TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bahia só empata com o rebaixado ABC e se complica na briga pelo acesso

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A torcida do Bahia passou por mais uma decepção dentro da Arena Fonte Nova. Desta vez, na noite desta terça-feira (10), o tricolor só ficou no empate com o ABC, pela 35ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Kieza e Roger, para o tricolor, e Pingo e Bismark, a favor da equipe potiguar.
 
Com o resultado, a equipe chegou aos 55 pontos e ocupa a sétima posição. O ABC, que já não tinha muitas chances, confirmou o rebaixamento à terceira divisão do futebol nacional.

Vitória é goleado pelo América-MG, mas segue na terceira colocação da Série B

Leão sofreu derrota acachapante | Foto: Reprodução/ SporTV
O Vitória perdeu para o América-MG por 4 a 0, nesta terça-feira (10), em duelo disputado no Independência, pela 35ª rodada da Série B. O time Rubro-negro jogou com um homem a menos em boa parte do confronto, já que Rhayner foi expulso na primeira etapa da partida.  Mesmo com o revés, o Leão permaneceu na terceira colocação do certame nacional com 60 pontos.
 
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Vagner é contra o Ceará, sábado (14), às 16h30 (horário de Salvador), no Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.

Zagueiro campeão Baiano pelo Colo Colo cria Escolinha de futebol para garotos em Ichu

Campeão Baiano pelo Colo Colo de Ilhéus sobre o Vitória em 2006 e com um currículo extenso, o zagueiro João Paulo, de 33 anos desistiu do futebol profissional e agora está no futebol amador por causa das decepções e dos calotes que tomou em alguns clubes que passou.

Há cerca de dois meses ele, Adailton, Geraldo, André Nilton e Manoel Dionísio (Manezi), grandes desportistas do município de Ichu criaram o Projeto Educativo de Formação de Atleta Cidadão (Projefac), com o objetivo formar além do jogador de futebol, um cidadão do bem.

Ichu: Professor de Química do CEACO faz exposição de minerais para estudantes


 
Trabalhando com geociência uma abordagem do Ensino Médio, o professor de química da escola, Ivan Martins disponibilizou aos estudantes do CEACO o contato com minerais presentes na Tabela Periódica, trabalhados em química e relacionados à crosta terrestre, conteúdo referente à geografia.

Inicialmente a proposta era trabalhar de forma lúdica com os estudantes da 1ª série, para mostra-los que os elementos trabalhados na tabela existem, estão presentes no ambiente e vão muito além da teoria, formando os minerais e as rochas.

Foi feita apresentação utilizando as TICs, onde o professor abordou no ponto de vista geográfico a definição de rocha e mineral, identificando/exemplificando com as amostras disponíveis. Eram elas: calcita, fluorita, enxofre, feldspato, rochas ígneas, magmáticas e sedimentares, quartzo verde, rosa e transparente, além de dois tipos de óxidos.

ICHU-Médica do PSF Helena Santiago fala sobre o Novembro Azul na Rádio Independente FM

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. (Wikipedia)