TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de maio de 2021

Policiais militares do 16º BPM realizam mais um sonho de uma criança

Policiais da Segunda Cia, do 16° Batalhão de Polícia Militar, realizaram, nesta segunda-feira (10), em Santa Bárbara, o sonho de uma garota de 11 anos, admiradora da Polícia Militar, no dia de seu aniversário. 

Boletim aponta mais quatro mortes e 21 novos casos de Covid-19 em Serrinha

Serrinha registrou nesta terça-feira (11) mais quatro mortes causadas pela Covid-19 e 21 novos casos da doença nas últimas 24h, de acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaus). Os óbitos aconteceram em datas diversas, mas foram contabilizados no boletim desta terça.

COVID-19 - VIEP divulga Boletim Epidemiológico sem alterações nas últimas 24 horas em Ichu

A Vigilância Epidemiológica (VIEP) divulgou um novo boletim na noite desta terça-feira, 11 de maio, referente as últimas 24 horas, no qual mostra que não houve alterações nos dados da COVID-19 no município de Ichu, permanecendo, portanto, 09 casos ativos e 15 casos suspeitos da doença.

ICHU - Vacina contra a fome: Participe você também dessa campanha

Ajude as famílias em vulnerabilidade. Se puder, doe 1 KG de alimentos não perecível ou qualquer outro alimento da cesta básica no próprio posto de vacinação.

ICHU - Cerca de 100 pessoas já foram vacinadas na comunidade Quilombola da Flor Roxa em Praianos

Foi iniciada no mês de abril na comunidade quilombola Flor-Roxa localizada na região de Praianos, município de Ichu-Bahia, de forma decrescente, a vacinação contra a COVID-19, para o grupo prioritário segundo o Plano Nacional de Vacinação.

ICHU-Redistribuição de microáreas geograficas torna Bairro Cortiço pertencente a UBS de Licuri; atendimentos acontecem no Centro São Pedro

Visando a melhoria dos atendimentos que são ofertados através das Unidades de Saúde da Família e atendendo as novas mudanças previstas na PORTARIA Nº 2.979, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2019  que Institui o Programa Previne Brasil, que estabelece novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, por meio da alteração da Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017 que determina 2.000 pessoas como quantidade mínima de famílias cadastradas em unidades de Saúde, a Equipe de Saúde que atua no município de Ichu fez um remapeamento de área territorial onde insere o Conjunto José Astério localizado no Bairro Cortiço como sendo parte da Unidade Básica de Saúde Aureliano Evaristo que atualmente pertence ao Povoado de Licuri .

Ichu: Moradores do Conjunto Dorivaldo Ferreira solicitam as presenças do Prefeito Gonzaga, secretários, além da Vereadora Lúcia e Vereador Robson para pedirem solução para os problemas local

Moradores do Conjunto Dorivaldo Ferreira localizado no Bairro Cortiço em Ichu, solicitaram nesta terça-feira, 11, a presença do Prefeito José Gonzaga, do Vereador Robson, Vereadora Lúcia, Secretários Douglas Oliveira (Administração), Manoel Afonso (Obras), entre outros integrantes da gestão.

Bahia registra 4.244 novos casos de Covid-19 e mais 91 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da Sesab desta terça, 11/05
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.244 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 3.814 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (11) também registra 91 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 936.275 casos confirmados desde o início da pandemia, 901.434 já são considerados recuperados, 15.430 encontram-se ativos e 19.411 tiveram óbito confirmado.

Familiares criam vaquinha virtual e campanha para cirurgia de Adenoamigdalectomia infantil da garotinha Ana Jullia de quatro anos

Está em andamento a Vaquinha Virtual para a garotinha Ana Júlia de 04 anos filha de Kaliane (povoado de Barra – Ichu), mas residente em Salvador, que precisa realizar cirurgia Adeadenoamigdalectomia que consiste na remoção das adenóides e amígdalas, num único procedimento. Esta cirurgia combinada é a mais frequentemente realizada em crianças, sendo muito pouco frequente em idade adulta..

Confira as ocorrências policiais desta segunda-feira, 10, na área de atuação do 16º BPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou três ocorrências em sua área de atuação ocorridos nesta segunda-feira,  10 de maio, sendo as mesmas nos municípios de Araci (um caso) e Santaluz (dois casos). Confira.

Com sete jogadores e Dado Cavalcanti, Bahia domina seleção da Copa do Nordeste

Campeão da Copa do Nordeste após superar o Ceará nos pênaltis no último sábado (8), o Bahia dominou a seleção do regional, divulgada oficialmente na noite desta segunda-feira (10). O Esquadrão de Aço contou com sete jogadores, além do técnico Dado Cavalcanti.

40º óbito por COVID-19 é confirmado em Conceição do Coité

A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité trouxe no boletim epidemiológico sobre a Covid-19 desta segunda-feira, 10, a confirmação de mais uma morte em consequência de complicações do novo Coronavírus, o 40º.

Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu realiza sábado (15) a Oficina de Confecção de Agogô com Castanha do Pará e outros instrumentos

O Instituto de Artes e Capoeiragem de Ichu – IACI realiza sábado, 15 de maio de 2021, a Oficina de Confecção de Agogô de Castanha do Pará e outros instrumentos utilizados na Capoeira. Esta atividade cultural é fruto da contemplação do Edital de Chamada Pública nº 001/2020 – Prêmio de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi 2020 – Programa Aldir Blanc Bahia.