete muito e está chamando todas as atenções dos moradores do bairro da Cidade Nova e dos desportistas de Serrinha, pois  trata-se de uma competição respeitada e que figura no calendário esportivo serrinhense como uma das melhores na categoria master.

A partida deve começar às 9h da manhã e as duas equipes esperam contar com força máxima neste duelo.

Repasses para mobiliar e equipar creches do Proinfância são automáticos


ASCOM-FNDE (Brasília) – Além de repassar recursos para a construção de escolas de educação infantil em todo o país, o governo federal, por meio do Proinfância, também financia a compra de equipamentos e mobiliário para as unidades edificadas por meio do programa. O processo é todo automático e feito via internet. O gestor municipal não precisa procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela gestão do Proinfância, para requerer recursos para a ação.
“Quando a obra do Proinfância atinge porcentagem de execução acima de 50% atende à ação de mobiliário e equipamentos no PAR (Plano de Ações Articuladas) elaborado pela prefeitura municipal e o sistema envia automaticamente um email para o gestor dar seu aceite no PAR. A partir daí, geramos o empenho e o termo de compromisso que o gestor precisa apenas validar eletronicamente no Simec (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação)”, afirma Tiago Radünz, coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do FNDE.

Brasil terá mais de 1,6 milhão de mesários nas Eleições 2012

No total, serão 1.694.025 mesários no país, sem contar o Distrito Federal, que não realiza eleições municipais, mas manterá algumas seções eleitorais em funcionamento para eleitores que estiveram fora de seus domínios eleitorais possam justificar a ausência na votação.
Reprodução
Foto: Reprodução
A justiça eleitoral convocou mais de 1,2 milhão de mesários para trabalhar nas Eleições 2012. Além disso, 427 mil voluntários se inscreveram para trabalhar no dia das eleições municipais em todo o Brasil. No total, serão 1.694.025 mesários no país, sem contar o Distrito Federal, que não realiza eleições municipais, mas manterá algumas seções eleitorais em funcionamento para eleitores que estiveram fora de seus domínios eleitorais possam justificar a ausência na votação.

Grupo invade casa e mata três pessoas da mesma família em Itamaraju

A ação teria sido motivada por uma discussão de uma pessoa da família com a mulher de um traficante na noite desta sexta-feira (21)
Três pessoas da mesma família foram mortos por um grupo armado na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na madrugada deste sábado (22), de acordo com informações de policiais da delegacia do município. O triplo homicídio teria ocorrido depois que Enildes da Pena de Jesus, de 23 anos, teria iniciado uma discussão com a mulher de um traficante do bairro da Liberdade no final da noite de ontem.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN PRENDE INDIVÍDUO COM PORTE ILEGAL DE ARMA DE FÔGO.


Foi preso nesta sexta-feira, 21 de setembro, por policiais militares lotados na 62ª Companhia Independente de Camacan, WESLEI MUNIZ SANTOS, residente na Reserva Indígena em Pau Brasil, por ter sido, durante uma abordagem efetivada pelos policiais militares Osborny Leal e Luis Felipe, flagrado portando umaarma de fogo tipo revólver, marca Taurus, tombado pelo número 453.784. 

Riachão : Jacuipense vence o Atlético de Alagoinhas pela Taça do Estado da Bahia


O time do Esporte Clube Jacuipense jogando no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe neste sábado (22), conseguiu derrotar o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 1x0, pela Taça Estado da Bahia, o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Jânio, aos 25 min, da primeira etapa. 

O leão do sisal comandado pelo Weslei Pitbul ex-Bahia esteve realizando mudanças no decorrer da partida para evitar o gol de empate.

Vale lembrar que o Jacuipense teve chances por várias vezes de ampliar o placar, mas não conseguiu; O treinador do Atlético, Barbosinha, que vinha de um resultado altamente positivo, havia derrotado o Feirense na estréia no Carneirão 2x0, enquanto o Leão do sisal empatou com o Bahia em 1x1, no Pituaçu: