TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Morre radialista e repentista Ribeirinho. Ele tinha 79 anos de idade

Morreu esta tarde em sua cidade natal, Serrinha, aos 79 anos de idade, o radialista e repentista baiano João Ribeiro da Silva, o Ribeirinho. Uma das primeiras vozes da Rádio Difusora de Serrinha (hoje Continental), onde comandou programas de forró e de violeiros durante décadas, também atuou por mais de 20 anos na Rádio Regional, da mesma cidade. 
Como repentista, um dos melhores do Brasil, sagrou-se várias vezes campeão do Festival de Violeiros do Nordeste, consagrada competição realizada em Feira de Santana há mais de 40 anos. 

Feira: Suspeitos de matar menina de 10 anos se apresentam na delegacia

Os suspeitos negam o crime, mas a polícia não acredita na versão apresentada pelos dois.
Dois suspeitos de envolvimento no assassinato da menina Aryana de Jesus Viena, de 10 anos, na última quarta-feira (6), se apresentaram no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, por volta das 16h desta segunda-feira (11).

Comunidade de Caldeirão da Prima em Pé de Serra realiza mais uma cavalgada

O município de Pé de Serra, localizado  a 220 km da capital Baiana, teve em seu roteiro cultural mais uma cavalgada, onde na oportunidade aconteceu na comunidade de Caldeirão da Prima, neste domingo dia 10 de dezembro. Por lá, a vaqueirama fez valer a amizade e descontração. 

Riachão: Mulher natural de Barreiros está desaparecida desde junho no Rio de Janeiro

Uma mulher, de nome Celidalva Ramos Mascarenhas, de 54 anos, natural do Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, está desaparecia desde o inicio do mês de junho passado. 
Segundo informações de familiares, ele mora há mais de 30 anos no bairro Copacabana, Rio de Janeiro, mas deixou de fazer contato com a família nos últimos meses. 

Deputado Drº David Rios participa de jogo beneficente em Pé de Serra

Com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes, foi realizado no último domingo, 10, no Clube pedra do Urubu em Pé de Serra, a 4º edição do jogo das “Estrelas” 2017.  O evento reuniu os ex-jogadores Jean (ex-goleiro do Bahia), Zé Carlos (Ex-Bahia), Robson Luiz (ex-Vasco), Paulo Matos (Ex- São Paulo) e o cantor Del Feliz que participou de todas as edições.
O Deputado Estadual David Rios (PMDB), foi um dos apoiadores do evento e esteve também prestigiando a partida de futebol. O deputado que é natural de Pé de Serra aproveitou o momento para rever os familiares e amigos de infância. O trabalho de Drº David Rios é focado no social, e de acordo com ele o jogo das estrelas em Pé de Serra tem esse propósito. 

O poder corrompe? - Reflexão por Luiz Carlos Borges da Silveira

A corrupção é um mal internacional que ataca praticamente todos os governos, em maior ou menor grau. Como disse um jurista, é um “vício resultante da relação patrimonialista entre Estado e sociedade”. A ONG Transparência Internacional realiza a cada ano o Índice de Percepção da Corrupção, abrangente estudo sobre a corrupção no mundo. 
Luiz Carlos Borges da Silveira / Foto: Divulgação
A partir da opinião de diversos especialistas no tema são conferidas aos países notas que variam de 0 a 100. Quanto mais próxima de zero for a pontuação, mais corrupto é o setor público daquele lugar. É muito raro um país alcançar o grau máximo. No último relatório (2014), a Dinamarca, país de elevada honestidade, obteve 92 pontos.

Homem é preso com submetralhadora em Feira de Santana

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Leste prenderam um homem com meio quilo de maconha e apreenderam com ele um veículo com restrição de roubo e uma submetralhadora, na manhã desta segunda-feira (11), em Feira de Santana. Ele foi identificado como Alan Jackson Alves dos Santos, 22 anos, morador do George Américo.

Feira: Internos da Comunidade Socioeducativa Zilda Arns se rebelam e fazem reféns

Internos fizeram uma rebelião no início desta segunda-feira (11), na Comunidade de Atendimento Sócio Educativo Zilda Arns, localizada na Rua Artêmia Pires, bairro SIM, em Feira de Santana. 
Segundo Zito Santos, diretor do SINDAP (Sindicatos dos Agentes Disciplinadores e Socioeducadores) e agente disciplinar penitenciário e sócioeducador, o motivo da rebelião foi uma queda de energia que veio a atrasar a entrega de refeições da unidade.

Feira: Vendedores ambulantes fazem novo protesto contra retirada e por colega baleado

Vendedores ambulantes voltaram a interditar a Avenida Senhor dos Passos, no centro de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (11), em protesto contra a apreensão de mercadorias e suposta agressão contra um deles.

IV Cavalgada do Fecha, município de Pintadas é realizada com sucesso

Aconteceu nesse domingo (10) a IV Cavalgada da Comunidade do Fecha, localizado no município de Pintadas.
O evento contou com a presença de vaqueiros, amazonas e amantes da cavalgada que se reuniram na fazenda de Temir de Mariano e desfilaram até a Comunidade do Fecha.

Jovem mata o pai após ele se negar a reconhecer paternidade na Bahia

Gabriel, 22 anos, descobriu que era filho de idoso três anos atrás
O fato de não ser assumido como filho motivou Gabriel de Souza Lima, 22 anos, a matar Edetor Pires Vieira, 74, na cidade de Itapetinga, no Sudoeste do estado. O crime aconteceu no dia 2, mas o rapaz só foi preso na Rodoviária da cidade, na madrugada deste domingo (10). A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele.

Jovem é morto a tiros durante briga em bar na zona rural de Serrinha

Os policiais isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Arma encontrada no local do crime | Foto: Divulgação/PM
Um jovem identificado como Erick Pereira Santos, de 18 anos, foi morto a tiros após se envolver em uma briga dentro de um bar localizado no povoado Sorocaba, na zona rural de Serrinha, no fim da noite de domingo (10).

Pároco ichuense assumirá a direção Espiritual e Confessor no Instituto Diocesano “Servas da Igreja”

A Diocese de Serrinha inicia uma série de mudanças, conforme acontece todos os anos. Dia 21 de janeiro o padre Rodrigo Oliveira irá assumir como administrador da Área Pastoral de Salgadália e assistente Episcopal para o Instituto Diocesano “Servas da Igreja”, que também tem sua sede em Salgadália, município de Conceição do Coité.
Padre Gildvan de Oliveira que administra a Paróquia de Ichu, assumirá a direção Espiritual e Confessor no Instituto Diocesano “Servas da Igreja” e padre André Zammit, que atuava como administrador da Área Pastoral de Salgadália assumirá como Vigário Paroquial na Catedral em Serrinha.

Duas mulheres e dois homens assassinados a tiros em Feira de Santana

Com estes quatro assassinatos sobe para 329 o número de homicídios registrados neste ano.
Entre sábado e domingo a polícia de Feira de Santana registou quatro homicídios elevando para oito o número de homicídios neste mês e para 329 no ano.

Projeto Voluntários de Cristo arrecada e distribui alimentos para famílias carentes de Candeal

Idealizado por Lidyane, Karine de Quatro Estrada, Edinha e Osneide, o Projeto Voluntários de Cristo vem fazendo a diferença no município de Candeal em especial na sede e comunidades de Quatro Estradas, Macaco, Chapada, Beira de Cerca, Santo Antonio e Rangel. 
Organizadoras realizando a entrega dos alimentos arrecadados
Esse projeto tem por objetivo de arrecadar alimentos que são doados às diversas famílias carentes, levando também a palavra de Deus. Ao todo 13 famílias foram beneficiadas

Acidente entre carro e motos deixa três mortos e três feridos na BA-001

Incidente aconteceu no entroncamento de São Roque, no município de Nazaré.
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo duas motos e um carro, no Km-38 da BA-001, no município de Nazaré, Ilha de Itaparica. O incidente aconteceu por volta das 15h30 de sábado (9).

Feira: Mulher é executada com vários tiros no bairro Chácara São Cosme

Os tiros atingiram braços, pernas, cabeça e rosto da jovem. Um dos tiros a atingiu também no olho direito.
Uma jovem de 18 anos identificada como Carliane Silva Pereira, conhecida como Anne, foi executada com vários tiros por volta das 16h30 deste domingo (10), na Rua Canavieiras, no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana.

Coité – Carro pega fogo no Bairro da Pampulha e Anjos da Vida resgatam moradores pelo telhado

A fumaça prejudicava os moradores próximos do local do incêndio, que foram socorridos pela Briagada 
Veículo ficou totalmente destruído
O Grupo de Bombeiros Civil e Socorristas Voluntários Anjos da Vida de Conceição do Coité, foi acionado na noite deste domingo, 10, para tentar conter o fogo que atingia um Santana Quantum de dados ignorados, na Terceira Travessa do Bairro da Pampulha.