TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Roma: 'Não podia fugir de uma missão partidária e nem pagar pela briga ACM Neto x Maia'

O novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos -BA), disse ao blog nesta sexta-feira (12) que não foi “desleal” com ACM Neto ao aceitar o convite para assumir o posto no governo Bolsonaro.  

Colisão envolvendo carro e moto deixa dois mortos e um ferido na BA 120

Um grave acidente por volta das 19h15 desta sexta-feira, 12, na BA 120, trecho entre o Bairro Casas Populares e Povoado Santa Rosa, em Conceição do Coité envolvendo uma Pick-up Fiat Strada e uma moto Honda Bis resultou na morte de dois jovens que estavam na moto e deixou o motorista do carro ferido.

Deputado Bira Corôa (PT) reivindica do Governo do Estado requalificação da pavimentação asfáltica da BA 233 trecho Ichu a Serrinha.

O Deputado Estadual Bira Corôa (PT) através de indicação, solicitou do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e ao Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, a necessidade da requalificação da pavimentação asfáltica da BA 233 trecho que liga os municípios de Ichu e Serrinha na Região do Sisal em uma extensão de 27 Km.

Canibalismo: Homem é condenado à prisão perpétua por matar e comer três amigos

Um russo de 51 anos foi condenado à prisão perpétua pela Justiça de Arkhangelsk,capital da província de Arcangel, após confessar ter assassinado e comido partes dos corpos de três amigos.

Neto ataca nomeação de Roma para ministério e critica governo federal: 'Lamentável'

O presidente nacional do Democratas, o ex-prefeito ACM Neto considerou "lamentável" o aceite do deputado João Roma (Republicanos) em aceitar o convite para  assumir o Ministério da Cidadania (relembre aqui). "A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida", disse Neto.

TCU cobra informações do Exército e do Ministério da Saúde sobre distribuição de cloroquina

O Tribunal de Contas da União (TCU) solicitou ao Ministério da Saúde e ao Exército informações sobre a produção e distribuição de comprimidos de cloroquina. O ministro Benjamin Zymler, relator dos processos sobre a atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia, deu 15 dias para as respostas.

Bolsonaro nomeia João Roma para a Cidadania; Onyx Lorenzoni assume na Secretaria-Geral

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o deputado federal João Roma (Republicanos) para o ministério da Cidadania. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que ocupava o cargo, foi confirmado pelo governo federal para a Secretaria-Geral da Presidência da República. Onyx estava no comando do Ministério da Cidadania, até esta sexta-feira (12).

ICHU - 426 mulheres já realizaram o exame de mamografia nos 3 dias de atendimento.

Iniciado na última quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, o programa SAÚDE SEM FRONTEIRAS que está no município de Ichu já atendeu 426 mulheres nesses três dias de campanha. O projeto tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal de Ichu e tem como objetivo rastrear precocemente o câncer de mama em mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos.

Ichu: Após perder boneca criança faz apelo no WhatsApp e áudio viraliza na internet

A garotinha Laura Guimarães Lima de 05 anos, moradora na cidade de Ichu na região do sisal, teve seu dia de fama após gravar um áudio pedindo ajuda para encontrar a sua boneca, perdido na noite de segunda-feira, 08 de fevereiro.

Bahia registra 3.636 novos casos de Covid-19 e 67 óbitos nesta sexta-feira, (12/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 12/02, não houve caso positivo para Ichu
Há seis meses não se registrava 67 óbitos ou mais em um boletim epidemiológico sobre a Covid-19. Nesta sexta-feira (12), apesar dos óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje. Esse é maior número de mortes desde 25 de agosto de 2020, quando foram registrados 70 óbitos.

Técnicos de informática fazem trabalho voluntário para recuperação de computadores no CRAS

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social de Ichu - SEDESO, através do Secretário Lennon Borges, vem realizando uma série de melhorias e reparos de manutenção nos computadores oriundos do Centro Digital de Cidadania - CDC, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fiscalização em bares será intensificada e multa de R$ 1 mil por descumprimento do Decreto

Visando o cumprimento do decreto 2.846, de 09 de fevereiro, uma ação conjunta da Guarda Municipal e a Polícia Militar iniciou uma operação de fiscalização, na quinta-feira, 12, no centro e bairros da cidade.

Há 72 horas Candeal não registra casos positivos de COVID-19. Cinco casos estão ativos.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 11, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 368 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 06 e pacientes SUSPEITOS são 02. NÃO Houve casos POSITIVOS, continuando 374 pacientes confirmados da COVID-19, estando há cerca de 75 horas sem confirmar novos casos. São 342 descartados, 1909 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbito.

Ichu: Realizada reunião ordinária do Conselho do Fundeb

O CACS – Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB do município de Ichu, realizou a reunião ordinária nesta quinta-feira, 11, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Órgãos Municipais de Ichu funcionam normalmente no recesso de carnaval. Confira como será o atendimento nas demais instituições.

Visando evitar aglomerações, o Governo do Estado da Bahia decidiu suspender o ponto facultativo de Carnaval que seria de 15 a 17 de Fevereiro que esse ano foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19.

Ichu: Proposta Curricular para a Educação do Campo é debatida entre Coordenadoras Pedagógicas e equipe da Secretaria de Agricultura

Ana Maria Anunciação e Enildes Cedraz, ambas integrantes da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu, estiveram presentes nesta sexta-feira, 12, na Secretaria Municipal de Agricultura com o objetivo de dialogarem sobre os projetos e as ações que podem ser tematizadas na Proposta Curricular da Educação do Campo de forma contextualizada.

Site mostra se seus dados foram usados para abrir conta ou empréstimo; veja como usar

Com um credenciamento simples, você consegue controlar a sua situação em todas as instituições financeiras. No Registrato, qualquer pessoa com uma conta bancária consegue se registrar nele. Você pode usar o aplicativo do seu banco —se for correntista da Caixa Econômica Federal, dos bancos do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Sicoob e Sicredi—, ou o site de internet banking ou um certificado digital.

Olodum realiza live de Carnaval na próxima terça-feira

O Olodum confirmou a realização da live show de Carnaval. Realizada na próxima terça-feira (16), a apresentação será transmitida diretamente da sede do bloco, no Pelourinho, a partir das 19h.

Bayern vence o Tigres e conquista o Mundial de Clubes

O Bayern, com essa conquista, igualou o Barcelona de 2009, tendo vencido todas as competições disputadas em um ano – levando em consideração que o Mundial é relativo a 2020. Também havia faturado a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e as Supercopas da Europa e da Alemanha.

Ministério Público arquiva oito denúncias falsas contra o deputado Osni Cardoso

O deputado estadual Osni Cardoso, ex-prefeito de Serrinha, teve suas condutas consideradas regulares em oito investigações que apuravam eventuais práticas de improbidade administrativa enquanto esteve gestor do município, entre os anos de 2008 e 2016. As manifestações da 4ª Promotoria de Justiça de Serrinha/BA promoveram o arquivamento dos Inquéritos Civis Públicos que apuravam supostas práticas de irregularidade na aquisição de combustíveis, contratações de empresas para prestação de serviços de saúde, limpeza, materiais de construção e eventos, além da publicação de uma revista local, com possível promoção pessoal.

Corte do STJ mantém afastamento de seis magistrados do TJ-BA por mais um ano

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão do ministro e relator da "Operação Faroeste", para aprovar a questão de ordem e renovar por mais um ano o afastamento de seis magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), réus em ação penal por esquema de compra e venda decisões judiciais.

MP recebe mil denúncias de fura-fila na vacinação contra covid-19

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público informou que recebeu 1.065 denúncias sobre casos de fura-fila na vacinação contra covid-19 em todo o país. Há duas semanas, o órgão passou a receber denúncias sobre pessoas que foram imunizadas e não estavam na categoria de prioritários do programa de vacinação.

Bolsonaro exalta militares e diz que Brasil viveu regime um pouco diferente na ditadura

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exaltou os cinco presidentes militares que o Brasil teve de 1964 a 1985 e classificou a ditadura militar, período marcado por violações à democracia e aos direitos humanos, como um regime “um pouco diferente do que temos hoje”.
As declarações foram dadas nesta quinta-feira (11) em uma cerimônia de entrega de títulos de posse a agricultores de Alcântara, no Maranhão, município que abriga o Centro de Lançamento de Alcântara, base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira.

'O momento não está fácil', diz Rui ao citar desejo de retomar as aulas na BA

O governador Rui Costa esteve, nesta quinta-feira (11) mais uma vez reunido por videoconferência com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos, técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab) e outras autoridades, para discutir os critérios que darão estrutura para que o retorno às aulas presenciais na Bahia possa acontecer. O governador voltou defender que as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela covid-19 serão determinantes para a escolha de um momento para o reinício das atividades escolares.

Boletim Epidemiológico traz informação de mais um óbito de coiteense em consequência da Covid-19

A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité através da Vigilância Epidemiológica publicou ma noite desta quinta-feira, 11, p mais novo boletim sobre o novo Coronavírus. Quinze novos casos foram confirmados, totalizando 6.160. Destes, 6.097 estão recuperados e 28 morreram.

Covid-19: "Destino do Brasil é produzir vacinas para América Latina", diz Pazuello

Pazuello foi convidado para explicar as políticas do Ministério da Saúde para a imunização dos brasileiros. O ministro disse ter concluído que o destino do país é fabricar vacinas para o mercado interno e para a América Latina após iniciar negociação com vários laboratórios pelo mundo.

Rival de Doria dentro do PSDB, Eduardo Leite alfineta voto 'BolsoDoria' em 2018

Possível adversário interno de João Doria para disputar o posto de presidenciável do PSDB em 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alfinetou o governador paulista ao lembrar o voto “BolsoDoria” em 2018 e ao dizer que a Presidência não deve ser uma “aspiração pessoal”.