TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Copa América pagou quase R$ 1,2 milhão em ISS à prefeitura de Salvador

A Copa América acabou no último domingo (7) com o título brasileiro sobre os peruanos no Macaranã. Mesmo com alguns jogos com estádios esvaziados, a competição deu alguns tipos de arrecadação. A prefeitura de Salvador, por exemplo, obteve um ganho de R$ 1.178.776 com Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
Os dados foram disponibilizados nos borderôs disponibilizados pela Conmebol em seu site. Portanto, é a discriminação oficial cedida pela entidade acerca dos gastos e arrecadação durante a competição.

Bahia arranca empate com o Grêmio no 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

O Bahia deixou a Arena do Grêmio com um grande resultado. Na noite desta quarta-feira (10), o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e fechou o placar em 1 a 1 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Éverton Cebolinha marcou para o tricolor gaúcho, enquanto Gilberto fez o gol do Esquadrão.
As duas equipes definem a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O vencedor leva. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis. 

Morre sexta vítima de acidente envolvendo ônibus de Capela do Alto Alegre

Morreu nesta quarta-feira (10) a sexta vítima da batida entre um micro-ônibus da prefeitura do município baiano de Capela do Alto Alegre e um caminhão, na BR-324. A vítima é Reginaldo Gomes de Souza, conhecido como "Regi Gordo", de 53 anos. A informação foi divulgada pela prefeitura do município.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (8), no trecho entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, e deixou 12 pessoas feridas. O homem estava internado no Hospital Municipal de Riachão até quarta-feira (9). No entanto, não há confirmação de que ele morreu na mesma unidade médica.

Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu Ba, dia 09 de julho de 2019

Redação Ichu Notícias

Com categorias de MASTER e NOVOS começa neste domingo (14) a IV Copa Bebedouro de Futebol Society em Tanquinho

Neste domingo dia 14 de julho, a bola vai rolar pela IV edição da Copa Bebedouro de Futebol Society na cidade de Tanquinho a 30 km de Ichu. A competição contará este ano com 14 equipes de duas modalidades diferente, a MASTER e o de NOVOS.
No Master são 6 equipes na disputa, Rio do Peixe, Bahia de Renato, Varginha, Olaria, Barcelona e Candeal. Já pela categoria de novos participam 8 equipes, Barroquinha, Cruzeiro, Os Problemas, Palmeiras, Flamengo, Avaí, Amigos da Bola e São João.

Coité: Abertas inscrições para o VII Campeonato Juazeirense 2019

Previsto para começar no final de julho com 8 equipes, já estão abertas as inscrições para o VII Campeonato Juazeirense 2019. A competição acontecerá no estádio do povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité.
Segundo Jandson, que é um dos organizadores do certame, 5 equipes já confirmaram presença, no entanto, ainda restam 3 vagas a serem preenchidas, onde os interessados deverão entrar em contato com o mesmo através do fone zap 75 9 9127-3620. 

Inscrições para o Intermunicipal 2019 já foram encerradas

Falta pouco! A maior competição de futebol amador do Brasil está prestes a invadir os estádios municipais da Bahia. Vem aí a 62ª edição do Campeonato Intermunicipal.
As inscrições já foram encerradas e a procura foi grande. Dezenas de municípios, dos quatro cantos do estado, mostraram interesse em participar do certame. Afinal, a competição é uma espécie de "Copa do Mundo" do futebol amador. 

Vitória se reapresenta e começa preparação para encarar o Criciúma

Menos de 24 horas depois do revés por 1 a 0 para o Cuiabá, o Vitória se representou na manhã desta quarta-feira (10) e começou a preparação visando o confronto contra o Criciúma. O jogo acontecerá no próximo dia 19 de julho, às 21h30, no Barradão.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante da equipe participou de um trabalho coletivo contra o time sub-17.

Bahia oficializa a contratação do zagueiro Marllon

O Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação do zagueiro Marllon, que chega por empréstimo do Corinthians até o final do ano.
Marllon tem 27 anos de idade e acumula passagens por clubes como Atlético-GO, Ponte Preta Duque de Caxias, Boavista, Rio Claro-SP e Santa Cruz.

Após 7 anos fora, Araci volta a disputar o Campeonato Intermunicipal.

Araci está de volta ao Campeonato Intermunicipal de Seleções depois de 7 anos. A Liga Araciense de Desportos-LAD, confirmou a inscrição da Seleção na edição 2019, da maior competição de futebol amador do país.
E para começar com o pé direito, a Liga, juntamente com alguns comerciantes parceiros, a Prefeitura Municipal, e os Atletas deram as mãos e se uniram em prol da participação do selecionado neste certame.

Ainda sem vencer no Vitória, Loss admite pressão no cargo: 'Treinador vive de resultado'

No comando do Vitória, o técnico Osmar Loss ainda não sabe o que é vencer. Em cinco jogos disputados, o treinador acumula um empate e quatro derrotas. O último foi o revés para o Cuiabá por 1 a 0, nesta terça-feira (9), no Barradão.  O técnico reconhece a pressão no cargo, mas encara isso com normalidade.
“Eu acho que o cargo do treinador está sempre ameaçado quando resultado não vem. A conversa com ele [Paulo Carneiro] foi de cobrança de coisas que poderiam ter sido feitas melhor. A busca nossa é para encontrar solução. Tivemos três contratações, pretendemos fazer mais duas ou três pelo menos. O treinador vive de resultado no Brasil”, afirmou.

Diante do Grêmio, Bahia inicia briga por vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Depois da pausa para a disputa da Copa América, o Bahia pega de cara uma decisão. Na noite desta quarta-feira (10), às 19h15, o Esquadrão de Aço enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Sem nunca ter passado desta fase da competição em sua história, o Tricolor chega após uma grande façanha sobre o São Paulo, vencendo as duas partidas por 1 a 0. Atacante da equipe, Artur espera encontrar muita dificuldade diante de um adversário já conhecido neste ano. Pelo Brasileirão, o Bahia levou a melhor por 1 a 0 em Pituaçu.

CBF divulga datas dos duelos das quartas da Série D; veja os jogos dos baianos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários dos confrontos das quartas de final da Série D. 
Os dois times baianos ainda na disputam vão entrar em campo na próxima segunda-feira (15). A partir das 15h, a Juazeirense recebe o Brusque no Estádio Adauto Moraes. Mais tarde, às 16h, o Jacuipense visita o Floresta, no Presidente Vargas.

Aos 77 anos, morre jornalista Paulo Henrique Amorim

Aos 77 anos de idade, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim na madrugada desta quarta-feira (10). Segundo o portal R7, da TV Record, Amorim morreu em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante.
Paulo Henrique estava afastado do programa "Domingo Espetacular" deste o mês passado, mas A emissora tinha informado que ele permanecia "à disposição [da Record] para novos projetos”. O jornalista era proprietário do site "Conversa Fiada".  Ele era casado com a baiana Geórgia Cardoso Pinheiro.

Polícia Civil prende suspeito de assalto em Riachão do Jacuípe

A polícia civil de Riachão do Jacuípe, em diligência realizada na manhã desta terça-feira, 09, prendeu um homem identificado por “Amauri”, que segundo a polícia foi pego com uma arma e é suspeito de ter praticado vários assaltos na estrada de Serra Preta.
Os policiais foram até a casa do rapaz onde encontraram um outro comparsa identificado por Lucas dos Santos, de Feira de Santana e uma arma calibre 38, ambos foram encaminhados a Delegacia Territorial da cidade.