TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Homem é esfaqueado em Conceição do Coité:


Foi medicado na emergência do Hospital Regional (HR) em Conceição do Coité, por volta das 22h27 desta quarta-feira (15), Luiz Mario da Silva Almeida, 35 anos, conhecido por Sinho, residente na Rua Leopoldino Ramos, bairro dos Barreiros nesta cidade.

Liga Coiteense de Futebol divulga a escala da arbitragem da primeira rodada do Campeonato Coiteense 2012:


Inicia neste domingo (19), o Campeonato Coiteense 2012, com a participação de varias comunidades, a abertura será realizada no bairro de Terra Nova, com o jogo Vila Nova (Local) e Ipiranga (Patos), logo após a solenidade de entrega do campo de futebol de Terra Nova, totalmente murado com arquibancada, obra construída com recursos próprios da prefeitura de Conceição do Coité. 

Semanário da Indústria, Comércio e Mineração:

16/02/2012

Centro Gemológico da Bahia oferece curso gratuito

As inscrições estão abertas para a próxima turma de ourivesaria. As aulas serão iniciadas em março

13/02/2012

Bahia é o destino preferido por empresários portugueses

De olho no mercado emergente, comerciantes lusos manifestam interesse em instalar negócios no estado

14/02/2012

Exportações crescem 35,3% em janeiro, apesar da crise na Europa

Resultado demonstra que as empresas exportadoras continuam consolidando posições no mercado externo

14/02/2012

Cimatec desenvolverá pesquisas e produtos para o pré-sal

Novos módulos serão construídos com investimentos de R$ 78 milhões. A estratégia de ampliação do centro é trabalhar junto as empresas.

16/02/2012

Comércio varejista baiano cresceu 4,2% em dezembro

As vendas no último mês de 2011 foram impulsionadas pelo aumento da massa salarial em circulação na economia baiana

16/02/2012

Fábrica de pré-moldados entra em fase de teste

Com 80 mil m² e localizada no Centro Industrial de Aratu, a fábrica já iniciou sua fase de testes e empregou diretamente 55 pessoas.

16/02/2012

Governador da Bahia fala sobre o desenvolvimento do estado

Novos projetos na área de infraestrutura estão sendo apresentados com vistas a tornar o desenvolvimento baiano duradouro e sustentável

Fonte: ASCOM/SICM

Adeus! Lei da Ficha Limpa é aprovada pelo STF e já vale para eleições de 2012:


imageSeis ministros já votaram pela constitucionalidade da lei
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou na tarde desta quinta-feira (16) pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

A Lei determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros.

Justiça condena Lindemberg Alves a 98 anos e 10 meses de prisão:

Jurados entenderam que ele teve a intenção de matar a ex-namorada Eloá.
Ao final do quarto dia de julgamento, Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pela morte de Eloá e pelos outros 11 crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008 em Santo André, no ABC. Além disso, terá de pagar 1.320 dias-multa. Com isso, se não houver o pagamento, a pena total é de 102 anos, 5 meses e 25 dias de prisão. 

A sentença começou a ser lida por volta das 19h35 desta quinta-feira (16) no Fórum de Santo André O júri composto por seis homens e uma mulher considerou que houve dolo (intenção) por parte de Lindemberg de matar Eloá - a defesa tentava convencê-los de que Lindemberg gostava da garota e não tinha a intenção de matá-la.

Feira de Santana - Jovem baleado com seis tiros no Campo Limpo morre no HGCA:


Morreu no final da manhã desta quinta-feira (16), no Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA), Ariel de Jesus Silva, 18 anos.

Feira de Santana - Criança morre vítima de afogamento:


Na manhã desta quinta-feira (16) faleceu vítima de afogamento a criança Joana Santos Costa de 1 ano e 4 meses. Segundo parentes, a criança estava em casa no bairro da Queimadinha e afogou-se em tanque de lavar roupa.

Assalto: Motorista é executado na presença de passageiros que estavam em “Pau de Arara.”


No inicio da noite desta quarta-feira (15) mais uma pessoa foi assassinada com dois tiros na cabeça no município de Ipirá. Segundo investigações iniciais da polícia, o crime tem característica de latrocínio (roubo seguido de morte).

Identificado no DPT: Homem executado com vários tiros na BR 116 Sul


Na manhã desta quinta-feira (16) moradores encontraram na BR 116 Sul, próximo do Rio Jacuípe e da localidade dos Três Riachos, o corpo de um homem de cor negra, aproximadamente 20 anos, que trajava camiseta cinza e bermuda estampada, além de um par de sandálias de cor branca.

Confirmado cancelamento da edição do ENEM em abril.


Portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicada na quarta-feira (15), no Diário Oficial da União, confirma o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) previsto para os dias 28 e 29 de abril. Com isso, este ano, será realizada apenas uma edição do Enem, marcada para 3 e 4 de novembro.

Jovem coiteense concorre ao Miss Surda Brasil.

A estudante de biologia, Deiziane dos Santos Mota,  24 anos, filha do distrito de Bandiaçu em Conceição do Coité, está concorrendo ao Miss Surdo 2012. 

Associação Beneficente de Capoeira do Rio elege nova diretoria no próximo Domingo dia 19.


ABCR -Associação Beneficente de Capoeira do Rio uma das mais antiga associações existentes no Município de Ichu, fundada em 24 de Junho de 1978, estará realizando no próximo domingo dia 19 de Fevereiro de 2012 mais uma Assembleia Geral Extraordinária.

Carnaval começa oficialmente hoje em Salvador.

Turistas e soteropolitanos contam as horas para a maior festa de rua do mundo: o Carnaval de Salvador! A cidade prepara os últimos detalhes para a festa que começa nesta quinta-feira (16) e vai até a próxima terça-feira (21), homenageando o centenário do escritor baiano Jorge Amado.

Riachão: Reunião na Comunidade de Mandasaia discute crédito para agricultura familiar.

Nesta quarta-feira (15), aconteceu uma reunião na sede da Associação Comunitária de Mandasaia (ASCOPAM), com a presença de Valmir Reis de Aquino, assessor técnico do Agronegócio do Banco do Nordeste.

Governo municipal de Conceição do Coité vai entrega campo de futebol de Terra Nova neste domingo:



Os moradores do Bairro de Terra Nova em Conceição do Coité, sempre sonhavam em ter seu campo de futebol, o campo atual que existe no bairro é particular, pertence a uma pessoa conhecido por Zezito, que mora na referida comunidade, o mesmo alugava o campo quando a comunidade participava do campeonato municipal. 

Três adolescentes se envolvem em acidente entre Retirolândia e Valente:

A Brigada Anjos da Vida mesmo com poucos recursos tem atendido até mesmo fora do seu limite territorial.

Três jovens não identificadas que retornavam de Valente para Conceição do Coité, por volta das 21h de terça-feira, 14, ficaram feridas levemente depois que um carro de dados não anotados capotou no trecho entre Valente e Retirolândia. 

Bahia goleia Juazeiro sob o comando de Falcão; Confira resultados da rodada:


imageSouza marcou duas vezes e Gabriel e Júnior ampliaram
Ainda era a quarta-feira pré-Carnaval, mas a folia de gols se instalou com antecipação no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro.

Na primeira vitória de Falcão no comando do Bahia, o time se apresentou bem e goleou o Juazeiro por 4 a 1, e se mantém firme na liderança do Campeonato.

Souza, com dois, Gabriel e Júnior fizeram a festa pra balançar as redes ainda no primeiro tempo da partida válida pela 9ª rodada. Stefan diminui para os donos da casa.

Foragido da Justiça é preso na zona rural de Itiúba:



Um homem de 22 anos, foragido da Justiça de Itiúba, cidade localizada a 189 km de Serrinha, foi preso, na segunda-feira (13), na Fazenda Urubu, zona rural do município, suspeito de homicídio.

Quatro homicídios registrados em Salvador e RMS:


Quatro pessoas foram mortas entre a noite de quarta-feira (15) e a madrugada desta quinta-feira (16) em Salvador e Região Metropolitana. As vítimas, todos jovens, foram assassinados a tiros. Os registros vão das 19 horas de quarta até as 6h30 de hoje.

Homem executado com vários tiros na BR 116 Sul:


Na manhã desta quinta-feira (16) moradores encontraram na BR 116 Sul, próximo da localidade dos Três Riachos, o corpo de um homem de cor negra, aproximadamente 20 anos, que trajava camiseta cinza e bermuda estampada, além de um par de sandálias de cor branca.

Acidente na BA- 052 mata duas pessoas e deixa dezoito feridas em Ipirá:


Duas pessoas morreram e dezoito ficaram feridas após uma caminhonete capotar nesta quarta-feira (15), na BA-052 Estrada do Feijão, próximo ao povoado de Santa Rita na cidade de Ipirá. 

Duas pessoas morrem em acidente na BR-116:


Duas pessoas morreram em acidente envolvendo dois caminhões na BR-116 Sul no KM 466 na tarde desta quarta-feira (15) nas proximidades da Cabeça da Vaca no município de Santo Estevão. O motorista de um dos veículos Graciliano Alves Barbosa, 63 anos, que morava no bairro São Caetano e o ajudante Adailson Santos da Luz, 33, que residia no município de Valença morreram na hora.

Quatro homens assaltam agência dos Correios em São Gonçalo:


Uma agência dos Correios foi assaltada por volta das 15h desta quarta-feira (15) no município de São Gonçalo dos Campos, região de Feira de Santana. Quatro homens que estavam em um carro praticaram o assalto e fugiram com uma quantia aproximada de R$ 5 mil reais em espécie.

Feira de Santana - PRF, Civil e Militar passam “pente fino” nas feiras de carros da cidade:


Na manhã desta terça-feira (15) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), investigadores da Policia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação conjunta em vários pontos onde é realizada a venda livre de carros para identificar e apreender veículos roubados ou adulterados, documentos irregulares entre outros crimes.

ICHU - Eleição indireta em Ichu, quem diria… – Por Profª Geovana Márcia:


Concretizou-se o que muitos esperavam e tantos outros duvidavam. A eleição indireta para prefeito de Ichu vai ocorrer no próximo dia 27 de fevereiro.
 Apesar de esse fato ser inédito em nosso município, ele não tem despertado tanta atenção como poderia. Pouco ouvimos as pessoas comentarem, é como se isso fosse algo corriqueiro, natural e não é.

Ichu - Ministro do TSE diz que cabe ao TRE julgar o Recurso Especial Impetrado por Carlos Santiago:


No dia 26 de janeiro de 2012,  Carlos Santiago com os seus advogados protocolou no Tribunal Regional Eleitoral um Recurso Especial com o objetivo de conseguir um efeito suspensivo à decisão do TRE que cassou os mandatos de Prefeito e Vice do município de Ichu no dia 18 de janeiro.

Ichu - Confirmada Eleição Indireta em Ichu dia 27 de fevereiro:


A Câmara Municipal de Vereadores  através do seu Presidente e do Assessor Jurídico, cumprindo a determinação do TRE e a Lei Orgânica do Município, definiu para o dia 27 de fevereiro, às 9:30 a realização da Eleição Indireta para escolha de Prefeito e Vice do município de Ichu.

Entrevista com Tarcísio Machado no Jornal Grande Bahia repercute de forma positiva na mídia baiana:

Filho do deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP na Assembleia Legislativa da Bahia, o médico Tarcísio Machado, em entrevista ao Jornal Grande Bahia, de Feira de Santana, abordou diversos assuntos pessoais e políticos, mostrando que vai seguindo os passos do pai, sem deixar de trilhar seus próprios caminhos.

O jovem, de apenas 27 anos, que já atuou como voluntário no 35º Batalhão de infantaria de Feira, falou sobre sua formação acadêmica, planos para o futuro e fez uma avaliação da trajetória política da família.

Tarcísio comentou a atual situação social e econômica do município de São Gonçalo, local onde tem realizado um importante trabalho voluntário, assumindo o plantão do hospital local todas as terças-feiras, aos sábados e domingos, de 15 em 15 dias, por 48 horas.

Ele revelou suas pretensões políticas e acredita que Targino tem tudo para se consolidar ainda mais como uma liderança forte na Princesa do Sertão.

Confira a entrevista completa neste link: http://jornalgrandebahia.com.br/materia/38881/a-renovacao-politica-chega-a-sao-goncalo-com-a-emergente-lideranca-do-jovem-medico-tarcisio-machado-confira-a-entrevista