TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homem é executado com tiro no olho em Feira de Santana:

Aldo Matos/Acorda Cidade
O corpo foi encontrado em um local de difícil acesso e apresentava marcas de tiros em várias partes do rosto.

Em Ichu, Telefones públicos não funcionam prejudicando a população:

Todos os orelhões do município de Ichu estão fora de funcionamento

Educadores do CAT e Baú de Leitura de Ichu participam de encontro em Serrinha.


O Semiárido, na maioria das vezes é tratado como uma região de pessoas incapazes e sujeitas a alienação e como local inviável. Buscando um novo olhar começa a crescer nos municípios a perspectiva de semiárido já visto como uma região viável e que seu povo é cidadão.

Feira lidera índice de homicídios no interior:

Suspeito de arrombar residência e furtar objetos é apresentado na delegacia pela a policia civil:



“Micareta do Bocão” agita subúrbio de Salvador:

Rio de Janeiro - equipes de resgate encontram o sétimo corpo:


As equipes de buscas e resgate encontraram por volta das 8 horas desta sexta-feira, 27, o corpo da sétima vítima do desabamento de três edifícios no centro do Rio, ocorrido na noite da última quarta-feira, segundo informações da Rádio Estadão ESPN.

Salvador - Pai e filho são executados na Paralela:

Homem armado é preso em ônibus da São Geraldo que vinha de SP para Jequié:


imagePassageiro embarcou em São Paulo e seguia para Jequié
Um homem foi preso e duas armas foram apreendidas, nesta quinta-feira (26), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um ônibus que trafegava pela BR-116.

A abordagem da PRF foi realizada no município de Encruzilhada, divisa entre Bahia e Minas Gerais. Segundo informações da PRF para publicação do Correio, um ônibus da empresa Viação São Geraldo que seguia de Campinas, em São Paulo, para Maracás, na Bahia, foi parado e os passageiros foram revistados.

Feirense baleado em Conceição do Jacuípe morre no HGCA:


O pintor Osvaldo dos Santos Freitas, de 38 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) vítima de complicações de saúde em decorrência de um tiro no braço. Ele morava em Feira de Santana e foi baleado no último dia 7, no povoado do Bessa, em Conceição do Jacuípe.

Feira de Santana - Mudanças: Decarga tem novo titular; delegada do núcleo de homicídios transferida para São Gonçalo:


Conforme cogitado pelo blog Central de Polícia foi concretizada a nomeação do delegado Jean Silva Souza para o cargo de titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga).

Feira de Santana - Jovem executado de joelhos no bairro da Santa Mônica:

Queda de mangueira mata morador do Sobradinho natural de Ichu:

Morreu na noite desta quinta-feira dia 26, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o senhor José Josafá Carneiro, 53 anos, morador da rua Bartolomeu de Gusmão no bairro do Sobradinho em Feira de Santana.

ICHU - Ciúme motivou o assassinato do pedreiro natural de Retirolândia e o assassino esteve escondido em Ichu:


A polícia civil de Ichu, sob a coordenação do delegado Gustavo Ameno Coutinho, desvendou o crime ocorrido na tarde de segunda-feira (23), na Rua Alto da Bela Vista, no Bairro da Paz, em Salvador, quando o pedreiro Girlazaro Silva Anunciação, 25 anos, natural de Retirolândia, foi assassinado com três tiros. 
A polícia já sabe que o motorista de ônibus coletivo, funcionário da empresa BTU, Francisco Sacramento Araújo, 28 anos, conhecido por Chico, é o principal suspeito do crime.

Fibra do sisal será utilizada na produção de fungicidas, xampu anticaspa e ração:


imagePaulo Câmera e Eduardo Salles etiveram na região sisaleira
O sisal produzido na Bahia está prestes a passar por uma grande transformação, com o aproveitamento integral da fibra e a incorporação de novos usos para o produto.
Xampu contra caspa, remédio para doenças de pele, acaricidas e ração animal são as principais utilidades que em breve sairá do projeto.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está desenvolvendo um projeto em parceria com outras instituições para reestruturar toda a cadeia produtiva e entre as ações, além de um maior aproveitamento do sisal, está o uso de máquinas  mais eficientes e produtivas para os produtores.

Ichu tem novo prefeito e pode ter nova eleição se Carlos não retornar ao cargo:


imageComo presidente da Câmara, Adalberto assume o municipio
A cidade de Ichu, na região sisaleira da Bahia, amanheceu nesta quinta-feira (26) com novo prefeito, o atual presidente da Câmara, Adalberto Ferreira Santiago, mais conhecido por Beto.
Beto foi comunicado pela justiça eleitoral da Comarca de Riachão do Jacuípe que deve tomar posse no lugar do prefeito Carlos Santiago, em razão da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que, em julgamento realizado no último dia 18, decidiu por 6 votos a 0 em afasta-lo do cargo, tornando-o inelegível por três anos, bem como o seu vice Renato Adelino Almeida.

Acusado de matar PM é executado em Ilhéus:

Homem morre dentro do INSS de Salvador:

Homens são presos com maconha e carro roubado em Tucano; suspeitos moram em Serrinha:

Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (26), por volta de 01h00m, por policiais da CIPE Litoral Norte, com um carro roubado e drogas.