TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Celta perde controle e bate em Veraneio na BR-116, em Serrinha:

Dois veículos se envolveram em um acidente na manhã desta terça-feira (27) na BR-116, no trecho entre Serrinha e o entroncamento de Lamarão.  

Segundo o repórter Renny Maia da Rádio Continental, a motorista do Celta, placa JQZ-5194, Ana Carmem Silva Ferreira, 29 anos, seguia no sentido Santa Bárbara – Serrinha quando perdeu o controle da direção por motivos desconhecidos e bateu na lateral do Veraneio, placa JMS-2818, conduzido por João Paulo Ferreira, 66.  

Com o impacto, o pneu do Veraneio estourou e o veículo caiu numa ribanceira. “Por pouco não capotou e me matou”, disse João. Apenas a condutora do Celta precisou ser levada para o Hospital Municipal. Ela foi medicada e passa bem.  

Veja outras imagens
Desgovernado, Veraneio cai em ribanceira

A condutora do Celta perdeu o controle e bateu no Veraneio, segundo a PM  

Portal Clériston Silva // Foto: Araketu

SALVADOR - Detido capoeirista que ateou fogo em mulher:


O mestre de capoeira Roberto de Jesus dos Anjos, 49, acusado de atear fogo na mulher Antônia Brito Souza, 45, e no filho, Robenilson Souza dos Anjos, 26, no último domingo (25), foi detido na manhã desta terça-feira (27), por volta das 8h, após policiais da 6ª Circunscrição Policial (Brotas) tomarem conhecimento sobre a morte de Antônia, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), com 70% do corpo queimado.

De acordo com o chefe do Serviço de Investigação (SI) da 6ª CP, Paulo Portela, Mestre King-Kong, como é conhecido, foi encontrado no Edifício Marta Rocha, localizado na Rua Afonso Celso, no bairro da Barra, em Salvador, após denúncia anônima. "Quando chegamos no local batemos na porta, mas só escutamos latidos de cachorros e ficamos lá aguardando até alguém aparecer. Foi aí que depois chegou o dono da casa, cuja identidade foi mantida em sigilo, que nos contou que o acusado chegou pedindo abrigo porque tinha se queimado", informa Portela acrescentando que o proprietário é aluno de King-Kong, que dava aulas para crianças e adultos na academia Capoeira Bahia, localizada na Rua João de Deus, no Pelourinho. 


O chefe do SI explica que o capoeirista havia sido detido, em flagrante, na 2ª Delegacia Territorial na Lapinha por tentativa de homicídio, mas o advogado dele, César Rocha, conseguiu alvará de soltura e ele foi liberado também porque não estava bem de saúde. No dia do atentado, King-Kong acabou se queimando nos braços, pernas e quadril,alegando ter tentado socorrer a mulher.  

"Agora a vítima morreu e Roberto vai ter responder por homicídio. Por enquanto, ele ainda não está preso e vamos aguardar a decisão da Justiça. O correto é decretar a prisão preventiva dele de uma tentativa seguida de morte”, conta Portela.

Na 2ª Delegacia de Polícia, logo depois do crime, Roberto afirmou que o suposto sumiço de R$ 150 foi motivo suficiente para que ele ateasse fogo na mulher, dentro da casa onde moravam, no bairro de Pau Miúdo.  Já na 6ª CP, ele contou à nossa reportagem que apesar da separação, o casal vivia na mesma casa, “mas ela me humilhava demais, me chamava de preto, dizia que eu não tinha ninguém na vida e isso foi me consumindo e não aguentei mais”, disse King-Kong aos prantos, alegando estar arrependido pelo crime que cometeu.

O acusado será transferido para o Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP).


Por: Patrícia Costa // Fotos: Gilberto Junior // Fonte: Bocão News

Ichu - Fredson organizador do II Natal Fest que terminou em quebra-quebra fala sobre o ocorrido:


O Site AL Notícias conseguiu na manhã desta terça-feira, 27, gravar uma entrevista com Fredson Apolônio tratando sobre o II Natal Fest que aconteceu em Ichu no último sábado dia 24.
Como a Dupla Hélio e Junior só chegou em Ichu por volta das 6 da manhã muitas pessoas tentaram agredir os organizadores do evento, os músicos da banda além de depredarem o Clube Yara.
Em contato com Josemilton Carneiro “Bobó” que está administrando o Clube Yara fomos informados de que foi registrado um Boletim de Ocorrência – BO na Delegacia de Polícia.
Bobó destacou que para ele Fredson é na verdade vítima desta situação, mas infelizmente como o clube foi alugado para a NF Produções as providências terão que ser tomadas.
Com exlusividade confira na íntegra a entrevista com Fredson Apolônio
AL NOTÍCIAS TV
Matéria do Repórter André Luiz // Site: AL NOTÍCIAS

Feira de Santana - Menor é acusado de matar garoto de 14 anos na véspera de Natal:

O adolescente declarou que matou a vítima a tiros por causa de uma briga. Ele prestou depoimento e foi conduzido para a Comunidade de Atendimento Sócioeducativa (Case) Juiz Melo Matos.
 Foto: Mário Sepúlveda

De acordo com o delegado Matheus Souza, o autor do homicídio é um adolescente de 17 anos que confessou o crime na delegacia e foi conduzido para a Comunidade de Atendimento Sócioeducativa (Case) Juiz Melo Matos.   

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente declarou que matou Ivan dos Santos por causa de uma briga. “Ele informou que houve uma rixa anterior e com medo de ser vítima, praticou o delito”, disse o delegado.   

A elucidação do crime aconteceu após informações que foram apuradas pela polícia. Ivan foi assassinado a tiros por volta das 23h de sábado. Ele morava na Via Principal 34, Travessa 18, na Expansão do Feira IX. Por: Andréa Trindade com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade // Fonte: Site Acorda Cidade.

Feira de Santana - Polícia procura atiradores do Celta Prata:


Policiais do Serviço de Investigação do Núcleo de Homicídio estão a procura dos homens que estavam no interior do veiculo Celta de cor prata, demais dados ignorados, que aterrorizaram na cidade de Feira de Santana, na noite de sábado (24). Eles são acusados de disparem tiros aleatoriamente em três bairros da cidade, onde balearam seis pessoas, sendo que, uma dessas pessoas morreu no local.
As pessoas baleadas deram entradas no HGCA
Os tiros aconteceram nos bairros: Expansão do Conjunto Feira IX; Rua Nova; e Viveiros. Os policiais do Núcleo de Homicídio devem tá investigando um dos homicídios e cinco tentativas, ocorridas no último sábado. Em todos os três locais onde aconteceram tiros, testemunhas afirmaram que eram três ou quatro homens abordos de um veiculo Celta Prata, que passaram deflagrando tiros de dentro do veiculo mesmo.

EXPANSÃO DO FEIRA IX
O adolescente de 14 anos, Ivan dos Santos Silva, foi assassinado com vários tiros de revólver, na noite de sábado (24), por volta de 23h, durante um tiroteio na Expansão do Conjunto Feira IX. Testemunhas afirmaram que três homens estavam no interior de um veículo GM Celta de cor prata e demais dados ignorados que passaram atirando.

Segundo a polícia, a vítima se encontrava na Via Local A, quando chegaram os três homens desconhecidos disparando vários tiros em direção um grupo de pessoas. O adolescente não resistiu e morreu no local, enquanto duas pessoas foram baleadas e socorridas para o HGCA.

As vítimas baleadas foram identificadas como: Genivaldo Souza Santana, 15 anos, residente na rua VP 31, casa 124, Expansão do Feira IX, e Vanessa Santana da Conceição, 21, moradora na VP 33, casa 67. Ivan residia na Via Principal 34, Travessa 18, no mesmo conjunto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.

RUA NOVA
Wesley Miranda dos Santos, 21 anos Morador na rua Aníbal Tavares, 256, Rua Nova foi vítima de disparo de arma de fogo que lhe atingiu a perna. Com ele, estava Antonio Germano Neto, 42 anos que também foi atingido na cabeça e ombro.

Testemunhas afirmaram que os acusados de deflagrarem os tiros estavam em um veiculo Celta de cor prata. 

Fonte: Blog Polícia é Viola

PMs são capacitados para identificar e combater crimes ambientais na Bahia:


Durante dois meses, dezessete policiais militares foram capacitados em diferentes biomas e receberam orientações sobre danos ambientais no 1º Curso de Policiamento Ambiental, promovido pela Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
Foto Ilustração
Oriundos das cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista e Salvador, os PMs realizaram atividades que envolveram manejo de animais silvestres, noções de sobrevivência em diferentes biomas do estado e noções de cartografia e fiscalização do meio ambiente.

A soldado Gislene Ramos disse que agora se sente mais preparada para lidar com questões ambientais junto à comunidade. “Manter animal silvestre em cativeiro está entre os casos mais comuns que identifico no meu dia-a-dia. Isso é proibido e vou passar a instruir as pessoas a destinar os bichos aos órgãos competentes, além de ensiná-las a lidar com os animais que são encontrados casualmente na rua, a exemplo de cobras e iguanas”.

Segundo o coordenador do curso, capitão Moisés Brandão, foram 260 horas- aula. “Eles conheceram os métodos de identificação dos crimes ambientais e a adoção de estratégias preventivas em casos envolvendo fauna, flora, pesca, recursos hídricos, transporte de produtos perigosos, extração mineral, avaliação de impactos ambientais, e foram capacitados para agir em todo o estado”.

Na avaliação ambiental, última atividade prática do curso, os PMs fizeram o reconhecimento dos danos ambientais no Parque de Pituaçu. “Aqui, o objetivo era justamente identificar irregularidades, e encontramos algumas, como uso de unidade de conservação, pesca e retirada de frutos, além da instalação de moradias em unidade de conservação de proteção integral”, afirmou o soldado Marcos Henrique Cardoso.

Nesta quinta-feira (29), acontece a solenidade de formatura da turma, às 9h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela. (Fonte: Polícia é Viola)

Em Alagoinhas mãe tenta visitar filhos na delegacia com vassoura recheada de maconha:

Ela está detida e permanecerá na unidade à disposição da Justiça da Bahia. Filhos foram presos por tráfico de drogas e roubo.
Uma mulher de 45 anos foi presa na delegacia de Alagoinhas, 107 km de Salvador, nesta terça-feira (27) quando tentava visitar os dois filhos que estão detidos na unidade. De acordo com informações do delegado Flávio Gois, a suspeita tentou entrar na unidade por volta das 10h com uma vassoura que tinha o cabo recheado de maconha.  

Segundo o delegado, o material foi encontrado durante a revista que é realizada nos objetos que são levados pelos familiares dos presos no dia da visita. A suspeita ainda afirmou que não sabia que havia maconha na vassoura. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas, e como o crime não cabe fiança, ela permanecerá detida na unidade policial à disposição da Justiça.  

Os filhos da suspeita que estão detidos na delegacia respondem por tráfico de drogas e roubo, relatou o delegado.     Fonte: G1/ foto: Marcus Augusto // extraído do CN

Termina cirurgia de jovem baleada em carro de Adriano no Rio de Janeiro;


Estudante foi baleada depois de deixar uma boate acompanhada de outras três mulheres


Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
Jogador nega que tenha atirado
A cirurgia de reconstrução da mão esquerda da estudante Adriene Cyrilo, atingida por um tiro dentro do carro do jogador Adriano, do Corinthians, terminou no início da noite desta terça-feira (27), após cerca de quatro horas de duração. As informações são da assessoria do Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a jovem está internada desde a madrugada de sábado (24).

Adriene foi baleada depois de deixar uma boate na Barra da Tijuca acompanhada de outras três mulheres, do jogador e um amigo.

A assessoria do hospital confirmou que ainda não há previsão de alta, mas não deu mais informações sobre o estado de saúde da paciente a pedido da própria estudante.

A equipe de ortopedia responsável pelo caso acredita que a jovem não terá sequelas, pois o tiro atingiu apenas o osso, não afetando artérias nem o tendão.

Funcionário de casa de shows contradiz vítima
A polícia vai ouvir outra testemunha para tentar descobrir o que aconteceu dentro do carro do jogador Adriano, do Corinthians. Um funcionário da casa de shows de onde Adriano e o grupo saíram quando houve o disparo confirmou informalmente à polícia que o jogador estava no banco da frente do carro.

"Segundo as primeiras informações passadas por esse funcionário da casa de shows, que estava próximo da área onde o carro estava estacionado, efetivamente o Adriano entra no carro e senta no banco do carona", afirmou o delegado Fernando Reis. 

"Depois que a gente formalizar o depoimento desse rapaz, obviamente esse rapaz vai entrar também no rol daqueles que participarão da acareação com a vítima, que fala exatamente o contrário. Como já foi dito, das seis pessoas, cinco dizem que o Adriano estava no banco da frente e apenas a vítima diz que ele estava no banco de trás", completou.

A expectativa do delegado é que a acareação entre todos os envolvidos possa ser realizada na quarta-feira (28), mas ele aguarda Adriene receber alta do hospital.

Depoimento
Na segunda-feira (26), o jogador Adriano disse em depoimento à polícia que só pegou a arma que estava no carro após ela ter disparado. Adriano depôs durante 1h40 na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Segundo Adriano, ele sabia que a arma estava no console do carro, entre o banco do carona e do motorista, um policial militar amigo dele. O jogador afirma que não viu quando a arma foi retirada do local. O jogador disse que ouviu o disparo, se assustou e olhou para o banco de trás do carro, mas não percebeu que alguém estava ferido.

Somente quando Adriene disse que seu dedo estava sangrando, Adriano diz que viu a arma em sua mão. Foi quando, segundo ele, tocou na arma pela primeira vez naquela noite. Adriano diz que então pediu ajuda a um amigo do policial que os seguia em outro carro, para levar Adriene a um hospital. O jogador disse também, no depoimento, que insistiu para que uma amiga a acompanhasse até o hospital.

Adriano contou ainda que pediu à mesma pessoa que levou Adriene ao hospital que apresentasse seu carro (de Adriano) à delegacia para perícia. 

Sem caráter e má-fé
Segundo o advogado do atleta, Ivan Santiago, o depoimento foi bom e Adriano confirmou tudo o que havia dito anteriormente.

Ao chegar à delegacia, Adriano afirmou que a jovem baleada dentro do seu carro "não tem caráter e agiu de má-fé" ao acusá-lo de ter disparado a arma dentro do carro dele. Ele voltou a afirmar que estava no banco da frente do veículo e nega ter efetuado o disparo.

Segundo Adriano, quando viu que a jovem estava ferida, pediu para o amigo que dirigia o veículo parar. Nesse momento, ele contou que tirou a jovem de dentro do carro, tirou a camisa para cobrir o ferimento da vítima e pediu que o amigo levasse a jovem para o hospital.

O jogador contou ainda que foi ao hospital onde a jovem está internada para fazer o exame de resíduo de pólvora e não chegou a visitá-la nem pagou o hospital. "Não vejo necessidade de arcar com as custas", afirmou Adriano, sobre a acusação da jovem contra ele.

Ele negou conhecer a vítima, acrescentando que deu uma carona para ela a pedido de um amigo com quem estava no camarote de uma boate na Barra da Tijuca.

"Não sei por que ela está fazendo isso contra mim. Mas quando acontece alguma coisa com o Adriano a repercussão é sempre muito grande", afirmou o jogador durante entrevista concedida à imprensa ao chegar à delegacia.

"Estou tranquilo, todo mundo sabe que não gosto de dar entrevistas, mas concordei em falar com vocês (imprensa) porque tenho família, estou preocupado e estou preocupado também com a minha imagem. Os exames (de resíduo de pólvora) vão comprovar o que realmente aconteceu", completou Adriano, ao chegar por volta das 18h à 16ª DP.

'Mentira é péssimo negócio', diz delegado
De acordo com o delegado Fernando Reis, o nome da estudante baleada consta como vítima em três processos - um de lesão corporal, outro de ameaça e um de saidinha de banco. "As investigações ainda estão no início, vamos aguardar ela operar para ver se conseguimos marcar uma acareação na quarta-feira (28). Mas se ela estiver mentindo que fique consciente de que se trata de um crime muito grave, que é chamado de denunciação caluniosa, que dá de dois a oito anos de prisão", afirmou Reis.

Mais cedo, o delegado afirmou que Adriano poderá responder por até dois crimes - fraude processual e lesão corporal culposa - caso tenha mentido no depoimento dado no sábado (24) e volte a mentir nesta segunda. Para o delegado, a “mentira é um péssimo negócio para ele”.

No primeiro depoimento, o delegado Carlos César, que estava excepcionalmente atuando na 16ª DP, disse que Adriano contou que foi a própria vítima que efetuou, acidentalmente, o disparo.

Já as testemunhas responderão por falso testemunho. “Ele sai de uma zona de conforto e faz uma aposta complicada, caso esteja mentindo”, afirmou. O delegado também afirmou que este tipo de caso requer “um extremo cuidado” porque Adriano é uma pessoa que já se envolveu em polêmicas “dessa ordem”. Para Reis, uma avaliação equivocada pode comprometer a investigação.

Tiro partiu do banco de trás
No domingo (25), o delegado afirmou que, de acordo com os primeiros dados da perícia, o tiro que atingiu a mão da estudante partiu do banco de trás. De acordo com Reis, o laudo conclusivo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli só deve ficar pronto entre 20 e 30 dias.

A vítima, de 20 anos, contou à polícia que o jogador disparou acidentalmente, ao manusear a arma do PM reformado. No entanto, além do jogador, outros dois ocupantes do carro afirmam que foi a própria vítima que fez o disparo.

Das seis pessoas ouvidas pela polícia, a estudante é a única que diz que o jogador estava no banco de trás do carro. Em depoimento, Adriano contou que estava no banco do carona dianteiro de seu carro, que era dirigido pelo amigo policial. O PM confessou à polícia que a arma era de sua propriedade. A Polícia Civil adiantou que o policial vai responder a um processo administrativo por negligência ou omissão na guarda de arma de fogo.

Acareação
Para o delegado é “indispensável” uma acareação entre a vítima e os outros ocupantes do carro, incluindo o jogador. A expectativa da polícia é ouvir a jovem, assim que ela receber alta do Hospital Barra D´Or. A polícia também pretende fazer uma reconstituição do caso. As informações são do G1 // Extraído do Correio.

Campeão mundial pelo São Paulo morre em acidente:

Foto: Correio
Nesta terça (27), o ex-jogador Marcos Antônio Cate Lemos Tozze, o Catê, morreu após sofrer um acidente de trânsito no município de Ipê, no Rio Grande do Sul. O campeão mundial pelo São Paulo em 1992 conduzia um Fiat Uno que bateu de frente com um caminhão Scania, na altura do quilômetro 131 da rodovia ERS 122. 
Foto: Gazeta Press
Catê nasceu em Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul, e cresceu nas categorias de base do Guarany-RS e do Grêmio.  Mas, o ponto alto da carreira foi justamente jogando pelo São Paulo entre os anos de 1991 e 1994. 

Catê também jogou pelo Cruzeiro, Flamengo, Esportivo-RS e do Brusque-SC. Já fora do Brasil, atuou na Sampdoria, da Itália, e no Universidad Católica, do Chile. Hoje, aos 38 anos, treinava times da várzea do seu estado natal.  As informações são do Bocão News .

Conheça algumas histórias de Ichu em Literatura de Cordel:

Targino Machado critica gastos em Inema para receber presidente Dilma Rousseff:

Depois de participar do programa “Ligação Direta”, apresentado por Jutan Araújo, na rádio Nova Salvador FM, nesta manhã, o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PTN/PRP/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou os gastos realizados para reforma do imóvel na praia de Inema, na Base Naval, que recebe a presidente Dilma Rousseff nas próximas duas semanas.    

De acordo com o parlamentar, o PT de hoje não é o de outrora. “O PT de ontem era um e hoje é outro completamente diferente. 

Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passava férias em Inema, para o PT, era um absurdo. Hoje, se gastou pelo menos R$ 650 mil em reformas para abrigar Dilma e seus familiares e nenhum deles, que hoje estão no governo, abriu a boca para falar nada”, afirmou.    

Em 2009, o local já havia passado por algumas modificações avaliadas em R$ 800 mil, para hospedar o então presidente Lula. E para se ter uma ideia dos gastos, a casa recebeu um home theater, oito TVs de LCD e sete DVDs. Foram adquiridos ainda R$ 37 mil em cortinas de tecido linho misto e blackouts e mais uma cama com dossel. A compra ainda tem itens como espreguiçadeiras (R$ 5.599), uma chaise long dupla (R$ 4.212), três guarda-sóis (R$ 426 cada) e seis frigobares (R$ 4.885), segundo dados levantados pela ONG Contas Abertas.    

Contudo, mesmo com esse investimento para abrigar a chefe da nação, a Bahia não deverá ter o retorno esperado, já que o governador Jaques Wagner viajou para a Colômbia nesta segunda-feira. “O governador, como sempre gosto de frisar, é lhano, urbano e civilizado, mas, infelizmente, preguiçoso. É o governador abelha: quando não está voando, está fazendo cera. Já que se fez esse investimento todo para receber a presidente, seria bom que o governador ficasse por aqui recepcionando a presidente e propondo investimentos na saúde, educação e segurança pública, pelo menos. Se o governador do nosso vizinho Pernambuco, Eduardo Campos, tivesse uma oportunidade como essa, não deixaria de buscar investimentos para seu estado. Não à toa que Campos é avaliado como o melhor governador e Wagner um dos piores”, lamentou.    

Por: Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa para o Ichu Notícias

Jovem de 21 anos é executado a tiros dentro de uma garagem em Serrinha:

Jharleson Mota Santos, mais conhecido como Tai, de 21 anos que residia na rua das Flores, no bairro Colina das Mangueiras em Serrinha, foi executado a tiros na madrugada desta terça-feira (27). Segundo informações da polícia, por volta das 03h30min elementos não identificados adentraram na garagem de uma residência que fica próxima a residência da vítima, e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

 Parentes e vizinhos disseram a nossa reportagem que ouviram cerca de 5 tiros durante a noite, e que ao saírem encontraram o jovem estirado no chão aos fundos de um ônibus, sendo que este estava colocando os cabos da bateria do veículo que se prepara para trabalhava como motorista transportando mercadorias de camelô para as cidade de Santa Bárbara, Feira de Santana e região. 

Os tiros atingiram a barriga, peito, pescoço e face, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica na cidade de Feira de Santana para ser necropsiado. 

Fotos e Reportagem: Jota Neto // Fonte: blog Ferraz e o Povo

Feira de Santana - Ocorrências registradas no Hospital Geral Clériston Andrade:


Almiro Santos Nascimento, 43 anos, morador do bairro Aviário foi vítima de espancamento e pedradas no tórax. Segundo Almiro, a agressão foi praticada por um homem conhecido como “Negão’’, em um bar. Segundo a vítima, o agressor tinha a finalidade de praticar um assalto contra ele.

Acidentes
Elmo Andrade Coelho, 30 anos, foi vítima de acidente quando estava na BR-324. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima do capotamento até o Hospital Gera Clériston Andrade (HGCA) nesta segunda-feira (26).

Rogério Maia Nascimento, 28 anos, morador do Parque Lagoa Subaé foi vítima de acidente de veículo na avenida Eduardo Fróes , próximo ao Hospital Estadual da Criança (HGE) .

Jocivaldo Luiz Andrade Silva, 28 anos, morador do bairro do Aviário foi vítima de acidente de moto na BA-502, que liga Feira de Santana ao município de São Gonçalo dos Campos.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

BR-101 - MAIS UM ACIDENTE GRAVÍSSIMO ACONTECEU:

Por volta das, 19h30mim de ontem (26) aconteceu um grave acidente na BR101 na entrada do Posto Água Mineral, uma total irresponsabilidade do motorista da carreta Scania 113 de placa policial  da cabine KUB 1430 e da carroceria MSC 2678 que vinha sentido a cidade de Valença e entrou para o Posto Água Mineral a ambulância de placa policial JSW 6133 do município de Presidente Tancredo Neves, que estava vindo de uma viagem feita a cidade de Santo Antonio de Jesus, tentou tirar mais não conseguiu e colidiu na frente da carreta do lado esquerdo, o impacto foi tão grande que a ambulância foi arremessada aproximadamente 25 metros da BR. 

O motorista da ambulância o Srº. JOÃO BATISTA SANTANA, 31 anos, residente no Bairro Colina Verdade, morreu na hora, com ele no veículo estava VALMIR CONCEIÇÃO FERREIRA 31 anos, conhecido popularmente como NEI o mesmo teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus – Ba.   

Amigos do motorista da ambulância depredaram a carreta e atearam fogo em pneus bloqueando a BR101 nos dois sentidos. Os familiares que chegaram ao local estavam inconformados e indignados com tamanha imprudência do motorista da carreta. A Polícia Técnica demorou mais de quatro horas para chegar ao local do acidente, os parentes e amigos da vítima ficaram indignados com a notícia que circulou no local do acidente, que a Polícia Técnica não tinha chegado ainda porque o veículo da mesma estava sem combustível. Para se deslocar ao local do acidente.      

Só depois da retirada do corpo da vítima, os manifestantes desobstruíram a BR101. O Corpo de Bombeiros da Cidade de Santo Antonio de Jesus estava no local do acidente. A equipe do SAMU da cidade de Presidente Tancredo Neves. Os Políciais Militares  soldado Aldo e Soldado Pereira da cidade de Presidente Tancredo Neves e a Polícia Rodoviária Federal estavam no local.

Outras Imagens:


Fonte: Blog Repórter Tatu

Feira: Caminhão de cerveja tomba na BR-324 e fecha pista por mais de 1 hora.

image
Um caminhão que transportava cervejas da Schincariol derramou a carga na BR-324 no sentido Salvador-Feira, na altura do KM 523, em frente ao Parque de Exposições de Feira de Santana. Por conta do acidente, a via ficou com muito vidro espalhado e teve que ser interditada para a operação de limpeza e lavagem da mesma. A concessionária que administra a pista, Via Bahia,  deslocou párea o local um carro pipa para o procedimento de limpeza. Funcionários de uma industria de cerâmica à margem da rodovia também colaboraram com o serviço. A via ficou parcialmente interditada desde o horário do acidente, às 9:40, até 10:50. Os carros estavam passando apenas pela pista lateral, em frente ao parque de Exposições, o que gerou um congestionamento na BR-324 de aproximadamente 6 Km, conforme cálculos do inspetor Cléber, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Causas do acidente - De acordo com informações do inspetor, tudo indica que o acidente ocorreu devido ao mau acondicionamento da carga. “Vamos apurar os fatos, mas parece que a carga estava mal acondicionada e uma das cintas de proteção da mesma se rompeu derrubando parte dos engradados na pista”. O caminhão de placa KFD-1557, licença de Garanhuns/Pernambuco, era conduzido pelo motorista Valdemir da Silva. O transporte era de responsabilidade da empresa terceirizada, Transportadora Rosendo. “Não vi como aconteceu, só ouvi o barulho das garrafas caindo no chão. O susto foi muito grande, mas ainda bem que ninguém saiu ferido”, declarou Valdemir, se mostrando muito nervoso com o acidente.   A carga seria transportada da fábrica da cervejaria em Alagoinhas-BA para a cidade de Petrolina em Pernambuco. Saque a carga - Em quando a pista estava sendo desobstruída, houve uma tentativa de saque à carga que permaneceu intacta no caminhão que estava estacionado em frente ao parque de exposições. Populares ameaçaram invadir o caminhão e foram contidos por prepostos da PRF que solicitaram uma viatura da Polícia Militar para garantir a segurança.

Por: Ana Emíllia / Fonte -  Interior da Bahia

Mucuri - Justiça decreta prisões de mais dois vereadores; Seis já estão presos:


imageManoel Nergino e Justina Cruz estão com prisões decretadas
Além dos seis vereadores que já estão presos, foi decretada as prisões preventivas dos vereadores Manoel Nergino Cruz (PSDB) e Justina Souza Cruz “Tina” (PMDB), além do ex-vereador, Agripino Botelho Barreto (PR).

O pedido foi do juiz Leonardo Santos Vieira Coelho, da comarca de Mucuri, que decretou no final da tarde desta segunda-feira (26), a pedido do Ministério Público.
Agripino foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores até meados desse ano de 2011, quando renunciou ao mandato para supostamente candidatar-se a prefeito do município mineiro de Serra dos Aimorés.
O que pegou a todos de surpresa foi a decretação das prisões de Manoel Nergino e Justina Cruz, já que os mesmos apareciam como denunciantes do suposto esquema para pagamento de propina aos vereadores do município para legalização de um loteamento no distrito de Itabatã.
Os pedidos de prisões foram formalizados pelo Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta segunda-feira (26) e cerca de oito horas mais tarde o juiz Leonardo Santos Vieira Coelho comunicou sua decisão à imprensa.
Entenda o caso
Já estão presos na “Operação Caribe”, os empresários Arlei Francisco Vescov, o “Arley da Traterra” e Alan Campos, sócios no Loteamento Caribe, os vereadores de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho” (PSDB), Gisele Aparecida Seguro Gazzinelli (PTB), Roberto Correia Bastos, “Nicó” (PSC), Roberto Alves dos Santos, o “Professor Roberto” (PSC), Márcio de Jesus Machado, o “Marcinho da Divisa” (PDT), Wilson Pereira Cabral, o “Wilson da Pinheiro Móveis” (PR), além do vereador por Nova Viçosa, Wilson Campos dos Santos, o “Som”. Se caso os novos três novos mandados de prisões foram cumpridos, o que deve acontecer nas próximas horas, serão 12 presos acusados de envolvimento no suposto esquema de pagamento de propina para liberação de loteamentos em Mucuri. Interior Da Bahia // Informações e foto do Teixeira News.

Riachão - Carro fumacê chega à cidade para combater o mosquito da dengue:


imageO carro percorreu a cidade pela manhã e à tarde
Com a suspeita de novos casos de dengue em Riachão do Jacuípe e novos focos identificados nos bairros, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na tarde da última quarta-feira (21) o combate ao mosquito com carro fumacê.

A Secretaria de Saúde esclarece que a operação com o fumacê só elimina mosquitos adultos e não tem a mesma eficácia com os ovos que irão eclodir, formando novo ciclo. O trabalho será complementado com os agentes de saúde visitando as residências. Para isso se faz necessário a ajuda dos moradores receberem bem os agentes. Dengue é compromisso de todos.

O carro percorreria as ruas pela manhã e a tarde. Os trabalhos foram iniciados e a orientação da Secretaria de Saúde é que a população abra portas e janelas ao perceber a passagem do veículo para que o inseticida possa chegar dentro das residências.

Contudo, vem ocorrendo e que, em alguns momentos da manhã, ele tem passado muito cedo, o que impede que algumas residências estejam abertas, pois os moradores ainda estão dormindo. Vale lembrar que a dosagem do inseticida utilizado no carro fumacê não é prejudicial à saúde.

Mesmo com esse novo instrumento contra a dengue a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão reforça que a população deve manter os cuidados com material de descarte, principalmente os que acumulam água. 

Por isso, medidas como guardar garrafas de cabeça para baixo, guardar os pneus velhos sem água em locais cobertos e abrigados da chuva, não jogar lixo em terrenos baldios, entre outras, são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue o Aids Aegypti.

Colaboração de Alana Adrielle // Fonte: Interior Da Bahia

Prefeitura prepara réveillon em Salvador:

A Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão da prefeitura de Salvador, promete fazer a alegria dos moradores da cidade e dos visitantes que resolverem passar o réveillon na capital baiana. 

A principal festa da virada acontece no Farol da Barra com shows do Parangolé e de Magary Lord. Além disso, haverá queima de 20 toneladas de fogos em 14 pontos de Salvador e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades. Com o tema “Réveillon da Alegria”, 22 bandas e músicos farão a festa da galera em sete pontos do município. 

“Mais uma vez teremos o maior réveillon de praia do país, percorrendo os 65 km de orla. Teremos fogos de Paripe a Stella Mares, além das ilhas e bairros, enquanto outras cidades concentram a festa em uma única praia. O Réveillon de Salvador já se consagrou como mais um forte produto de atração turística da nossa cidade e de todo o país”, declarou o prefeito João Henrique.  

De acordo com o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, cerca de 1 milhão de baianos e turistas nacionais e internacionais devem passar o ano-novo na cidade. as informações são do Bocão News

Mecânico é executado na porta de casa em Barreiras:

O mecânico José Adailton da Silva, 38, foi assassinado na noite desta segunda-feira (26), por volta das 20h, na porta da casa onde morava, no bairro de Vila Rica, em Barreiras, no oeste da Bahia.   

De acordo com informações da polícia, a vítima foi surpreendida por um homem, ainda não identificado, que desceu de um carro com um revólver em punho e perguntou se a vítima lembrava dele. Ao ouvir a resposta negativa, o homem efetuou cinco disparou.   

A polícia acredita que foi uma execução, porque nenhum pertence de José foi levado. As informações são do Bocão News.

SALVADOR - Pugilista é executado com dez tiros na Barra:

O pugilista identificado apenas como “Nióla”, foi executado com mais de dez tiros dentro de sua casa na noite de segunda-feira (26), na Avenida Centenário, bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia “Nióla” era professor de boxe e foi morto por três homens que invadiram o imóvel encapuzados. Ainda segundo informações, a vítima não teve tempo de se defender.  

Policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) estiveram no local, juntos com investigadores da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) para ajudar na identificação dos autores do crime. O corpo do pugilista foi periciado por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). 

A investigação do crime fica por conta dos agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Até o momento nenhum acusado foi preso. As informações são do Bocão News

3ª Ciretran: Constatadas irregularidades no exame de rua e vistoria; funcionária é exonerada:

As denúncias de que alguns candidatos a 1ª habilitação tiveram suas aprovações facilitadas por funcionários chegaram à sede em Salvador.
Após diversas denúncias de irregularidades contra a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), uma equipe designada pelo Diretor Geral do Detran, coronel Cassivandro da Costa Santos, esteve em Feira de Santana para fiscalizar a prestação de serviços e os procedimentos realizados no local.  

De acordo com o interventor da Ciretran, Oswaldo Mota Moura, os pontos mais críticos são as áreas dos exames de rua e vistoria, de onde um servidor foi exonerado e outros foram remanejados. 

“Trouxemos alguns servidores da sede do Detran (Departamento de trânsito) e os distribuímos nos diversos setores para iniciar a fiscalização. Logo quando chegamos verificamos diversas irregularidades, por isso foram feitas essas alterações”, explicou.  

As denúncias de que alguns candidatos a 1ª habilitação tiveram suas aprovações facilitadas por funcionários chegaram à sede em Salvador e para coibir a prática houve o remanejamento de servidores e inclusão de novos examinadores.  

“Também colocamos uma pessoa exclusiva para fazer o controle e evitar que haja a escolha do examinador para aprovar candidatos”, disse Oswaldo Moura. Ele explica que o lançamento dos resultados ficava a mercê da vontade dos servidores e por isso havia uma demora de quatro a oito dias para constar no sistema. “Agora designamos uma pessoa para fazer o lançamento de imediato para não deixar espaço para candidatos reprovados terem seus resultados alterados. Já estamos de forma segura bloqueando esse tipo de ação”, afirmou. 

Vistoria 
O interventor informou que haverá aumento no número de servidores no setor de vistoria e que encontrou diversas irregularidades. “Constatamos efetivamente que algumas vistórias, por intermédio e alguns despachantes principalmente, estavam sendo realizadas somente com o recalque do chassi, ou seja, os veículos não se faziam presentes no pátio da Ciretran e por conta disso nós bloqueamos essa prática e colocamos servidores para ter o controle efetivo de todos os veículos que entram no pátio”, informou.  

Propina e exoneração  
Questionado se havia propina nos departamentos fiscalizados, o interventor informou que não pode confirmar qualquer informação relacionada, uma vez que não houve instauração de processo administrativo nem abertura de sindicância. 

“Isso eu não posso assegurar, mas quando concluirmos os processos que deverão ser instaurados vamos divulgar os resultados”, disse. 

A principal irregularidade causou a exoneração de uma servidora, o motivo, porém não pode ser informado. Sobre isto Osvaldo Moura explica que o cargo era comissionado e a exoneração podia ser feita há qualquer momento pelo diretor. 

Segundo ele, outro ponto crítico foi o atendimento indiscriminado de despachantes e zangões (não credenciados como despachantes) fora do horário em guichês que são destinados ao atendimento particular. “Existe horários e sistema (via malote) certos e enquanto eu estiver aqui não quero que nenhum despachante seja atendido em guichês destinados ao particular”, concluiu. 

Fonte: Acorda Cidade // Por Andréa Trindade com informações e foto  do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

COITÉ - Rodoviária de Conceição do Coité vira abrigo para marginais e prostituição:

Construída pelo ex-governador João Durval Carneiro e inaugurada em 8 de março de 1987, na gestão do prefeito Hamilton Rios de Araújo, o Terminal Rodoviário de Conceição do Coité, é um péssimo cartão de vista da cidade já que foi transformado em local de prostituição e de venda e consumo de drogas, como se não bastasse a situação do imóvel abandonado e em condições lastimáveis.   

Dotado de boa infraestrutura o prédio da rodoviária conta com cinco guinches - apenas dois em funcionamento, área para instalação de duas lanchonetes, um restaurante, banheiros masculino e feminino, além de vários boxes para lojas, todavia tudo desativado. As instalações hidráulicas dos banheiros quebradas, portas, pias e vasos sanitários destruídos. Os guinches em funcionamento pertencem às empresas São Matheus, São Geraldo e Contijo  

Conforme populares que reclamam da situação, o terminal deveria ter sido construído às margens da BA-120, nas imediações da pista que dá acesso ao distrito de Salgadália, ou no bairro do Açudinho, “mas o ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo preferiu doar o terreno ao estado em uma área isolada, no intuito de valorizar os terrenos de correligionários seus”. Com a venda apenas de 30 passagens/dia, o terminal está com as dependências praticamente destruídas pelos vândalos.   

Segundo a funcionária do guinche da empresa São Matheus, Sueny Brito, o forte odor provocado pelo banheiro masculino que teve a porta arrancada, os vasos sanitários, pias e bica masculina, destruídos é insuportável. Para piorar vândalos e desocupados fazerem suas necessidades no chão e sem receber qualquer tipo de limpeza o local é uma verdadeira fedentina.  

A falta de proteção do local faz com que o guinche da São Matheus funcione apenas das 6 às 18 horas. “Mesmo estando a poucos metros da Delegacia de Policia, aqui, não existe qualquer tipo de segurança para nós que trabalhamos. Pensar em ficar na rodoviária depois das 19 horas, é suicídio. Só para quem não tem amor à vida”, desabafa uma funcionaria.   

Artur Santos da Silva, que trabalha na São Matheus, endossa as palavras da colega e vai além. Ele relata que a situação do terminal rodoviário começou a ficar crítica depois que dois vereadores do PT entraram com uma ação na Justiça alegando que a Prefeitura estava investindo em um imóvel que não pertencia ao município.  

A ação foi acatada pela Justiça e o local se transformou em uma área de vândalos, prostituição e ponto de drogas. “Antes, era tudo limpo e conservado. Depois que o terminal voltou a ser administrado pelo estado é só caos. È uma pena que os vereadores do PT que contribuíram para a destruição do patrimônio público, nada tenham feito para que o estado mantenha o imóvel em condições de uso” observa.   

O estudante da UNEB, Dhorge Cassio Santos Oliveira, morador da cidade de Valente, disse que além da falta de proteção às pessoas, a rodoviária esta literalmente abandonada e os banheiros fedem mais que carniça. “É uma pena que um patrimônio tão valioso como esse esteja se acabando devido à falta de manutenção e preservação”, ressalta o estudante que disse não ter coragem de pegar ônibus após as 18 horas na rodoviária para não colocar sua vida em perigo. Fonte: Portal Clériston Silva.

Targino Machado: “Cidadezinha danada essa Senhor do Bonfim, que não tem dado sorte com os políticos”

O prefeito do município de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, causou grande repercussão na imprensa baiana nesta segunda-feira ao afirmar que foi agredido por um médico da cidade na noite deste domingo de Natal. Segundo o alcaide, a suposta briga ocorreu na residência do agressor, que chegou a ameaçá-lo de morte na manhã seguinte ao episódio.

Para o deputado estadual Targino Machado, quem saiu prejudicado nesta briga é o povo bonfinense. “A mim me parece, que nesse episódio da briga envolvendo o prefeito de Senhor do Bonfim e o médico, não tem besta, nem inocente. Certamente, o laudo de corpo delito não demonstrará nenhuma lesão no prefeito. Na verdade, creio que foi o povo quem saiu lesado e lesionado dessa estória, pelas informações que me chegam, sendo instado a concluir, pela motivação dessa desavença, como briga pela divisão de numerários surrupiados do Erário Público Municipal”, disse.

De acordo com o parlamentar, a cidade não tem dado sorte com seus representantes. “Eta cidadezinha danada essa Senhor do Bonfim, que não tem dado sorte com os políticos: um prefeito que é meio prefeito e meio padre, mas não tem nada de santo; um ex-prefeito, ora secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado, que se distancia dos pobres pagando festa com dinheiro público no melhor espaço para eventos da capital, gastando mais de um milhão de reais com orgia”, afirmou, se referindo ao secretário Carlos Brasileiro, que neste mês de dezembro, sob o comando da citada secretaria, gastou mais de um milhão em eventos.

Ainda segundo Targino, o povo baiano precisa lutar para tirar esse tipo de político da vida pública. “Se o governador tiver juízo, demitirá o secretário Carlos Brasileiro. E se juízo tiver o povo, expulsará na próxima eleição os dois da vida pública. Não pode sobrar nem um, nem outro, afinal, são farinha do mesmo saco”, concluiu.


Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa // Para o Ichu Notícias // Foto: Ilustração

Feira de Santana - Ex-PM preso no Jardim Acácia foi encaminhado para o presídio:


Na manhã desta segunda-feira (26) foram transferidos 17 presos para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Eles foram autuados em flagrante no final de semana pela polícia civil por diversos crimes como: tráfico de drogas, assalto e tentativas de homicídio. Dentre os presos encaminhados para o presídio estava o ex-policial militar, Josias Francisco dos Santos, 43 anos, morador do município de Candeias.

Segundo ocorrência policial, Josias foi preso na noite de Natal, na rua Belo Horizonte, bairro Jardim Acácia, em Feira. Ele foi flagrado por policiais militares de posse de um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de vários projéteis.


Antes de ser levado para a unidade penal, Josias solicitou que fosse transferido para a penitenciária de Salvador, em razão de possíveis retaliações de outros presos.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.