TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Tite entende críticas à seleção e prevê jogo duro contra o Uruguai

O técnico Tite espera uma mudança de estilo de jogo na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Se a seleção brasileira teve adversários mais fracos nas primeiras três partidas, dessa vez terá pela frente o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 20h, em Montevidéu.

"Na tabela são os três últimos e fizemos três vitórias, nas duas primeiras jogando bonito, criando e fazendo gol. Na outra não deu para jogar bonito, mas tivemos a consistência do resultado. Essas equipes possivelmente não brigarão para classificar, mas vão atrapalhar a classificação de alguém. A Venezuela retirou a classificação do Paraguai em 2018. Mas agora vamos enfrentar o Uruguai, um clássico, com uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, atletas de alto nível e esse processo nosso de afirmação da equipe", disse Tite, antes de completar:

Com gols de Élber e Zeca, Bahia vira sobre o Coritiba e quebra tabu no Couto Pereira

Mais um tabu foi espantado pelo Bahia. De virada, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (16), pelo Brasileirão, e encerrou uma escrita de 35 anos sem vencer o alviverde no estádio Couto Pereira. Giovanni Augusto colocou o Coxa na frente, mas Élber e Zeca marcaram para o Esquadrão de Aço. 

4 mortes e 125 novos casos de covid-19 confirmados nas últimas 24 horas

Quatro pessoas com covid-19 morreram e mais 125 novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas em Feira de Santana. Os óbitos ocorreram nos dias 13, 14 e 15 deste mês. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (16), há 1.325 casos ativos, dentre os quais 33 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e três receberam alta hospitalar. Desde o início da pandemia 13.658 casos já foram registrados, sendo que 268 pacientes morreram e 13.658 se recuperaram. Neste momento 554 aguardam resultados de exames.

Bahia registra 712 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 24 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 712 casos de Covid-19 e 953 curas. Agora são  374.721 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 359.648 já são considerados curados e 7.106 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI. 
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os r
ecuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Confira a lista de vereadores eleitos em Riachão do Jacuípe

A câmara municipal de vereadores de R. do Jacuípe, terá no próximo ano alguns nomes novos e um retorno que é o caso do Xavier Menezes que venceu com 566 votos e retornará a câmara municipal após ter sido derrotado em 2016. Os nomes novos são: João Igor (PSD) (862) votos, Gabriel Falcão (PP) (628 votos), Leandro Magno (DEM) (592 votos), Meidian da Chapada, PTB, (570 votos), Chuá da Farmácia, DEM, (523 votos).

Jovem é encontrado morto em morro no município de Tanquinho

O jovem Victor Hugo Mota da Silva de Souza, de 25 anos, foi encontrado morto no município de Tanquinho, na manhã desta segunda-feira (16).

Veja os candidatos a vereadores eleitos em Serrinha

O MDB, PP, PSD e PT conquistaram o maior número de cadeiras para o mandato de 2021 a 2024 na Câmara Municipal de Serrinha, com três vagas cada um. PL e SD conseguiram duas cadeiras cada. Já o PSB conseguiu eleger apenas um candidato.

Para quebrar tabu e manter embalo, Bahia enfrenta o Coritiba no Couto Pereira

Com três triunfos seguidos na temporada, o embalado Bahia entra em campo na noite desta segunda-feira (16), às 18h, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor busca se manter na parte de cima da tabela e quebrar um tabu de 35 anos sem vencer o Coxa como visitante.

Candeal: Everton Cerqueira e Agnaldo Neto são reeleitos prefeito e vice respectivamente

Com 3.274 votos,  o equivalente a 53,49% dos votos válidos, Everton Cerqueira e Agnaldo Neto foram reeleitos prefeito e vice do município de Candeal, estado da Bahia.   

Cerqueira e Agnaldo que fizeram uma administração bem avaliada com várias obras e ações essenciais para o município, disputaram o pleito contra Milena Guimarães (Solidariedade) que substituiu seu pai o ex-prefeito (Antonio Tadeu) que foi impedido pela Justiça Eleitoral de participar do certame, além de Tio Louro do PT.  

Carlinhos Matos é eleito com 46,21% dos votos em Riachão do Jacuípe

Carlinhos Matos, do Democratas, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de R. do Jacuípe para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Carlos Matos teve 46,21% dos votos. Foram 10.114 votos no total.

Com 53% dos votos válidos, Adriano Lima derrota Osni e é reeleito prefeito de Serrinha

Adriano Lima (PP) foi eleito prefeito de Serrinha com 24.436 votos (53,21%). Ele derrotou o deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Osni (PT), que conquistou 18.719 votos (40,76%).

A disputa em Serrinha teve ainda Viviany Andrade (PSB) que somou 2.633 votos (5,73%) e Helena Rodrigues com 136 votos (0,30%). 

Entre os eleitores aptos a votar, 50.162 (85,59%) compareceram às urnas, 8.444 (14,41%) não foram votar, 756 (1,51%) votaram em branco e 3.482 (6,94%) anularam o voto.

Marcelo Araújo é confirmado eleito prefeito de Coité. Confira também os vereadores eleitos

O tradicional grupo dos vermelhos de Conceição do Coité está de volta para comandar os destinos do município com a vitória de Marcelo Araújo (DEM) sobre o candidato Danilo Ramos (PT) apoiado pelo atual prefeito Francisco de Assis que está concluindo seu segundo mandato.

Homem leva facada ao tentar separar briga de casal e é transferido em estado grave

Um homem identificado como Amadeu Soares da Silva Filho, 41 anos, popularmente conhecido com Júnior do Point do Dallas deu entrada no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité em estado grave após sofrer um golpe de arma branca (faca) na altura do pulmão por volta das 22h deste domingo, 15.

Confira os vereadores eleitos em Feira de Santana

Com 66% de renovação, apenas sete candidatos foram reeleitos: Gerusa Sampaio, Zé Curura, Edvaldo Lima, Zé Carneiro, Ron do Povo, Luís da Feira e Eremita Mota.

Zé Neto e Colbert vão ao 2º turno em Feira de Santana

Os candidatos Colbert Martins Filho (MDB) e Zé neto (PT) vão disputar o segundo turno das eleições em Feira de Santana. É a primeira vez após 24 anos que uma eleição municipal em Feira é definida no segundo turno. A última vez foi em 1996 quando, José Falcão e Josué Mello disputaram a preferência do eleitorado.

35 casos confirmados de covid-19 em Feira de Santana as últimas 24 horas

Neste domingo de eleições, dia 15 de novembro, mais 35 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Com estes registros, sobe para 13.533 o total de casos acumulados desde o início da pandemia. Segundo o boletim, há 1.204 casos ativos, dentre os quais 36 estão internados em hospitais da cidade. Há 331 pessoas aguardando resultados de exames e 12.065 já são consideradas recuperadas.

Bahia registra 1.282 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 21 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.282 casos de Covid-19 e 919 curas. Agora são  374.009 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 358.695 já são considerados curados e 7.371 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Gonzaga e Juninho são eleitos prefeito e vice de Ichu com 53,58% dos votos válidos

O empresário do ramo de laticínio José Gonzaga (PSD) e o professor Osvaldo Junior (Juninho – PCdoB) foram eleitos como prefeito e vice de Ichu, cidade baiana localizada na região sisaleira do estado.

A chapa vitoriosa obteve 2.619 votos o equivalente a 53,58% dos votos válidos, superando a chapa do atual prefeito Carlos Santiago e Arraia (vereador) segunda colocada que obteve 2.207 votos, ficando em segundo lugar com 45,15% dos votos válidos. A chapa do SOLIDARIEDADE formada por Renato e Sérgio obtive 62 votos (1,27%).