TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ex-goleiro Bruno irá a julgamento popular em Minas Gerais

Jogador vai à júri popular
A situação do ex-goleiro Bruno se complicou! Preso há mais de dois anos o ex-jogador irá a júri popular pelo desaparecimento de Elisa Samúdio no dia 19 de novembro, em Contagem (MG).

Novo vazamento em adutora interrompe abastecimento em Riachão do Jacuípe e região


Para correção de vazamento em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido na tarde dessa segunda-feira (08 de outubro) em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião.
O abastecimento começa a ser regularizado gradativamente na noite da terça-feira (09 de outubro) 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBASA
FEIRA DE SANTANA: 75 3602 3799 

Araci: Silva Neto (PDT) vence a eleição com 52,85% dos votos

O fisioterapeuta Silva Neto (PDT), foi eleito neste domingo (7) com 52,85% dos votos válidos em Araci, cidade que fica a 36 km de Serrinha. A disputa, no entanto, foi apertada.

PM prende três homens após assaltarem uma joalheria em Feira de Santana

Parte de uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada por policiais militares do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente (CIPM), em Feira de Santana, no final desta manhã de segunda-feira (08).

Com dez rodadas a menos, Vitória atinge pontuação da Série B 2011


A campanha praticamente irretocável do Vitória na Série B 2012 já igualou a pontuação da equipe na temporada passada, quando terminou na quinta colocação e não conseguiu o acesso. Em 28 rodadas, o Leão soma 60 pontos, marca obtida com 10 jogos a menos que em 2011.

Ichu - Ouça a entrevista exclusiva do prefeito eleito George Ferreira logo após a vitória:

Para ouvir tem que está registrado no 4shared, caso ainda não tenha registro faça-o logo após clicar no play 

Ciúmes: mulher mata dois e fere quatro em briga

Durante uma briga com o marido, a esposa sacou uma arma e efetuou disparos em uma praça de Santo Antônio de Jesus
Uma briga por causa de ciúmes acabou em tragédia no município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com a polícia, uma mulher discutia com o marido, quando sacou uma arma e começou a atirar na multidão. Dois adolescentes morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas, segundo as informações do Correio 24 Horas.

Mortalidade infantil “versus” mortandade juvenil


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
O Brasil e seus enormes paradoxos: faz toda uma política de preservação da vida (redução da mortalidade) na idade infantil, para depois matar a criatura na idade juvenil.

Vamos aos números: o total de mortes de crianças até 5 anos reduziu em 73% nas duas últimas décadas, conforme dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Quarto lugar no ranking das nações que mais evoluíram na prevenção de doenças infantis; em 1990, a taxa brasileira era de 58 mortes por mil crianças (idade de 0 a 5 anos). Em 2011, foram 16 óbitos por mil nessa faixa etária. O Brasil atingiu a meta estabelecida pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Está agora auxiliando outras nações nesse setor. O Governo investiu R$ 3,3 bilhões na Rede Cegonha (que melhora a qualidade do pré-natal, com amplo atendimento médico); subiu a taxa de aleitamento materno; as campanhas de vacinação são mais eficazes; outras vacinas estão sendo ministradas etc. (Fonte: O Estado de S. Paulo de 01.10.12, p. A3).

Fernando Neres "DONGUINHA" é eleito prefeito de Candeal com diferença apertada

Com uma frente mais apertada da região, o atual vice prefeito Fernando Neres (DONGUINHA) PMDB foi eleito prefeito de Candeal com apenas 31 votos de frente ao segundo colocado Everton Cerqueira PR.

Jacobina: Dr. Rui (PMDB) é eleito com 43,19%

Redação Portal Clériston Silva PCS
A cidade de Jacobina, no centro-norte baiano, a 161 km de Serrinha, também já tem seu novo prefeito. Dr. Rui (PMDB) venceu com 43,19% dos votos. Valdice (PP) ficou em segundo, com 36,59%, seguido de Amauri Teixeira (PSL), com 20,22%.

Alagoinhas: Paulo Cezar (PDT) é reeleito com 61,09%

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O novo prefeito de Alagoinhas, no nordeste baiano, a 161 km de Serrinha, já foi definido. Paulo Cezar (PDT) foi reeleito com 61,09% dos votos válidos. Joseildo Ramos (PT) teve 31,62% e Gilvan Artes (PSC), 7,29%.

Capim Grosso: Sivaldo (PSDB) vence com 58,97% dos votos

Redação Portal Clériston Silva PCS 
A cidade de Capim Grosso, no centro-norte baiano, a 139 km de Serrinha, já conhece seu novo prefeito. Sivaldo (PSDB) foi eleito com 58,97% dos votos válidos. Em segundo ficou Marcos (PC do B), que teve 39,2%. Os demais candidatos somaram 2%.

Teofilândia: Adriano (PT) dispara com 61,75% e é novo prefeito

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Em Teofilândia, cidade que fica a 18 km de Serrinha, o novo professor Adriano (PT), venceu a disputa com incríveis 61,75% dos votos válidos (7.726).

O atual prefeito Tércio Nunes (PDT) ficou em segundo, com 38,25% (4.785 votos). Brancos foram 156 (1,18%), nulos 590 (4,45%) e abstenções 510 (20,93%).

Senhor do Bonfim: Dr.Correia (PTN) é eleito prefeito com 48,83% dos votos

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Dr.Correia foi eleito prefeito de Senhor do Bonfim, no Centro Norte Baiano. O candidato superou o petista Carlos Brasileiro, votado por 40,64% dos eleitores do município.

Inhambupe: Benoni (PT) é eleito com 57,35% dos votos

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Benoni (PT) venceu Euberto Luiz (PP) e é o novo prefeito de Inhambupe, cidade do nordeste baiano. O candidato eleito teve 57,35% dos votos. Euberto ficou com 42,65%.

Ipirá: Ana Verena vence por 49 votos de diferença

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Com 49 votos de diferença, foi eleita prefeita de Ipirá (centro norte baiano) a médica Ana Verena (PR) com 46,62% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou o candidato Marcelo Brandão (DEM) com 46,47%; e em terceiro, Eraldo Campos (PRTB) com 6,90% dos votos válidos.

Conheça os vereadores eleitos para Câmara de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) divulgou a lista dos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Serrinha. São 15 vagas. O candidato mais votado foi Rogério da Cerâmica (PSD). Ele recebeu 1.619, o que representa 3,87% dos válidos. Edylene Ferreira (PV) ficou em segundo lugar com 1.595 votos - 3,81%.

Deca da Bela Vista (PR) conseguiu 1.330 (3,18%), e Fernando Sena (PP) obteve 1.190 (2,85%).

Flavio Ferreira (PTC), Alex da Saúde (PP), Fernando da Bela Vista (PT), Gerinaldo Ferreira (PSD), José Reis (PSDB), Rose de João Grilo (PT), Cássio da Educação (PT), Regi do Ferro Velho (PR), Helena da Apaeb (PT), Zé Trabuco (PTC) e Kaliptchô (PRB) completam a lista dos eleitos.

Veja os números

Dr André (PSD) vence eleições em Retirolândia que teve três candidatos


O advogado André Martins venceu as eleições na cidade de Retirolândia, a família Martins que mais administrou o município desde a sua criação, parecia que não mais iria encarar a politica na cidade, tanto que em 2008 se limitou a indicar o nome de Edson Luiz servidor público para a chapa com Noé Silvestre (PCdoB) e foram derrotados para o atual prefeito Bequinho (PMDB).
Mas o líder Adevaldo Martins, pai de André resolveu testar sua moral perante o seu povo e deu maior votação aos seus deputados nas eleições de 2010.

PRF APREENDE MAIS 2 MIL ELETRÔNICOS CONTRABANDEADOS


PRFs do Posto de Divisa Alegre apreenderam neste domingo 2.119 mercadorias contrabandeadas.

PRF apreende maconha, cocaína e crack durante o final de semana

FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista
A Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco pessoas  neste final de semana por tráfico de drogas. Com elas foram apreendidos maconha, cocaína e crack.

PRF PRENDE SEIS PESSOAS POR CRIME ELEITORAL NA BAHIA

FONTE: Delegacia PRF de Eunápolis

A Polícia Rodoviária Federal realizou neste domingo (07/10) uma intensa fiscalização para coibir o transporte ilegal de eleitores e outros crimes eleitorais.

Com 61% dos votos válidos, Almir de Maciel é reeleito Prefeito de Barrocas.

Foi à eleição mais acirrada desde a emancipação política da nossa cidade, enfim dois grupos tidos como fortes disputavam o pleito.

Feira - Mulher morta com tiro na testa no George Américo

Mailson Cruz Leal, 22 anos, de residência ignorada foi morto com vários tiros na cabeça, por volta das 18 h deste domingo (7) nos fundos do horto florestal, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana.

Tânia Matos (PDT) vence as eleições de Riachão do Jacuípe

O PDT de Riachão do Jacuípe está fazendo a festa com a eleição de Tânia Matos. Ela que foi derrotada em 2008 persistiu na disputa, enfrentou o poder público e contou com apoio de apenas um, dos 9 vereadores.

Salvador - Neto comemora como eleito e debocha do Ibope


Recepcionado por correligionários e admiradores em seu comite central, na avenida Vasco da Gama, em Salvador, Acm Neto, candidato a prefeito pelo DEM, falou com entusiasmo de sua ida para o segundo turno com o candidato petista Nelson Pelegrino. 

Dominguinho morre ao saber que foi eleito em Riachão das Neves

Domingos Gomes da Rocha, conhecido popularmente como Dominguinho da Morosa (PCdoB), candidato à vereador, faleceu na noite deste domingo (7), no município de Riachão das Neves. Dominguinho era hipertenso e sofreu um infarto após saber o resultado das eleições.

Em Feira de Santana - José Ronaldo é eleito no 1º turno

Em entrevista com o Acorda Cidade, o prefeito eleito comemorou a vitória e agradeceu aos eleitores feirenses. Ele afirmou que o povo deu a resposta nas urnas, com a vontade soberana que é o voto.
Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
100% das urnas apuradas em Feira de Santana e José Ronaldo confirma o que as pesquisas já apontavam, sendo eleito com 195,967 votos, que totaliza 66,04% dos votos no primeiro turno.

Eleição Serrinha: Confira resultado final das apurações de votos

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Osni é reeleito com 9.939 votos à frente do segundo colocado

Assis vence em Coité e quebra hegemonia de 40 anos

O grupo liderado por Hamilton Rios iniciou a jornada a partir de 1972.

Padre Luiz Rodrigues deixou Coité ha 11 anos, mas tinha o sonho de mudança
O candidato Francisco de Assis, mas conhecido por Assis da Caixa e Assis do PT  foi eleito prefeito de Conceição do Coité, com 21.301 votos que corresponde a 54% dos votos válidos, contra 18.223 correspondente a 43% dos votos válidos recebidos pelo candidato do Partido Progressista (PP) Renato Souza que tentava a reeleição.3078 votos foi a frente do petista.

Confirmado - George é eleito prefeito de Ichu com 54,7% dos votos válidos:

Com uma frente surpreendente de 405 votos, o candidato George Ferreira PSC e Geraldo Carneiro do PT, foram eleitos prefeito e vice de Ichu e vai conduzir os destinos do município de 01 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.