CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Morre a terceira vítima do acidente entre Capela/Nova Fátima:

Na última quarta-feira, correu boato na cidade de Capela de que a jovem havia morrido inclusive um portal da região divulgou nota do seu falecimento.

veículo Audi totalmente destruído
após capotar várias vezes
Faleceu na manhã desta sexta-feira, 30, no Hospital da Criança em Feira de Santana, Thais Pereira dos Santos, 14 anos. Terceira vítima do acidente ocorrido na madrugada de domingo, (25), na BR 349 trecho Nova Fátima Capela do Alto Alegre, onde morreram no local Maira de Souza Silva, 16 anos, filha de Almir Lobo vice-prefeito de Pintadas e  Valmir Emídio Oliveira Junior, 20, filho do empresário capelense Valmir da Dec Conar. No veículo, além dos jovens que faleceram, estava Natália Pereira dos Santos, irmã gêmea de Thais e que permanece internada após passar por cirurgias na perna, nos cotovelos e na cabeça. 

Thais não resistiu a gravidade dos ferimentos teve um dos pulmões perfurado e precisou ser retirado o baço. Na última quarta-feira correu boato na cidade de Capela de que a jovem havia morrido inclusive um portal da região divulgou nota do seu falecimento.    

O sepultamento será no sábado (31) .O corpo será velado na residência dos familiares na Avenida Lindolfo João Carneiro. As informações são do Calila Notícias // Por: Valdemí de Assis.

Astra capota na estrada Aroeira /Coité. Ocupantes tiveram ferimentos leves:

A brigada voluntária Anjos da Vida se deslocou para o local do acidente mas as vítimas ja haviam sido levadas para o hospital
O capotamento do Astra p/p DSH 8310, licença de São Paulo, dirigido pelo encanador industrial Florisvaldo Carneiro da Silva, 43 anos, residente na cidade de São Paulo, chamou atenção dos motoristas que retornavam da feira-livre de Conceição do Coité com destino as comunidades rurais da região de Aroeira. O acidente aconteceu na tarde desta sexta,30, no km 17 da estrada vicinal de acesso ao Distrito de Aroeira, mais precisamente na entrada da Fazenda Gameleira, em frente ao prédio escolar.  

Florisvaldo é natural de Conceição do Coité e seus familiares residem na Fazenda Melancia, á 03 km de Aroeira e no momento do acidente, além do motorista, estavam no carro Gilson Carneiro da Silva e Maria São Pedro da Silva, que tiveram ferimentos leves.  

Liquinho, como é conhecido o encanador, trabalha e mora em São Paulo há 26 anos e chegou a Conceição do Coité uma semana antes do natal e pretende ficar até o dia 15 de janeiro. Ele contou ao CN que viajava com uma velocidade de 40 km/h e se perdeu ao cair numa levada e a mesma ainda tendo sido entupida por entulhos formou uma ondulação.  

O fato foi presenciado pelo agricultor Antonio Delson da Silva que viajava em uma moto na frente do veículo e foi a primeiro a chegar para prestar socorro. Ele disse não ter explicação para o acidente, pois o carro vinha com baixa velocidade e o motorista conhece bem a região.  

Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas // Fonte: Calila Notícias

Grupo Musical Raio Estrelar anima Reveillon da Comunidade do Açude de Aroeira:


O Grupo Musical Raio Estrelar oriundo da comunidade de Tolda, distante cerca de 05 quilômetros da sede de Ichu, vem a cada dia que passa fazendo mais sucesso neste município e região com um repertório diversificado e de muita qualidade musical. 
Neste sábado, dia 31 de Dezembro de 2011, o grupo se apresenta na comunidade do Açude de Aroeira – Conceição do Coité, situada a cerca de 10 quilômetros da sede do município de Ichu. 
A festa faz parte do Reveillon da comunidade do Açude e tem início a partir das 22 horas, onde os admiradores da boa música tem um motivo especial para passar uma virada de ano muito alegre e descontraída, ouvindo e dançando lindas canções que com certeza fazem parte do repertório musical do grupo. 
O Grupo Musical Raio Estrelar é formado praticamente pela mesma família com Toinho (nos teclados), Émerson, Tatiane e Gildoaldo (nos vocais); e agora também com a participação de Miraílton (nos vocais); lembrando que o cantor Emerson é também comunicador da rádio comunitária Independente FM, apresentando com muito dinamismo o programa Estação Independente, todos os sábados no horário das 14 as 16 horas. 
Raio Estrelar tem transmitido a todos em suas apresentacoes musicais a alegria e animação por onde passa com sua simpatia e humildade de um trabalho feito com muito amor e dedicação que so visa a alegria do público, sendo inclusive presença marcante nas festas da Independente FM todos os anos colaborando para o crescimento fortalecimento da cultural musical de Ichu e regiao.
Por: Iradilso Lúcio // Extraído do site AL NOTÍCIAS

Deputado Targino Machado reclama de ter sido retirado do AR quando fazia crítica ao governo Estadual na Rádio Povo:

Neste dia 30 de dezembro, às 08h, na Rádio Povo, durante o programa “Jornal das oito”, comandado por Edmo Gomes e com participações do Major Moacir Lima e dos radialistas Genésio Serafim e Juraci Galdino, o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PRP/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, teve uma surpresa negativa por parte do citado veículo de comunicação.

Após tecer críticas ao Governo do Estado, o parlamentar teve sua fala interrompida em três oportunidades, até que o programa fosse retirado do ar.

Confira abaixo o relato do deputado em relação ao ocorrido:

Estava eu fazendo um balanço crítico das ações do Governo do Estado nos setores da saúde, educação e segurança pública, e da falta de investimentos em Feira de Santana, mais notadamente no Hospital Clériston Andrade. Assim como, falando da inexistência da construção de uma escola sequer em Feira, nos cinco anos do governo Wagner.

Abordei temas importantes para a população feirense, como a não conclusão do Centro de Convenções, do descaso com o Centro de Cultura Amélio Amorim, o não cumprimento da palavra empenhada pelo governador para a construção de um pólo logístico na cidade, a não duplicação do anel de contorno, da morosidade para resolver os problemas do Aeroporto de Feira de Santana e a expansão da Avenida Noide Cerqueira.

Na oportunidade, retiraram do ar o programa por duas vezes, retornando minutos depois com a solicitação de que não se podia fazer críticas ao governo. Após retornar pela terceira vez, como insisti nos temas, a rádio saiu do ar.

Isso se deve ao fato das constantes ameaças do secretário de comunicação do estado, Robinson Almeida, e do líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado José Neto, em retirar dos veículos de comunicação de Feira de Santana as verbas publicitárias do governo, caso insistam em fazer críticas a este.

Isso é um atentado aos direitos fundamentais consagrados na Constituição Federal, notadamente, e, de igual modo, com a quebra do Estado Democrático de Direito. O governo do PT age como se o dinheiro do estado, fruto do pagamento dos altos impostos a que está submetida à população baiana, fosse bem particular. Isso é tirania e assim nascem as ditaduras.

Com a palavra, a imprensa livre e libertária da Bahia

Por Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa

Exclusivo: Servidora da 3ª Ciretran sofria ameaças, diz irmão da vítima:

Maria das Graças era viúva e tinha dois filhos. Para a família, ela era uma pessoa que sempre deu muitos exemplos de vida.
 Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (30), no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, o corpo da assistente administrativa Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal, que foi assassinada na manhã de ontem (29), em frente ao Corpo de Bombeiros, no bairro Tomba.    

Também foi assassinado o examinador de provas de rua, Luis Eugênio Teixeira dos Santos, 57 anos. Segundo informações os tiros teriam sido disparados pelo sargento Amarildo Araújo Novaes, que cometeu suicídio em seguida.
Em entrevista exclusiva ao repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade, o pastor Pedro Rodrigues, irmão de Maria das Graças, informou que ela estava sendo ameaçada há cinco meses, aproximadamente, e que ela já não se sentia mais segura na própria casa.   

“Ela sofria ameaças. A verdade é essa. Ela já não se sentia segura em casa. Já não tinha mais paz e agora aconteceu essa situação”, disse o pastor informando que a última vez que conversou com a irmã foi na semana passada.   

Questionado sobre como eram as ameaças, Pedro respondeu que não podia explicar. Ele disse que a irmã andava muito triste e oprimida, o que causou preocupação em familiares.
Maria das Graças era viúva e tinha dois filhos. Para o irmão, ela era uma pessoa que sempre deu muitos exemplos de vida.   “Ela era uma pessoa excelente e de caráter como sociedade sabia. Era uma mulher presente e até mãe dos irmãos em alguns momentos. A justiça pertence a Deus e com certeza ele fará com que tudo venha à tona”, desabafou. 

Por: Andréa Trindade // Fotos: Paulo José // Acorda Cidade

Riachão - Poço artesiano é uma alternativa para o combate a seca na região de Mucambo em Riachão do Jacuípe:

A Comunidade de Mucambo situada a 18 km da sede do município de Riachão do Jacuípe região da Bacia do Jacuípe no estado da Bahia, encontraram uma forma para enfrentar a seca que sempre assola a região. A alternativa encontrada foi à construção de um poço artesiano feito dentro da caatinga. 
O poço foi construído pela Associação de Moradores da comunidade de Mucambo e atende a todas as famílias daquela comunidade.
Este poço tem uma espécie de bombeamento hidráulica que opera manualmente sendo acionado através de uma manivela.

Segundo o lavrador Ivan Almeida dos Santos, 29 anos, que nasceu e se criou na Comunidade; há três anos que este poço foi construído e ainda não se pode utilizar a água para beber, porque segundo ele, ainda não foi realizado uma análise para saber se é apropriada para o consumo humano. 

Ivan ainda disse que a água do poço é doce e a população utiliza para todo tipo de gasto nos afazeres domésticos, mas para beber ainda temos medo, diz.

Especulação em que nesta região a água do subsolo seria salgada está descartada. Este poço construído pela associação de moradores de Mucambo que fica perto do Rio Jacuípe com profundidade entre 40 e 50 metros, a água deu doce conforme afirmação de Ivan Almeida para nossa equipe. 

A nossa equipe tentou encontrar os responsáveis pela construção deste poço para falar o motivo da demora na análise desta água, mas não conseguimos contato com ninguém que pudesse esclarecer o motivo desta demora.

 Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Coité - Policia militar recupera uma moto e um carro que foram roubados:

Nas ultimas semanas de 2011, a policia militar de Conceição do Coité recuperou três veículos roubados. 

1º - Na semana passada foi encontrado abandonado na BA 120, próximo das Casas Populares um Fiesta, roubado em Salvador. 

2º - Nesta quinta-feira (29) por volta das 18h10m, a policia militar foi informada de um veiculo que estava abandonado próximo da secretaria de saúde, uma guarnição da policia militar comandada pelo Sargento Almeida, se deslocou para o local, o fato foi constatado, o veiculo era uma S 10, cor vermelha, placa JNO 0372, licença de Salvador, o veiculo estava sem o motor e caixa de macha.  

Em seguida o veiculo foi apresentado na delegacia da cidade, onde a policia vai investigar quem poderia está com o veiculo e ter abandonado no centro da cidade, pois consta no sistema que o veiculo foi roubado em Salvador.  

3º - O terceiro veiculo recuperado, foi uma moto CG 125, cor vermelha, placa JNV 5636, a policia militar foi informada que no bairro da Mansão em Coité, um menor estaria conduzindo uma moto no bairro, rapidamente uma guarnição da policia militar comandada pelo Sargento Gilson, foi ao local, o fato foi constatado, se tratava do menor de inicial M, que tem varias acusações de furtos, ele informou a policia que a moto foi furtada em Retirolândia.  

O menor foi apresentado na delegacia por volta das 16 horas e, a motocicleta foi apresentada na 26ª Ciretran da cidade.  

Por: Val César // Informe Bahia

Lula iniciará tratamento de radioterapia na semana que vem:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai iniciar no próximo dia 4 de janeiro as sessões de radioterapia que fazem parte de seu tratamento contra um câncer na laringe, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (29), pelo Instituto Cidadania.   

De acordo com os médicos do Hospital Sírio Libanês de São Paulo que tratam o ex-presidente, após a fase da quimioterapia, que reduziu o tumor canceroso em 75%, Lula começará na próxima semana a nova etapa do tratamento. A próxima etapa tem objetivo de eliminar os resíduos do tumor, que mediam inicialmente 03 cm.   

Segundo a nota do instituto fundado por Lula, a radioterapia deve durar entre seis e sete semanas, e ele não precisará ser internado.   

O petista recebeu alta médica no último dia 13 de dezembro, depois de passar pela terceira e última sessão de quimioterapia. As informações são do Bocão News.

EUA teriam criado tecnologia para induzir câncer em líderes, diz Chávez:


Chávez disse que o fato de cinco líderes da América Latina terem sido afetados pelo câncer é algo estranho e contraria a lei da probabilidade.


Ao saber que a colega argentina Cristina Kirchner também está com câncer, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, insinuou que os americanos criaram uma tecnologia secreta para induzir a doença nos líderes latinoamericanos.
Num discurso nesta quarta-feira (28) em Caracas, Chávez disse que o fato de cinco líderes da América Latina terem sido afetados pelo câncer é algo muito estranho e contraria a lei da probabilidade.
Ele já tem uma hipótese: foi criada uma tecnologia secreta para induzir o câncer. “Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém o saiba até agora e se descubra isso dentro de 50 anos ou não sei quantos. Não sei. Só deixo a reflexão. Mas isso é muito, muito, muito estranho que nós tivemos câncer”. 
Extraída do Correio // com informações da TV Globo.

Feira de Santana - Duas tentativas de homicídio registradas no HGCA:

Centro  
Um homem moreno, aparentando ter 25 anos foi vítima de várias perfurações na cabeça, pescoço e costas na estação de transbordo centro de Feira de Santana. A vítima foi socorrida até o Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA),nesta quinta-feira (29). O autor da tentativa de morte não foi identificado na ocorrência policial.  

Distrito  
Adriano Jesus de Santana, 29 anos foi agredido com uma facada que atingiu no peito no final da tarde desta quinta-feira (29), na fazenda Lagoa Doce, no distrito de Maria Quitéria, zona rural de Feira de Santana.  

Segundo ocorrência, o autor da tentativa de homicídio foi identificado como José Trindade. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o hospital.  

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Feira de Santana - Colisão entre viatura da PM e carro deixa três feridos:

As vítimas de 9, 17 e 44 anos de idade foram socorridos pelos policiais militares até o Hospital Geral Clériston Andrade e tiveram leves ferimentos.

Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito na noite de ontem (29), na BR-116, Avenida de Contorno.  

De acordo com o boletim de ocorrência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), houve uma colisão entre a viatura da equipe Lobo 75 e um veículo com três pessoas da mesma família.  Jéssica de Jesus Nascimento, 17 anos, Guilherme Emanuel de Jesus Nascimento, 9, e Jelza Maria de Jesus Nascimento, 44, foram socorridos pelos policiais militares e tiveram leves ferimentos.  

A causa da colisão não foi informada. As vítimas moram no caminho 16, conjunto Feira VII, em Feira de Santana. Por Andréa Trindade // Acorda Cidade.

Mulher morre atropelada na BR-324:

Foto: Ilustração
Acidente ocorreu por volta das 7h desta sexta-feira, na saída de Salvador:  Segundo a PRF, vítima tentou atravessar rodovia e foi atingida por ônibus.

Uma mulher morreu atropelada na manhã desta sexta-feira (30), na BR-324, em trecho próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu pouco antes das 7h, no sentido Feira de Santana, em frente a um ponto de ônibus, onde a pedestre tentou atravessar a rodovia, mas foi atingida por um ônibus de viagem. O trânsito ficou congestionado na saída de Salvador. Policiais rodoviários federais monitoram o fluxo de veículos até a chegada de uma equipe para resgatar o corpo. A vítima ainda não foi identificada. As informações são do G1. 

Feira de Santana - Jovem atropelado por carreta na avenida de Contorno:

Foto: Ilustração
Um acidente na noite desta quinta-feira (29) matou Marcos Santos Oliveira, 26 anos, que morava na rua do México no bairro do Tomba .  

Segundo ocorrência, o jovem foi atropelado por uma carreta na avenida Eduardo Fróes da Mota, no KM 5 no conjunto Feira X .  

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

TANQUINHO - Homem morre vítima de afogamento:


Francisco de Assis da Silva Reis, 42 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (29) vítima de afogamento teve o corpo encaminhado para o DPT.

O afogamento ocorreu no distrito de Jaguara no povoado de Sete Portas no município de Tanquinho. Não há mais detalhes na ocorrência policial.

O corpo será liberado na manhã desta sexta-feira (30) pelo Departamento de Polícia Técnica após a necropsia.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Homem é morto com várias facadas por presidiário em indulto de Natal no Bairro Aviário:

Um homem ainda não identificado foi morto com vários golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (30) na rua Nelson Costa no bairro do Aviário em Feira de Santana. 

A vítima que aparenta entre 20 a 25 anos, estava trajando bermuda azul, camisa vermelha de manga foi morto com vários golpes de faca que atingiram o peito.  

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.  Segundo a delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares, duas testemunhas foram ouvidas na delegacia.  

Segundo Dorean, tudo começou após uma reunião de presidiários que bebiam em um bar e acabaram perdendo o horário de retornar ao presídio. Vale salientar que os detentos envolvidos na briga teriam que retornar a unidade penal. Segundo investigações da polícia,  eles foram beneficiados com a saída temporária no período natalino.  

O crime será investigado por policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. As informações sã do Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

POLICIA MILITAR DE CAMACAN PRENDE ESTUPRADOR DE MENOR:


Nesta terça, 28 de dezembro, por volta das 13:30h, na fazenda Matiapan, próxima ao distrito de novo Itamaraty (Biscó) a 500 KM da capital, Centro Sul da Bahia, uma menor de cinco anos foi vítima de estupro praticado por seu tio José Humberto Silva dos Santos, vulgo "Zica" de 25 anos, fugitivo da Cadeia Pública de Camacan há cerca de um ano, onde estava preso por tentativa de homicídio.

Políciais recuperam moto roubada em Várzea da Roça:

Na tarde da última terça-feira (27), por volta das 17h40min, Fábio Júnior Nascimento registrou uma queixa, afirmando que sua motocicleta tinha sido furtada. A vítima tinha estacionado uma moto Honda, ano 97, cor verde, placa policial BSK-5265, licença de São Paulo, na Rua Carlos Nunes e se retirou por um instante do local, ao retornar constatou que seu veículo tinha sido subtraindo.  

Fábio Júnior indo para o seu trabalho na manhã desta quarta (28), reconheceu a moto estacionada na cidade de Mairi e acionou a polícia. Com a prisão de um homem por nome de Rafael Conceição Lima, vulgo (Nego Maresia), o mesmo confessou que furtou a moto. Nego Maresia levou os policiais civis de Várzea da Roça e de Mairi até a localidade de Pedrinhas, onde tinha escondido a motocicleta.  

Segundo informações da delegacia, Maresia já responde processo por tráfico de entorpecentes, furto e roubo de veículo, estava sob condicional e se encontrava em liberdade desde o dia 04 de novembro de 2011, foi autuado em flagrante e se encontra preso na delegacia de Várzea da Roça.  

Todo esse processo aconteceu em menos de 24h, é mais um trabalho brilhante do Delegado Titular de Várzea da Roça, Dr. José Rogério.   

Fonte: Portal Jacuípe

Assista o Vídeo do Presépio Construído pela senhora Maria da Invenção moradora da comunidade Canoas em Riachão do Jacuípe-Ba:

Este presépio foi construído pela senhora Maria da Invenção Carneiro, moradora da Fazenda Canoas município de Riachão do Jacuípe, fica a cerca de 33 km da sede do município e é considerado o presépio mais bonito da região.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias