TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ichu: Participe do Projeto Segunda Cultural

Inicia na próxima segunda-feira, 17, em Ichu, o Projeto Segunda Cultural, organizado pela Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura com o apoio da Prefeitura, Biblioteca, Grupos Teatrais, músicos entre outros movimentos existentes no município.
Seguda Cultural
As primeiras atividades serão Leitura na Praça, Poemas, Músicas, apresentações dos Grupos Teatralmente e Meio-sangue. Será na Praça em frente a Igreja Matriz a partir das 16 horas.

Redação do AL Notícias

CONFIRA JOGOS DESTE SÁBADO PELO CAMPEONATO DE LEXEU


Ichu: Osmário será o árbitro central da semifinal entre Barra e Tanque Grande


DSCF9425No próximo domingo, 17, acontecer a primeira semifinal do Campeonato do Rancho Sossego em Ichu, Edição 2015/2016.

A direção da competição definiu a arbitragem ficando Osmário como Central auxiliado por Jacson e Rege de Hildebrando.

Como haverá apenas uma partida, foi decidido que iniciará às 10 h da manhã. Após o jogo acontecerão apresentações musicais com Mateus e Aldivan Rios e Mateus, além de Josman.

A outra semifinal será entre Juazeirinho e Casa Nova e acontecerá no próximo domingo dia 24 de abril.

Redação do AL Notícias – Foto: Valdir Carneiro

Guardas municipais de Ichu recebem a visita da Guarda municipal de Serrinha.

Objetivando o fortalecimento e integração das GCMs da região do sisal é que aconteceu na última quinta-feira (14) um encontro entre Guardas Municipais de Ichu e da cidade de Serrinha, ocorrido na prefeitura municipal de Ichu e com a participação do Secretário de Administração e Finanças Gildenor Ferreira. Nesse encontro o secretário Gildenor ouviu do Comandante da GM de Serrinha, o senhor Lisboa a importância no cumprimento da  lei 13.022/2014 que se adequa e possibilita ao município firmar convênios e buscar capacitações para os guardas municipais.

Ichu: Deputado protocola indicação para inclusão da Festa do Padroeiro no Calendário Cultural e Turístico do Estado


Deputado Bira Corôa A Assessoria do Deputado Estadual Bira Corôa (PT) protocolou nesta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa, uma indicação solicitando do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, que a Festa do Sagrado Coração de Jesus seja incluída no Calendário Turístico e Cultural Oficial do Estado.

Na justificativa o Deputado cita a ludicidade, a beleza e criatividade do povo ichuense que além de participarem da parte religiosa em uma grande demonstração de fé, revelando também a importância da tradição cultural e histórica para o desenvolvimento local.

Conforme o parlamentar, a festa que une o sagrado e o profano, consegue envolver todas as gerações, além de representar um vetor do desenvolvimento da economia.