TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de março de 2022

16º BPM promove confraternização alusiva ao mês da mulher com policiais femininas da unidade

Março é intitulado Mês da Mulher, em virtude do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 08, e que simboliza a luta das mulheres pela conquista de direitos e igualdade.
A data comemorativa foi oficializada pela ONU em 1975, e serve para lembrar as conquistas já alcançadas e as muitas lutas que ainda precisam ser travadas. Não obstante a consciência de que muitos avanços ainda precisam ser feitos, também é necessário celebrar as conquistas já realizadas, dentre eles, o ingresso da mulher na Polícia Militar da Bahia, que aconteceu em no ano de 1990, comemorando 32 anos em 2022.

Após 48 dias Ichu volta a zerar os casos ativos de COVID-19

Depois de 48 dias o município de Ichu voltou a zerar o número de casos ativos de COVID-19, a informação é da 
Vigilância Epidemiológica (VIEP) que atualizou o Boletim desta terça-feira, 08 de março, com nenhum caso ativo da doença.

Ronda Maria da Penha do Território do Sisal participa do Dia D do Mês da Mulher em Araci

A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita da cidade, Maria Betivânnia Lima
A Ronda Maria da Penha do Sisal participou, na manhã desta terça-feira, 08 de março, da solenidade de lançamento da agenda "Dia D” do mês da Mulher", na Câmara de Vereadores, em Araci.

Atleta candealense está passando por avaliação nas divisões de base do Esporte Clube Vitória

Nascido em 2008, o atleta candealense Kaique Gonçalves Carneiro filho do conhecido Junior (grande atleta de Candeal) está passando por avaliação nas divisões de bases do Esporte Clube Vitória em Salvador.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 08 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 08 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha e São Domingos. Confira.

Bahia contrata Eduardo Freeland, ex-Botafogo, para o cargo de diretor de futebol

Freeland é formado em Educação Física e tem especializações na área da gestão esportiva. Além do Botafogo, onde conseguiu o acesso à Série A em 2021, o profissional passou por Cruzeiro e Flamengo. 
Após quase noventa dias da demissão de Lucas Drubscky, o Bahia tem um novo líder no departamento de futebol. Com passagem recente no Botafogo, Eduardo Freeland foi contratado pelo Tricolor com a missão de comandar a recuperação do clube em 2022. A informação foi divulgada pelo blog do PVC, do ge.globo, e confirmada pelo Bahia Notícias.

Rui Costa tenta convencer Wagner a voltar atrás e grupo ainda trabalha com planos A e B

Rui Costa pediu ao PP para esperar um tempo até que consiga equacionar o problema
A chapa governista na Bahia não está nem começando a ser desenhada. Tudo pode acontecer. Conforme apurado pelo
 BNews junto às pessoas que participam diretamente da negociação, o governador Rui Costa (PT) ainda tenta convencer o senador Jaques Wagner (PT) a voltar atrás da sua decisão, com objetivo de voltar a unificar a base.

Gestantes receberão novo benefício do governo no Auxílio Brasil

Mulheres grávidas de famílias em situação de pobreza e pobreza extrema podem receber o Auxílio Brasil, com o chamado BCG (Benefício de Composição Gestante), que pagará R$ 65 para cada grávida na família por nove meses.