TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Jean fecha o gol, Juninho faz dois e Bahia vence o Atlético-MG no Independência

O Bahia venceu o Atlético-MG e quebrou um tabu de 15 anos sem superar o clube mineiro na noite desta quarta-feira (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com uma grande atuação do goleiro Jean, a equipe do técnico Jorginho sustentou a vantagem, bateu o Galo por 2 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados pelo volante Juninho.

Presidente do Vitória pede licença do cargo por 90 dias

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ivã de Almeida, presidente do Vitória, pediu licença cargo por 90 dias, após o revés por 3 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira (19), no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito por Paulo Catharino Gordilho Filho, presidente do conselho deliberativo da agremiação.Com isso, Agenor Gordilho, vice-mandatário do clube.

Vitória perde para o Grêmio em casa e aumenta crise

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vitória não conseguiu mudar essa sina. Em duelo disputado nesta quarta-feira (19), no Barradão, o time Rubro-negro perdeu por 3 a 1 para o Grêmio e viu aumentar sua crise. A equipe ocupa a penúltima posição no certame nacional com apenas 12 pontos conquistados e ainda vive um momento político conturbado. 

Mais um dia de treino coletivo da seleção ichuense visando amistoso contra Retirolândia no domingo dia 23 de julho

A seleção de Ichu voltou a treinar com bola nesta quarta-feira (19) visando o amistoso do próximo domingo dia 23/07 contra a seleção de Retirolândia e consequentemente em preparação para a disputa do intermunicipal 2017.
Os trabalhos de hoje foi iniciado com aprimoramento de passe em campo reduzido e na sequência Arraia armou um coletivo apronto utilizando todo o campo. A equipe reserva venceu os titulares pelo placar de 1 a 0 com o único gol marcado por Riquinho.

Congresso do Intermunicipal 2017 será realizado em 29 de julho; Data de abertura do Intermunicipal muda para dia 6/08

Tudo pronto para mais uma edição da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2017 está chegando e promete ainda mais emoção aos torcedores espalhados pelos quatro cantos do estado. 
O pontapé inicial será dado, mais uma vez, no tradicional Congresso do Intermunicipal. O evento, que marca o lançamento oficial do campeonato, acontecerá no dia 29 de julho, sábado, em um hotel de Salvador, a partir das 9h.

Municípios têm até esta quinta-feira para entrar no Mapa Turístico da Bahia

Cidades baianas que desejam ser mantidas ou inseridas no mapa turístico brasileiro têm até esta quinta-feira (20) para enviar documentação à Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), com apoio da Setur, o mapeamento fornece subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas de gestão, estruturação e promoção dos destinos.
Para que o município tenha o potencial turístico avaliado, as prefeituras precisam enviar documentação específica para a Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, que validará as informações e as enviará ao ministério. Após análise do MTur, que envolve avaliação de desempenho econômico, o novo mapa turístico será divulgado em setembro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3116-4143.

Tanquinho: 80 alunos são atendidos pelo Programa Universidade para Todos

Na última sexta-feira (14/07) foi realizada a aula inaugural do projeto Universidade Para Todos na escola municipal Monsenhor Trabuco em Tanquinho, com o objetivo de dar condições aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da escola pública fortalecendo as condições de acesso à universidade. 
Foram ofertadas 80 vagas e todas estão preenchidas. As aulas são realizadas de segunda a sexta feira no turno noturno. Aos sábados são realizadas projetos complementares no Campus da UEFS como seminários, oficinas etc. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Tanquinho, através da Secretaria de Educação e Cultura e a Universidade Estadual de Feira de Santana.

Prefeito de Ichu assina Termo de Adesão ao Projeto Mais Mercado com a UFRB

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 19, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Prefeito Municipal de Ichu assinou o Termo de Adesão ao Projeto Mais Mercado UFRB/SEAD/FNDE que é uma articulação entre a oferta e a demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Estado da Bahia e tem por objetivo ampliar a aquisição dos produtos da agricultura familiar pelo programa, visando o fortalecimento das Organizações Econômicas da Agricultura Familiar (OEAF).  
Representantes da UFRB explicaram para os presentes como funciona o Projeto Mais Mercado informando que entre as atividades estão o levantamento, sistematização e análise de um conjunto de ações relacionadas a aquição de produtos das OEAF, infraestrutura das unidades escolares, cardápios, gestão do programa e outras ações de incentivo a uma alimentação saudável no PNAE.  

Jovem suspeito de envolvimento com o tráfico é morto a tiros em Lamarão

Um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros no fim da tarde desta terça-feira (18), na zona rural de Lamarão, na microrregião de Serrinha. O crime ocorreu por volta das 18h30.
De acordo com a Polícia Militar, Jackson Souza Batista, conhecido como “Jaquinho”, estava próximo de sua casa localizada no povoado Traíra II, quando homens armados em um carro Honda Civic, de cor preta, se aproximaram e o chamaram pelo nome. Quando a vítima se virou para atender o chamado foi atingido por vários tiros.

Corpos de homens mortos na zona rural de Monte Santo são identificados por famílias

Os corpos de dois homens encontrados enterrados na manhã desta terça-feira (18), no povoado Várzea dos Bois, zona rural de Monte Santo, foram identificados por familiares no Instituto Médico-Legal (IML), no fim da tarde.
As vítimas são Antônio Batista de Souza, 33 anos, conhecido como "Fritide", e Wellington Lima de Jesus da Silva, idade não revelada.

Feira: Jovem é assassinado no dia do aniversário no conjunto George Américo

A Delegacia de Homicídios vai investigar a autoria do crime.
Foto: Arquivo
Foi assassinado por volta das 18h30 desta terça-feira (18), Jonas Santos de Jesus, que residia na Rua E1, no conjunto George Américo, em Feira de Santana, e estava completando hoje 25 anos de idade. Segundo a polícia, ele estava em frente a uma residência na mesma rua quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Pop vermelha.

Abastecimento de água está interrompido em Ichu e outros sete municipios

Para realização de serviços de manutenção no sistema de abastecimento da região, o fornecimento de água foi interrompido hoje (18) pela manhã, nos municípios de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Valente e São Domingos.     
O abastecimento será retomado de forma gradativa assim que os serviços forem concluídos, o que está previsto para hoje à noite. A regularização se dará de forma gradativa, dentro do regime de racionamento de água que atinge a região. A Embasa recomenda o uso racional da água existente nos reservatórios até a completa regularização do abastecimento. 

Uefs divulga resultado do vestibular 2017.2

A Coordenação de Seleção e Admissão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informou nesta terça-feira (17) que o resultado do Prosel 2017.2, já está disponível no site da Vunesp nova responsável pelo processo seletivo.