TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de junho de 2018

Copa do Mundo: Colômbia domina o jogo, vence por 3 a 0 e elimina Polônia

A Colômbia utilizou seu tradicional toque de bola para vencer a Polônia, por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Kazan, eliminando o adversário e mantendo as chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os colombianos precisam vencer a seleção de Senegal, na próxima quinta-feira (28), em Samara.
Os gols foram de Mina, aos 39 do primeiro tempo; Falcão Garcia, após muitas tentativas, aos 24, e Cuadrado, aos 29 do segundo. Comandado por James Rodriguez e Quinteros na armação, o time colombiano teve uma grande atuação. Lembrou a geração colombiana que encantou o mundo nos anos 90.

Roubos a bancos na Bahia caem 17,5% entre janeiro e maio

O trabalho integrado das polícias Militar e Civil resultou em 67 criminosos presos e 11 mortos em confrontos.
O índice de ataques contra instituições financeiras, incluindo terminais de autoatendimento e carros-fortes, caiu 17,5% em todo o estado entre janeiro e maio de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado. Foram 33 casos neste ano, contra 40 em 2017.

Ichu: Vitória vence Bavi do licor em homenagem a Lázaro, Rogério e Marcio

O Vitória saiu vencedor do BAVI do licor em homenagem a Lázaro, Rogério e Marcio mortos num acidente no final do ano passado em partida realizada na tarde de sábado dia 23 de junho no estádio municipal o Bispão no município de Ichu.
O placar foi 2 a 0 para equipe rubro-negra com gols de Antônio de Estelita aos 32do primeiro tempo e Wailson aos 35 da segunda etapa.
Este baba foi idealizado já há alguns anos pelo saudoso Lázaro Luiz, seus amigos no entanto, resolveram dá continuidade a tradição iniciada por ele e aproveitou este primeiro sem a presença do mesmo para homenageá-lo, assim como seus amigos Rogério e Márcio que morreram junto com ele no acidente.
O BAVI deste sábado teve como responsável pela equipe do Bahia Alan Rilbertt e do Vitória o Gleydson da Silva. Antes do jogo começar alguns falaram do momento de confraternização e homenagem, confira no vídeo.

ENTREGA DAS HOMENAGENS 
 Luizinho, pai de Lázaro recebeu a homenagem a Lázaro

 Wailson, primo de Marcio recebeu a homenagem de Márcio

 André Nilton, recebeu a homenagem a Rogério, ele estava representando o irmão Gabriel que chegou atrasado.

FICHA TÉCNICA:
Vitória jogou e venceu com: Kinkas no gol, Netinho, Wailson, Gleydson, Urubu, Gerson de Ariston, Dê, Alvinho, Maciel, Antônio de Estelita, Pedro de Iziquiel, Nêu, Matheus e Jai.

O Bahia jogou e perdeu com: Elias no gol, Júnior Batatão, Wendell, Fredson, Mino, Vítor, Kennedy, Alan Rilbertt, Pablo, Riquinho, Arraia,  Patuco, Guto e Thaule,

Michel foi o árbitro da partida

OUTRAS FOTOS







Redação Ichu Notícias

Ichu: Baba do LICOR é realizado em vários locais do município neste dia 23 de junho

O baba do licor se tornou uma das tradições mais badalada do dia de São João no município de Ichu, momento que os babeiros aproveitam o dia para praticar o esporte e tomar esta bebida que é típica da época festiva.
Para valorizar ainda mais essa tradição, este ano o Ichu Notícias percorreu às comunidades rurais para mostrar como os desportistas Ichuense se alegram neste momento de confraternização que muitas das vezes conta com alguns amigos ou familiares que trabalham fora e estão aproveitando o feriado na cidade natal.

Copa do Mundo: Em jogo marcado por recordes, Japão e Senegal empatam e seguem juntos na ponta

Em jogo equilibrado, entre duas equipes obedientes taticamente, as seleções de Japão e Senegal empataram por 2 a 2 neste domingo, em Ecaterimburgo, e perderam a chance de dar um passo gigantesco rumo às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A partida foi marcada por quebras de recordes dos dois lados.
Os senegaleses estiveram na frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiram segurar as vantagens. Craque do time, Sadio Mané marcou o primeiro e Wagué fez o segundo para se tornar o jogador mais jovem de uma seleção africana a balançar as redes em um Mundial. Ele tem 19 anos e oito meses.

Reza de São João, tradição centenária mantida pelo casal Janjão e Nieta na comunidade de Canavial

O casal João Carneiro Neto "JANJÃO" de 89 anos e Antônia Mamedia Carneiro "NIETA" de 82, celebram juntos a devoção ao santo a mais de 60 anos.
Com 62 anos de casados o casal de aposentados João Carneiro Neto "Janjão" de 89 anos e dona Antonia Mamedia Carneiro "Nieta" de 82 comemoram entre os dias 22 e 23 de junho de 2018 a 62ª reza de São João na comunidade de Canavial no município de Ichu. O evento religioso também conta com a fogueira de cair e quebra potes para crianças.
Embora o casal comemorem a 62 anos, não se sabe ao certo quando teve início a devoção da reza pela família, onde segundo relatos foi herdada dos avós que por coincidência os dois se chamavam João. 
Este ano o casal deu início aos festejos na noite de sexta-feira, 22, onde houve a reza reverenciando o Santo, confira no vídeo abaixo um trecho da reza.
Após a reza houve um momento que estava sendo muito esperado, um foguete gigante de rojão, feito de forma artesanal utilizando cano de bambu e flecha de sisal que foi soltado por um dos filhos do casal o Dalvo.
Ouve também fogueira de cair, quebra pote solta de fogos (diversos) e outras brincadeiras voltada às crianças, confira vídeo abaixo.
Muitas pessoas prestigiaram o primeiro dia do evento na sexta-feira 22 de junho, em especial seus familiares, entre eles 09 filhos, 11 netos e 08 bisnetos, sendo registrado o momento pela lente do Ichu Notícias.

FILHOS:
09 filhos

NETOS:
11 netos

BISNETOS:
08 bisnetos

A família toda reunida, faltando apenas um dos netos
No sábado dia 23 tudo começou logo cedo, por volta de 08:30hs da manhã quando aconteceu o levante da fogueira principal que seria queimada a noite.
Ainda na parte da manhã houve o tradicional baba do licor no campo grande da comunidade. O campo que já foi palco de grandes jogos pela Copa Rural, fica no esquecimento e quando chega esta época do ano a tradição fala mais alto e os babas acontecem no dia da fogueira.
Já na parte da noite aconteceu o último dia da reza, momento religioso marcado pela grande presença de público vinda de toda a parte da região se juntando aos familiares e amigos.
Em entrevista a reportagem do Ichu Notícias, seu Janjão e dona Nieta como são conhecidos o casal, disseram que esta tradição veio de seus avôs que por coincidências ambos chamavam João e comemorava desta forma sua devoção ao santo "São João" o que foi passando de pai para os filhos.
Antes mesmo de se casarem, eles já reverenciavam o santo, sendo que dona Nieta na fazenda ALELUIA e seu Janjão na fazenda CANAVIAL e, depois que se casaram, juntou-se o útil ao agradável e estão até hoje mantendo esta tradição religiosa.

Redação Ichu Notícias

Líder religioso fala sobre o verdadeiro significado do São João para os cristãos

Quanto ao costume de acender fogueiras no feriado de São João, o arcebispo explica que também fez parte da história das famílias. 
Neste domingo (24) é comemorado no nordeste o São João, um dos grandes santos da Igreja Católica, que nasceu com a missão de anunciar a palavra de Deus e preparar o caminho para Jesus Cristo.

Copa do Mundo: Passou o trator! Com 3 gols do artilheiro Harry Kane, Inglaterra goleia Panamá por 6 a 1

Sem dificuldades, a Inglaterra goleou a fraca seleção do Panamá por 6 a 1, neste domingo (24), em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2018.
Com o resultado o time inglês empata na liderança do grupo com Bélgica, ambos com 6 pontos, 6 gols de saldo e 8 gols marcados. O time inglês está na liderança, porém, por ter levado um cartão amarelo a menos (2 a 3). Mas na última rodada, Inglaterra e Bélgica decidem a primeira colocação do grupo.

Coité: ‘Jumento Caminhoneiro’ é tema do Forró Jegue de Aroeira deste domingo (24)

Jumento é tratado como rei, mas já teve ano que ganhou até a roupa de presidiário. Nesta foto ele está como aposentado
Foto: Raimundo Mascarenhas
A irreverência do Forró Jegue vai tomar as ruas do centro do Distrito de Aroeira, Município de Conceição do Coité na tarde deste domingo, 24. O evento, que chega a sua 24ª Edição colocando o jumento como ‘ator’ principal traz o jegue representando o caminhoneiro.  

Raio Estrelar, Elmo Carneiro e Forró Invegas animaram a primeira noite de São João em Ichu

Organizado pela Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Educação e Cultura com o apoio das Secretarias de Administração e Obras, está sendo realizada a comemoração do São João no palco da antiga Esplanada.