TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Final inédito do Campeonato Coiteense será domingo 4 da tarde.

 
É domingo...  a grande final do campeonato coiteense de futebol 2017, a inédita decisão entre Almax e Bahia acontece às 16 horas no Estádio Vandão.

FBF divulga arbitragem da rodada de ida das quartas de final.

A maior competição de futebol amador do país já está na sua reta final. Neste domingo (29), o Intermunicipal 2017 abre a fase de quartas de final.

Coité – Motorista perde controle de veículo e bate em poste de rede elétrica

A grande coincidência é que este poste foi trocado por outro que também foi atingido por um carro em 2013 
Por sorte o poste não caiu sobre o carro como tem acontecido muito
Foto: Raimundo Mascarenhas
Existe um dito popular que o raio na cai duas vezes no mesmo lugar, não há uma explicação cientifica para isso e nem afirmativa que realmente não acontece tal fato. Mas os moradores da região do Barro Vermelho que fica na estrada vicinal que liga a sede de Conceição do Coité ao Distrito de Aroeira pode afirmar com muita convicção que um carro bateu, não no mesmo poste, pois precisou trocar, mas que foi no mesmo local.

Diversas ruas da sede de Ichu ficarão sem energia nesta sexta-feira (27). Coelba realizará melhorias na rede

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica de diversas ruas da sede do município de Ichu será interrompido das 9h às 16h desta sexta-feira, 27, para a realização de melhorias na rede.
Conforme cronograma da COELBA serão afetadas Avenida Adalberto Ferreira Santiago, Praça da Matriz, Praça Hildebrando Cedraz, Rua Gerson, Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, Praça Jonival Lucas, Rua Josefina C. Almeida, Rua Juvêncio Carneiro, Travessa Adalberto Ferreira Santiago, Rua Albertino Ferreira da Silva e Travessa da Matriz. 

Com cofres quebrados, prefeitos fecham as portas das prefeituras e fazem manifestação em Salvador

Mais de 350 prefeituras baianas fecharam as portas nesta quinta-feira (26) para denunciar a grave crise financeira que afeta os municípios. Sem condições de pagar a folha de pessoal e manter serviços de saúde, educação e assistência social, os prefeitos se reuniram em Salvador para uma marcha, organizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB). A manifestação iniciada na frente da entidade, no Centro Administrativo da Bahi (CAB), seguiu em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado para uma sessão especial onde foram abordadas as pautas estaduais. À tarde, uma nova reunião com senadores e deputados federais na sede da UPB apresenta a pauta nacional e discute a queda de cerca de 40% no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Não é um movimento de governo ou de oposição, é pró-município”, explicou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, sobre a manifestação. Segundo ele, “os municípios não passam de burro de carga da União e dos estados. Mas a carga está tão pesada que não conseguem mais carregar”. O gestor pediu a Assembleia Legislativa que crie uma comissão para acompanhar as demandas das prefeituras. Ele chamou de “injustiça” o fato do Estado da Bahia não repassar aos municípios a arrecadação dos royalties do petróleo, como fazem constitucionalmente outros estados e acrescentou que, no próximo dia 22 de novembro, os prefeitos irão a Brasília para exigir do governo federal o apoio financeiro de R$4 bilhões aos municípios brasileiros.

Serrinha: jovem é morto a tiros por dupla em moto ‘cinquentinha’

Alex Barbosa de Jesus, mais conhecido como ‘Juninho’, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25) no bairro da Santa, em Serrinha, na região sisaleira da Bahia. 
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h20, na Rua Vasco da Gama. Conforme a polícia, a vítima foi surpeendida por dois homens que estavam em uma moto ‘cinquentinha’. 

Ichu: Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço discute sobre autoestima e Outubro Rosa

Aconteceu na última quarta-feira 25 de de outubro, na sede da Associação de Moradores do Bairro Cortiço, mais um Encontro do Grupo de Mulheres.
Desta feita, foram discutidas duas temáticas importantes: a autoestima e Outubro Rosa: O emocional X Câncer de mama.

Estudantes da escola municipal vivenciam fatos da história do Brasil em Cachoeira

O dia de aprendizado foi diferente para cerca de 110 estudantes da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, localizada no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Nesta quarta-feira, 25 de outubro, em uma excursão, jovens do 6º ao 9º ano vivenciaram uma experiência de aula de campo na cidade de Cachoeira-BA, localizada no Recôncavo Baiano, local histórico das lutas pela independência do Brasil e conhecida como “Cidade Heróica” e monumento nacional. 

Feira: Lavrador é assassinado e homem é baleado no distrito Maria Quitéria

Homens ainda não identificados e efetuaram disparos atingindo a vítima no pescoço, costas, nuca e panturrilha direita.
O lavrador Leandro de Jesus de Souza, 19 anos, foi assassinado por volta das 21h de ontem (25), na fazenda Saco do Capitão, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Ex-cantor da banda Shalom é morto a tiros no município de Ibirapitanga

O pastor e cantor Melchiades Santos Neto, de 36 anos, conhecido como Netto Paz (ex-vocalista da Banda Shalom) morreu por volta das 19h desta quarta-feira (25) após ser atingido por 4 disparos no trevo da BA-650 com a BR-101, à cerca de 3km da cidade de Ibirapitanga.
Foto: Reprodução
A informação é do blog Ubatã Notícias. Moradores informaram que a vítima teria sofrido uma tentativa de assalto, mas essa versão não foi confirmada pelas autoridades policiais.

Prefeitos baianos fazem paralisação e marcha em Salvador nesta quinta (26)

Ato é promovido pela UPB e tem o apoio da CNM
Mais de 300 prefeitos confirmaram participação no Movimento Pró-Município, que acontece nesta quinta-feira (26), em Salvador. Após reunião entre a Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeitos de diversas regiões do estado, ficou decidido que os prefeitos baianos realizarão uma grande mobilização, durante todo o dia para chamar a atenção de pautas prioritárias e da crise que assola os municípios.

“Deus mandou votar a favor de Temer”, disseram deputados evangélicos

Deputados da bancada evangélica fecharam apoio incondicional ao presidente Michel Temer. Decidiram que Temer não deve ser processado e afirmam que a orientação para este posicionamento partiu de Deus.
A bancada Evangélica votou a favor de Temer em troca de projetos que são de interesse dos parlamentares, mas eles dizem que foi Deus que mandou.

Maioria dos baianos vota a favor de denúncia contra Temer; confira o voto de cada deputado

A maioria dos deputados federais baianos votou a favor do prosseguimento das investigações contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil e da Secretaria-Geral, Eliseu Padilha e Moreira Franco, respectivamente, por obstrução de Justiça e organização criminosa.

Estiagem está castigando o município de Ichu e já chega a preocupar

Represa do Canavial em 23 de Outubro de 2017
A estiagem que vem assolando o semiárido baiano está se tornando cada vez mais preocupante, e no município de Ichu que se encontra em Situação de Emergência reconhecida inclusive pelos Governos Estadual e Federal não é diferente.

Acusados de assaltar correspondente bancário em Teofilândia são presos após carro quebrar na fuga

Três homens que integram um grupo especializado em roubo a lojas e correspondentes bancários foram presos em flagrante nesta quarta-feira (25), após assaltar um correspondente do Bradesco Expresso no Centro de Teofilândia, na microrregião de Serrinha. 
Assaltantes foram presos após carro quebrar
Eles chegaram a fugir com vários objetos, cheques e dinheiro, mas foram capturados por uma equipe da Polícia Militar na cidade de Santa Bárbara. De acordo com a polícia, todos são suspeitos de envolvimento em assaltos ocorridos anteriormente na cidade. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Policia Civil identifica vitimas do duplo homicídio em Salgadália

A Polícia Civil de Conceição do Coité identificou o homem e o adolescente mortos a tiros na noite de terça-feira, 24, na Rua da Creche, no Distrito de Salgadália – Município de Conceição do Coité. Trata-se de Roberto de Morais, 26 anos, e Jodinei Santos Souza Pereira, 15, naturais de Araci. Ambos foram executados por volta das 21h30 depois de terem a casa invadida por homens encapuzados e fortemente armados.