TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Secretário Municipal de Assistência Social de Ichu está participando em Lençóis do Encontro do COEGEMAS E CIB

José Carlos da Cruz,  Secretário Municipal de Assistência Social de Ichu e Diretor do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia-) está participando em Lençóis – BA do Encontro do COEGEMAS E CIB entre os dias 28 e 29.
20150928111932
De acordo a pactuação, esse encontro é descentralizado e tem a seguinte programação:

Ichu: Escola Tia Zula está organizando uma viagem ao Parque Rolf

thumb 
Outubro, mês dedicado às crianças. A Escola Tia Zula está proporcionando no dia 31 de outubro uma viagem ao Parque Rolf localizado na BA 093, Km 45, Mata de São João/BA.

Ichu: Professor afirma ter encontrado pedra usada como ferramenta por Índios “Tocós”

O Professor José Carlos conhecido por Carlinhos, morador do povoado de Casa Nova em Ichu, está há aproximadamente três anos com uma pedra, onde ele acredita que era utilizada como ferramenta por Índios Tocós que viviam nesta região.
20150928101759 (1)
De acordo com o Professor que leciona em uma escola na comunidade de Campo Aletre em Riachão, essa pedra ele encontrou por acaso quando passava pelo Rio Tocós entre Ichu, Coité e Riachão e notou que a mesma tinha algo diferente. Carlinhos declara que todos os dias passava os pés sobre esta pedra até descobri-la e depois retirá-la com uma chave de fenda.

Ichuenses vislumbram fenômenos simultâneos: o eclipse lunar total e a superlua

A Redação do AL Notícias recebeu diversas imagens de internautas ichuenses e até de outras cidades mostrando a ocorrência de dois fenômenos simultâneos: o eclipse lunar total e a superlua ocorridos na noite deste domingo, 27 de setembro.
20150928021040 
A coincidência ocorre uma vez a cada 30 anos, explicou a astrônoma Patricia Spinelli. A superlua acontece quando o satélite se aproxima um pouco mais da Terra, o que permite que ele seja visto com um tamanho maior no céu – o que acontece uma vez ao ano.

Ichu: Confira como foi a 12ª Festa do Cavalo do Povoado de Mumbuca

Neste domingo, 27, aconteceu a 12ª Festa do Cavalo do Povoado de Mumbuca em Ichu organizada pelo Grupo Cordeiro.
IMG_6801
Esse ano em virtude da realização de outras festas do gênero em localidades próximas, o público e o número de grupos foi menor, mas com certeza não faltaram animação e folia.

Tradição do município de Jussara “Roda de São Gonçalo” é apresentada em Ichu

Há muitos anos que uma família oriunda da cidade de Jussara que fica na Região de Irecê passou a residir em Ichu atuando principalmente na preparação do terreno para o plantio de milho e feijão.

O número de integrantes desta família foi crescendo em Ichu com o nascimento de filhos e netos, bem como com a vinda de outros parentes que ainda residiam em Jussara. Essa família implantou  comércios, metalúrgicas entre outros serviços que geram emprego e renda.

Delegados de Ichu estiveram presentes na III Conferência Territorial da Criança e do Adolescente do Sisal

A III Conferência Territorial da Criança e do Adolescente do Sisal, foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro em Valente, contando com a participação da maioria dos municípios que compõem o território do sisal.
20150926045330
O município de Ichu  marcou presença com o Secretario de assistência Social José Carlos da Cruz (Sec. Assistência Social), a presidente do CMDCA, Nilzete Barcelar, a Asssistente  Social Sintia Naiala, a Coordenadora da Educação Infantil, Valmirene das Virgens e a Conselheira Tutelar Adailza Almeida.