TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vereadores denunciam abandono em hospital municipal de Ipirá

Redação Portal Cleriston Silva PCS
A situação do hospital municipal de Ipirá chamou atenção de vereadores do município. Segundo os vereadores Divanilson Mascarenhas e Laelson Neves, corredores pátio e salas acumulam lixos espalhados por toda parte, infiltrações nas paredes, fiação exposta, equipamentos quebrados e enferrujados espalhados pela unidade mostram a verdadeira realidade hoje do Hospital Municipal de Ipirá.

Teto de galpão da prefeitura desaba em Barrocas

Parte do telhado do galpão da prefeitura do município de Barrocas, cerca de 19 km de distância de Serrinha, desabou na madrugada desta terça-feira (3).
O galpão abriga máquinas, equipamentos e veículos que pertencem à Prefeitura Municipal de Barrocas. Parte da frota de veículos, que estava no local, foi atingida.

Ichu: Grupo de Reciclagem Ichuense recebe Orientação jurídica para criação da Associação de Catadores

Por Intermédio da professora Raimunda Meire, o Grupo de Reciclagem Ichuense recebeu na tarde desta quarta-feira (04) orientação jurídica para a criação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, através da Advogada Maria do Rosário que a anos vem lutando pelas causas sociais, com atuação em Belo Horizonte MG. 
Maria do Rosário é da região de Pau D’arco pertencente ao município de Candeal e por ser bem próximo de Ichu, sua família sempre teve fortes vínculo com o município, ela reside hoje em Belo Horizonte capital de Minas Gerais e está passando férias na casa de familiares na cidade de Serrinha.

Riachão: Jacuipense retorna às atividades com presença de jogador argentino

Nesta terça-feira (03), a equipe do Esporte Clube Jacuipense iniciou os trabalhos preparatórios para a temporada 2017. Pela manhã, os atletas passaram por uma avaliação física com o fisioterapeuta do clube, Cosme George.
À tarde, aconteceu na “Arena Valfredão” a apresentação dos jogadores, com uma conversa de quase 30 minutos com o presidente Felipe Sales, que deu boas-vindas aos atletas e aos membros da Comissão Técnica do clube. Em seguida foi a vez do técnico Clébson Araújo “Beleza” bater um papo rápido com os seus comandados.

Ichu: Pela segunda vez, Neka assume a direção da APAE

O Empresário Manoel Nascimento Carneiro, mais conhecido por Neka, foi empossado nesta quarta-feira, 04, como Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais de Ichu - APAE que estava sob a coordenação da Professora Maria Natalina Oliveira.
Professora Luci Gordiano foi uma das fundadoras da APAE. Ela é mãe do saudoso Anchieta 
jovem Excepcional que inspirou a criação da instituição em Ichu.
O ato de posse não só do Presidente, mas da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal foi acompanhada por Professores, Pais e demais funcionários.

Polícia divulga foto de acusado de atear fogo e matar cinco pessoas da família

Após a chacina, Gilson fugiu em um Gol vermelho de placa HZT-7123. Polícia pede apoio da população para prender acusado. 
A polícia divulgou na manhã desta quarta-feira (4) o retrato de Gilson de Jesus Moura, 49 anos, acusado de atear fogo na residência onde morava e matar cinco pessoas da família. O crime bárbaro aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 4h40, no residencial Alto do Rosário, localizado no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Após a chacina, Gilson fugiu em um Gol vermelho de placa HZT-7123.

Cavalo comove família de vaqueiro morto ao 'se despedir' do dono na PB

Levado para velório, cavalo reclinou a cabeça no caixão, em Cajazeiras. Irmão do vaqueiro morto disse que vai cuidar e manter o cavalo na família.
Um cavalo comoveu a família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, que morreu em um acidente de moto na madrugada do dia 1º de janeiro. 

O animal foi levado para se despedir do dono - e ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, deitou a cabeça sobre o caixão, um momento que chamou a atenção de todos que foram ao velório de Wagner de Lima. O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde desta terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Tragédia: pai é suspeito de atear fogo na casa e matar 5 pessoas da família

Vizinhos informaram ao Acorda Cidade que depois de atear fogo na casa, localizada no residencial Alto do Rosário, o acusado trancou a família e fugiu em um carro.
Um homem identificado como Gilson de Jesus Moura, 49 anos, é acusado de atear fogo na casa onde residia com a família, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, por volta das 4h40 desta quarta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco corpos foram encontrados no interior da residência, localizada no residêncial Alto do Rosário, inclusive de crianças. Duas pessoas ficaram feridas.

Região Nordeste da Bahia recebe Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste)

Cerca de 50 municípios baianos foram beneficiados com a instalação da Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (Cipe/Nordeste). 
Foto: Divulgação/ SSP
Comandada pelo major Wellington Morais dos Santos, e com sede provisória na cidade de Esplanada, a nova companhia foi implantada na última sexta-feira (27), e completa a lista de 11 unidades baianas especializadas em policiamento rural. 

Começa a mobilização dos ichuenses para o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas

A euforia da virada do ano com certeza já passou, agora os ichuenses, principalmente artesãos e artesãs, começam a planejar o que confeccionar ou o que vestir no Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que esse ano acontece em 03 de Fevereiro.
Foto: Arquivo AL Notícias
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura, este que é considerado um dos mais importantes eventos do município, é aguardado com muita expectativa não só pelos moradores da terra, mas também por visitantes que já conhecem e por muitos que ouviram falar ou assistiram e desejam ter o prazer de participar. 

Confira os primeiros Decretos do Prefeito Carlos Santiago que foram publicados no Diário Oficial

Empossado em 01 de Janeiro de 2017, e consequentemente tendo acesso a Prefeitura no dia 02, Carlos Santiago de Almeida que assumiu os destinos de Ichu pela quarta vez, já tomou algumas medidas relativas a administração.
Constam nomeação de Secretários, bem como a suspensão de todos os atos praticados pela administração municipal no período de 02 de julho a 31 de dezembro de 2016, que tenham como objeto a concessão em benefício de servidores de licença prêmio, licença sem  vencimentos, estabilidade econômica, transferência de lotação, gratificações, promoções, mudança de nível, cessão para outros órgãos ou Poderes, ou quaisquer outras vantagens no período vedado pela legislação eleitoral. 

Ichu: Nova Diretoria da APAE será empossada nesta quarta-feira

Eleita em 28 de Novembro de 2016, será empossada nesta quarta-feira, 04, às 09 da manhã, a nova Diretoria da Assoicação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu - APAE para o triênio 2017/2020. Estão sendo convidados para a posse todos os pais, associados e funcionários.
Momento da eleição em 28 de Novembro de 2016
Atualmente a instituição é presidida por Maria Natalina Oliveira, no entanto, a partir desta quarta os ficará a cargo de Manoel Nascimento Carneiro "Neka" que ja foi presidente no período de 2000 a 2005.