TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Coité: Sorteio das quinhentas casas do Conjunto Habitacional é realizado no ginásio de esportes:


Setecentas novas moradias foram construídas no município de Conceição do Coité, duzentas que fazem parte do Conjunto Casulo Coité já foram entregue, em breve mais quinhentas do Conjunto Habitacional Cidade Jardim vão ser entregue, essa é uma parceria com o governo federal e estadual, as famílias contempladas já visitaram o local onde vão morar, nesta quinta-feira (23) elas participaram do sorteio que aconteceu no ginásio de esportes, também estavam presentes: prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, gerente da Caixa José Raimundo, secretario de desenvolvimento urbano Manoel Ribeiro, conhecido por Juruna e outros.
O sorteio foi realizado da seguinte forma: eram duas urnas, uma estava o nome dos beneficiados (as), a outra o nome da rua com o numero da casa, a comissão sorteava o nome da pessoa, que em seguida pegava o papel que constava o nome da rua e o numero da casa.

Cleuza Maria dos Santos foi contemplada, quando o seu nome foi chamado, ela se emocionou. “Eu precisava ganhar esta casa, tenho uma filha que é deficiente, pago aluguel as coisas são muito difíceis, o dinheiro que ganho é pouco, agradeço ao prefeito Renato Souza, que trouxe essas casas pra gente.” Disse a dona de casa.
José Raimundo gerente geral da Caixa, disse que o governo municipal estar de parabéns,  que juntamente com os governos federal e estadual, estão trazendo essas moradias para os mais necessitados, e Renato Souza também se preocupa com as questões sociais. Disse o gerente.

Em breve essas casas vão ser entregue, o secretario de desenvolvimento urbano Manoel Ribeiro, conhecido por Juruna, lembra que as pessoas que não participaram do sorteio, que compareçam na secretaria apartir de segunda-feira dia 26 de dezembro, e levar os documentos.
É gratificante para o administrador do município quando entrega moradias a população. “Isso esta fazendo o prefeito de Coité, em 2012 vai ser mais um ano de parceria e, com fé em Deus mais moradias serão construídas.” Destacou o vice prefeito Deraldo Ramos.
Durante o pronunciamento o prefeito Renato Souza estava emocionado segundo ele, o município de Conceição do Coité esta em um bom momento. “São setecentas moradias, já entregamos duzentas e, em breve essas quinhentas, vamos continuar lutando para construir mais quinhentas no Conjunto Cidade Jardim e, mais seiscentas e sessenta, próximo do Casulo Coité, esse é o nosso governo.” Disse o prefeito. 

ASCOM/Por: Val César 

DESESPERADO COM DÍVIDAS, SERVIDOR PÚBLICO ATEIA FOGO NO PRÓPRIO CORPO:

O servidor público da cidade de Itaporanga, Acácio Antônio Olinto, de 49 anos, pôs álcool e ateou fogo no próprio corpo na madrugada desta quinta-feira (22). 

A polícia foi acionada e agiu rápido conseguindo salvar o servidor. Dois policiais militares conseguiram retirar os lençóis e todos os materiais inflamáveis e usou o extintor de incêndio da viatura para conter as chamas. 

Acácio disse que tentou se matar porque estava com dívidas de cheques e seria preso. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Distrital de Itaporanga, onde não corre risco de morte.  

Fonte: MISÉRIA // Extraído do Crato Notícias

Feira de Santana - Mulher bate e capota veículo de forma espetacular no centro da cidade:

Na manhã desta quinta-feira (22) a empresária feirense Elecir Oliveira de Morais, condutora de um veículo Celta colidiu com outro Celta e capotou o carro no bairro da Kalilândia.  

Seu veículo de placa NYY 9896 - Feira de Santana, rodou na pista, bateu em um meio fio, capotou e parou com as rodas viradas para cima. Elecir usava o cinto de segurança e saiu ilesa.   

O acidente aconteceu por volta das 8h, no cruzamento entre as ruas Osvaldo Cruz e Domingos Barbosa de Araújo, no bairro da Kalilândia, em Feira de Santana.   

O veículo, avaliado em R$ 27mil, teve perda total. “Quem vê o estado desse carro, logo imagina que alguém tenha morrido”, disse o marido de Elecir, que não se identificou. Segundo a proprietária, o veículo possui seguro.   

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito estiveram no local no intuito de fazer os registros de praxe e controlar o trânsito.   

“Da forma que os veículos estão, acredito que houve um excesso de velocidade, e que alguém tenha invadido a placa de sinalização de ´Pare` existente nas duas esquinas. Não confie nessas placas de paradas obrigatórias, de jeito algum, é uma verdadeira armadilha, já que nem sempre os motoristas as obedecem”, disse um dos agentes que não quis se identificar.   

O outro veículo envolvido no acidente teve a parte da frente amassada, e o seu condutor não foi localizado. As informações e foto do A Tarde.  

Arataca - Brincadeira termina em tragédia:

Uma brincadeira feita por Josevaldo Santos Novais, 37 anos, e um homem identificado apenas pelo prenome Evandro, teria sido motivo para o agricultor Florisvaldo Lacerda Costa, 68 anos tirar a vida de Josevaldo.  

O caso aconteceu na cidade de Arataca, sul da Bahia, no final da tarde de quarta-feira (21), segundo informações do Blog O Tempo Jornalismo.  

Josevaldo e Evandro teriam dito a Florisvaldo que o governo estava prestes a tomar as terras dele para fins ambientais, segundo a publicação. Florisvaldo que estava ingerindo bebida alcóolica, pegou um revólver calibre 32 e efetuou disparos contra Josevaldo, que morreu no local, e Evandro que foi encaminhando para o Hospital de Base.  

O agricultor foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar e depois ouvido pelo delegado João Mendes da Costa Neto.  Bocão News // Foto: Vermelhinho

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN APREENDE 100 MIL PÉS DE MACONHA:

Ontem por volta das 11:30, integrantes da Polícia Militar de Camacan juntamente com policiais civis elucidaram e efetuaram a apreensão na Fazenda Boa Esperança, localizada às margens do Rio Pardo, próximo ao município, de aproximadamente cem mil pés da erva “cannabis sativa”, vulgarmente conhecida por “maconha”.

Segundo a assessoria do Major Rodrigues, Comandante da Companhia Independente, logo após a descoberta pela polícia, um dos responsáveis pela plantação da erva, Erlon de Souza Dias, 45 anos, empreendeu fuga e meio a mata fechada, tomando destino ignorado. A polícia local continua dando buscas nas cercanias no sentido de efetuar sua prisão.

Durante a operação que durou quase o dia inteiro, foi localizada e presa por policiais militares na cidade de Eunápolis, a irmã e sócia da propriedade com Erlon, Vardirene Souza Dias, 55 anos de idade, que após ser detida, negou ter conhecimento da existência da erva naquele local todavia foi apresentada presa a Delegacia de Polícia do município.

A plantação encontrava-se em estado desenvolvido e dividida em etapas iniciais, intermediárias e pronta para o consumo. No local também foi detectado pela polícia, quantidades já arrancadas que indicavam estarem prontas para o comércio.

A erva foi periciada por profissionais da cidade de Itabuna que estiveram no local confirmando a essência da plantação e no dia de hoje será totalmente destruída.


NOVAS FOTOS REFERENTE A APREENSÃO DE MAIS DE CEM MIL PÉS DE MACONHA EM CAMACAN:
Enquanto efetuavam a incineração dos pés de maconha apreendidos no dia de ontem na cidade de Camacan, policiais militares que davam buscas nas cercanias ao local da plantação voltaram a encontrar acessórios e mais quantidade de maconha prontas para serem comercializadas.

Veja outras imagens:




Por Camacan Comando Para o Ichu notícias

Dois veículos se envolve em acidente e uma pessoa fica ferida na BR 116:

Por volta de 11h00min desta quinta-feira (22) dois veículos de passeio que seguia sentido a cidade de Feira de Santana colidiram durante um acidente na BR 116 Norte.

Uma família que saiu da cidade do Crato no Ceará com destino a cidade de Ilhéus na Bahia, estava envolvida no acidente, um Palio quatro portas, de cor verde e placa HYP 3836, que era conduzido por Tiago Parente de Alencar, 30 anos colidiu na traseira de um Gol, preto de placa JSV 1421 de Lauro de Freitas, conduzido por Marcos Antônio Santos Almeida, 30 anos natural de Euclides da Cunha foi conduzido a emergência do Hospital Municipal de Serrinha com um corte na sobrancelhas, mas passa bem.

O acidente aconteceu nas proximidades do povoado da Isabel em Serrinha.

Fotos e Reportagem: Jota Neto

Batida envolvendo dois caminhões e uma carreta congestiona BR-116 entre Serrinha e Teofilândia:

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um acidente envolvendo uma carreta bi trem, um caminhão boiadeiro e um baú complicou o trânsito na manhã desta quinta-feira, nos dois sentidos da rodovia BR-116, na altura de Boa Vista III, a cerca de 8 km de Serrinha.

As colisões aconteceram por volta das 9h e provocaram a interdição das duas faixas de rolamento formando um congestionamento de quase 6 km. Até as 12 horas o tráfego no local continuava interditado e os veículos permaneciam nas pistas.

Segundo testemunhas, a carreta Scania, placa MGQ-7597, estava quebrada desde o início da manhã em cima da pista. Outra carreta, placa KAR-3835, tentava ultrapassar pela esquerda quando foi atingida pelos dois caminhões que trafegavam no sentido Serrinha-Teofilândia. Ainda de acordo com testemunhas, o motorista do caminhão baú, placa JSS-0507, percebeu que se tratava de um veículo quebrado na pista e desviou para o acostamento tombando em seguida, porém o caminhão boiadeiro, placa JNH-6965, que vinha logo atrás não conseguiu parar e bateu de frente com a Scania.

Apesar do impacto nenhum dos motoristas se feriu. Minutos depois, outro acidente envolvendo dois carros de passeio nas proximidades do motel hollywood deixou uma pessoa ferida sem gravidade.

Veja outras imagens

O acidente envolveu uma carreta bi trem, um caminhão boiadeiro e um baú

O acidente provocou um congestionamento de quase 6 km

Apesar do impacto nenhum dos motoristas se feriu

Plantio de drogas: Agricultor preso em distrito pela PM:


No final da manhã desta quinta-feira (22), os policiais militares do Tático Móvel apresentaram no Complexo Policial, o agricultor Valmir Rodrigues da Cruz, 42 anos. Ele foi acusado de estar traficando drogas e foi flagrado regando o plantio quando recebeu voz de prisão.

Os policiais informaram que cerca de trinta pés de maconha foram encontrados no interior da chácara na fazenda Tapera no distrito de Jaíba. Os militares enfatizaram que no local haviam buracos, onde demonstrava que outros pés já tinha sido colhidos .
O sargento Bastos informou à reportagem que os familiares confirmaram que a droga pertence a Valmir. O acusado rebate as acusações dizendo que a maconha pertence ao sobrinho conhecido como “Deco”. No depoimento aos policiais na delegacia, o agricultor revelou que estava doente e por isso estava cultivando a droga com a finalidade de obter lucro para pagar a sua cirurgia.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Camaçari: Cantor Luiz Caldas canta música "proibida" e perde 30% do cachê.


image
Durante show em Camaçari, cantor Luiz Caldas descumpre acordo e canta música “Nega do cabelo duro”, considerada ofensiva às mulheres. Por ter desrespeitado o acordo feito com a coordenação de eventos da Prefeitura de Camaçari, que o orientou a não executar a música "Nega do Cabelo Duro", cuja letra apresenta cunho racista e depreciativo às mulheres negras, o cantor Luiz Caldas será penalizado com a perda de 30% do valor seu cachê. A informação foi dada - nesta quarta-feira (21/12) - pela deputada estadual Luiza Maia, presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e primeira-dama do município. Ela e o colega Bira Corôa, que lidera o colegiado de Promoção da Igualdade da AL-BA, vão apresentar moção de repúdio contra o artista.   Segundo Maia, que é autora do polêmico Projeto de Lei (PL) antibaixaria, a canção em questão "abala a auto-estima da mulher negra, internalizando no imaginário coletivo a imagem de que ela é, entre outras coisas, feia e desleixada, o que se constitui também como uma forma de violência simbólica".

Fumaceiro altas horas da noite assustou moradores de algumas ruas de Ichu.

"Onde há fumaça há fogo" é o que se pode dizer do fato estranho e curioso que aconteceu em Ichu no final da noite de quarta (21) e início da quinta-feira, dia 22 de Dezembro, quando uma onda de fumaça invadiu as casas dos moradores da rua Eliene D'Arck, Roque Ambrósio e imediações. Crianças tossiam e as pessoas ficaram assustadas sem saber de onde estava vindo e o que estava causando tanta fumaça.

Porém o curioso é que o fumaceiro não foi de nenhum incêndio e dava a impressão de matos, palhas secas, ou lixo queimando no quintal de alguma casa. Esse problema teve início por volta das 23 horas e 40 minutos da quarta-feira, entrando pela madrugada desta quinta-feira, dia 22 até por volta da 0 hora e 20 minutos.

Pessoas saíram na rua para tentar localizar o local da fumaça mas não conseguiram identificar de onde estava vindo; a fumaça que também parecia fogo de monturo (ou seja teimava em não acabar) estava insuportável e causando tosse e falta de ar aos moradores, principalmente às crianças e o pior é que não se sabia de onde vinha, embora alguns disseram que o mais provável é que capins, matos ou lixos tenham sido queimados logo cedo e depois de quase apagados voltassem a pegar fogo; o fato é que essa situação tirou o sono de muita gente, causando até mesmo preocupação pelo horário em que foi acontecido. Finalmente a fumaça passou e os moradores puderam dormir o resto da madrugada em Paz.

Devemos pensar que as queimadas são práticas terríveis e que além de destruírem o meio ambiente, prejudicam a saúde das pessoas, matam animais e destroem a mãe natureza, e por pequeno que seja o fogo traz consequências negativas para a sociedade.

A população espera que isso não volte mais a acontecer e essa pessoa que fez esse ato possa pensar melhor para não causar um prejuízo muito maior no futuro. Lembrem-se "Devemos ter amor e carinho à Mãe Natureza".
Por: Iradilson Lucio / Fonte - Blog da Independente FM

Marta e Neymar jogam juntos no Super Desafio de Natal em Pituaçu, hoje.

image
Eleita quatro vezes seguidas a melhor do mundo pela Fifa, Marta, será a surpresa do Super Desafio de Natal, nesta quinta-feira (22) às 16h no estádio de Pituaçu. Uma das grandes expectativas dos torcedores é saber como será o rendimento de Marta entre os homens, mistura que no futebol profissional não é permitida. Os ingressos ainda podem ser adquiridos pelo site www.ingressofacil.com.br , nas bilheterias de Pituaçu ou nas lojas da Casa Tricolor. Os torcedores terão que apresentar o ingresso e um quilo de alimento não perecível. Para a arquibancada o torcedor terá que pagar R$ 25,00 e nas cadeiras R$ 50,00. O jogo terá parte da renda destinada ao Instituto Deco20, do atual meia do Fluminense. Os alimentos serão doados a projetos sociais mantidos pelo governo do estado, através das Voluntárias Sociais. Escalação - Se enfrentarão em Pituaçu “Amigos de Neymar” X “Seleção Baiana”. O time do craque santista contará com Deola, Paulo César, Alex Silva, Nenê, Silvinho, Arouca, Elano, Deco, Marta, Washington e Neymar. O técnico será Neymar Pai. Já o time da Bahia será composto por Dida, Marcos, Fabão, Renê Santos, Apodi, Uelliton, Esdras, Paulo Isidoro, Willians Santana, Elkeson e Zé Roberto. O técnico será Rodrigo Chagas. Homenagem - O evento marca também o fim da carreira do meia Paulo Isidoro, ex-dupla Ba-Vi, e servirá para homenagens aos jogadores Rodrigo, Alex Alves, Elói, Uéslei e Marcelo Ramos, além de Paulo Isidoro, pela Antoniu´s, parceira da HWT na organização e gestora da carreira dos atletas.
Pro: Ana Emíllia Fonte Interior da Bahia

FSA - 130 detentos do presídio de Feira são beneficiados com saída temporária:

Nesta sexta-feira (23) cerca de 130 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana serão beneficiados com a saída temporária do período natalino deste ano.  Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa o diretor do presídio, Edmundo Memere Dumed, os detentos devem retornar até o dia 29 deste mês. Segundo ele o benefício só é concedido a presos que estão no regime semiaberto, ou aqueles presidiários que apresentam bom comportamento e que tenham cumprido 1/6 da pena.
No final da matéria, Edmundo informou que a quantidade exata de detentos beneficiados passará por um analise do Juiz da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana e pode sofrer alterações.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Vítima de tentativa de homicídio no Tomba:


Analice Oliveira Lima, 38 anos, moradora da localidade de São João do Cazumbar no bairro do Tomba foi atendida nesta quarta-feira (21), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade ( HGCA) . 

A vítima segundo ocorrência foi atingida por Itamar Espírito Santo Monteiro com vários golpes de chave de fenda que atingiram várias partes do corpo. Os motivos da agressão não foram relevados na ocorrência, mas populares disseram que Itamar mora na mesma casa de Analice que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Polícia descobre plantação com 100 mil pés de maconha em Camacan:


Ao notar a presença dos policiais, o dono da droga fugiu e ainda não foi localizado

Uma plantação de maconha foi descoberta pela polícia na tarde desta quarta-feira (21) em Camacan, no sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, foram apreendidos 100 mil pés da erva em uma fazenda na zona rural do município. 

Droga foi descoberta na zona rural do município (Foto: Agnaldo Santos/O Tempo Jornalismo)

O dono da plantação foi identificado como Erlon de Souza, Dias, 45 anos. Ao notar a presença dos policiais, ele fugiu e até a noite de hoje ainda não foi localizado pela polícia. 

Valdilene Souza Dias, 55 anos, irmã de Erlon, foi presa por ser dona da fazenda. Ela foi localizada em Eunápolis e, em depoimento, disse não saber que o irmão plantava a erva na propriedade. 

Já a mulher de Erlon relatou aos policiais que sabia da plantação, mas negou a participação da cunhada no negócio. Ela informou ainda que o marido não usava a droga nem traficava no local. 

A droga será encaminhada para o Departamento de Policia Técnica de Itabuna e deverá ser incinerada. As informações são do Correio.

SALVADOR - Agente de limpeza de hospital é morto a tiros na Estrada das Barreiras e outro homem é morto em Pirajá:


Policiais da 23ª CIPM foram acionados, mas quando chegaram ao local, o jovem já estava morto

Um jovem identificado como Thiago Basílio de Oliveira, 20 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (21) na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula. Segundo a polícia, ele estava com um crachá do Hospital da Cidade que o identificava como agente de limpeza da unidade hospitalar.


O crime ocorreu por volta de 15h20. Policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) foram acionados, mas quando chegaram ao local, o jovem já estava morto. 

Moradores da região não souberam informar quem cometeu o crime. A motivação do homicídio é investigada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

Ainda na tarde de hoje, Roberto Baraúnas Silva, 30 anos, foi morto no final de linha do bairro de São Caetano. De acordo com o DHPP, ele foi atingido por dez tiros em diversas partes do corpo. O crime ocorreu em frente ao Supermercado Todo Dia. O autor do crime e a motivação ainda são investigados. 

PIRAJÁ:
Homem é morto e três são baleados enquanto jogavam baralho em Pirajá. Roque, Máximo e Josemar foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Um homem identificado como Uiliamis dos Santos Souza, 30 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (21) no bairro de Pirajá, em Salvador. Ele foi baleado por volta de 20h50 e morreu no local, na rua Elísio Mesquita.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma ocasião, três homens foram baleados. Eles jogavam baralho com Uiliamis quando foram atingidos. Roque Alves de Santana, 49, Máximo Cerqueira Lima Ferreira, 22, e Josemar Oliveira dos Santos foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O autor dos disparos e a motivação do crime ainda são investigados.
Ainda na noite de hoje, Francisco Guilherme de Sá, 36, também foi a tiros. Ele foi baleado no CIA – Sul por volta de 22h e morre antes de ser socorrido. O caso deverá ser investigado pela Delegacia local. As informações são do Correio.

Homem é executado a tiros na zona rural de Coité - Este foi o nono homicídio no ano em Conceição do Coité:

André Araújo de Jesus, 30 anos, foi morto por volta das 14h desta terça-feira, 21, na Fazenda Balagão, região do distrito de Bandiaçu- zona rural de Conceição do Coité. 

Segundo informações da polícia civil que esteve realizando o levantamento cadavérico, a esposa da vítima contou que estavam dentro de casa quando parou um carro e desceram três homens e o quarto que estava ao volante ficou, dois deles encapuzados, o agarraram e levaram para o quintal da casa  onde fizeram a execução. Os policias recolheram três cápsulas de pistola calibre .40. Ainda segundo a polícia, “Derrela” como era conhecido tinha várias passagens pela delegacia por tráfico de drogas.  

O veículo não foi identificado e o destino tomado após o crime também não foi informado a polícia. Este foi o nono homicídio no ano em Conceição do Coité.      Por: Raimundo Mascarenhas // Calila Notícias

Feira de Santana - Traficante presa pela 4ª vez:


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), prenderam pela 4ª vez a traficante Maria do Carmo Conceição Santos, conhecida como “Carminha”, 40 anos. A prisão aconteceu no inicio da tarde de hoje (21), por volta de 14h, na Via Local G, no Expansão do Conjunto Feira IX.
Com a traficante os policiais encontraram 70 pedras de crack e 70 trouxas de cocaína, prontos para vendas. Os policiais afirmaram que chegou até a traficante após, denuncias da comunidade.
Na delegacia, Carminha afirmou que a droga pertence ao namorado dela, “ele aproveita o problema que tenho e coloca essas drogas dentro de casa pra vender, ai a polícia veio aqui, entrou e encontrou a droga escondida nas plantas de casa”. (Polícia é Viola).

Uno capota e mata adolescente na BR-116, em Tucano:

Uma mulher morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas em um capotamento na madrugada desta quarta-feira (21) na BR-116, no município de Tucano, distante 83 km de Serrinha. O acidente aconteceu por volta das 3h00m nas proximidades do distrito de Caldas do Jorro.   

Segundo o site Tucano BR, o motorista do Fiat Uno, placa NTW-2409, perdeu o controle da direção ao ser “fechado” por outro veículo de dados ignorados. O Uno que era ocupado por quatro pessoas saiu da pista e capotou.  

A adolescente Fernanda Meireles de Jesus, de 15 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Mariana Penedo (HMMP). Ainda segundo o site, ela não usava o cinto de segurança e foi arremessada para fora do carro. O motorista Ricardo Gomes dos Santos Junior, 27 anos, e outros dois homens identificados como Paulinho e Rafael também foram levados para o mesmo hospital e em seguida transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar da gravidade dos ferimentos, eles não correm risco de morte.  

De acordo com populares, as vítimas retornavam de uma festa na zona rural do município. Por causa da suspeita de embriaguez Ricardo Gomes foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou teor alcoólico acima do permitido. Garrafas de cerveja foram encontradas no painel do carro. Após ser medicado, ele foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e conduzido à Delegacia Territorial (DT) de Tucano.   
Uma fiança poderá ser estipulada para que ele responda pelo crime em liberdade.
O motorista foi fechado por outro carro e perdeu o controle da direção

Portal Clériston Silva // Foto: Tucano BR

Véspera de Natal violenta na capital e Região Metropolitana:

Às vésperas do Natal, a violência preocupa na capital e na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o site da Secretária de Segurança Pública, só na última semana, do dia 15 até hoje, já foram contabilizados 41 homicídios. 


Só nesta quarta-feira (21), até agora já foram registrados quatro homicídios: dois em Salvador (Massaranduba e Cidade Nova) e outros dois na RMS (São Sebastião do Passé e Lauro de Freitas).   

Até esta quarta-feira, foram registradas 113 mortes por homicídio, em dezembro. Por causa do grande volume de dinheiro circulando nesta época do ano, dezembro tende a ser um dos meses mais violentos do ano.   

Maio, até agora, é o mês mais violento do ano, com 138 homicídios em Salvador e RMS. O menos violento foi o mês de novembro, com 116.   

Em todo o ano, foram contabilizados pelo site da SSP, até esta quarta-feira, um total de 1.527 homicídios.  

Fotos: Edson Ruiz// Bocão News

SALVADOR - Homem é torturado e morto na Baixa do Petróleo:

O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (21) na Baixa do Petróleo, bairro de Massaranduba – Cidade Baixa –, em Salvador. Segundo informações de policiais da 17ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM/ Uruguai) a suspeita é de que o homem tenha sido morto em outro local e desovado naquela localidade.

Antes de ser morta a vítima foi tortura por espancamento e teve o corpo amarrado e enrolado em sacos plásticos. Segundo informações de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a causa para a morte seria asfixia, já que não foi encontrado marcas de tiros e facada.  

O crime assustou os moradores que se aglomeravam para observar a ação dos policiais civis. “Estamos com muito medo da onda de violência que estamos vivendo. Aqui na Baixa de Tubo tá impossível de andar durante o dia e a noite. Estamos necessitando de mais segurança”, desabafa uma moradora, que preferiu não ter a identidade revelada.
Segundo informações dos moradores o homem nunca foi visto na região e ninguém viu ou ouviu nada. “Não conhecemos ele, não vimos e não ouvimos nada. Aqui essa é a lei e temos que cumprir”, disse outro morador. De acordo com os policiais da 17ª CIPM e crime deve ter relação com o tráfico e drogas.  

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o assassinato será investigado por agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).  

Por: Alessandro Isabel // Fotos: Gilberto Júnior // Fonte: Bocão News

ICHU - Grupo de Samba Recordar é Viver se apresenta no terceiro dia do Natal Cultural:

No terceiro dia do Natal Cultural organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu, o grupo de Samba Recordar é Viver comandou a festa na noite desta quarta-feira dia 21. O público presente  embora pequeno, ficaram bastante satisfeito pela performance apresentada pelo grupo e a cada intervalo de uma cantoria e outra todos aplaudiam de pés.