TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ipiaú - Oito presos fogem de Complexo Policial:

Polícia deu falta nesta segunda após revista |Foto: Giro em Ipiaú

Oito presos do Complexo Policial de Ipiaú, no sul baiano, fugiram na madrugada deste domingo (11) após serrarem uma das grades da parte de cima da cela. De acordo com o site Giro em Ipiaú, os fugitivos usarem uma corda feita com lençóis para escalar o muro da delegacia sem serem notados. Ainda segundo o portal, a polícia só deu falta dos detentos durante a revista nesta segunda (12). A fuga é a terceira registrada este ano.
Fonte: Bahia Notícias

Feira de Santana - Estudante baleada pelo pai morre no HGCA:


A estudante Raissa Cristina Lemos, 20 anos, morreu no inicio desta noite, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Ela estava internada desde 10 horas da manhã de hoje, quando foi vitima de um tiro na cabeça, deflagrado pelo próprio pai, identificado como Wilton Marques da Silva. Maiores informações. http://policiaeviola.blogspot.com/2011/12/tragedia-pai-atira-em-universitaria-e.html
Raissa era estudante de Odontologia na UEFS

VERSÂO DO AMIGO DE WILTON
Um amigo de Wilton, que também não quis ser identificado, afirmou para a reportagem que o conhecia há cinco anos, quando ele e Raissa vieram de Goiás. Segundo esse mesmo amigo, Wilton criava Raissa desde que ela tinha 12 anos. “Ele era uma pessoa agradável e gostava de tratar as pessoas mais novas como filhos. Wilton me disse que teve um relacionamento amoroso com a mãe de Raissa e que, quando esta tinha 12 anos, a mãe dela teria dito a que ele era o pai da menina e a deixou aos seus cuidados. Ele também me disse que resolveu criá-la sem fazer o teste de DNA”.

Ainda de acordo com um amigo, “ultimamente, eles começaram a se desentender. ela queria sua ‘liberdade’, sabe, como todos os jovens querem sua liberdade, mas, ele não aceitava que a mesma saísse de casa, ai ela passou a morar sozinha e há uns 30 a 40 dias, ela passou a morar com colegas da universidade, com isso, ele demonstrava que estava perdendo a “filha”, já que aqui na cidade ele não tinha ninguém, ou seja, nenhum familiar, ai ele estava se sentindo sozinho, falou-me que estava depressivo, ele ainda tinha problemas de coração, era diabético, mais nada disso justifica o que ele fez”.

Fonte: Polícia é Viola

Feira de Santana - Policiais da DTE prendem três homens com Meio Kg de Crack:


Investigadores da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e da coordenadoria, sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam no final desta tarde (12), na rua Bem-Te-Vi, no bairro Pedra do Descanso e também na rua Porto Rico, no Loteamento Porto Seguro, no bairro Calumbi, três homens acusados de tráfico de drogas. Eles foram identificados como: Luis Antonio de Souza, conhecido como “Gordo”; Rick de Oliveira de Jesus e Flávio de Souza Lima.

Com os acusados, os policiais encontraram meio quilo de Crack e duas motocicletas. Todos foram conduzidos para delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os acusados devem ser encaminhados para o Conjunto Penal Lafaiete Coutinho em Salvador.

O delegado Alexandre Narita afirmou que a equipe da DTE recebeu denuncia anônima, que os três acusados estavam traficando drogas na Pedra do Descanso. Quando foi nesta tarde, os policiais conseguiram prender os acusados. Afirmou Narita.

Fonte: Polícia é Viola

Feira de Santana - Homem é encontrado morto em estado de gigantismo:


Na tarde de hoje (12), um homem ainda não identificado foi encontrado morto em estado de gigantismo, no interior de uma residência, localizada na rua Geraldo Leite no bairro Brasília. O corpo da vitima apresentava sinal de espancamento e teve o corpo parcial queimado.

Vizinhos afirmaram para polícia, que a vitima foi vista na noite da última sexta-feira (9), nas proximidades da residência, e de lá para cá, o mesmo tinha desaparecido. Mas, na tarde de ontem, o corpo foi encontrado.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para aguardar o reconhecimento familiar e depois fazer a necropsia.

No mês passado, o companheiro desta vitima foi encontrado morto ensangüentado, mas a pericia afirmou que visivelmente, o mesmo teve morte natural. Mas o corpo foi encaminhado para o DPT para fazer a necropsia e descobrir realmente a causada morte. (Polícia é Viola)

SALVADOR - Dois homens são presos com materiais de refino de cocaína:

Agentes da Polícia Militar da 17ª Delegacia (Uruguai) prenderam dois homens identificados como Reginaldo da Silva, de 31 anos, e José Márcio Jesus Costa, de 31 anos, no Largo do Papagaio, no bairro de Massarundaba, na tarde desta segunda-feira (12).
 De acordo com os policiais, os homens foram detidos durante abordagem de rotina na localidade. Com eles os agentes encontraram e apreenderam cerca de 3 kg de material de refino para cocaína, uma balança de precisão entre outros materiais.
Os suspeitos disseram que eles iriam entregar o material a um homem que eles não conheciam na BR-324, segundo informações dos agentes.
 
A polícia informou que José Márcio está na condicional e responde por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Já Reginaldo, que foi detido sem os documentos, possui diversas passagens. Eles serão ouvidos pela delegado plantonista da 1ª Delegacia (Barris), Pedro Fernandes.

Veja outras imagens:



Fotos: Gilberto Junior// Bocão News

SALVADOR - Homem derruba semáforo e atropela duas pessoas na Pituba:

Duas pessoas foram atropeladas por um carro da empresa dos Correios, na avenida Otávio Mangabeira, na Pituba, próximo ao Habib's, na tarde desta segunda-feira (12).

De acordo com um policial militar que estava no local, o motorista Cleviston Lisboa Gouveia, 42 anos, atropelou duas pessoas identificadas como Andrea e Rodrigo que estavam caminhando na calçada. O agente informou também que o condutor do Ducato, de placa OCJ 4402, não prestou socorro as vítimas. Cleviston foi encaminhando para os Correios da Pituba.
Segundo um agente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava socorrendo Andrea, que teve ferimentos leves, Rodrigo foi socorrido por agentes do Salvar que o levaram para um hospital. Ele não soube informar para qual hospital Andréa seria encaminhada.

Fotos: Gilberto Junior// Bocão News
 

Assaltantes de bancos são mortos em confronto com a polícia em Irecê:


Eles estavam escondidos em uma fazenda na localidade conhecida como Baixa do Pai Preto

Caixa em Tapiramutá foi arrombado na sexta-feira
Três suspeitos de terem participado de assaltos ocorridos em Tapiramutá e São José do Jacuípe, na semana passada, foram mortos em confronto com a polícia na noite deste domingo (11), na zona rural de Irecê, a 478 km de Salvador. Outros dois suspeitos também foram presos na operação. 

Rômulo Silva dos Santos, 28 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na rua Joel Modesto, em um ponto de táxi de Morro do Chapéu, junto com o motoboy Reginaldo Gomes Ferreira, 31 anos. O motoboy, segundo a polícia, iria realizar o transporte de Rômulo de Morro do Chapéu para Irecê. 

Segundo o delegado Ciro Palmeira, os dois apontaram o esconderijo do restante da quadrilha - uma fazenda na localidade conhecida como Baixa do Pai Preto, nas margens da BA-052, em Irecê. 

“Cercamos a fazenda. Houve confronto e dois foram baleados. Eles foram socorridos, mas vieram a óbito. Depois, recebemos a informação que havia outro elemento escondido na mata. Houve confronto novamente, e ele morreu depois de ser baleado”, diz o delegado. 

Policiais da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), 16ª Coorpin (Jacobina), Comando de Policiamento Especializado (Semi-árido) e Delegacia Territorial de Irecê participaram da operação. 
Armas, dinheiro, munição, e celulares foram apreendidos com o grupo
Os mortos foram identificados como Remy Rodrigues Lima, 49, Domingos Pereira Alves, 58, e Romilson Silva Santos, 27. Além de terem participado dos assaltos, Rômulo, Romilson e Remy haviam fugido da delegacia de Barreiras, a 905 km de Salvador, na noite do dia 25 de novembro.
Com a quadrilha, foram apreendidos duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre P-40, e uma espingarda calibre 12, munição, maçarico e materiais usados para arrombamentos em caixas eletrônicos.

De acordo com informações da 16ª Coorpin, o grupo também é responsável por assaltos a agências bancárias de Cafarnaum e Várzea da Roça, e tinha o obejito de assaltar mais oito cidades no interior da Bahia. Um mapa destacando os oito municípios também foi encontrado em poder da quadrilha. 

Rômulo e Reginaldo estão custodiados no complexo policial de Jacobina à disposição da Justiça.

Assaltos
caixa eletrônico do Banco do Brasil da Prefeitura Municipal de Tapiramutá, a 350 km de Salvador, foi arrombado na madrugada da última sexta-feira (9). Três guardas municipais que faziam a segurança da sede da prefeitura foram rendidos por cerca de 5 homens fortemente armados, que os obrigaram a ajudar no arrombamento do caixa. 

Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de São José do Jacuípe, município localizado na região centro norte da Bahia, também foi arrombado na madrugada da última quarta-feira (7).

Os homens chegaram à cidade em três veículos e utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. Os assaltantes fugiram levando uma quantia de dinheiro ainda não divulgada pelo banco. As informações são do Correio // Foto: Jornal Gazeta da Chapada/Cley Dias

FARMÁCIA LOBA SUA MELHOR OPÇÃO PARA COMPRAR REMÉDIO BARATO NA CIDADE DE ICHU:

CERTEZA DE SER BEM ATENDIDO
Na farmácia Loba, além de você comprar Remédio Barato você também encontra:
- Medicamentos em Geral
- Conveniências
- Recarga para Celular
- Cartões Telefônicos
- Chips de Todas as Operadoras
- Suplementos Alimentares
- Sorveteria
- Passamos Fax
- Tiramos xérox
- Cd's e Dvd's
- E ainda Aferição de Pressão Arterial

Avenida Joaquim Lázaro Carneiro - Ichu - Bahia - Fone 75 3684-2159 // Ao lado da Secretaria de Ação Social
Venha que você será bem atendido

A farmácia completa

Espaço bem aconchegante

Instalação moderna


A Direção agradece a sua preferência e deseja um feliz natal e um próspero ano novo.

Forte temporal destrói casa no Bairro Nova Esperança em Coité:

A água que deveria correr pela manilha sob o calçamento transbordou e invadiu casas
Bastaram duas horas de forte temporal das 04h as 06h desta segunda-feira, 12,  para os moradores dos bairros Nova Esperança ( antigo Matadouro)  e Pampulha sofrerem as conseqüência das chuvas. Os referidos bairros estão localizados na parte mais baixa da cidade e sempre ocorre interdição de ruas e desabamentos neste período. Por sorte nunca houve casos de pessoas mortas ou feridas.  

O caso mais recente foi o desabamento parcial da residência de Laurita de Jesus Santos, 42 anos, moradora da Rua Murilo Carneiro, 227, bairro Nova Esperança, ela dormia sozinha quando acordou as 05h com a água invadindo sua casa. “Eu levantei e comecei a tirar a água quando der repente ouvir um estalo na parede e abriu uma rachadura, corri abrir a porta e quando já estava fora à parede do lado caiu”, narrou à dona de casa.
Laurita admitiu que tem problema de depressão e  sua filha a chamou para dormir na casa do seu avó, José Francisco dos Santos ( Zé de Leodino) para ela não dormir sozinha. “Eu não quis ir, porque está acontecendo muitos furtos no bairro e não quis deixar a casa só” justificou a dona de casa que lamentou os prejuízos pela perda dos móveis.  

O secretário de Infraestrutura do município José Venandro Carneiro, “Landinho” foi informado da ocorrência e enviou uma equipe para o local e foi detectado que a obstrução da água que deveria correr pela “boca de lobo” que passa sob a Avenida Senhora Santana. Havia muito lixo no canal o que acabou impedindo a passagem da água pela manilha que cruza todo o bairro por baixo do calçamento e deságua depois da pista da BA 409.
“Chuva é sempre motivo de alegria pra todos nós, mas para nosso bairro também é motivo de preocupação. Basta chegar o verão  a gente fica preocupada em acontecer algum estrago, a prefeitura já melhorou muito a situação, mas ainda não dá tranqüilidade”, declarou a dona de casa identificada por Tereza moradora do bairro.     

Nossa equipe não encontrou o secretario no local, mas foi informada que ele prometeu que a prefeitura iria dá toda assistência a moradora, alugando uma casa enquanto realizava o conserto da sua residência.
Outro local que a chuva causou destruição foi na Rua João Daniel Lopes, que liga a Rua Antônio Nunes Gordiano ( Carijé) a Rua Padre Madureira. A água abriu um grande buraco no meio da rua  que está interditada.   

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas // Calila Notícias

Novas informações: Tragédia - Pai atira em universitária e depois se mata com tiro na cabeça:


A tragédia aconteceu, no inicio da manhã de hoje, por volta de 7h30, na rua N, no Conjunto Feira VI, em Feira de Santana, quando Wilton Marques da Silva, 45 anos deflagrou dois tiros na cabeça da própria filha, a universitária, Raissa Cristina Lemos, 20 anos. Policiais militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar compareceram ao local da tragédia minutos depois do ocorrido.

No local, os policiais informaram que quando chegaram Welton já estava caído sem vida com o revolver calibre 38 ao lado do corpo e a estudante agonizava próximo do corpo do pai. Imediatamente o Samu foi acionado, socorrendo a Raissa para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Onde já foi submetido a uma cirurgia e a mesma encontra-se em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital.

Investigadores da 2ª Delegacia, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local e realizaram o levantamento cadavérico do corpo de Welton.

CIUME
Amigas, colegas e vizinhos de Raissa afirmaram para reportagem que, o pai era bastante ciumento. “Eles não são daqui, são de Goiás, sendo que, o pai teria colocado ela para fora de casa, a mesma veio morar aqui em Feira e estudar, mas, ele só andava o perseguindo. E nesta manhã, ela andava com as colegas, quando foi surpreendida pelo pai, onde ele chamou ela para conversar e em seguida deflagrou dois tiros acertando a cabeça por trás, nas mediações da nuca, depois ele encostou a arma no pescoço de baixo para cima e deflagrou um tiro”. Afirmou uma testemunha que não quis ser identificada.

Provavelmente Wilton teria planejado todo o crime, já que o mesmo deixou um bilhete, pedindo para entrarem em contato com o filho e com outros familiares que residem em Goiás, além de descrever que realmente tinha ciúmes com a filha. Mas não há outros detalhes sobre a tragédia.
 
Raissa estava cursando o 2º Semestre de Odontologia na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ela residia em um apartamento, nas proximidades onde aconteceu o crime.

Polícia é Viola

Dois mortos e um ferido em acidentes com moto nas cidades de Araci e Barrocas:


Redação Portal Clériston Silva PCS

Um motociclista de 42 anos morreu e uma mulher ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo um carro e uma moto por volta das 16h horas de domingo (11), em Araci, a 45 km de Serrinha.

De acordo com informações da Companhia Independente da Polícia Militar (PM), a vítima pilotava a moto Honda Fan 125, placa JSL-0080, na estrada do povoado de Poço Grande quando perdeu o controle da direção e bateu no Corsa, placa JOR-2508.

Dermeval Teles do Nascimento que morava no bairro São João, em Araci, teve morte instantânea. Já a sua companheira Maria do Amparo do Nascimento Silva, 41 anos, foi socorrida no Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

O condutor do Corsa Elivaldo Santana Carmo, 41 anos, não ficou ferido e foi conduzido à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

Barrocas - O carpinteiro Antônio Aristeu de Souza, 44 anos, morreu na manhã deste domingo (11), por volta das 4h, vítima de acidente com moto na fazenda Ipoeira, zona rural de Barrocas.

As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas. Após o acidente a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), porém não resistiu.

Conferência Nacional de Mulheres será realizada em Brasília.

No período de 12 a 14 de dezembro, será realizada em Brasília, a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Convocada através de Decreto Presidencial de 15 de março de 2011, a conferência tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres; contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil. Todos os estados do Brasil participam da etapa nacional, apresentando as propostas encaminhadas durante as etapas estaduais, buscando aprovar encaminhamentos que ajudem a construir políticas públicas nacionais direcionadas para as mulheres.
Fonte - Blog do MOC

Com apresentações de músicas, poesia, artesanato e debates sobre política pública, que se iniciou a III Feira da Agricultura Familiar de Itiúba  e mostrou que nem só de agricultura vive o agricultor familiar. Políticos, representantes de entidades e bancos que participaram da cerimônia de abertura, na terça (6), destacaram a importância do segmento e as mudanças ocorridas a partir da implementação de políticas públicas de incentivo a agricultura familiar.
Deputada Estadual Fátima Nunes (esq.) e Prefeita de Itiúba Cecíli Petrina
A Secretária de Agricultura do município, Marilene Laranjeira, afirmou que as feiras são vitrines de divulgação da diversidade dos produtos vindos da agricultura familiar, e de comercialização dos mesmos. Ela acredita que espaços como a feira fortalecem o diálogo entre agricultores familiares e instituições. “Nesses dois dias os bancos vieram até a feira para renegociar dívidas dos agricultores e fazer novas propostas de crédito. Isso representa uma grande mudança nas relações, é o banco vindo até o produtor” infatiza Leninha. Marilene destacou que um segmento que produz a maior parte da alimentação consumida no estado precisa de uma secretaria específica e pediu pela criação da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado. 

O Secretário de Finanças da FATRES, Urbano Carvalho, presente na abertura da feira, também  reforçou o pedido da Secretária pedindo a criação urgente da secretaria e lamentou o fato da agricultura familiar não ter o espaço merecido na grande mídia. Urbano lembrou que na última FENAGRO participaram 120 empreendimentos da agricultura familiar e nada foi publicado sobre o assunto. Para o Secretário de Meio Ambiente de Queimadas e Assessor da prefeitura de Itiúba, Valdir Fiamoncini, o evento trouxe a oportunidade de apoio ao agricultor através dos bancos e de aprendizado com as palestras e seminários oferecidos durante os dois dias de feira. “Iniciativas como essa fortalecem a organização no campo e levam esperança aos agricultores familiares”, afirma Valdir. Os produtores da Associação Comunitária do Alto de São Gonçalo, contam que através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), frutas, verduras e hortaliças produzidas por 18 famílias da comunidade são compradas pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e distribuídas para 150 famílias que residem na localidade. Para eles a feira foi mais uma oportunidade de apresentar o seu trabalho a comunidade e aumentar a renda familiar.