TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Riachão: Noticia sobre extinção do Plano de Carreira e Estatuto do Magistério revolta a classe

Um projeto de Lei de autoria do atual prefeito de Riachão do Jacuipe, José Ramiro Filho (PSD),  que está circulando nas redes sociais e deverá tramitar nos próximos dias na Câmara Municipal em regime de urgência urgentíssima, está deixando a classe dos professores municipais de cabelo em pé. Tudo isso porque, segundo o documento, vão ser extintos praticamente todos os benefícios implantados há anos pelas gestões anteriores, depois de muita luta da classe.
O documento extingue artigos importantes do Estatuto do Magistério Municipal, de 31 de dezembro de 1991, e do Plano de Cargos e Salários dos Professores, de 15 de maio de 2012. 

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou recolhimento de animais soltos nas ruas da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na última segunda-feira (23/01) em ação conjunta com o Ministério Público o recolhimento de animais soltos nas praças, ruas e estradas do município. Essa ação só foi possível depois da construção de um local adequado e seguro para estes animais.
Centro de apreensão de animais de Serrinha. Secretaria de Meio Ambiente (SMA)
“A ação será permanente (dia e noite) e tem como objetivo principal diminuir o risco de acidente (atropelamento de animais por carros em vias), além de evitar danos ao patrimônio público como estragos a arvores, plantas e vegetação nas praças públicas, minimizar as sujeiras através das fezes que podem causar danos à saúde pública dos munícipes. 

Amistoso feminino entre Piancó e Praianos sábado dia 28 de janeiro

Mais uma rodada do Campeonato de Bujão acontece neste final de semana, confira arbitragem.

Neste final de semana vai acontecer mais uma rodada do campeonato de Bujão na Comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, serão dois jogos, um no sábado dia 28 e outro no domingo dia 29. 
No sábado (28), estarão jogando Chapecoense e Maxixe. Para esta partida o trio de arbitragem será o seguinte. 

Ichu: Tião e Lolô serão os árbitros da 4ª Rodada do Campeonato do Rancho Sossego

No próximo domingo, 29, acontece a 4ª Rodada do Campeonato Rural Society do Rancho Sossego em Ichu. 
Foto: Valdir Carneiro
A primeira partida será arbitrada por Tião com o auxílio de Lolô e Rege de Hildebrando. Já o segundo jogo ficará por conta de Lolô como central, Tião e Rege como auxiliares. 

Ichu: Secretaria de Educação irá inserir Psicóloga a Rede Municipal

Nesta sexta-feira, 27, houve uma reunião na Secretaria de Educação de Ichu com a participação de Carlos Herivelton Coelho Santos (Secretário), Samira Ramos (Coordenadora da Educação), e das Coordenadoras Pedagógicas para tratar da inserção da Psicóloga na Rede Municipal de Ensino.  
Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação
A Psicóloga Ayara Carneiro apresentou um Plano de Ação mostrando que essa atuação pauta-se na promoção da saúde da comunidade escolar, buscando realizar trabalhos preventivos, que visem transformação pessoal e coletivo, baseando-se em conhecimentos científicos referentes ao desenvolvimento humano, estilo de aprendizagem e aptidões, respeitando a individualidade de cada membro pertencente a rede escolar. 

Projeto Agora Brasil abre vagas para cursos profissionalizantes em Serrinha e Coité; inscrições gratuitas

André Leal - Instituto Brasil Profissional
O Instituto Brasil Profissional está com inscrições abertas até sábado (28) para os cursos profissionalizantes da unidade. 
 
As vagas são para enfermagem domiciliar, agente de saúde, auxiliar de farmácia, atendente de laboratório de análises clínicas, atendente de clínica odontológica, auxiliar administrativo e contábil, operador de caixa e rotinas de supermercado, segurança do trabalho, informática para concursos, recepcionista, vendas e telemarketing. Os cursos custam 70 reais com apostilas inclusas.

Com um a menos, Bahia sustenta pressão e empata sem gols com o Fortaleza

O Bahia começou a temporada de 2017 com um empate. Contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (26), o Esquadrão, que teve o volante Juninho expulso no primeiro tempo da partida, conseguiu sustentar a pressão do adversário e manter o placar de 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira somou um ponto no grupo B da competição regional. A próxima partida pelo certame será no dia 4 de fevereiro, contra o Moto Club, em Salvador.

Candeal: Novo Assessor Jurídico do SINSPUC será apresentado neste sábado

Acontecerá neste sábado, 28, às 16 horas, uma Assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC. Na oportunidade, o novo Assessor Jurídico da entidade será apresentado aos filiados.  
O Presidente, Edson de Jesus, mais conhecido por Gueu convida a todos para esta Assembleia, informando que será tratada a questão do Recadastramento.  SINSPUC - Um Sindicato de Todos Nós.

Ichu: Começa hoje a Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus - Padroeiro do Município

Começa nesta sexta-feira, 27 e prossegue até o dia 05 de Fevereiro, a festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus - Padroeiro do Município de Ichu.