TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Muito Samba e uma Deliciosa Feijoada no Bar do Cris em Serrinha dia 08 de Janeiro


Datafolha: Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%

Pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e ouviu 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 de dezembro.
Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal "Folha de S.Paulo", apontou que o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto no primeiro turno das eleições de 2018.

16º Batalhão promove a 2ª Corrida pela paz

Neste domingo (11), em Serrinha, ocorreu a 2ª Corrida pela Paz que contou com participantes civis e militares, em diversas categorias sendo dois percursos, um de 5 o outro de 10 quilômetros.  
Entre os vencedores, policiais militares e civis, na categoria 10 km feminino militar, Cláudia Lima Gomes e Gomes foi a vencedora. Na categoria 10 km masculino militar, o policial Vitor de Oliveira Souza, experiente em provas de triathlon, foi o campeão. Na categoria geral feminino 10km, a vencedora foi Elisangela Maria de Lima da equipe de Corrida Atletas da Serra. Na categoria geral masculino 10 km, venceu o atleta Roberto Freitas Lima. 

Ichu: Realizada Assembleia do SINTRAPI

Nesta Segunda-feira, 12, aconteceu mais uma Assembleia Geral Ordinária do Sidicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI contando com as presenças de vários filiados.  
Na oportunidade foi apresentado por José Idemário (Coordenador Financeiro) alguns números relacionados a situação do Sindicato como  valores recebidos e despesas, porém os filiados acharam por bem deixar para proxima Assembleia a apresentação geral da Prestação de Contas para que a mesma possa ser colocada em aprovação.

Educa Mais Brasil: abertas as inscrições para bolsas de estudo na Bahia.

Programa contempla estudantes de Araci e cidades vizinhas  Quem procura por cursos com preços mais acessíveis em faculdades particulares vai encontrar para esse semestre de 2017.1 muitas oportunidades. Isso porque o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está selecionando estudantes que não podem pagar 100% da mensalidade nestas instituições de ensino, para beneficiá-los com bolsas de estudo de até 70% de desconto.
Foto: Divulgação
O programa conta com a adesão de mais de 15 mil instituições parceiras e inscreve estudantes de todas as regiões do país. Ao todo no estado da Bahia, são mais de 47.390 mil bolsas de estudo para 2017.1. Em Araci, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem. Mas o programa também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível verificá-las no site. 

Ichu: SINTRAFI convoca filiados para Assembleia Geral Ordinária

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI, convoca todos os seus associados em pleno gozo de suas atribuições para uma Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 19 de Dezembro de 2016, na sede da entidade situada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago em primeira convocação às 08:30 e em segunda convocação às 09:30 para discutir e deliberar sobre a Previsão Orçamentária 2017. 

Ichu: Realizada com sucesso a 2ª Lavagem do Mongys Bar

Foi realizada nesse domingo, 11, a 2ª Lavagem do Mongys Bar situado na Fazenda Consolo, local bastante conhecido como Campo de Mongão.  
Mesmo com o calor nem todos que foram quiseram se molhar, no entanto, algumas pessoas preferiram cair na gandaia e tomaram aquele banho refrescante.

Ichu: Encerrada a última turma de cursos promovidos pela Prefeitura, Assistência Social e SENAC

Durante esses últimos quatro anos, a Secretaria de Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC - promoveu vários cursos de qualificação nas mais diversas áreas permitindo que homens e mulheres ichuense conseguissem se qualificarem e ao mesmo tempo encontrarem oportunidades para terem uma renda.  
A última turma dos cursos foi encerrada agora, tendo várias mulheres sido qualificadas em Pintura em Tecido, restando para as mesmas confeccionarem peças e partirem para o mercado de trabalho. 

Concurseiros de Candeal e Ichu ficam frustrados após cancelamento de certame em Serra Preta

Uma turma da cidade de Candeal e até de Ichu foi neste domingo, 11, até a cidade de Serra Preta localizada na Área de Expansão da Região Metropolitana de Feira de Santana com o objetivo de participarem do Concurso Público da Prefeitura Municipal.  
O grupo de Candeal que saiu por volta das 4 da manhã não esperava que ao chegar ao local teriam a surpresa de que as provas estavam canceladas pelo fato de a Justiça ter atendido a um pedido do Ministério Público.

Ichu: Secretaria de Assistência Social realiza confraternização com integrantes do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social que tem a responsabilidade de José Carlos da Cruz, realizou confraternização entre os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV na sede (Grupo Valiosidade e Cortiço), bem como nas comunidades de Barra, Varjota, Nova Esperança, Capoeira do Rio e Praianos.  
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Ichu: Hoje tem Assembleia no SINTRAPI com Processo Eleitoral e Prestação de Contas como pauta principal

Nesta Segunda-feira, 12, acontece Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI, às 08:30.
Em primeira convocação com 50% mais um, e em segunda convocação com qualquer número, a Assembleia Geral Ordinária tratará do Processo Eleitoral, Prestação de Contas 2016 e o que ocorrer. Neste mesmo dia acontecerá a confraternização entre os filiados.

Ichu: Associação de Lagedinho realiza Assembleia de Avaliação dos Trabalhos de 2016

Existente há 48 anos, a Associação Comunitária da comunidade de Lagedinho em Ichu é considerada uma das mais atuantes e importantes do município.  
Neste domingo, 11, aconteceu uma Assembleia Geral Ordinária na sede da entidade para a avaliação dos trabalhos realizados em 2016.

Guardas Municipais de Ichu participam de Capacitação em Armamento, Tiro e Perito em Arma de Fogo

Os Guardas Municipais de Ichu Marcos, Nilson Cruz e Sidnei Bispo participaram do Curso de Armamento, Tiro e Perito em Arma de Fogo com recursos próprios, juntamente com os municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Santaluz e São Gonçalo.  
O curso foi ministrado pelos instrutores credenciados pela Polícia Federal Isalfredo Nogueira e Samuel Rodrigues com a participação do monitor Du Carmo, todos da Guarda Municipal de Salvador.