TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Ichu: Pavimentação avança na Avenida Nair Soares e outras ruas do Bairro Cortiço

Utilizando recursos enviados pelo Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Ichu administrada pelo Prefeito Gonzaga e Juninho vem pavimentando diversas ruas do Bairro Cortiço. Essa ação favorecerá não só os moradores do bairro, mas também transeuntes que diariamente passam pelo local. 

Ichu: Deputado Osni Cardo solicita da SEC que auditório do CEACO receba o nome Auditório Abelardo Gordiano Cedraz

Através do Ofício 324/2022, o Deputado Estadual Osni Cardoso (PT), solicitou da Secretaria Estadual da Educação que seja feita a nomeação do auditório do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira no Município de Ichu – Bahia, que vem sendo ampliado, para que passe a se chamar Auditório Abelardo Gordiano Cedraz, ex-prefeito de Ichu que faleceu em 30 de Maio de 2015. Ele administrou o município de 1973 a 1976.  

Cristópolis: Vaca chama atenção ao entrar em farmácia e deitar dentro de loja

Uma vaca em uma farmácia. A situação curiosa foi flagrada em Cristópolis, na Bacia do rio Grande, Oeste baiano. Segundo o Noticias da Lapa, o fato foi notado pelas câmeras de segurança do local. A vaca entra e logo se deita no meio das prateleiras com produtos.

Famílias matam a fome com restos de comida do Ceasa em Salvador; moradores comentam esforço para encontrar alimentos no lixo

O número de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza em Salvador teve aumento de 14% em 2022, em comparação ao ano passado, segundo levantamento.
O número de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza em Salvador teve aumento de 14% em 2022, em comparação ao ano passado. A informação é da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (RBPSSAN), que monitora os dados sobre a fome no país. Segundo a ONG, mais 242 mil famílias vivem nestas condições na capital baiana.

Vitória faz coletivo tático de olho na decisão contra o Brasil de Pelotas

O técnico João Burse poupou dois jogadores na atividade: Rafinha e Alemão, que deram voltas ao redor do campo. O objetivo foi evitar desgaste muscular da dupla, que não preocupa para a parti

O Vitória realizou um coletivo tático nesta quarta-feira (10), no Barradão, de olho na decisão contra o Brasil de Pelotas.

João Burse valoriza empolgação da torcida do Vitória, mas diz: 'Estamos com o pé no chão'

Após ser recepcionado com uma festa avassaladora da torcida, na última segunda-feira (8), no Aeroporto de Salvador (veja aqui), o elenco do Vitória está ainda mais motivado para a decisão do próximo sábado (13). Atual 10º colocado da Série C, com 26 pontos, o Leão entra em campo contra o Brasil de Pelotas, no Barradão, às 17h, com a chance de entrar no G-8 e se classificar para a próxima fase. O técnico João Burse, porém, ressaltou que é importante ter calma.

Artilheiro do Bahia em 2022, Rodallega amarga jejum de 9 jogos sem gol

A última vez que Rodallega marcou foi no dia 28 de junho, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer.

O centroavante Hugo Rodallega continua sem repetir pelo Bahia o bom momento que viveu no primeiro semestre da temporada 2022. Com 13 gols marcados no ano e líder do quesito na temporada, o colombiano está há nove jogos sem balançar a rede na disputa da Série B.

Criadores de caprinos e ovinos do Sisal cobram ações contra ataque de cães

Produtores rurais da região sisaleira têm se queixado de ataques de cães contra caprinos e ovinos em propriedades rurais da região. Segundo o Calila Notícias, o problema é citado em municípios como Itiúba, Valente e Riachão do Jacuípe. Nesta sexta-feira (12), uma reunião em Itiúba vai discutir as ações para coibir os ataques ao rebanho local.

CBF aceita pedido e Brasil x Argentina de 2021 está cancelado

A novela que dura desde o ano passado a respeito da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 finalmente chegou ao fim. O clássico, que aconteceria em setembro, está oficialmente cancelado.

Bahia tem nova redução e gasolina fica quase 10% mais barata

A baixa de valor no preço dos combustíveis passou a valer desde o último sábado, 06 de agosto.
Uma boa notícia para os motoristas: os combustíveis estão mais baratos em toda a Bahia. Em alguns postos já é possível encontrar gasolina por R$ 5,54. O preço foi reduzido pelos postos após a Acelen anunciar queda no valor comercializado com as refinarias em 7,7% no diesel e 9,25% na gasolina.