TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Só no Litrão e Meninos da Vila vencem pela 3ª rodada do 10º Campeonato do Maxixe em Coité

Neste domingo dia 17 de fevereiro aconteceu a terceira rodada da décima edição do Campeonato do Maxixe "O MAXIXÃO" no município de Conceição do Coité. Foram duas partidas que teve Só no Litrão e Meninos da Vila como vencedores.
No primeiro confronto Só no Litrão e Chelsea de Tanque da Laje fizeram uma partida bem equilibrada que ao final Só no Litrão saiu vencedor pelo placar mínimo de 1 a 0, com o único gol marcado pelo jacuipense Bacura.

Jacuipense abre placar mas permite virada do Jacobina no José Rocha

Leão do Sisal não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e sofreu a derrota do segundo
O Esporte Clube Jacuipense foi derrotado na tarde deste domingo, 17, pela equipe do Jacobina por 3 a 2 e volta a se preocupar com a parte baixa da tabela. O Leão do Sisal abriu o placar numa cobrança de pênalti aos 27 minutos quando era merecedor, já que estava dominando o jogo, só que não teve tempo de comemorar, dois minutos depois o zagueiro Railon recuou uma bola curta para o goleiro Jordan que tentou driblar um atacante e a bola sobrou para Mateus Souza que mandou para com o gol vazio aos 29.

Bahia supera o Vitória da Conquista e assume liderança do Baianão

O Bahia é o novo líder da primeira fase do Campeonato Baiano. Na noite deste domingo (17), a equipe tricolor venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1 no estádio Lomanto Júnior, pela sexta rodada do estadual. Iago, Nilton e Silvio (contra) marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Patuta diminuiu a favor do Bode. Foi o primeiro triunfo do auxiliar técnico Cláudio Prates no comando.
Com o resultado, o Tricolor assume a liderança da competição, com 11 pontos. Agora, os titulares comandados por Enderson Moreira tem a missão de reverter o quadro na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (21), a equipe vai até Montevidéu para enfrentar o Liverpool com a necessidade de um triunfo por dois gols de diferença. Em caso de um novo 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

'Estamos determinados a mudar os rumos do país', garante Bolsonaro no Twitter

Através do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (17) que o governo está determinado a mudar os rumos do país e atribui os problemas enfrentados por ele aos governos anteriores.
“Assumimos um Brasil ainda em crise em todos os sentidos. Sabemos a dificuldade que é tentar consertar tudo isso. O sistema não desistirá, mas estamos determinados a mudar os rumos do país e fazer diferente dos anteriores, já que são eles os responsáveis pelo que estamos passando”, escreveu.

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro

A iminente queda do ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) --diante do agravamento da crise sobre as candidaturas laranjas, reveladas pela Folha de S.Paulo -- abriu nos bastidores do governo uma disputa sobre o futuro da pasta.
Almejam o comando do ministério, localizado no privilegiado quarto andar do Palácio do Planalto, militares e quadros do PSL. O partido do presidente Jair Bolsonaro defende que é necessário manter a representatividade das atuais duas pastas no governo.

Família Bolsonaro negocia saída do PSL e filiação a nova União Democrática Nacional

Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo o PSL, com a acusação de uso de candidatos laranjas na eleição de 2018, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) negociam migrar para um novo partido, que está em fase final de criação. Trata-se da reedição da antiga União Democrática Nacional (UDN), segundo o portal Terra.
Conforme o veículo, três fontes ligadas ao clã Bolsonaro informaram que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve um encontro com dirigentes da sigla para tratar do assunto, na semana passada, em Brasília. as fontes afirmaram que Eduardo tem urgência em levar adiante o projeto. Eleito com 1,8 milhão de votos, Eduardo teria o apoio de seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Com esse movimento, a família Bolsonaro buscaria preservar seu capital eleitoral diante do desgaste do partido.

Barrocas – Corpo de mulher é encontrado próximo a linha férrea

A suspeita é de assassinato, haviam telhas e tijolos sobre o rosto da vítima
O corpo de uma mulher de pele branca, despida, foi encontrado na manhã deste domingo (17), próximo a linha férrea, as margens da estrada para o Povoado de Boa União, a cerca de 1 km do centro do município de Barrocas.

Riachão: Vem aí o 8º Encontro dos Amigos e Cavalgadas da Fazenda Fortaleza

O evento acontecerá no dia 10 de março com uma vasta programação começando às 8:00hs e sem hora para encerrar, confira programação abaixo
Lembrando que tudo começa às 08:00hs da manhã com o jogo amistoso entre Associação local Cruzeiro de Master de João Pitu x Associação de Master de Feira de Santana. Apoio: família Fortaleza e comunidade local.

Ichu: Orea Seca vence mais uma e se isola na liderança do 1º Campeonato Veteranos da Arena Periquito

A sexta rodada do 1º Campeonato Veteranos da Arena Periquito aconteceu na manhã deste domingo dia 17 de fevereiro e contou com o primeiro W x O do certame.
Lance do jogo amistoso
No primeiro duelo da rodada Já Morreu não tinha jogadores suficiente para entrar em campo e com isso SKY foi declarado vencedora da partida por W x O (1 a 0) conforme parágrafo primeiro do artigo 6º e artigo 16º do regulamento. Os atletas das duas equipes entraram em acordo e fizeram um jogo amistoso, o qual terminou empatado em 2 a 2.

Poucas pessoas comparecem para manifestação contra aumento da passagem e ato não acontece

Além dessa manifestação que não aconteceu, o Mov FeiraTemJeito também está organizando uma mobilização para recolher assinaturas online, cobrando uma CPI do transporte público em Feira de Santana.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Poucas pessoas compareceram a uma manifestação marcada para a manhã deste sábado (16) no terminal central contra o aumento da tarifa do transporte público em Feira de Santana. De acordo com o coordenador do Mov FeiraTemJeito, responsável pela organização do movimento, Israel Santos Silva, alguns problemas de comunicação atrapalharam. Devido a pouca presença, a manifestação não foi realizada neste sábado.

Jogador da base do Bahia é baleado em Itinga

O jogador Lucas Otinha, do sub-17 do Bahia, foi baleado no último sábado (16) em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. 
De acordo com informações do clube, Lucas, que tem 18 anos, recebeu um tiro na coxa e se internou para a retirada da bala no Hospital Jorge Valente. Ele está sendo acompanhado pelo departamento médico do Bahia e assistentes sociais.