CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Homem de 51 anos é terceira morte por coronavírus em Serrinha

A Prefeitura de Serrinha registrou nesta quarta-feira (24) a 3ª morte confirmada por coronavírus na cidade. O paciente que estava com Covid-19 era um homem de 51 anos, que morava no bairro da Rodagem.
Segundo a prefeitura, ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, e morreu no dia 18 deste mês. Ainda de acordo com a gestão, o resultado do exame só saiu nesta quarta-feira, dando positivo para o coronavírus – seis dias depois do óbito.

Riachão: Acidente entre carro e motocicleta deixa homem em estado grave na BR-324

Um homem ficou em estado grave após sofrer um acidente na tarde desta quinta-feira (25) na BR-324, em R. do Jacuípe, próximo ao Posto Radar. De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, um carro seguia de Feira de Santana com destino a Nova Fátima quando colidiu frontalmente com uma motocicleta.
Ainda de acordo a Brigada, o condutor da moto identificado por “Rael Pintor” natural de Riachão , ficou em estado grave com várias fraturas e será transferido para outra unidade Hospitalar em Feira ou Salvador. O condutor do carro é de Feira de Santana e não teve ferimentos.

Estado registra 2.360 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; recorde em óbitos

Pela primeira vez foi registrado o número de 60 óbitos no estado: Obs: números com datas variadas entre o fim de maio até dia 24/06
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.360 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +4,5%), 60 óbitos (+3,9%) e 1.672 curados (+6,1%). Dos 54.291 casos confirmados desde o início da pandemia, 29.193 já são considerados curados, 23.497 encontram-se ativos e 1.601 tiveram óbito confirmado.

Tanquinho registra 03 novos casos de COVID-19 e mais uma cura.

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde informa mais 3 casos confirmados de coronavírus e mais 1 caso recuperado no município.
Diante desses números, a Secretaria de Saúde reforça que todos necessitam tomar os devidos cuidados, sair de casa somente quando necessário e manter o distanciamento social. É importante o engajamento da população no respeito ao isolamento social e no reforço dos cuidados com a higiene das mãos.

Cai para 11 o número de casos suspeitos de COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, desta quinta-feira (25/06).⁣ 
Conforme o boletim o número de casos suspeitos que era de 14 caiu para 11, e até o momento 71 pessoas em monitoramento, 33 casos foram confirmados (sendo que 13 através de exames realizado pelo LACEN e 20 por Teste Rápido), 16 casos recuperados, 26 casos descartados, e 171 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣

Coronavírus: elevação de mais de 700% no número de infectados força prefeito decretar o fechamento do comércio mais uma vez

O aumento exagerado no número de novos casos corresponde ao período de 1º a 24 de junho
O prefeito de Município de Conceição do Coité no território do sisal, Francisco de Assis (PT) resolveu ‘fechar o cerco’ novamente com assinatura mais uma vez de decreto que tem como principal medida o fechamento do comércio não essencial, bem como suspender a realização de todo e qualquer evento religioso de forma presencial que gere aglomeração, a exemplo de missas, cultos, reuniões de grupo, além de manter as outras proibições que estava em vigor.

Ichu: Confira a estatística das barreiras sanitárias desta quinta-feira (25)

A prefeitura de Ichu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou mais um dia de atividades de combate à COVID-19 através das barreiras sanitárias nas BAs 233 e 411. 
Durante todo o dia de hoje, 25 de junho, 365 veículos foram abordados entre carros, motos e caminhões. Os ocupantes tiveram a temperatura corporal aferida e todos receberam orientações sobre os cuidados ao coronavirus e ninguém precisou de encaminhamento.

Ichu: Confira a estatística das barreiras sanitárias desta quarta-feira (24) bem como da fiscalização no combate ao COVID-19

Na medida em que o cerco se fecha com o aumento nos casos positivos de COVID-19 nas cidades circunvizinhas, os trabalhos de combate ao vírus seguem a todo vapor no município de Ichu na região sisaleira do estado.
As ações de enfrentamento vem sendo desenvolvidas por parte da Secretaria Municipal de Saúde (VISA e VIEP), Guarda Municipal e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Polícia Militar, tanto nas barreiras sanitárias como na fiscalização no tocante a fogueiras bares e aglomerações de pessoas.