TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Polícia registra assassinato na cidade de Tanquinho

Um homem foi assassinado por volta das 15h desta segunda-feira (11), na BR-324, próximo à curva do Amargoso, na cidade de Tanquinho.

Três pessoas morrem eletrocutadas no distrito de Matinha em Feira de Santana

Um homem e duas mulheres morreram eletrocutados na manhã desta terça-feira (12) na estrada do Jacú na localidade de Candeia Grossa, no distrito de Matinha em Feira de Santana.

Camaçari: Funcionários da Ford protestam após anúncio do fechamento da empresa

Uma grande quantidade de trabalhadores que atuavam na Ford de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), protestaram nesta terça-feira (12) na sede da fábrica após o anúncio do fechamento da empresa no Brasil nesta segunda-feira (lembre aqui).

Mais 3 mortes e 117 novos casos de covid-19 em Feira de Santana

Nas últimas 24 horas foram confirmados em Feira de Santana mais 3 óbitos e mais 117 novos casos de covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (12), 67 pacientes estão internados no município e 1.724 ainda estão se recuperando da doença, são os chamados casos ativos. 

Visando atualizar dados cadastrais, Prefeitura de Ichu realizará recadastramento de Servidores

Por meio da Portaria Nº 007/2021, considerando a necessidade de fiscalizar e atualizar os dados cadastrais funcionais dos Servidores Públicos Municipais, com o fito ainda de averiguar o quadro geral funcional da Municipalidade para resguardar os lançamentos junto a folha de pagamento, bem como planejar e operacionalizar medidas de contenção de despesas, em bem do serviço público, a Prefeitura Municipal de Ichu realizará o recadastramento dos servidores Públicos, ocupantes de cargos de provimento efetivos ativos.

Bahia registra 2.105 novos casos de Covid-19 e 27 óbitos nesta terça-feira, (12/01)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.105 casos de Covid-19 e 1.842 curas. Agora são 515.861 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 499.577 já são considerados curados e 6.804 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

ICHU- Confira o novo número de telefone do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus

 

75 9 8119-0333

Ichu: Secretaria de Educação disponibilizará transporte para o ENEM.

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informa a todos que se inscreveram para fazerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que será aplicada em 17 e 24 de Janeiro de 2021, que estará sendo disponibilizando transporte para os municípios de Serrinha e Conceição do Coité.

Ichu: Em entrevista ao AL NOTÍCIAS, Prefeito José Gonzaga avalia os primeiros dias de gestão.

Há doze dias como Prefeito do município de Ichu, José Gonzaga (PSD) concedeu nesta terça-feira, 12, uma entrevista ao site AL NOTÍCIAS, fazendo um breve balanço da sua gestão juntamente com o vice-prefeito Osvaldo Junior (PCdoB), que tem como slogan Governo do Povo, Cidade de Todos.

Nota pública à Comunidade Escolar – Ichu – BA

A Prefeitura Municipal de Ichu nas pessoas de José Gonzaga Carneiro e Osvaldo Junior Carneiro,  através da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura na pessoa do Secretário Municipal Willian Gonçalves, vem através deste, COMUNICAR A ORGANIZAÇÃO DO ANO LETIVO DE 2020, que ficou definido pela gestão passada e Conselho Municipal de Educação (CME), onde consta em parecer (CME) 01/2020 de 15/12/2020: O município teve vinte e seis (26) dias letivos presenciais, antes da pandemia do covid-19, que correspondeu à cento e quatro (104) horas, e cento e quarenta e sete (147) dias de atividades remotas, totalizando quinhentas e oitenta e oito (588) horas, mas com aproveitamento de oitenta por cento (80%),  ficando quatrocentas e setenta (470) horas, ou seja, cento e quatro (104) horas de atividades presenciais e quatrocentas e setenta (470) horas de atividades remotas, totalizando quinhentas e setenta e quatro (574) horas, restando para ser concluída no ano de 2021  cinquenta e seis  (56) dias que corresponde a duzentas e vinte e seis (226) horas. Como orientação o Conselho Municipal de Educação (CME) deixou registrado em ata, o retorno presencial desses cinquenta e seis (56) dias  como Plano A, caso as condições sanitárias sejam favoráveis ao retorno presencial, estabelecendo um planejamento dos conteúdos essenciais, tendo em vista as maiores carências educacionais dos discentes, devendo também elaborar ferramentas avaliativas, e como Plano B, a dotar o modelo alternado (híbrido) com utilização de mais de uma estratégia de retorno conforme o parecer CNE/CP nº 11/2020. Sobre essas orientações a Secretaria Municipal analisou as sugestões e viu a impossibilidade de retorno presencial ou alternado (híbrido) nesse momento, devido às condições que as escolas se encontram, inadequadas de acordo com os protocolos de biossegurança de retorno do covid-19.

Ichu: Secretário de Agricultura se reúne com Bióloga do CONSISAL para tratar de obras em estradas vicinais do município

Foto: André Luiz / AL NOTÍCIAS
O Secretario Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fábio Júnior (Zootecnista), e a Chefe Departamento do Meio Ambiente Cristiana Brito, demais integrantes da equipe, se reuniram nesta terça-feira, 12, com a Bióloga do CONSISAL – Consorcio Publico de Desenvolvimento Sustentável do Territorio do Sisal, Daniele Ferraz de Lima, para apresentar o projeto que foi aprovado, mediante solicitação da Secretaria de Agricultura em 2017, para realização de obras em estradas vicinais do município (bueiros/boca de lobo) nos pontos em que acumulam ou correm águas nos períodos chuvosos.

Polícia identifica suspeitos de matar PM no bairro SIM; um deles foi baleado

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana já identificou dois  dos três suspeitos de matar policial militar Washington Luiz Lima, de 41 anos, na tarde de sábado (9), dentro de seu estabelecimento, no bairro SIM. A informação é do delegado titular da DH, Rodolfo Faro.

Candeal não registra novos casos de COVID-19 e segue com 09 ativos

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve casos RECUPERADOS, continuando 336 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 35 e pacientes SUSPEITOS são 09. NÃO houve casos POSITIVOS, continuando 346 pacientes confirmados da COVID-19, 09 ativos, 324 descartados, 1815 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbitos.

Ambulância que levava gestante para Feira de Santana se envolve em acidente próximo ao Posto Trevo

Uma ambulância da Prefeitura de Retirolândia município do território do sisal se envolveu em um acidente no início da noite desta segunda-feira, 11, na BR 116, trecho Santa Bárbara – Posto Trevo.

Ford fecha fábricas e encerra produção no Brasil; filial de Camaçari também fechará

A Ford decidiu fechar três plantas de produção no Brasil, nesta segunda-feira (11). No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produtos, em Camaçari, que terá sua fábrica fechada, e o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.