TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Boato de coronavírus chegou a cidade de Tucano; SESAB descarta

O fato de um caminhoneiro ter dado entrada na noite de quarta-feira, 12, no Hospital Municipal Mariana Penedo em Tucano, município do Território do Sisal, com sintomas de gripe e febre elevada deixou a população apreensiva e temerosa de que o mesmo que é morador da cidade pudesse está infectado com o coronavírus, principalmente depois que ele falou a equipe médica que teve contato recentemente com um grupo de chineses no Paraguai.
Segundo o repórter Gil Santos, por precaução, a diretoria do hospital estabeleceu o isolamento do paciente e recomendou que todos que tivessem contato com o caminhoneiro utilizassem máscaras protetoras para evitar um possível contagio.

Ichu: Cruzeiros do Morro da Aurora passam por manutenção visando a Semana Santa

Crispim ajeitando o cruzeiro antigo de aproximadamente duzentos anos
Os amigos Crispim, Adroaldo (Dó) e Henrique subiram o Morro da Aurora em Ichu nesta quinta-feira, 13, visando realizar a manutenção dos cruzeiros, sendo que um deles tem aproximadamente duzentos anos.
Como caminho é longo e íngreme, Henrique ficou exausto e parou para relaxar
Tradicionalmente toda quinta-feira Santa acontece a limpeza dos caminhos que levam ao monte, pois o local é bastante visitado principalmente na Sexta-Feira da Paixão.

Campeão da Copa Rural Ichuense 2019/2020 será conhecido sábado (15) entre Bela Vista e Varjota

Um encontro inédito em FINAL DE COPA RURAL ICHUENSE acontecerá às 15hs deste sábado dia 15 de fevereiro no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos (Bispão), na cidade de Ichu, entre Bela Vista e Varjota valendo a TAÇA DE CAMPEÃO da edição 2019/2020 do certame.
A equipe de Bela Vista é detentora de 04 títulos (2006, 2007, 2009/10 e 2014/15) e agora tenta o penta campeonato. Já a Varjota busca fazer história na COPA já que nunca chegou tão longe e quer levantar a taça de campeão pela primeira vez.

MEC anuncia prorrogação do Fies e P-Fies até esta sexta (14)

Estudantes terão até as 23h59 de sexta-feira (14) para participar do programa de financiamento de cursos do ensino superior; prazo final era até ontem (12).
Quem ainda não se inscreveu no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode, agora, concorrer a uma vaga do programa até sexta-feira, 14 de fevereiro. O prazo final foi prorrogado para dar mais tempo aos interessados. São ofertadas, ao todo, 70 mil vagas.

Concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é suspenso

O Instituto (IBFC) comunicou, nesta quarta-feira (12), que está suspenso o Concurso Público para Seleção de Candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Edital de Abertura de Inscrições – Saeb – 02/2019).
Foto: Reprodução
A suspensão considera a decisão judicial proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel que aceitou o pedido da Defensoria Pública do Estado e determinou, no dia 16 de janeiro deste ano, a suspensão do concurso, após a realização das provas objetivas e discursivas. A suspensão permanecerá até o julgamento final do mérito ou modificação da mencionada decisão judicial.

Crianças pegam carona em viatura após perderem transporte escolar na volta para casa

O que era pra ser uma ronda rotineira pelas ruas de Tucano se tornou um grande passeio para duas crianças, alunos da escola Zélia de Brito. Os meninos foram esquecidos pelo transporte escolar e garantiram uma carona na viatura da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha) de Tucano, na terça-feira (11).
“Nós estávamos patrulhando na porta da escola quando vimos os dois meninos sentados. Eles estavam bem tristes e ai resolvemos perguntar o que aconteceu. Eles informaram que perderam o transporte para o povoado de Muriti e não tinham como ir para casa”, contou o comandante da 2ª Companhia do 5º BPM, capitão Duarte Gomes da Silveira.

Jovem morre assassinado a tiros em distrito de Água Fria

Um jovem de 25 anos, identificado como Brener Leão, foi assassinado no distrito de Pataíba, em Água Fria, a 41 quilômetros de Serrinha, na noite desta quarta-feira (12). O caso ocorreu por volta das 22h30.
De acordo com informações levantadas pela reportagem do PCS, a vítima foi morta a tiros. O crime foi constatado por agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), que isolaram a área do crime para a remoção do corpo e realização dos trabalhos de perícia.

Homem é morto a tiros em trailer de lanches em Biritinga

Um homem de 29 anos foi morto a tiros quando estava em um trailer por volta das 22h desta quarta-feira (12), em Biritinga, cidade da micoregião de Serrinha. Segundo apurou a reportagem do PCS, pelo menos dois homens chegaram em um carro, desceram e fizeram os disparos contra a vítima, fugindo em seguida.
Foram efetuados vários disparos. Laércio Sena não resistiu e morreu antes de ser socorrido. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local. O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

Os autores ainda não foram identificados.

Serrinha: Três são conduzidos à Polícia Civil após agentes da CETO encontrarem arma em carro de transporte alternativo

Três pessoas foram conduzidas à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, na tarde desta quarta-feira (12), após a Polícia Militar (PM) encontrar uma arma de fogo no veículo em que o trio seguia.
Estavam no veículo dois homens de 21 e 23 anos e uma mulher de 20 que foram abordados por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) na Avenida Lauro Mota, próximo ao shopping Serrinha.

Atlético de Alagoinhas empata com o Botafogo-PB e deixa Copa do Brasil

O Atlético de Alagoinhas empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB na noite desta quarta-feira (12), no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. A igualdade no placar eliminou o Carcará da competição nacional.
Durante a partida, o time liderado pelo experiente Magno Alves teve chances, mas não conseguiu marcar o gol que levaria a equipe a uma classificação histórica.

Bahia vence o Nacional-PAR, abre vantagem e faz as pazes com a torcida na Fonte Nova

O Bahia venceu o Nacional do Paraguai por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Arena Fonte Nova, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Gilberto, Gregore e Élber marcaram os gols do Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença na partida da volta, marcada para o dia 26 de fevereiro, às 19h15, no Paraguai. Antes disso, neste sábado (15), o time volta a campo para enfrentar o Ceará pela Copa do Nordeste.